quarta-feira, 2 de março de 2011

Tarefa 8 do desafio - 40 Dias para se tornar mais Linda



Existem certos comportamentos que denigrem a nossa imagem, mas muitas vezes não nos damos conta.


Posso dizer isso com toda a experiência. E também existem certas coisas em que precisamos que alguém realmente nos abra os olhos e seja sincera, para nos alertar.


Somente pessoas que nos amam e se importam conosco, são aquelas que se dão ao trabalho de nos dizer umas verdades, no momento que precisamos.


Lembrem disso: Pessoas que não estão nem aí pra gente, nunca se darão o trabalho de nos corrigir e ajudar.


Hoje estive pensando sobre certos comportamentos que fazem com que a mulher perca sua beleza, apesar de muitas vezes nem perceberem que isso está acontecendo.


Entrei outro dia em um restaurante e uma mesa somente de mulheres era o alvo de toda atenção. Eram bem jovens e riam alto demais, gritavam ao falar e era claro que estavam gostando de chamar a atenção, mas estavam sendo muito indiscretas...
E assim o somos, quando agimos da mesma forma.


8ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda


"A partir de hoje, você irá perceber se esse comportamento faz parte de você e irá mudá-lo."


Veja se você fala muito alto e comece a treinar falando mais baixo. 


Risadas muito altas e escandalosas, também devem ser o seu alvo.


Vamos estar mais atentas para esse detalhe...





52 comentários:

Tati Silva disse...

♥ola d.Nanda esse desafio esta sendo muito proveitoso,pois a cada dia tenho me policiado mais e tenho tido resultados que ate meu esposo tem comentado . Estou muito feliz!!
bjs♥ tatiana /niteroi

Kelcya Moreira disse...

Agora tenho que me monitorar pois de vez em quando falo muito alto.Estou amando os desafios.
Que Deus a use mais do que Ele ja tem usado.

bjinhos.

Unknown disse...

D.Nanda mesmo antes de me converter minha mãe me ensinava que mulher tinha que ser discreta quanto a essa tarefa não terei nenhum problema.Abraços

ana paula disse...

E verdade DNA Nanda antes de aceita Jesus era assim. E hoje vejo como era feia por dentro e por fora. Mas Deus me moldou e me tornei uma nova mulher.
Bjss Dª Nanda
Ana Paula
Mato grosso do sul

gisa disse...

Oi dona essa tarefa é otima!!ao falar tambem mostra quem somos muito bacana to amando essas tarefas!! bjs

Patricia Dupim Cuiaba/MT disse...

Dona Nanda, que bom que o Senhor Deus tem feito da senhora um grande instrumento para nos ajudar a ficar mais lindas,esta tarefa 8 venho certinho para mim, pois a minha voz é alta e dou risadas altas também,vou vigiar e praticar
este desafio de mudança. Obrigada

Gracielle Priscila disse...

Oi D. Nanda,

Muito bacana estas tarefas deste desafio e esta é uma tarefa que fará comque venhamos nos policiar para sermos mulheres discretas e lindas aos olhos de Deus.

Beijinhos!

Gracielle Lopes BH/MG

Joyce disse...

Olá D.Nanda!
Cuido do TF teen aqui na minha Igreja, e no Domingo fiz uma reunião só de Garotas, aproveitei e dei início ao Desafio com elas.
Está sendo uma benção, não conseguiremos acompanhar juntas pois passo as tarefas tres vezes por semana.
Mas tenho certeza, que em breve poderei lhe contar os frutos deste Projeto.
Um super beijo!

Obrª Gabriela Santos disse...

D. nanda estou amando esse desafios q relamente receberam o nome certo DESAFIOS pq olha tantas coisas q fazemos e nem percebemos q querendo ou ñ esconde a beleza da mulher de DEUS e fa aparecer a nudez da mulher carnal
Vamooos continuuuuar pé na estrada rsrsrs

Anônimo disse...

Ta ligado dona Nanda !

Obr.Geany Trindade*** disse...

Olá Dn.Nanda!
Increivel com esses desafios tem nos servido,na verdade com um verdadeiro"tapa na cara".Para que venhamos acordar para uma realidade.
Esse desafio me fez lembrar no tempo que eu estudava o 2°grau,tinha umas colegas cristãs de outra denominação até tradicional,quando saímos juntas sempre indagavam meu comportamento pois odiava o que elas faziam(falava e riam muito alto) e as "repreendiam" e dizia"não conheço vocês" e me afastava...isso já se fazem mais ou menos uns 7 anos e até hoje elas me agradeçem por essa"dica".
Algumas até hoje me chamam de chata quanto a isso,mais não ligo,pois concordo com a sra. devemos ser discreta em tudo,mesmo em meio a grupo só de mulheres!
Muito obrigada pelo seu esforço em nos ajudar a ser "mais bela"!!!!!!!
beijos milll!

Unknown disse...

Oi D. Nanda estou Amando esse novo desafio e tenho certeza que já esta havendo grandes mudanças graças às tarefas... Beijos.

Vanessa disse...

Boa noite dona Nanda, é verdade mesmo. Às vezes temos comportamentos indiscretos, como o exemplo da risada escandalosa, que nos denigre mais ainda. Antes eu era muito assim, ria e falava super alto, ai a minha amiga me chamou a atenção, dizendo que essa atitude minha era horrível, na hora fiquei meio triste, mas reconheci que eu estava errada e tomei a atitude de mudar! Devemos nos atentar mesmo a esse detalhe! Deus abençoe! =]

Vanessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karen Ramalho disse...

Ha muitas pessoas que fazem de tudo para chamar a atenção de Deus... este propósito foi uma inspiração de Deus....posso ver que fazer de todo o coração é que realmente faz a diferença....é por isso que me empenho a cada dia, para estar firme e não faltar em nada, pois quero a atenção de Deus para mim! que Deus venha dar mais inspirações para a sra dona Nanda!

Bárbara Batista disse...

Oi D Nanda!
Estou adorando os desafios, alguns deles realmente são pra mim, dificeis mas estou dando o meu melhor!
Até meu noivo tem visto uma mudança em certos aspectos...
Que Deus continue abençoando a senhora!
Bjus/Rio de Janeiro, RJ.

FRANCILENE SILVEIRA disse...

olá dn. Nanda eu tenho certeza que ao final deste desafio todas seremos como verdadeiras jóias resplandecendo o brilho de Deus na nossa vida.bjinhos, Fran.

Thaynara disse...

ola dona nanda!

o desafio tem sido muito importante para mim..tenho aprendido bastante, principalmente a organizar o meu tempo...já estou vendo resultados.

Que Deus te abençoe grandiosamente
bjs♥♥♥

Unknown disse...

Isso eu vem desde de pequena. Uma risada ...
( gargalhada) estou me policiando muito, cada vez que, escuto algo engraçado e estou em volta de pessoas estranhas, e em lugares públicos, me corrijo muito. Ainda soltos risadas com sons, logo me lembro da risada elegante. Assim vou perdendo pouco a pouco, esse habito feio.

Aline Dantas disse...

Dona Nanda eu fazia tanto isso... mas algumas mulheres que me amam muito tem me alertado e me ajudado a mudar, de vez em quando ainda escorrego, mas tenho me policiado muito!

josi disse...

Essa Tarefa é muito boa, pq realmente as vezes falamos muito alto, e é feio, né, vai arrebentar!!!
Beijinhoss

Ravena Correia disse...

Oiie Dna. Nanda

Irei está atenta a eses detalhes, pois sinceramente não são legais!!!

Somos mulheres de Deus, então o quanto discretas melhor! Pois o já chamamos atenção.. só pelo fato de termos o Espírito Santo; transmitimos p/ outras pessoas o brilho e permfume do senhor Jesus.

bjs♥

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Olá D.Nanda tá ligado, vou observar mais isso, acho que as vezes falo alto rsrs, mas ri eu rio baixinho, mas amei a dica, tá ligado então.
Deus abençoe a sra
tô na fé!!

Roberta Brito disse...

Olá Dna Nanda

Tá ligado!
Vou me esforçar para corrigir minha gargalhada...rsrs... e ser mais discreta.

Roberta Brito
Fortaleza-Ce

Anônimo disse...

Está ai algo que realmente preciso mudar, não consigo sorrir baixo e isso me encomoda muito!

Tauana.

Medicina Depois dos 30 disse...

D.Nanda esse desafio esta me ajudando muito...percebi que tenho o costume muito feio de falar alto demais...mas isso vai mudar apartir de hoje.

Deus abencoes a Senhora

Helen Nobre disse...

Olá D.Nanda!
Realmente esse será um desafio pra mim, pq é algo que ja virou hábito dar risadas um pouco alta. Estarei mais atenta a esse detalhe e colocarei em prática.

Abraços! =)

Paula Moreira disse...

Estou amando o desafio, e o resultado tem sido ótimo!

Unknown disse...

a mulher de Deus ela é discreta e sensata. temos que ser exemplo em todos os lugares e temos que ser humilde para reconhecer que somos falhas e pecadoras.

Jéssica F. disse...

Eu também era assim.
Amava dar gargalhadas, mas eu mudei e hoje não suporto quando alguem faz isso perto de mim. Mas é sempre bom observar para não fazer isso sem querer.

viviane disse...

OLÁ D.NANDA,ESTOU AMANDO CADA DICA QUE A SENHORA TEM NOS ENVIADO,COM CERTEZA VOU CUIDAR MUITO QUANDO EU ESTIVER EM PÚBLICO,VOU COLOCAR ESTÁ TAREFA EM PRÁTICA SEMPRE.

VIVIANE SOUZA
CATEDRAL-POA\RS

Daniela yamashita disse...

D.Nanda,é verdade às vezes temos certos comportamentos que achamos que estão certo,mas quando somos repreendidas analisamos e vemos que aquela atitude não foi correta.
E nós como mulheres de Deus temos que
exalar o perfume dEle.
Vai arrebentar!

Beijos

Maria disse...

D. Nanda realmente é um desafio, as vezes falo muito alto que parece que estou brigando mas não é, mas a partir de hoje vou me esforçar o máximo para mudar. Alias já mudei, obrigado pela ajuda tem sido muito bom pra mim esses desafios. Já tenho testemunho mas só vou contar mais pra frente quando tiver vencido outros desafios. Bjs

Unknown disse...

Essa tarefa será excelente para mim, muitas vezes me percebo falando alto demais...
Mas o desafio está aceito!
A partir de agora vou me policiar mais, para que eu me torne cada dia, mais discreta.
:)
bjo

Anônimo disse...

ta ligado ! vou vigiar mais a partir de hoje. beijos D Nanda.

Anônimo disse...

Estou amando cada desafio, tem sido muito edificante!

Sobre esse desafio, algo interessante é que a pessoa que está fazendo o escandalo não se dá conta, muitas vezes mas quem vê de fora percebe que horrível é!

Unknown disse...

Desde sempre minha mãe me ensinou que toda mulher de vê se comportar, e eu sempre obedeci e percebo que por isso sou diferente das outras meninas da minha escola elas estão sempre gritando correndo só para chamar a atenção o eu particularmente acho isso errado eu acho que devemos chamar a atenção das pessoas através do nosso caráter e não com escândalos . Muito a brigada dona por todas essas mensagens que a senhora tem postado que Deus continue dando segmento e inspiração para que através das palavras da senhora muitas e muitas meninas Abrão seus olhos e se foquem naquilo que realmente importa a salvação .
Beijinhos.

gicelene disse...

Gicelene monteiro/Pará.

Olá!D.Nanda esse desafio e muito satisfatório se colocarmos em pratica.è verdade quantas são as vezes que precisamos de um alerta abrir nossos olhos e consertarmos nosso erros.Travez dessa postagem a senhora abriu os meus.
Muito Obrigada!Deus lhe abençoe ainda mais.BEijossssssssssss.

Daniela yamashita disse...

D.Nanda, é verdade às vezes temos certos comportamentos que achamos que estão certo,mas quando somos repreendidas analisamos e vemos que aquela atitude não foi correta.
E nós como mulheres de Deus temos que exalar o perfume dEle.
Vai arrebentar!
Beijos!

Unknown disse...

D.Nanda, é verdade às vezes temos certos comportamentos que achamos que estão certo,mas quando somos repreendidas analisamos e vemos que aquela atitude não foi correta.
E nós como mulheres de Deus temos que exalar o perfume dEle.
Vai arrebentar!
Beijos!

Unknown disse...

D.Nanda, é verdade às vezes temos certos comportamentos que achamos que estão certo,mas quando somos repreendidas analisamos e vemos que aquela atitude não foi correta.
E nós como mulheres de Deus temos que exalar o perfume dEle.
Vai arrebentar!
Beijos!

Anônimo disse...

Olá Dona Nanda!

Realmente, são os minimos detalhes que fazem toda a diferença, tenho uma outra amiga e combinamos que se uma de nós exagerar em algo, por mais ruim e chato que fosse iriamos alertar, e isso fez toda diferença, pois na forma de se vestir, na maneira de falar(altura), nas gargalhadas e em tudo mais temos melhorado e isso fez toda diferença.
Hoje em dia não ficamos mais uma alertando a outra pois se tornou hábito, e temos total controle sobre nossa voz e tudo mais. Que Deus abençõe a sra mais e mais e continue dando estas direções para nos ajudar a sermos mulheres virtuosas como as da biblia.
Fique com Deus
Na Fé!

jessica santos disse...

esse assunto e muito importante pois muitas vezes agimos sem discrição e nos tornamos mulheres vils deixando de lado a discrição e a graciosidade.

NATHALE PERES disse...

ESSE DESAFIO MOSTRA O QUANTO DEVEMOS NOS ESFORÇAR,PARA SER UMA MULHER DISCRETA,POIS NOS AJUDA A NOS POLICIAR PARA DARMOS BONS EXEMPLOS.

nathale peres disse...

REALMENTE ESTE DESAFIO VAI NOS AJUDAR A SERMOS MAIS DISCRETA E A NOS POLICIAR MAIS,A RESPEITO DO QUE FOI ENSINADO.

Andreia disse...

E verdade Dona Nanda, a mulher de Deus e discreta e ha docura no seu falar.
Beijos
Andreia Santos
New jersey

Andreia disse...

E verdade Dona Nanda, a mulher de Deus e discreta e ha docura no seu falar.
Beijos
Andreia Santos
New jersey

Lu@Álvares disse...

Realmente eu sei que será difícil esta tarefa mais acredito que no fim o resultado será muitooo melhor...


Essas mudanças tem que acontecer dentro daqueles que QUEREM conhecer a Deus no mais profundo de seus corações.

Obrigada Dona, eu não a conheço mais a Amo!

grazielle disse...

sim senhora dona nanda devemos ter comportamentos de mulheres de Deus,muitas das vezes sem sabermos,nos comportamos muito mal,perante os outros,por isso as vezes precisamos de ajuda de outras pessoas.

Beatriz disse...

Boa noite dn.Nanda, esta tarefa e muito importante e vai nos deixar cada dia mais lindas pois nada pior para enfeiar uma mulher do que a indiscricao.
Fique com Deus

Rochele Kallyne disse...

Boa noite dn. Nanda eu mesmo tinha esse comportamento de sempre que estava entre amigas eu ria muito alto,a minha intenção não era de chamar atenção de ninguém, mais chamava e uma amiga me falou que era feio pra uma mulher de Deus agir assim ,hoje sou diferente ,hoje agradeço a ela pelo toque que me deu , beijos.

Gizela disse...

Eh Da... nos tempos actuais parece que tudo nos diz seja ``escandalosa e serás valorizada``, mas é na mais discreta mulher que se encontra a preciosidade. Eu tenho o habito de me empolgar e falar alto de mais.
Vamos nessa fé que vencermos!