domingo, 16 de agosto de 2009

Dia 6 - Desafio - Seja Amorosa

Para muitos essa tarefa não será fácil, mas de extrema importãncia.

Vivemos em um época onde tudo é na base da correria, da falta de tempo e do famoso "estresse".
Tendo uma vida agitada é comum ver casais perdendo a noção e tratando um ao outro com extrema irritação, mas tudo é uma questão de decisão...

Desafio - Tarefa 6

" Você vai decidir! Veja bem isso não é uma questão de circunstância... Hoje você vai decidir reagir de maneira amorosa, seja qual for a situação do seu casamento. Você precisará parar para pensar antes de reagir... Reagindo de forma irritada e agressiva você transmite essa "energia negativa" para a outra pessoa, que então, irá retornar o mesmo tratamento"
(Baseado no livro "O Desafio de Amar)

Creio que esta será uma das tarefas mais difíceis, pois na hora do "sangue quente" não queremos parar para pensar... Mas quantas não são as vezes que nos arrependemos amargamente de nossas atitudes?

Não digo que devemos ser falsas muito pelo contrário, mas sim agir com sabedoria, talvez naquele momento, o ficar calada será a melhor escolha.

Aconselho que mantenham um copo de água sempre próximo, qualquer coisa encham a boca d'água!

Na maioria das vezes grande parte do seu nervosismo e irritação se deve ao estilo de vida que você mantém. Veja em que pode mudar...

Ter uma hora no dia para relaxar.
Fazer exercícios.
Desenvolver um hobby.
Andar no shopping!

São apenas alguns exemplos... Analise hoje a sua vida e DECIDA!

10 comentários:

ana paula disse...

olá d.nanda sabe este propósito esta ma ajudando muito comecei perceber mais as coisas erradas que eu fazia e nem me dava conta , estou me policiando mais vigiando mais o que eu falo
aquela lista de coisas que acabamos falando s/ perceber comecei a colocar no meu dia a dia e olha está fazendo a diferença no meu casamento que DEUS abençoe a senhora grandemente por este propósito, pois eu já vinha andando muito triste c/ a situação que estava o meu casamento
e eu pensava que meu esposo que tinha que mudar vou continuar até o fim que DEUS abençoe o ministério da senhora
bjos

Caroline disse...

Admiro muito a visão que a sra possui dos mais simples aspectos da vida. Acredito que somente uma pessoa que tem um relacionamento intrínseco com Deus pode observar os fatos dessa forma.
E lendo seus posts pude notar erros que eu estava comentendo e que estavam passando despercebidos no meu cotidano. São pequenas coisas que se não forem devidamente analisadas e modificadas podem acabar se tornando uma imensa bola de neve, que culminará numa avalanche ameaçadora para a vida espiritual.
Agradeço imensamente sua dedicação ao blog que tanto tem me auxiliado. Aqui encontrei muitas respostas de Deus para as minhas orações.
Um grande abraço

HELOISA disse...

Olá D. Nanda!!!
Depois que comecei a praticar esses desafios, confesso que tenho tido mais temor com o meu esposo, tenho olhado ele como o Senhor Jesus e isso, faz com que meu casamento a cada dia floreça mais.
Minhas amigas também estão vendo muita diferença em seus esposos, uma vez que elas têm mudado a cada desafio, sem contar que tem sido muito bacana dividirmos nossas experiências.
um grande beijo, amei ter recebido um recadinho da Sra.
até nosso próximo desafio...

Vanessa Lampert disse...

Nossa, Nanda, essa tarefa é muuuito forte!! A pessoa que conseguir colocar isso em prática em seu dia-a-dia terá um relacionamento 110% melhor em seu casamento, pois descobrirá que muito do que a deixaria irritada normalmente não é assim tão irritante.

É isso mesmo, nossas reações devem acontecer por escolha, não por impulso. Pensar antes de reagir só tende a fazer com que nos aproximemos mais de Deus, ao impedirmos a carne de controlar nossa vida.

Eu já fazia isso, mas agora coloquei em minha mente fazer isso de forma consciente, o tempo inteiro, pois com o passar dos anos (e eu já tenho cinco de casamento) acabamos abrindo uma ou outra exceção e esquecemos de vigiar incessantemente nossa forma de agir e pensar.

Vou comprar esse livro :-)

Beijos!

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
O dia foi calmo. Desde o dia 1 que tenho me treinado a nao responder entao nao foi tao dificil.
Tenho procurado ser mais amorosa com ele e gracas a Deus tem sido uma maravilha.
beijo
Eunice NAmibia

Unknown disse...

Vacy Jengue

Hoje acordei o meu esposo com beijos gostosos ele saiu de casa muito feliz mas tarde chegou para casa eu foi para o quarto ele tinha desarumado o
guarda roupa dele eu lhe preguntei amo desarumaste porque ele disse amo me desculpa dai eu dei hle gostoso beijo e foi uma bom dia Deus abencoa Vacy Namibia
























































guarda roupa eu falei amo desarumaste porque ele se desculpo me disendo amo desculpa

Unknown disse...

Vacy jengue

O meu dia foi uma maravilha Dona Fernanda acordei omeu esposo com beijos gostosos ele sai de casa muito feliz procurei ser muito amorosa com ele retribuindo para ele mas atencao ser mas carinhosa com ele e mas tarde ele me retribuiu com uma mensagem de amor eu fiquei muito feliz . beijinhos
Vacy Namibia

Unknown disse...

Dna. Nanda, ontem antes de dormir ele pediu yoghurt mas eu nao percebi porque falava do quarto e eu estava na cozinha, quando chego ao quarto perguntou; aond esta o yoghurt, eu disse que nao tinha percebido, entao disse-me; ja nao e necessario; olhei pra ele e com muita meigisse disse-lhe que iria buscar.
Quando voltei vi compaixao no olhar dele, e ai passou todo tempo a dar-me o yoghurt pra comer.

E interessante mas o jeito amoroso e meigo quebra o gelo de qualquer situacao ou problema.

Bjs. Akira da Namibia

Anônimo disse...

É isso ai, mais um dia de muito esforço e determinação! Estou vencendo ñ é fácil,mas estou lutando, hoje fiz tudo certinho e aproveitei pra me abrir, lavar a roupa suja! O que sinto com relação á algumas atitudes dele, o que DEVEMOS mudar.
Por mias um dia eu venci...

Naiara F.

Anônimo disse...

Dna Nanda,
Eu peço no primeiro lugar perdão porque sou argentina mas vou tentar escrever em Português kk..
Dna Nanda, minha vida nesta campanha de Israel tornou-se uma benção. Dei TUDO (MESMO!) e Ele honrou!.
Mas o motivo do meu comentário é que meu marido ao ver minha mudança radical que dei ao fazer este desafío, interessou-se do por qué eu estava tão mudada..entaun eu monstrei o seu blog para ele, ele viu e alem de nascer nele o desejo de me acompanhar à IURD, tambem falou que ele quer fazer o desafio, desta vez para comigo.
Deus existe, sem dúvida. Só esta esperando uma atitude para mudar RADICALMENTEEEEEE tudo!!!!
Muito Obrigada por renunciar a si mesma para dar lugar a Deus para usá-la e assim salvar muitas vidas.
Antes era pranto, agora alegria, antes era desejo de separação, agora amor e abraços, TUDO MUDOU!!!!
Deus seja louvado !
Denise, SP, Brasil.