quarta-feira, 21 de abril de 2010

Em Cima do Muro...




Eu estava super concentrada, a palavra tinha sido tão forte, mas ainda existia algo que me prendia e me impedia de seguir em frente.

Era dia de Santa Ceia, nos levantamos para recebê-la, depois de estar com o suco e o pão nas mãos o bispo fala assim...

"Agora, vocês que estão com os elementos nas mãos e ainda não se batizaram, ao participar desta ceia se comprometem a fazê-lo."

Naquele momento abri os olhos e pensei... "Gente isso é sujeira! Ele podia ter falado isso antes!"

Olhei para o lado e vi que minha amiga estava no mesmo impasse...

"E agora? O que que a gente faz?" perguntei.

"Eu vou tomar e me batizar"ela disse.

Olhei ao meu redor e não vi ninguém, queria devolver o pão e o suco. Fui lá na frente e devolvi, dizia pra mim mesma que ainda não estava pronta.

Pra ser sincera, não estava mesmo, era o pecado que me prendia...

Demorei um pouco para me batizar, não foi fácil largar as coisas erradas que gostava de fazer, mas o temor já existia em meu coração, sabia que quando decidisse seria pra valer, nada de ficar brincando de mergulhar na piscina.

Hoje quando olho pra trás, vejo que perdi muito tempo, apesar de ter valido a pena tomar minha própria decisão com sinceridade e sem pressão ( é claro que neste caso a misericórdia de Deus contou muito, pois poderia nesse tempo ter morrido sem a salvação).

Queridas amigas, não levem as coisas de Deus na brincadeira e nem fiquem em cima do muro, pois o muro já pertence ao diabo...

Se existe algo te impedindo de seguir em frente, saiba que o diabo se delicia e maquina contra você, ele te quer e vai fazer de tudo pra que você continue onde está...

No muro, seu território...


12 comentários:

Aline Munhoz disse...

Uma das virtudes que mais aprecio em uma pessoa é a honestidade. É claro que está as vezes nos faz sentir raiva também quando a pessoa é cabeça dura, hehe. Mas eu concordo com a senhora que as pessoas não podem brincar com as coisas de Deus, especialmente a Santa Ceia, a própria Bíblia diz que por tomar a Santa Ceia indignamente existem tamtos doentes e que estão dormindo no meio de nós. Temos sempre que tomar uma decisão! E decisão em cima do que é certo. Em cima da Palavra de Deus!

Beijos!

Anônimo disse...

Tudo que eu precisava ouvir...tááá ligado Dna Nanda...
Sempre que venho aqui tem algo que vem ao meu encontro.
Deus a abençõe sempre

Unknown disse...

decisão em nossa vida é muito importante, garante que não fiquemos dando voltas. mas antes de qualquer decisão tem de se ter a certeza do que se quer. sem saber o que realmente queremos pra nossas vidas não temos como tomar uma decisão, e sem esta decisão, ficamos parados no maldito muro, ou simplesmente dando voltas, mas não se chega à lugar nenhum. por favor, amigas de fé, examinem seu coração, visualize o que você realmente quer....já sabe?... agora vá em frente, decida ser feliz, sempre com discernimento e temor aO Senhor. obg d Nanda!

Unknown disse...

Oi D. Nanda,

Foi um prazer conhece-la ontem, no dia D. Ja tinha visto a sra algumas vezes qd morei em londres, e nunca tinha falado com a sra.
Aprendo muito e me identifico muito com o que sra. falava no Coisas de Mulher e com o que posta no blog.
Que Deus continue usando a sra pra nos ensinar, e nos mostrar que mesmo sendo simples humanas, podemos fazer a diferença quando deixamos Deus nos usar.

Bjokassss

Unknown disse...

Boa noite dn Fernanda concordo com a senhora nao devemos brincar com as coisaa de Deus porque elas sao santas principalmente a sata ceia porque representa ocorpo de cristo devemos tomar decisoes certa

Unknown disse...

Boa noite Dna.Fernanda,
Esta decisao importante para todo o candidato a seguir a Cristo. E quanto mais cedo for melhor pois os dias tem sido cada vez mais maus.
Amigo se voce ta no muro, pula para o lado de Jesus.
Akira, Namibia

Paully Santos disse...

Muitas vezes já brinquei com as coisas de Deus; situações em que ficava imaginando o que as pessoas iriam falar de mim. Fazia as coisas para não mim constranger, mal sabia eu da maldição que estava atraindo para minha vida através dessas atitudes. Plantei e fui obrigada a colher; mas graças a Deus hoje há dentro do meu coração algo chamado temor, que mim faz ver as coisas de Deus com reverência.

Bjos: Paully Santos

Mila Namibia disse...

A sra falou do temor de Deus, que pra mim é de extrema importância, pois já diz a bíblia que o temor do Senhor é o principio da sabedoria, acredito que por aí Deus começa a fazer a sua obra em nós.

Gisley Scott disse...

Gostei!
Muro é local de neutralidade e Deus condenou a igreja de Laodicéa por ser morna[ nem quente e nem fria]. Muro é realmente do diabo!

Como já dizia a canção:

Quem tem posto a mão no arado, não pode mais olhar pra trás!
Pois, quem no arado
Poe a mão, trabalho certo e perto, tem serviço e profissão.


Bjos querida!Gostei muito do seu blog :)!

Unknown disse...

Muito forte a mensagem. Não podemos brincar com as coisas de Deus, temos que ter temor por elas.

Jardene disse...

É muito forte essa mensagem nos não devemos brincar com as coisas de DEUS, temos que levar à serio temos que ter temor ao Senhor por que ele deu a vida por nos, nos temos que agradar à DEUS com nossas atitudes respeitando, falando dele para as pessoas, o quanto nos precisamos dele que ele muda nossas vidas mas nos temos que querer ele mais e mais.

Anônimo disse...

Pois é Dona Nanda, ficar em cima do muro é a maior parvoíce que voce pode fazer, sim parvoíce, não saber o que quer d verdade, não ser fêmia o suficiente para decidir de que lado a pessoa quer estar, eu ja la estive e quando decidi sair do murro graças a Deus tive mais força pa seguir o Senhor Jesus, agora não me importo com ninguem quem quiser falar vai falar, e não é fácil, porque a minha família é muçulmana e daqueles que vão a mesquita e tudo, para eles eu sou a rebelde que estou em um caminho errado e se continuar assim não heid ir para o jahanat (ceu) segundo eles, e tinha muito medo quando eles falavam , mas agora seja o que Deus quiser finalmente sai do murro, não so para com a minha familia mas com o meu namorado tambem, parei de dizer sou de Deus enquanto não era, tinha a outra parte de mim que fazia o mal...

Poxa Dona Nanda me lembrando disso tudo, ate fico envergonhada, ate agora não entendo como pude ser assim, mas graças a Deus mudei, vivia uma vida errada com meu namorado, mas um dia disse para ele acabou essa vida errada e se voce não aguentar ficar ate o casamento eu so posso abrir mão de ti, e sabe o que ele disse, eu não quero falar disso seja o que Deus quiser, mas depois disse eu não heid aguentar, mas por ti fico ate la, e ja se passam uns meses e graças a Deus eu continuo firme, so Deus é que pode fazer isso, se não for a pessoa certa para voce não vai resistir, vai te trair e ele se mantem firme e muitas meninas chegam para ele a tentar lhe paquerar e diante de Deus ele põe todas elas para correr e diz eu amo a minha namorada, vão vou lhe deixar, e eu tenho fé que ele vai se converter pois os primeiros passos ja começou a dar, de vez em quando vai para a igreja, foi abençoado com um negocio e tirou o dízimo, me manda ir para a igreja, e eu creio que ele ainda vai servir ao meu Senhor Jesus Cristo.

Isso tudo so esta sendo possível porque eu sai do murro e entreguei a minha vida nas mãos de Deus, e ainda axo pouco o que faço começa a nascer um desejo em mim de me entregar mais e mais para Deus, porque so ele é capaz de tudo.

Deus abençoe a senhora e a sua família.
Bjx daqui de MOÇAMBIQUE