terça-feira, 1 de março de 2011

Tarefa 7 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda



Alguns anos atrás, membros, obreiros, pastores e bispos da Igreja Universal fizeram um propósito por uma de nossas igrejas em Londres que corria o risco de ser fechada, se não conseguíssemos arrecadar o valor necessário para comprá-la.


E o propósito foi subir o Ben Nevis, a montanha mais alta do Reino Unido que fica na Escócia. E para piorar o quadro, estávamos no inverno.


Nunca vou esquecer esse dia!


Lembro que um dia antes da subida, os guias nos deram todas as coordenadas...

  • Não levem muita roupa.
  • Somente uma garrafa de água.
  • Se levarem mochilas, nada de excessos.
Ao ouvir estas informações do meu marido, mesmo sem falar nada dentro de mim eu estava...

"Que isso?! Como pode?! Em pleno inverno e ter pouca roupa? Somente uma garrafa de água?"

E lá fui eu me preparar para a subida...

Vestida com:


Uma calça interior, uma outra calça de nylon bem grossa (e pesada), três camisetas de manga comprida, um casaco e uma jaqueta de nylon (toda essa roupa provou ser um grande excesso).


Na mochila:

  • Duas garrafas de água ("Vou passar o dia interio subindo e descendo essa montanha, como pode só uma garrafa?!" ponderei...)
  • Umas 6 barrinhas grandes de chocolate energético ( "Em caso de ter muita fome" disse para mim mesma)
  • Bolsinha de primeiros socorros, com todos os tipos de remedinhos, curativos, etc. ("E se alguém precisar" pensei)
  • Pacotinhos de um gel que ao ser agitado se esquentava ("Posso precisar")
  • E mais outras coisinhas desnecessárias, das quais já nem me lembro...
Mas de uma coisa nunca vou esquecer... Que mochila pesada!!!

Tive certeza de não deixar meu marido pegar na mochila, pois com certeza iria me dizer para deixar tudo para trás!

Ainda não estávamos em 5 minutos de subida, quando percebi meu erro, e que erro!!! A mochila pesava como chumbo e se não fosse meu marido e o Sam, um obreiro enviado de Deus, eu não teria conseguido chegar até o fim, pois os dois a carregaram por mim.

A minha teimosia e falta de consideração com a direção dada pelos guias, fez com que esses dois "anjos" sofressem as consequências.

Esse exemplo me fez pensar em nosso próximo desafio...

7ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda

"Você irá analizar hoje, quais são as direções, conselhos e coordenadas que você tem recebido na igreja e não têm dado ouvidos"

Sabe quando o pastor te disse: "Filha, perdoa! Deixa essa mágoa de lado!" Mas talvez você esteja pensando, mesmo sem falar nada... "Pastor, o meu caso é diferente, o senhor não sabe o quanto dói!" Lá está você enchendo a sua 'mochila'.

O homem de Deus te disse: "Pense bem, você ainda não conhece esse rapaz o suficiente para casar", mas você pensa "Eu o amo e é ele quem eu quero e ponto final!" Lá está você ignorando as coordenadas do 'guia'.

Lembre-se, rejeite as instruções vindas de Deus e carregue pesos desnecessários em sua vida e você se tornará uma mulher frustrada e desiludida.

Dê ouvidos ao seu 'Guia', tire esses pesos da sua 'mochila' e com certeza se tornará em uma mulher mais linda e feliz.

P.S: Na subida precisei retirar parte das roupas pois vi que não eram necessárias, e de toda a parafernália que tinha na mochila quase nada foi utilizado. Ah, havia também uma fonte de água cristalina que era usada para reabastecer as garrafas... que por sinal, foi a melhor água que já bebi na minha vida!

Eu e o Júnior no topo do Ben Nevis


54 comentários:

Eliane Rodrigues disse...

Realmente quando Deus coloca o servo dele para dar uma direção a cada um de nós temos que ouvir a voz de Deus.Depois que eu vi o blog da sra eu estou me esforçando para mudar.
Que Deus abençõe a todos!

forca jovem samba disse...

taligado esta e uma oportunidade para nos achegarmos mas ao nosso Deus

Anônimo disse...

Olá Dna.Nanda.

Estou aqui imaginando quanto não foram as moças que se identificaram com a dica de hoje.Infelizmente com o passar do tempo o comodismo é tão grande que não sentimos os peso da"mochila" e as coordernadas a muito tempo não surgem efeitos,o que vem então...escoliose!!!Só depois é que vem as concequências,que em sua grande maioria,bem doloridas.Exite um conhecido ditado que diz:
Previnir é melhor do que remediar,então vamos ouvir mais praticar mais e no final tudo da certo,e o nome do nosso querido Jesus é Glorificado e nós nos tornaremos um referêncial...lindo,alías lindas..
Beijinhos Dna.Nanda
P.S Estou amando esse desafio..as primicias,o jejum..nossa maravilhoso.

Hermínia Patrícia Fortaleza-Ce

gisa disse...

Oi dona Nanda arrebentou essa tarefa, as veses ouvimos conselhos minimos de anjos usados por Deus na igreja, e que podem fazer toda a diferença ,Arrebentou ! bjinhos!!

Celiane Cavalcante disse...

Dona Nanda,
Vou analisar para ver se estou agindo assim. E vou ter cuidado, porque tudo passa nesta vida, mas a salvação é eterna.
Deus abençoe!

Gabriela Zang disse...

Olá d. Nanda,
Tenho acompanhado este blog desde que li pela primeira vez e, esse desafio é muito importante mesmo para o nosso crescimento como mulheres de Deus.
Um abraço,
Gaby

flordecacto disse...

Olá Dn Nanda!
Eu presencio grande diferença no meu viver, ministério, pensamentos, comunhão com Deus, Obra, tudo, tudo está mudando! Para melhor :-) Estou muito feliz
Deua abençõe a sra muuuuuuuitoooo ;*
Bjs

Danielly Cabral disse...

Verdade dª.Nanda, quando esvaziamos as nossas mochilas, nossa caminhada fica mais leve!! E aí podemos ser sensível a voz de Deus!!!
Bjos

Suellen disse...

Dnª Nanda às vezes é incrivel o quanto nossa teimosia se torna um erro evidente com o tempo, sendo que seria tão mais facil, esquecer o que achamos que sabemos e apenas obedecer que pode e quer nos ajudar
de verdade e a lição sem dúvida é que nem sempre temos razão e o Foipreço de nossas atitudes as vezes são pagos por quem amámos e que não merecem tal castigo.
Tudo que posso dizer é que foi um prazer ler sua mensagem e Definitivamente esse será um grande passo para nos tornar-mos mais lindas.
Um Bjo Suellen

Jéssica Dias ** Nunca é Tarde para Recomeçar** disse...

Muito forte.
É muito facil fazer as nossas vontades, dificil mesmo é ceder ao querer de Deus.
Pois quanto mais cheia a nossa mochila (de desobediencia e teimosia) mais infelizes e frustadas seremos...
Porém se as esvaziarmos além do fardo ser mais leve estaremos agradando a Deus e sucessivamente sendo mulheres felizes e realizadas...

Luana Peruzzo disse...

é verdade dn Nanda. Poxa, eu não sabia que era desa forma subir o Bem Nevis, olhando as fotos da sra e da dn Cris, parecia estar cheia de coisas para subir. Mas graças a Deus deu tudo certo e tiveram a vitória. :-)
Vamos lá gente, para mais este desafio!! Vamos tirar da nossa bagagem as coisas desnecessárias e ouvir a voz de Deus e obedecer!
bjs
Luana

Roberta Brito disse...

Olá Dna Nanda

Tá liagado! Vou fazer isso sim , pois aqueles que são autoridades espirituais estão ali para nos ajudar, são pessoas dirigidas por Deus.

Roberta BRito

Unknown disse...

Olá D. Nanda!
É verdade as vezes ouvimos a direção de Deus através do Pastor ou do servo Dele, e não ouvimos pelo fato de querermos fazer a nossa vontade, e em nossa teimosia não damos atenção a voz de Deus e as vezes nos machucamos pelo erro que comentemos de não escutar o nosso Guia.

Anônimo disse...

Oi D. Nanda ! É a Mariane do facebook lembra ? rs . Vim aqui pra dizer que estou fazendo o desafio,e que desafio ein ? rs . Fiz o jejum hoje e foi bastante dificil para mim,um sacrificio,e tbm ja fazia um tempo que não fazia jejum ai a guerra foi pior rs . Mas foi uma benção depois D.Nanda senti aquela esperança perdida de novo,me senti muito forte e feliz e muito aliviada,parecia que tinha muita coisa ruim nas minhas costas . Estou amando o desafio ! Continue sempre nessa fé D. Nanda você já esta arrebentando . Beijos e um abraço de urso ( li seu livro rs ).

Obr. Larissa disse...

Obedecer é melhor do que sacrificar! E quem obedece sabe o que isso significa, a obediência recusa o nosso eu, e isso já é um sacrifício. Vamos obedecer, sendo servas ao nosso senhor e Ele nos honrará!
Beijinhos D. Nanda de Maceió-AL.

Ingrid disse...

Dona nanda, a senhora não imagina como esse desafio ta dando certo, meu trabalho ta rendendo mais eu to mais lev confiante, isso porque ta no sétimo, to muito feliz e anciosa pelo proximo desafio. bjs com muito carinho.

Fran disse...

Bom dia, D. Nanda!
Muita das vezes só temos colocado na "mochila" o que é desnecessario para nossa caminhada...Irei fazer uma Alto Análise porque nao quero parar no meio do caminho...
Deus a Abençoe e lhe inspire a cada dia mais, para nos ajudar
Bjinhos

Kátia Bernardes disse...

D. Nanda! Esse propósito está fazendo um bem enorme pra minha vida espiritual, profissional, familiar, meu casamento e etc! Estou bem mais tranquila, mais segura, confiante, entendendo melhor a palavra de Deus! Vou agora dar atenção às instruções dos nossos guias espirituais e ver em que estou falhando! Que Deus continue nos abençoando neste propósito de fé!

Rita de Cassia disse...

Tenho escrito tds os teus conselhos em minha agenda para não esquece-los e aguardo ansiosa a cada desafio...pois tem me ajudado mt....

beijos,
que seu ministerio cresça em nome de Jesus....
Rita/ São Paulo/ IURD Vila Zilda

PAPAI E MAMÃE disse...

Estamos tão acostumadas a carregar bagagens da vida, que quando ouvimos para tira-las achamos até mesmo um absurdo. Depois que conheci o Senhor Jesus na IURD demorei um pouco para entender que esse tipo de bagagem é desnecessário, porém quando entendi que isso só faz bem pra mim venho lutando contra mim mesma todos os dias para não carregar nada em excesso.Deus abençoe muito a senhora estou ligadinha nessas tarefas.

Unknown disse...

Esse desafio tem sido uma bênção, notei isso principalmente ontem quando fiz cumpri com o desafio 6, irei sempre fazer a partir de ontem, pois existe uma certeza em mim que Deus já honrou esse propósito.
O desafio 7,é muito interessante, pois são muitas as vezes em que tentamos fazer as coisas à nossa maneira, esquecendo de ouvir e obedecer à voz do Nosso Guia principal, Jesus :)

Vamos continuar na fé dos 40 desafios!
Que Deus a abençoe e seja sempre o nosso Guia e Mestre!
beijos

orlanda SWART disse...

Muito bacana!!! esse desafio,vou segui-lo e ouvir mais a voz do meu guia, é mesmo tirar o escesso de peço que carregamos não é lá muito bom. Nos deixa mesmo frustradas e chateadas!!!

D. Nanda obrigada por mais um post...beijos aprendi mais uma lição,

sandra disse...

já aconteceu comigo de não dar ouvidos e depois me arrender...e na questão da mochila já fiz muitas dessas também..... na proxima com certeza sera diferente.... valeu mais uma vez D. Nanda

Sayane Sampaio disse...

Muito forte esse desafio, que faz valer o nome... pq obedecer o "guia" não é tão fácil. Obedecer a direção de Deus é exercitar a fé!
ótima dica D.Nanda ... me esforçando aqui =)
Abraço do tamanho do Brasil
Que DEUS continue abençoando a sra. ^^
Com carinho,

Sayane Sampaio disse...

Muito forte esse desafio... que faz valer o nome, pq seguir o "guia" não é fácil. Mas afinal obedecer a Deus é exercitar a Fé.
Obrigada pela dica,

Me esforçando aqui...
Um abraço do tamanho do Brasil ^^
Com carinho,

Aline Dantas disse...

Pensando sobre isso percebo que realmente tenho ignorado algumas das direções que recebi, isso muda agora!

Vanessa Rodrigues disse...

dona Nanda este desafio veio em boa hora =)

E o de hj vi Deus confirmando aquilo que já havai meditado na biblia,que tenho que deixar de lado os pesos desnecessarios, as vzs até mesmo as bagagens de experiencias devem ser deixadas de lado,pois pedro mesmo sendo um otimo pescador, com toda a sua experiencia não pescou nd a noite td, mas vindo Jesus, deu a ele uma direção, e pedro teve de deixar de lado seus conceitos e experiencias pra se submeter a voz da fé.

Conosco não e diferente, tudo o que o Senhor espera de nós e que venhamos nos submeter aos seus conselhos,mesmo que as vzs pareça que vc saira perdendo.

Se desfazendo do peso...

Camila disse...

Olá dona Nanda, gostei muito da mensagem. Bom saber sobre essa "mochila" e saber também que somente eu decidirei o que carregarei nela.
Que Deus lhe abençoe muito e que continue lhe dando a direção para escrever essas mensagens maravilhosas.

Grande abraço

Kelcya Moreira disse...

Muito legal esse desafio.nunca pensei que isto poderia vir a ser um desafio.arrebentou.A partir de agora mesmo vou analisar quais sao as direçoes do espirito santo que eu nao tenho dado ouvidos.muito forte.

bjos.

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Olá D.Nanda,
muito bacana..analisarmos nossa vida e como estamos nos comportando diante dos conselhos que são dados, nunca havia parado pra pensar nisso...eu já quebrei muito a cara por não dar ouvidos o que os homens e mulheres de Deus falavam, e com essa dica quero ouvir muito mais e praticar. tá ligado!
Deus abençoe a sra
beijinhoss

Lucicleide Silva disse...

Dnª Nanda
Muito forte isso que fizeram, e a resposta veio devido ao sacrifício, que Deus continue a usar a srª e inspire-a a passar essas experiências e dicas para nosso crescimento espiritual,bjs


Lucicleide Silva,Cuiabá-MT

Mariana Abreu disse...

Que incrivel D Nanda. Isso so mostra que temos que obedecer, se foi instruido nao levar muita coisa e por que no caminho ia ter para suprir como a fonte d agua. Muitas vezes queremos fazer as coisas a nossa maneira e nao deixamos Deus agir usando homens de Deus para nos instruir e quando nao ouvimos arcamos com as consequencias.
Na Fe.
Mariana
Newark-NJ

Nanda disse...

Olá Dª Nanda,
Em primeiro lugar, quero dizer que o desafio tem me abençoado, minha vida tem se tornado mais organizada, e o principal, tem me abençoado espiritualmente. Gostaria de agradecer, eu me identifico muito com a forma que tem de escrever, Deus dirige de forma que fatos, acontecimentos simples são usados para exemplificar coisas tão importantes e ensinar, comparações que possuem um significado muito espiritual.
Se não tomamos cuidado, carregamos um monte de coisas desnecessarias, que só atrapalham...pensamentos, sentimentos, enfim....um pouco parecido com a tarefa 2, de eliminar coisas que nos atrapalham, nos fazem perder tempo não só no relógio, mas na vida inteira...
Um grande bjo p/ Sra.
Fernanda-SP.

Unknown disse...

Muitas das vezes enchemos nossas mochilas com coisas realmentes desnecessárias e acabamos por demorar mais tempo para alcançarmos o nosso objetivo. Há certas situações que ninguém pode levar essas bagagens pra gente; mas há aqueles que podem nos ajudar a esvazia-las por isso, devemos a cada dia que passar esvaziar as nossas mochilas e deixar apenas o útil, para assim, alcançarmos com êxito o nosso objetivo -sem coisas pesadas para carregar. Na fé dos 40 dias!

Anônimo disse...

Olá dona
Eu posso dizer que muitas vezes não dei ouvidos a alguns conselhos e para ser bem sincera quebrei a cara todas as vezes que quis dar uma de teimosa.
Demorei muito mais para conquistar meus objetivos.

Herminia Patricia disse...

Olá Dna.Nanda.

Estou aqui imaginando quanto não foram as moças que se identificaram com a dica de hoje.Infelizmente com o passar do tempo o comodismo é tão grande que não sentimos os peso da"mochila" e as coordernadas a muito tempo não surgem efeitos,o que vem então...escoliose!!!Só depois é que vem as concequências,que em sua grande maioria,bem doloridas.Exite um conhecido ditado que diz:
Previnir é melhor do que remediar,então vamos ouvir mais praticar mais e no final tudo da certo,e o nome do nosso querido Jesus é Glorificado e nós nos tornaremos um referêncial...lindo,alías lindas..
Beijinhos Dna.Nanda
P.S Estou amando esse desafio..as primicias,o jejum..nossa maravilhoso.

Hermínia Patrícia Fortaleza-Ce

Anônimo disse...

Olá Dna.Nanda.

Estou aqui imaginando quanto não foram as moças que se identificaram com a dica de hoje.Infelizmente com o passar do tempo o comodismo é tão grande que não sentimos os peso da"mochila" e as coordernadas a muito tempo não surgem efeitos,o que vem então...escoliose!!!Só depois é que vem as concequências,que em sua grande maioria,bem doloridas.Exite um conhecido ditado que diz:
Previnir é melhor do que remediar,então vamos ouvir mais praticar mais e no final tudo da certo,e o nome do nosso querido Jesus é Glorificado e nós nos tornaremos um referêncial...lindo,alías lindas..
Beijinhos Dna.Nanda
P.S Estou amando esse desafio..as primicias,o jejum..nossa maravilhoso.

Hermínia Patrícia Fortaleza-Ce

Anônimo disse...

olá d´na Nanda, esta postagem é algo que é o golpe fatal para muitas pessoas eu lembro de mim quando pré adolescente, escutava: -as amizades
que não que não tem nada ver com sua deixe de lado é melhor agradar a Deus do que elas.
eu só ouvia mas não dava ovidos aos meus guias mas quando me dei conta eu precisava muito mas Deus do que das amigas.essa postagem me fez refletir. A importância de ouvir e dar ouvidos.

Deus a Abençoe.

Belém -Pará
Catedral
Brenda Stefanie

Unknown disse...

É verdade D. Nanda quantas vezes me dei mal por não dar ouvido aos meus guias,porém mudei com o tempo mas com essa palavra sempre lembrarei de deixar minha mochila mais leve e regozijar da água cristalina. Bjus Josi Porto Alegre-RS

Unknown disse...

Bom dia Dna Nanda, realmente este propósito é muito forte. Ontem até a hora de sair do trabalho não consegui ler qual seria a 7ª Tarefa do Desafio, então, segui para Igreja. Segundos antes DE COMEÇAR A REUNIÃO aconteceu algo entre mim e uma pessoa, ouvi algo dela que fez com que minha oração e minha Busca mudassem completamente a direção e com isso o próprio Deus falou comigo dando-me uma direção com relação aquele fato, não via a hora de poder falar com ela e fazer aquilo que o Senhor havia me pedido, pois Ele mostrou algo q eu não havia percebido, que eu precisava aprender a pedir perdão e não apenas aprender a perdoar. E agora lendo esta Tarefa percebi que qdo estamos vivendo de fato o propósito, o Espírito Santo que está na direção de tudo, fala conosco.Agradeço a Deus por esta oportunidade de crescimento, que Ele a guie dia a dia para nos abençoar e nos tornar-mos cada vez mais lindas.

Unknown disse...

Bom dia Dna Nanda, realmente este propósito é muito forte. Ontem até a hora de sair do trabalho não consegui ler qual seria a 7ª Tarefa do Desafio, então, segui para Igreja. Segundos antes DE COMEÇAR A REUNIÃO aconteceu algo entre mim e uma pessoa, ouvi algo dela que fez com que minha oração e minha Busca mudassem completamente a direção e com isso o próprio Deus falou comigo dando-me uma direção com relação aquele fato, não via a hora de poder falar com ela e fazer aquilo que o Senhor havia me pedido, pois Ele mostrou algo q eu não havia percebido, que eu precisava aprender a pedir perdão e não apenas aprender a perdoar. E agora lendo esta Tarefa percebi que qdo estamos vivendo de fato o propósito, o Espírito Santo que está na direção de tudo, fala conosco.Agradeço a Deus por esta oportunidade de crescimento, que Ele a guie dia a dia para nos abençoar e nos tornar-mos cada vez mais lindas.

Ravena Correia disse...

D.Nanda muito forte esse post!

Temos que remover essas muchilas de nossas vidas..é um desafio, dia após dia!!

Isso levamos p/ todos os sentidos de nossas vida, principalmente no Espoiritual.

Nesta fé,e esse propósito irá nos ajudar muito....

Deus contune abençoando a sra. e lhe inspirando!!

beijoos Ravena Correia - J. Dias

Ana Silva disse...

Realmente esse é um grande desafio, porque na maioria das vezes, as coordenadas que recebemos ou a direcção que nos é dada é contra aquilo que achamos e queremos, então daí também já parte um certo sacríficio da nossa parte, visto que, para segirmos a direcção do "Guia" temos que deixar o orgulho de lado, ser humilde para ouvir e renunciar a nossa vontade.

ANGELICA disse...

Me parece muy interesante este tema, ya que muchas veces nos dejamos guiar por lo que pensamos y no oimos la palabra de nuestros guias los cules son los pastores y por no dar oidos siempre acontecen problemas mas adelante por no dejar actuar nuestro espiritu de siervos. Esto me hace reflexianar ycon certeza estare mas pendiente de estas cosas las cuales a veces se mirarn de manera normal, pero en la obediencia es que esta la bendicion.

Jéssica Dias ** Nunca é Tarde para Recomeçar** disse...

É muito facil fazer as nossas vontades, dificil mesmo é ceder ao querer de Deus.
Pois quanto mais cheia a nossa mochila (de desobediencia e teimosia) mais infelizes e frustadas seremos...
Porém se as esvaziarmos além do fardo ser mais leve estaremos agradando a Deus e sucessivamente sendo mulheres felizes e realizadas...

ღ றคnuєℓℓe ღ disse...

É verdade D.Nanda já cometi alguns eros na vida por ignorar a voz de Deus.Hoje tenho proucurado obedecê-lo,não quero errar de novo então tenho proucurado ouvi-lo mais e desprezar a minha própria "sabedoria".

SIMONE GOMES disse...

BOA NOITE D.NANDA E A PURA VERDADE E QUANDO NAO OUVIMOS A VOZ DE DEUS NOS SOFREMOS AS CONSEQUENCA O SERVO NAO TEM O QUE QUERER SO TEM QUE OBEDECER A VOZ DO SEU SENHOR QUE SEMPRE QUER O MELHOR UM GRANDE ABRACO

Anônimo disse...

D. Nanda olhei a minha mochila e me deparei com tantas coisas desnecessárias que estavam pesando, resolvi tirar tudo que não me serve de nada e joguei fora, agora estou me sentindo leve e feliz.

Unknown disse...

Karla Novaes-Se
oi D. nanda, é bem dificil muitas vezes seguir orientações, achamos que sabemos tudo e vamos lá e fazemos do nosso jeito, mas seguir a Direção de Deus é sempre o melhor, eu creio que os pastores é a Voz dE DeUS falando conosco.bj.

Anônimo disse...

Muito bacana e engraçada esse momento que a sra enfrentou. E é assim na nosa vida, temos que ouvir o guia que é Deus, pois ele saber o que é melho pra gente, por isso que ele é GUIA.

grazieli disse...

Dna Nanda ...
Muito bacana essa tarefa , pois concerteza nos ajudará e muito para refletirmos sobre a quem temos dado ouvidos...

grazieli disse...

Dna Nanda ...
Muito bacana essa tarefa , pois concerteza nos ajudará e muito para refletirmos sobre a quem temos dado ouvidos...

Juliétty Freitas disse...

Olá Dª Nanda
este desafio me ajudou muito pois as vezes coloco na "mochila" coisas desnecessarias, e como conseguiria acabar minha caminhada com a "mochila" pesada, este Desafio Lembrou-me de quando eu gostei de uma pessoa, e todos me diziam que não era de Deus , que não iria dar certo,e eu sempre contestava as pessoas. Dizia que eles estão errados em relação a isso, e tudo que eu ouvia,falava, olhava guardava dentro da "mochila" e ela a cada dia que passava estava ficando cada vez mas pesada,Foi ate que li o desafio da senhora e o mesmo me ajudou a Tirar da " mochila" o desnecessario e que não servia para absolutamente nada! Hoje me vejo com a " mochila" somente com o necessario e seguindo a direção do "guia"
Muito obrigado Dª Nanda
Bjuus
;**

lenir eusebio disse...

Oi Dona Nanda conheci seu blog faz pouco tempo,estou no desafio de se tornar uma mulher mais linda.Estou fazendo direitinho,aprendendo muita coisa,estou no 7º desafio.
Que deus abençoe.