segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Quero mudar!

Recentemente Deus me revelou algo que gostaria de compartilhar com vocês.

Sabe quando você sente que finalmente a ficha caiu?!

Pois é, foi assim que me senti e ainda sinto.

Uma amiga falou comigo: "Nanda, conto com você para me ajudar a mudar, por favor, sempre que perceber que estou fazendo aquilo, fale pra mim e me ajude. Já faz tempo que estou contando com minhas amigas para mudar nisso, mas ainda não aconteceu, conto com sua ajuda."

Naquele momento parei para pensar em seu pedido e pumba!

Muitas de nós, nos apoiamos em outras pessoas e ignoramos o mais importante... O Espírito Santo!

É importante termos amigas que nos ajudem, mas nossa dependência precisa estar Nele.

Ninguém melhor do que Ele para nos alertar, direcionar, ensinar, etc. Mas muitas vezes, mesmo sem perceber, O rejeitamos.

A mudança não acontecia, pois ela estava contando com a ajuda das amigas, sem contar com a ajuda do Espírito Santo.

E quantas vezes não fazemos o mesmo?

Precisa mudar?

Conte com Ele e a mudança acontecerá.

20 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia D. Nanda, muito forte essa palavra, é o que eu estou a fazer agora, se tenho algo novo para falar com alguem, 1º dobro os meus joelhos e falo com Deus, Ele mais doque ninguem é que vai me apoiar...
Depois de ler o livro Mulher V, tive uma belíssima ideia, que heide poder crescer e o mais legal é que heide ajudar na minha igreja, contei isso a minha mãe ela quase zangou para mim, mas como ja havia falado 1 com Deus o que me veio na cabeça naquele momento foi, quem me deu a visão de fazer aquilo foi Deus e não o homem por isso vai dar certo, ate hj tenho uma força enorme dentro de mim porque estou a confiar em Deus.

Deus abensoe a senhora e a sua família

Anônimo disse...

Muito forte D.Nanda!!!

É verdade,quando entramos na igreja,aprendemos a usar nossa fé sobrenatural...quando passamos a pratica-la em Deus, mudamos e fazemos tanta coisa!!!Mais ai, o tempo passa...os anos voam, e derrepente aquela pessoa que usava a fé sobrenatural,passa a ver essa fé como "natural" e retrocede. A que antes ouvia a voz de Deus, hoje tem necessidade de ouvir a opiniçao da amiga, a pessoa que antes se lançava no altar...hoje prefere usar a fé "inteligente" e cumprir com suas obrigaçoes e o restante coloca no altar...
É D.Nanda, que bom seria se todos tive-sem dia apos dia um renovo espiritual em Deus.

Beijinhos...
Davillin (Brasil - Cenáculo de Santos)

Amanda NATAL-RN disse...

Bom Dia D.Nanda é verdade as vezes colocamos nossa força nosso desabafo e confiança em amigas,a qual elas podem sim ajudar ate um certo ponto pois a parte de Deus elas não podem fazer,me recordo que já passei uma situação idêntica a um bastante tempo e ao falar com uma amiga ela me falou que mesmo que eu conversasse com ela ela não poderia fazer o que Deus faria se conversasse com ele confiança totalmente nEle mais do que estava confiando nela,e ela me falou algo que guardo ate hoje Deus quer quer você conversasse com Ele em outras palavras Ele quer que você o tenha como abrigo seguro,é um ato de Fé eu de fato reconheci o quanto estava sendo tola na Fé e corri para os braços e intimidade com o Espirito Santo e ali pude ter experiências que jamais um humano poderia me dar.
Obrigada que Deus a abençoe

juh disse...

é verdade dona nanda....isso ja aconteceu comigo esperar das pessoas uma ajuda pra minha mudança acontecer, mais eu realmente so conseguir mudar, quando percebir que o unico capaz de me dar forças pra isso acontecer era e é o Espirito Santo.. na fé

Talita Diógenes - Mossoro - RN disse...

Nossa D. Nanda, e a pura verdade, faço isso direto, quantas vezes nao damos ouvidos e ignoramos a voz do Espirito Santo,onde eramos, para ser Dependente dele.Obrigado por mas um post que me ajudou a edificar e agora ja sei como agir, em breve conto minha experiência.
Beijos, que Deus possa te usar mas e mas. =)

Na Fé!!

juh castro disse...

é verdade dona nanda....isso ja aconteceu comigo esperar das pessoas uma ajuda pra minha mudança acontecer, mais eu realmente so conseguir mudar, quando percebir que o unico capaz de me dar forças pra isso acontecer era e é o Espirito Santo.. na fé

Doce Ateliê disse...

Bom dia Nanda,
esse foi um exemplo simples,mas precioso. Muito obrigada.
Abraço carinhoso.
Chris/Acre

kalline disse...

Pessoas decepcionam,mas ELE nunca.
Beijos e fique com Deus!

Michele Pagnoncelli disse...

Realmente essa e a mais pura realidade!
Temos que buscar nossa forca e dependencia no Espirito Santo!

Michele Pagnoncelli disse...

Muito forte!
E a pura verdade temos que depender do Espirito Santo, buscar nossa forca nele!

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Olá Dona Nanda, muito Forte essa mensagem, foi diretamente pra mim como um puchão de orelha rs, Deus abençoe a sra grandemente, beijoss

Dani disse...

Olà, Dna Nanda, fortìssima essa palavra, agora mesmo eu estava orando a Deus,e fiz esse pedido ao Espìrito Santo,exatamente isso,e com quando venho prà ler seu post o Espìrito Santo fala comigo,quer dizer confirmou o que eu precisava ouvir, Conte com o Espìrito Santo!Forte!!!!! Abencoou!
Na fè! Um abraco
Dani

Ana Luiza-MG disse...

É verdade dona Nanda...Quantas vezes esperamos nas pessoas respostas para nossa vida, como:o que devo fazer nessa situação,ou o que você acha disso, daquilo, e limitamos o poder do nosso Deus.Creio que como Pai, Ele fica esperando uma brechinha para poder nos orientar e para que com Ele encontremos a melhor saída.

Anônimo disse...

muito forte D.Nanda !
Era ezatamente o que eu precisava ouvir ...conserteza vou colocar empratica.
Que Deus abençõe muito a Senhora.

Kate disse...

Realmente,isso também aconteceu comigo durante muito tempo...felizmente,Deus teve misericórdia de mim e minha ficha finalmente caiu , mas isso depois de ter perdido anos na igreja !!!
Agora tenho buscado a dependencia apenas de Deus,uma vez que a dependencia das pessoas me fez vítima das minhas emoções e me fez escrava de uma situação que me derrubou ,pois as pessoas são falhas e sempre decepcionam.

Kate disse...

realmente ... isso aconteceu comigo,eu dependia das pessoas e isso me levou a ser escrava dos meus própios sentimentos ... passei anos na igreja sem sair do lugar...mas finalmente minha ficha caiu, depoi de me ver diante de uma situação que me levou a pensar e decidir depender apenas de Deus !!! Deus permitiu uma situação em que pessoas me decepcionaram , pude descobrir a fé que existia dentro de mim e assim despertá-la !!!muito obrigado Meu Deus , porque minha ficha finalmente caiu!!!

**Gisele Ferreira** disse...

D. Nanda, boa noite!

Verdade!!! Pois devido ao temor e respeito a esta aliança, fazemos o que temos que fazer... Por nós e por saber que o nosso doce e amado Espirito Santo está muito feliz em ver que estamos empenhadas em agradá-lo. Na fé.

Ise Caroliny disse...

"Quero mudar!"
Comentario pessoal:Eu estava com esse pensamento,mas não fazia nada para mudar isso,pedia ajuda de Deus mas eu não dava o primeiro passo.E só consegui mudar quando eu realmente decidi fazer aquilo que o Espírito Santo estava me mostrando.

silviane lopes disse...

Muito legal este post Dª. Nanda!!!

Também era esta pessoa vivia querendo mudar, mas infelismente sempre dependo dos outros e o pior de tudo e nunca consegia, mas um belo dia resolvi coloca um basta em tudo e fiquei na dependencia de DEUS do ESPIRITO SANTO, e hoje graças a DEUS tenho mudado e procurado a mudar cada dia mais e mais, pois sempre temos algo em nossas vidas que precisamos aprender e assim tenho vivido na total dependencia de DEUS.
Bjinhos...

Anônimo disse...

D.Nanda é verdade precisamos estar contando 24 horas com a ajuda do Espírito Santo para direcionar, ensinar...
Beijinhos
Luana