quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tarefa 28 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda



Muitas pessoas se confundem com relação a sinceridade.


Qual a diferença entre ser sincera e ser grosseira?


Gente, isso é algo que precisa ser bem analizado e pensado.


Ser sincera, não é falar para as pessoas o que te vem na cabeça, pois nem sempre o que nos vem, convém, não é verdade?


É preciso ponderar para não ser injusta, para não ser grosseira, para não ser mal educada... Sinceridade e bom senso devem andar de mãos dadas, isso sim, adiciona um toque a mais na beleza de uma mulher.


Mas isso também não quer dizer que não vai doer. Geralmente a verdade dói e muitas vezes, por mais que ponderemos e pensemos, não tem escapatória, vai doer!


Se você pensa, você pode amenizar as coisas, sem deixar de ser sincera. Veja alguns exemplos:


Sem pensar: "Você está ENORME de gorda". Verdade nua e crua, com uma pitadinha de algo a mais...


Depois de pensar: "Realmente, você engordou um pouco, mas nada que um bom exercício não resolva". Verdade, mas com uma pitadinha de consideração pelos sentimentos da outra pessoa.


Sem pensar: "Você está ridícula com essa roupa".


Depois de pensar: "Essa roupa não está muito legal, não favorece o seu corpo".


Mas além do obvio mencionado à cima, existe algo mais que a pessoa que procura ser sincera precisa saber:


A sinceridade não diz respeito somente a terceiros. Sinceridade só para enxergar e apontar o defeito dos outros, não nos adiciona em nada, só diminui o nosso valor.


A pessoa que procura ser sincera, é sincera com ela mesma. Ela se enxerga. Ela se corrige. Ela muda!


Que linda!


28ª Tarefa Para Se Tornar Uma Mulher Mais Linda


"Vamos pensar sobre isso e começar a agir de acordo".

7 comentários:

Amanda NATAL-RN disse...

Ta ligado D.Nanda que Deus a use dia apos dia e lhe encha dia apos ida de seu Espirito so tenho a agradecer antes de entrar no blog sempre peço que Deus fale comigo conforme a minha necessidade ou que ele queira me usar para ajudar outras pessoas e quando entro no blog da srª e vejo a tarefa para me tornar mais linda diante de Deus fico Feliz pois Deus vem direto ao ponto onde eu preciso mudar,e tenho me vencido tenho me tornado uma Mulher linda diante de Deus,ate por que tudo se conquista com esforço tenho falhas reconheço mais nada que eu não possa me levantar e começar melhor e da a volta por cima muitos beijinhos pra srª que Deus a abençoe pelo cuidado que tem com cada uma de nos.

amelia vicente disse...

´´A pessoa que procura ser sincera, é sincera com ela mesma. Ela se enxerga. Ela se corrige. Ela muda!´´

E lindo mesmo....

é assim que somos capazes de ajudar os outros, quando somos sinceros com nós mesmos

bjs

Unknown disse...

Boa Tarde! Nanda,
Amei sua matéria! Tenho observado diariamente! Amo essas matérias que falam a língua das mulheres que alcançam todas inclusive as jovens! Pois nesse mundo tão deturpado, com comportamentos e valores tão distorcidos, principalmente dos jovens, ou melhor das jovens. Por isso, quando encontramos matérias com essas informações de Deus valorizando as mulheres, propagando a palavra de Deus com esta simplicidade e veracidade. Fico maravilhada com Poder de Deus. Que o Senhor Jesus lhe abençoe mais e mais, para que cresça a cada dia, mulheres de Deus, Jovens de Deus, um verdadeiro Exército do Senhor Jesus para ganharmos estas almas para o Reino de Deus! Também criei um blog com este objetivo, la, levo palavras do Senhor, minha experência e o que Deus tem feito e continua agindo: http://umvasotransbordanteblog.blogspot.com/
Firme na fé!
Gyzelle Silva,

nayara disse...

Concordo plenamente D. Nanda! Antes de sermos sinceras com os outros devemos nos analisar e ver se somos sinceras conosco mesmas. Impor aos outros, alguma coisa que não somos não passa de hipocrisia, e nós todas sabemos bem, que Deus odeia a hipocrisia. Além do mais, nossa sinceridade deve ser ponderada, como à senhora disse, devemos pensar antes de sair falando o que vier em nossas mentes.

Glenda disse...

É verdade D. Nanda, é muito comum encontrarmos grosserias disfarçadas de sinceridade... É uma ótima tarefa!

Anônimo disse...

É verdade as vezes falamos coisas sem pensar e acabamos por machucar alguém.. Devemos filtrar nossas palavras ser sincera sim mas fazer como a sra. disse ser delicada no modo de falar ou seja filtrar as palavras de maneira que não deixe de ser sincera mas tmbm não machuque ninguém!!! UM ABRAÇO NA FÉ!!!

Gislaine disse...

Que maravilha D. Nanda!!! estou muito feliz com este desafio,pois o próprio Deus tem falado comigo nestes dias e encorajando a esquecer as condutas das pessoas e ser sincera comigo mesma e eu ser o alvo a mudar!!! Maravilhaaa!!! Deus abençoe!