quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia 2 - Desafio - Gentileza


Desafio - Tarefa 2 -

"Em adição em não dizer nada negativo como ontem, hoje faça no mínimo uma a ção inesperada de gentileza"
(Baseado no livro "O desafio de amar")
Lembrem-se essa tarefa é para amanhã!!

Não esqueçam de dividir conosco suas experiências!

Quais foram os gestos de gentileza que você fez?
Foi difícil?
Fácil?
Conseguiu fazer mais de um?

Tenho certeza que todas estão tão ansiosas em saber os comentários como eu!!

Tenho trabalhado em um vídeo clip muito legal, estou tentando postar, mas não estou conseguindo, vou continuar tentando e espero conseguir antes do fim desse dia...

Meu dia?

Me peguei segurando a língua umas boas vezes!!

30 comentários:

Josemária Carvalho disse...

Muito forte !Esse propósito vai ser uma bênção.

Fabiana Vasques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

olá d. Nanda, esstou firme e forte no nosso propósito, no momento meu esposo está viajando, mas quando ele chegar vou por tudo em prática...um grande abraço da amiga Andreza!

Paully Santos disse...

Olá D. Nanda! Eu não sou casada mais estou vivendo este proposito no meu relacionamento com o meu namorado; o qual tenho certeza que será o meu futuro esposo. Não posso deixar para aprender como ter um casamento abençoado depois de casada. já apliquei a primeira dica, e vou continuar aplicando todas que eu perceber que posso aplicar no meu namoro. Agindo assim não terei tanta dificuldade quando nos tornarmos uma só carne. Na fé!

paula disse...

olá d. nanda, estou firme no propósito e falo pra senhora não foi fácio pois estou no período mais difício de segurar a língua(TPM)!rrrrr. Mas graças a Deus consegui!!!(nesse período eu fico muito sensível,mas estou lutando contra isso também) bjs! e já estou me preparando pro próximo!

Unknown disse...

Olá dona Nanda.... Ufa! acho que consegui mas, tiveram momentos que eu quase escorreguei mas respirei fundo e mordi a língua, estou firme e amando esse propósito e o mais legal que ao falar coisas positivas ao meu esposo tbm me fizeram me sentir muito bem! Deus nos ajude até o fim! Um grande bju

Anônimo disse...

Foi uma luta!!!!Surgiram várias situações...tive q morder a língua.Mas venci,e vou continua firme no proposito.Um abraço D.Nanda

Anônimo disse...

Foi uma luta!!!!Surgiram várias situações...tive q morder a língua.Mas venci,e vou continua firme no proposito.Um abraço D.Nanda

Michelle Ramos disse...

Pra dizer a verdade, não foi tão difícil como eu pensei que fosse. Geralmente, perco a paciência muito rápido com meu marido. Mas, tirei de letra. Talvez porque tenho buscado mais ao Senhor Jesus.
Tô firme no propósito!

Elaine Porto disse...

Olá dona Nanda, na tarefa da paciência eu me peguei tendo que morder a língua, tem momentos que não é fácil,tem que ter muito paciência, eu ja vinha trabalhando nisto e agora com este propósito, vai ser melhor ainda, tenho mudado muito bastante e continuo buscando cada vez mais melhorar, para que eu possa ser uma esposa que Deus quer eu seja e assim edificar o meu casamento. Tenho um casamento abençoado, um marido ótimo, um homem de Deus, e a gente sempre tem coisas para mudar, e as vezes são coisas tão pequenas mas que fazem toda a diferença. Este propósita vai abençoar muito o meu casamente, mais do que ja é, eu tenho certeza disso.

Elaine disse...

Na tarefa da gentileza eu fiz o que geralmente eu não gosto muito de fazer. Meu marido sempre pede para eu fazer massagem nele, eu não gosto muito de fazer, gosto de receber, ( quem não gosta?), mas hoje ele me pediu e eu fiz com mais vontade, com mais carinho mesmo não gostando de fazer mas fiz com todo amor. Ele até me agradeceu.
Como Deus nos pega naquilo que estamos mais falhando ou faltando!
Mas foi ótimo, está sendo ótimo este propósito. Estou nesta fé até o fim!

Anônimo disse...

olá d.Nanda, Deus ja tinha falado ao meu coração sobre isso e como toda luta não foi fácil mas venci e estou na prática das gentilezas e ja deu tudo certo. um grande abraço Cristina.

Cássia Vasconcelos disse...

A esperiência é bem somadora,vc faz uma gentileza e mais outra derrepente ele começa pedir mais gentilezas doque o normal, pensamentos negativos aparecem dizendo "acho que ele ta querendo me fazer de empregada"mais sabemos de onde eles vem então é só resistir e continuar nas gentilezas ai derrepente ja vira algo natural a gente começa entender que é a vontade de Deus que sejamos assim então fica bem mais facil.Comigo foi assim.

Jaque Manhani disse...

Aiii aii, estou fazendo até o que não posso! Ainda continuo pensando que ele não dá a mínima para o que eu faço, mas isso vai mudar, eu vou continuar fazendo...
Creio que vai acontecer uma mudança!

Anônimo disse...

Oi,d. Nanda quero muito fazer desse desafio um hábito constante no meu casamento, tenho certeza que isso só me uma pessoa cada vez melhor.Bjs! Que Deus a abençõe.

Anônimo disse...

D.Nanda, hoje no desafio da gentileza procurei agradar meu marido , fiz alguns favores pra ele e passamos uma tarde muito legal.Estarei firme e forte nesse propósito. Bjs!

Anônimo disse...

Olá!

Ontem no desafio da gentileza, fiz algumas...mas parece me que ele nem notou...e pior, me disse que não precisa algumas coisas, por fim, ele quis conversar sobre nós dois, não deu muito certo, acho que falei demais e fui p/o final da fila novamente...estou com vontade de desistir...

Michelle Rosa disse...

Estou começando este propósito na fé!! Ontem para mim não foi tão dificil como eu imaginei que fosse, hoje estou nas gentilezas! Obrigada por esta direção! Vai arrebentar!

Eunice Nkalankala disse...

Oi Dna Fernanda
Mais um dia,e mais um desafio.
Hoje passei poucas horas com o meu esposo (devido ao nosso trabalho) mas no entanto consegui me segurar e ser gentil.
Muito obrigado
Deus a abencoe
Eunice NAmibia

Unknown disse...

Oi dna Nanda boa noite,

Este proposito tem me ajudado muito.

Apesar de só ter podido estar com ele a noite devido ao seu trabalho.

Mas assim que ele chegou procurei mostrar que estava com saudades através de jestos de carinho e gentileza.

Desafio cumprido!

Sei que ainda temos 38 dias e com certeza continuarei firme nesse desafio.

Obrigado dna Nanda e que Deus abençoe muito a sra.

Beijinhos no seu coração.

Unknown disse...

Ola Dna. Nanda, este nao foi facil porque me pegei nao sendo gentil para com o meu esposo. Ele me pediu pra fazer algo tao simples e nao sei porque acabei por nao fazer.Pedi desculpas a ele e aceitou, mas quero me policiar mais.
Beijos
Akira da Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Dona Fernanda apesar de nao ser facil eu procurei fazer gentileza quando chegou a casa ele pediu para fazer algo eu fiz eestava todo tempo do lado dele nao foi facil mas foi bom beijos
Vacy Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Dona Fernanda apesar de nao ser facil eu procurei fazer gentileza quando chegou a casa ele pediu para fazer algo eu fiz eestava todo tempo do lado dele nao foi facil mas foi bom beijos
Vacy Namibia

Luciana disse...

D. Nanda gostaria muito de lhe enviar um e-mail para uma orientação, mas não sei para onde enviar e por isso estou postando aqui meu desabafo. Estou um pouco confusa, meu esposo ultimamente tendo sido frio comigo, não é mais carinhoso como antes, parece que o amor esta esfriando o que me deixa muuuito infeliz. Percebendo essa situação eu comecei a fazer de tudo para agrada-lo, perguntar como foi o dia, cobrar mais carinho, mais atenção, por várias vezes me peguei falando até demais (que estou me sentindo irmã dele e não esposa, que não foi p/ viver assim que me casei com ele) e o pior que ele não responde, não diz nada ouvi tudo, não dá uma palavra e parece que entrou por um ouvido e saiu pelo outro porque ele continua do mesmo jeito. Agora decidi não ficar mais paparicando ele, pedindo atenção, não pergunto mais como foi o dia, se chega tarde eu não pergunto porque nem onde estava, continuo fazendo as coisas p/ ele normalmente (afinal ele representa o Senhor Jesus na minha vida), mas se não me beija eu não faço, nem cobro, se dorme sem me dar boa noite, finjo que não me importo, enfim, estou agindo com ele da mesma forma que ele age comigo, mas isso esta me deixando péssima porque nós estamos parecendo dois estranhos na mesma casa e o pior é que parece que ele nem esta percebendo isso. Não sei se estou agindo corretamente ficando indiferente a ele, comecei o propósito, sei que vai me ajudar, mas precisava desabafar porque com ele eu já desisti de falar. Me ajude, por favor.

Nanda Bezerra disse...

Querida Luciana, sei que não será fácil, mas você precisa fazer o desafio de forma correta e agindo com ele da mesma forma que ele tem agido com você não me parece ser a forma correta de agir.

Inicie do dia 1 de novo e faça tudo ao contrário que a sua vontade quer! Sua vontade quer pagar com o mesma moeda, não faça isso! Não será fácil mas vale a pena!

Converse de novo com ele, não para você desabafar, mas para saber se existe algo errado, procure ouví-lo. Não se exalte ou faça reclamações, apenas escute o lado dele.

Vou estar orando por você.

Me diga como vão as coisas depois disso okay.

Pode me escrever para nandabezerra@me.com

Um beijinho

Luciana disse...

Okay, D. Nanda. Mandei um e-mail p/ sra. com o titulo "orientação - Luciana" explicando melhor a situação. Obrigada.

Anônimo disse...

Bom o segundo dia está chegando ao fim... Confesso que não foi fácil, mas fiz tudo certinho.
Estou crente nas respostas por que a dor tem sido imensa, estou matando o meu, aprendendo a ser submissa e isso dói demais.As lágrimas quase que não param de rolar, mas vou vencer! Eu creio!!!
O terceiro dia vem ai...

Naiara F.

Anônimo disse...

oi D nanda eu sou casada e comecei agora os desafio ainda estou no primeiro desafio,ainda ñ conseguir passar pelo pelo o primeiro desafio
mais ñ vou desistir vou até um fim
tenho lutando muito para conseguir acho que esse é um grande desafio para me que ñ consegue fica calada tem hora que eu consigo mordo a lingua + consigo + te hora que ñ consigo + eu vou consigue Deus vai me ajuda

Ader disse...

Oi, Conheci o seu blog nao tem uma semana,( conheci mexendo na net em uma madruagada sozinha so para variar) meu esposo sabe se la onde estava. Estou muito triste pq amo o meu marido e sinto que ele nao me ama mais... tive um amor lindo com ele, o casamento dos meus sonhos ate que depois de 1 ano casada tudo mudou para pior, hj ele me diexa sozinha, e agora chega na madrugada, (estou chorando enquanto escrevo) ele nao liga e muto menos se importa cmg. nao sei o que fazer ja conversei sobre me separar com ele (pois nao estou suportando mais essa frieza esse distanciamento) nao e isso que quero mas estou pedindo arrego pois estou sofrendo muitoooo. nao me lembro quando foi o ultimo dia que eu ouvi um eu te amo ou um como vc e linda a unicas coisas que eu ouco sao brigas e ele qerendo como sempre querendo ficar sozinho, pois atualmente ele so pensa nele e nele e eu me sinto como uma carta fora do baralho e ele se sente o ultimo biscoito do pacte estou sofendo muitooooo muo
itao queria ter o meu amorzinho de volta mas nao sei como. ora as vezes quero fugir e recomecar a minha vida so.
POR FAVOR ME AUXILIE, CHEGUEI A VER O FILME PROVA DE FOGO E COMPRA O LIVRO DESAFIO DE AMAR MAS PAREI PQ ME SENTI INCAPAZ E SEM IDEIAS COM AS PROVAS...

DEIXO O MEU E-MAIL PESSOAL E PECO ACONSELHAMENTO E MUITA ORACAO POR MIM. aderlainefreire@gmail.com


obrgada.

Anônimo disse...

O segundo dia foi quase impossível pela falta de tempo, nos encontramos, e parecia q eu não ia dar conta do trabalho, na verdade com o excesso de trabalho não me deixou dar conta do serviço da casa. Fiz o almoço q ele gosta, e outras coisinhas para agrada-lo, mas no final do dia ele ainda veio com as reclamações pelo q eu não fiz, e nem notou o q eu fiz. Mas uma coisa q a muito tempo q eu na fazia e sentir a necessidade de fazer foi orar por ele. E isso me fez bem.
Não sei como vou cumprir o 3 dia >_< , to atolada de trabalho