terça-feira, 26 de julho de 2011

Tarefa 26 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda



Já está cansada de tantas tarefas?


Pois é amigas, ser bela dá trabalho. Trabalho no lado físico (lado de fora) e muito trabalho no lado de "dentro" também.


Você pode ser lindona por fora, se cuidar e cuidar muito bem do seu corpo e saúde, mas beleza é um conjunto de coisas que contam com a mulher exterior e interior.


E uma das coisas mais feias que existe é a mulher desagradável e egoísta, que só se preocupa e pensa nela mesma, passa até um ar de arrogância.


Esse egoísmo, pode abranger áreas que você nem imagina e talvez você esteja sendo egoísta e nem sabe, mas veja como você também pode agir de forma egoísta e nem estar sabendo...



  • Se ela acordou de mal humor, não está nem aí para os outros, eles que a aguentem. E lá vai ela de cara feia. Não se preocupa com ninguém no seu caminho. Tudo bem se isso acontecesse de vez em quando, pois todas nós temos "aqueles" dias, mas se isso acontece frequentemente, a coisa muda de figura.




  • Se está passando por algum problema, vive de cara amarrada e não está nem aí para os outros. Olha só o egoísmo.




  • Ela diz que é uma pessoa envergonhada, por isso se mantém distante, não se aproxima das pessoas, fica isolada e nem se preocupa em ser agradável, afinal de contas, ela pensa "Eu sou assim". Não é isso, de certa forma um egoísmo? Não é isso ser de certa forma um pouco desagradável? Outras pessoas se sentem desconfortáveis perto de uma mulher assim.

26ª Tarefa Para Se Tornar Uma Mulher Mais Linda

"Vamos estar mais alertas para as pessoas ao nosso redor. Na realidade isso faz parte de uma boa educação, sorrir para as pessoas e sermos agradáveis. 
É uma questão de ter em si o desejo de conquistar as pessoas ao nosso redor.

Você que tem namorado. Não se preocupa em conquistá-lo? Claro que sim!
 
Com o seu patrão, você faz questão de agradá-lo não é verdade? Nunca tem cara feia para ele!

Pois o objetivo aqui será o mesmo, mas só que sem discriminação. Não é porque a pessoa no trabalho é responsável da limpeza, que você vai tratá-la diferente, ou não vai se importar de conquistá-la. O mesmo carinho e consideração que você tem para com as suas colegas, você terá para com ela também.

Pode ter certeza, minha amiga, que com a prática de algo tão simples, as coisas irão mudar ao seu redor e você vai ver, como as pessoas irão lhe apreciar muito mais!"


11 comentários:

Anônimo disse...

Tarefa dificil porem necessaria!!!

agradar as pessoas é complicadíssimo.. realmente é um desafio!!
Mas meninas,vamos arregaçar as mangas e segurar nossa onda,esquecer 'TPM' ..
Quando acabar esses 40 dias vamos nos tornar princesas lindas do Senhor!!!!

dona Vivi,obg por se preocupar conosco!!

Anônimo disse...

Muito bacana Dna. Nanda estou acompanhando agora essa tarefa e olha esta abrindo muito meus olhos!!
Um grande Beijo!!
Tamires!!!

Orlanda de Souza disse...

Com certeza D. Nanda ser agradavél é umas das qualodades que Deus nos dá. tenho aprendido aqui neste blog como viver ao lado de uma pessoa que agente não conheçe e conquista-la.Deus abençoe mais e mais a senhora. Vamos nos tornar mais lindas. bj

Jéssica F. disse...

É verdade dona Nanda, as vezes a gente acaba sendo egoista e nem percebe. e eu ainda acrescentaria mais uma coisinha: Quando a gente não fala de Jesus para as pessoas - e eu nem estou falando de sair com o grupo para evangelizar - estamos sendo egoístas, pois guardamos só pra gente aquilo que Deus nos deu, e deixando almas irem para o inferno. Só que isso será cobrado da gente depois.
Deus abençoe!!

Jéssica F. disse...

É verdade dona Nanda, as vezes a gente acaba sendo egoista e nem percebe. e eu ainda acrescentaria mais uma coisinha: Quando a gente não fala de Jesus para as pessoas - e eu nem estou falando de sair com o grupo para evangelizar - estamos sendo egoístas, pois guardamos só pra gente aquilo que Deus nos deu, e deixando almas irem para o inferno. Só que isso será cobrado da gente depois.
Deus abençoe!!

Anônimo disse...

muito bacana essas dicas dona Nanda,elas vao me ajudar a ser mais feminina que o Espirito Santo continue dando a senhora essas inspiraçoes que nus ajuda muito.Deus a abençoe

nildene oliveira disse...

oi dna Nanda que ótimo esta sendo sendo este desafio.a cada dia aprendo mais,tenho aprendido muito,obrigada.Deus abençoe...beijos

Juliana disse...

Olá dona Nanda,
Temos que tratar as pessoas da mesma forma que gostaríamos de ser tratada... Se plantarmos boas sementes certamente colheremos bons frutos, mesmo que aparentemente não pareça ser uma tarefa fácil. :)
Um grande beijo.
Juliana

JÉSSICA VASQUES disse...

De todas as tarefas, essa foi a mais dificil pra mim, chega até doer rss
pois como filha única, mesmo que eu nao perceba tenho sim um pouco egoismo dentro de mim, mas vamos a luta, tudo para ser mais linda para o meu Deus, vale tudo.
Beijão!

Anônimo disse...

D. Nanda,

É verdade, eu sempre procurei sorrir para as pessoas e ser agradável. Deus permite que com isso ganhemos até almas. E tudo isso é fácil quando temos o Espírito Santo que nossa fonte de alegria.

Um abraço,

Thamires Souza-UK

Luh disse...

Eu egoísta....como sou gaucha digo, CAPAZ, imagina eu , nunca, jamais pensei que eu fosse egoísta...pensei que fosse tudo..menos egoísta. Nem acabei de ler seu post, e descobri estarrecida..e chocada comigo mesmo..SOU EGOÍSTA...Como pode..achamos que porque não estamos ainda aonde queremos estra que temos o direito de ficar mais no "canto". Pedi a Deus ontem mesmo para me mostrar aonde devo mudar..e olha só...já havia passado por esse post muitas vezes..entre todos os que tenho que ler das 40 dicas, deixava sempre para outra hora. Obrigada por ter publicado oque Deus lhe falou...Hoje acordo um pouco mais.