terça-feira, 31 de março de 2009

Vida em 3D



Vida em 3D

“ Meu Deus Nanda, você não sabe o que aconteceu!”
A nota de desespero na voz da minha mãe, faz meu coração bater mais forte.

“O que foi mãe? O que aconteceu?”
Pergunto, e já meio que me preparo para ouvir más notícias…

“O padeiro não apareceu hoje! Seu pai está tendo que fazer todo o pão sozinho! O que vamos fazer se ele não vier amanhã também? Meu Deus, Nanda! O que vamos fazer??”

Você agora dever estar rindo… mas isso é algo que acontece frequentemente nas poucas conversas telefônicas que tenho com minha mãe.

Meus pais tem uma padaria, e quando o problema não é o padeiro, é um dos funcionários, ou qualquer outra coisa, mas sempre nessas proporções.
É como se ela estivesse vivendo a vida usando aqueles óculos que precisamos colocar quando assistindo um filme 3D!
Os problemas parecem gigantescos, tudo parece vir na sua direção e ela se desespera facilmente.

Domingo passado aqui na igreja, uma jovem quis dar seu testemunho.
Ela tem vindo à igreja por apenas 7 semanas e disse que sua vida está completamente transformada.
Disse que chegou na igreja com uma depressão profunda e o caso era tão sério que já estava ao ponto de tirar a própria vida!

Ela disse que agora vê as coisas de forma diferente!

E foi aí que me toquei. Os óculos! Precisamos tirá-los! Destruí-los!
O diabo tenta nos fazer usar esses óculos 3D, todos os dias!

Com eles, vemos os problemas maiores do que eles realmente são, vemos as situações em grandes proporções e vemos coisas que não existem!

Mas Jesus! Muito melhor do que o Super-Homem, veio para nos salvar. Ele nos deu a arma para lutarmos!

A fé!

Se o diabo tenta colocar esses óculos naqueles que sabem como usar a sua arma, eles fazem como o Super-Homem fazia… Eles enxergam o outro lado e destroem os óculos! Eles conseguem ver o que os outros não conseguem!

Eles enxergam, o quão pequeno é aquele problema.
Eles vêem que podem vencer, enxergam o que está por detrás claramente... Enxergam tudo!

Eu oro todos os dias pela minha mãe, por sua conversão e aceitação do nosso Herói. É o único jeito que existe para que ela venha a aprender a usar sua arma e destruir os óculos 3D do diabo!

Aquela jovem na igreja, aprendeu como usar sua arma e agora é feliz, pois não vive mais uma vida na terceira dimensão!

Muitas vezes eu percebo o diabo tentando colocar esses óculos em mim também, e se eu não usar a minha arma, eles vão conseguir o que querem… De jeito nenhum!

16 comentários:

Layllah Cristiane disse...

Muito bacana Dn Nanda é realmente isso se deixarmos q o diabo coloque isso em nés de nada adiantará sermos de Deus pois deixaremos de confiar no nosso Herói e iremos imediatamente lutar com a força do braço então em tds as situações devemos focar em Deus e não deixar q o diabo vença essa situação quando confiamos em Deus não olhamos o tamanho do problema e sim o Tamanho de Deus...

Anônimo disse...

Poxa.. é realmente assim que acontece! e creio que o diabo tenta muito mais colocar esse óculos 3D em nós mulheres, porque já tendemos a te-lo por ser a parte mais frágil, sentimental, emotivas...
Já vivi inúmeras situações em que confesso que acabei usando os óculos.. Mas tenho lutado pra ser diferente a cada dia e viver pela fé, e ainda mais agora com essa direção vou ser mais específica nas minhas orações e vou dizer: diabo sai fora com esse óculos!! em mim não porque agora vivo pela fé!!!!

Cristiane Cardoso disse...

É pura verdade e eu sou uma expert nisso, domingo passado tive que pedir a Deus para me ajudar a mudar isso em mim, vc sabe né... a drama queen! E aí eu pergunto a mim mesma, aonde está a minha fé? E a resposta assusta, ela está dormindo...

Obrigada pelo post, já estava na hora de tirar esses meus óculos 3D!

Gisele disse...

Muito interessante esse post Nanda, eu estou numa época em que passo por muitos problemas, e distraidamente eu deixava meu maior inimigo colocar os óculos 3D em mim, e deixava minha fé dançando livre ao vento.
Após lido este seu post, Nanda, pedi para Deus tirar de mim os óculos 3D, afinal eu não preciso deles,, pois entreguei meus problemas para Deus, e esses problemas que para mim é ENORME, para Deus é pequeno!!!
Obrigada Nanda por essa visão, tenha a certeza de quem não é por acaso que vc nos pasou essa mensagem!!!
Beijos no seu ♥

Crescendo, amadurecendo e aprendendo disse...

É verdade, eu já passei muito por isso, fazia uma tempestade por qualquer coisa.

Estou amando o blog (mesmo sendo o primeiro post rs).
Ahh, e AMEI a foto!!! ;]

Roberta disse...

Relamente, viver fora do país é difícil e ficar longe dos pais é mais difícil ainda... o diabo tá sempre se aproveitando das oportunidades pra nos distrair da fé e do nosso foco que é a salvação..

Bjs Nanda!! amei seu blog!!!!

Sabrina Monte disse...

Eu estava com esse óculos. Estou tirando jááá... Breve estarei contando testemunhos dessa "libertação" !
Bjus D. Nanda !!

Vanéli Cunha disse...

É uma guerra diária, pois todo o dia o diabo tenta colocar este óculos 3D na gente... Mas vamos em frente, na fé, na guerra, perseverando sempre, pois só assim conseguiremos ir até o fim!
Amei seu blog D.Nanda, e como a sra., também estou orando para que a minha família venha tirar estes óculos 3D e veja o quanto Deus é maior do que qualquer problema.
Deus a abençoe imensamente!!!
Beijos...

Tatiane Gonçalves disse...

É verdade dona Nanda, as vezes ate nos que somos da fé, tem horas q transformamos o copo d'agua em uma tempestade ne? e por uns minutos deixamos de confiar em Deus!!!
Muito bacana saber que a senhora agora tem um blog!!!
por que, vendo suas fotos no facebook, percebo que a senhora tem muito para nos ensinar, atravez das experiencia com o povo que sofre!!!

Gleice Valentim disse...

Nunca vi e e nem li algo parecido que me despertasse para esta conclusão, minha vida não pode ser em 3D como o diabo quer e sim pela fé...Que Deus continue lhe usando para nos abençoar cada vez mais,quem sabe até um livro.(rsrs a senhora me disse que não é sua liga, mais se for da vontade de Deus ele virá)
♥bjs♥

Anônimo disse...

Dna Nanda, muito forte isso, quero que saiba que acabou de abençoar-me com essas palavras. Amei o seu blog, que Deus possa continuar fazendo da senhora esse instrumento para nos abrir os olhos. Na fé!

Giulyana Bezerra disse...

Dn. Nanda, achei agorinha o seu blog, e estou muito feliz, porque sei que vou aprender muito através dele. Deus te abençoe mais e mais....

Elisângela disse...

Que bom que a sr.também tem blog!
Sou imensamente grata pela ajuda que a sr. me deu todas as vezes em que eu a pedi orientação.

A sr. já tirou os óculos 3D de mim rs rs...nesse dia eu estava desesperada com uma situação.

Deus lhe abençoe muito, muito mais do que sei que já tem abençoado.
Abraços!!!

Que Ele cresça e eu diminua disse...

Olá Nanda, meu nome é Paulo, sou marido de sua prima Eliza, filha da Regina, irmã de seu pai.

Hoje, eu e sua prima somos membros da IURD em Senador Camará.

Conheci sua mãe e seu pai e temos tido mutio trabalha para unir a família novamente. Graças aDeus temos sido abençoados e, a cada encontro, ficamos mais unidos e felizes.

Quando quizer saber notícias da família, tenho um blog:

www.boletimfamilia.blogspot.com

Passe por lá e deixe um comentário.

Deus te abençoe, seu blog uma benção.

Angel velloso disse...

dna Nanda, sa vezes parece que o inferno quer nos pressionar, sentimos aquele peso e as coisas pequenas se tornam gigantescas,
aí entao vem aquele cansaço e parece que estamos num deserto infindavel, mas quando acaba e Deus nos mostra o que de fato estava acontecendo,nos sentimos tao tolas... diante de Deus e do diabo tb,pensamos: "como pude dar tão mole?" rsrsrs
uma benção este post...
conheci ontem seu blog e estou amando, a sra é uma bençao!!

Debora Anjos disse...

ri mesmo com a conversa, Dna Nanda.
Muito fortes seus posts e ainda tem um toque pessoal seu. Eu não conheço a Sra mas seus posts passam uma leveza e alegria que só.

Que Deus abençoe muito a Sra aí na Africa e em todos os lugares que ainda estiver :)