segunda-feira, 21 de março de 2011

Tarefa 19 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda



Queridas amigas, me perdoem a ausência, mas estou de volta!


Hoje mais uma vez vamos abordar o assunto comportamento.


Muitas coisas no comportamento da mulher contribuem para que ela fique mais bela ou não...


E aqui vai algo que nos torna simplesmente horrorosas...


Falar mal dos outros!


Uma pessoa muito crítica e que gosta de fazer comentários de outras pessoas é extremamente desagradável. Ninguém gosta de estar perto de alguém assim, afinal de contas nunca sabemos quando seremos o alvo de uma língua tão afiada.


Agora vejam bem, não olhemos para os lados apontando dedos, pois quem nunca caiu nesse erro, que atire a primeira pedra...


Vamos olhar para nós mesmas e mudar!


19ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda


"Vamos nos policiar e toda vez que estivermos prestes a fazer críticas, comentários negativos e desnecessários sobre alguém, iremos fechar a boca e escolher não comentar".



40 comentários:

Obrª Gabriela Santos disse...

é muito desagradavel msmo fazer comentarios desnecessarios machucam outras pessoas e acaba nos tornando horrorosas!
bjo dn.nandaa

Orlanda SWART disse...

Que bom D.Nanda que ja está de volta, pois hoje ja abri seu blog umas 15 vezes e nada de ver um asssunto novo, ai eu falei ah!!! ela deve estar mesmo ausente. Mais amei esse post é realmente uns dos mais importantes na vida de uma mulher. Eu particularmente não gosto muito desse lado...fazer fofocas ajudar sim,! mais toda vez que vier algum pensamento negativo sobre alguém, temos de ter bastante atenção! obrigada mis uma vez de nos ajudar nesse sentido. um beijo e até na próxima tarafa..hum como estou aprendendo ...bj

Anônimo disse...

D.Nanda querida, que bom a senhora voltou, senti muito a sua falta, mais sei que a senhora estava na guerra ai na sua nova jornada. Estou amando este desafio e estou imprindo e passando para uma amiga que não tem internet. Estou sentindo um grande amaturecimento com Deus, e dar as promícias do dia para o Nosso querido Senhor, tem sido muito especial para mim, tenho me sentido de verdade como "um vaso nas mãos do olheiro", sei que é só o início, mais tem sido muito especial para mim. Um abraço com muito carinho para a senhora. Deus abençoe muito a senhora na sua nova jornada que tenho certeza que será de muita glória e honra para o Nosso Deus. Beijos. Salú.

Verónica disse...

Sra. Nanda, realmente se la ha extrañado mucho estos dias pero aqui desde argentina presente en cada desafio!! Esta costando, pero tengo la certeza que Dios nos honrara a todas las que estamos en esta fe!!
Un abrazo afectuoso, la aprecio mucho... ^^
Veronica Copa, Salta, Argentina

Anônimo disse...

realmente he mto feio esse tipo de comportamento e mtas das veses acaba se tornando uma ''mania'' e agente acostuma agir assim e esta sempre falando mal de alguem... temos q tomar mto cuidado

Lisiane Machado disse...

Oi dna Nanda, :) que bom que estarmos juntas de novo, e quanto ao nosso desafio 19, realmente falar mal das pessoas nos torna tão feias, tão indiscretas e ninguém quer alguém assim por perto!
É importante cuidarmos o que falamos, seja um simples comentário...
devemos falar somente o que for util para nós e nossos ouvintes!!!!
Beijinhos dna Nanda

Unknown disse...

Huum, essa tarefa é para mim... preciso me policiar para não comentar sobre os outros. Vou me esforçar!

Aline disse...

Realmente as nossas atitudes do dia-a-dia nos torna mais bonitas, ou feias, e falar mal dos outros é uma atitude que nos deixa muito feias, vou me policiar cada vez mais, pois essa atitude além de desagradar a Deus, nos impede de ser salvas.

cleonice disse...

D.nanda temos que aprender a refrear a nossa língua,parar de olhar os defeitos dos outros e procurar corrigir os nossos.Que DEUS abençõe a senhora.

Natalia Oliveira disse...

Boa noite D. Nanda. Infelizmente hoje eu passei por essa situação desagradável.
Ouvi algo que não era do meu interesse,e sem perceber comentei com uma amiga. Depois percebi que falei demais.
Fiquei péssima.
E foi sem querer mas acabei fazendo imagem ruim. Que Deus me perdoe.
Vou vigiar mais o que eu falo em relação às outras pessoas.

Obrigada pelo o ensinamento.
Deus à abençoe!!!

Anônimo disse...

Esse vai ser o melhor!!! Eu convivo com pessoas que fazem isso e me vejo tentada a falar ou concordar com críticas o tempo todo. Vai ser muito bom pra saber até que ponto eu tenho domínio próprio pra me manter fiel. Bjinho e que Deus abençoe a senhora cada vez mais!

Elen disse...

Sabe Dnª Nanda, eu já fui assim, até que um dia percebi que isso não era bom e que eu precisava mudar; dai eu comecei uma longa jornada, me policiando, ignorando minhas vontades, não foi fácil, mais eu tinha um proposito de mudar. Hoje sou diferente, se ouço um comentário desagradável eu ignoro o mesmo, e antes de apontar os erros dos outros procuro olhar pra mim mesma. Beijinhos que Jesus abençoe a senhora mais e mais.

Beatriz disse...

Realmente e uma situacao muito desagradavel, ninguem gosta de ficar perto de uma pessoa que esta o tempo todo fazendo criticas e a palavra de Deus nos orienta a guardar a nossa lingua. Muito bacana este desafio, tenho certeza que estes desafios estao nos moldando dia a dia. Um abraco e que Deus abencoe a senhora.

Roberta Brito disse...

Essa tarefa é muito boa e muito importante. Vou vigiar, pois realmente é muito desagradável. E se nós, seres humanos e miseráveis pecadores, achamos feio e desagradável, quanto mais o nosso Senhor Jesus, santo e puro!

Roberta Brito
Fortaleza-CE

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Olá D.Nanda,
esse desafio é muito forte, controlar a Língua!...estou nessa Fé e Deus vai honrar, como a sra escreveu que não devemos aontar os dedos, devemos olhar para nós mesmos e fazer nossa parte como mulher de Deus e sermos mais lindas e darmos bopm testemunho para glória de Deus.
Deus abençoe a sra!
beijoss

Jéssica F. disse...

Realmente, todas nós já cometemos esse erro algumas vezes.
Depois que fui alvo de críticas (mesmo que não as ouvisse, mas eu sabia que comentavam sobre mim) eu vi que quando uma pessoa está na contra-mão daquilo que todos estão fazendo, ela deve estar passando por alguma coisa difícil.
Por isso hoje antes de criticar, vamso primeiro ajudar!

Anônimo disse...

Olá D. Nanda tudo bem?
Por incrível que pareça, quer dizer incrivel por ser mesmo de DEUS esse desafio. Eu ja estava fazendo o que diz no desafio 19, por causa do PROPÓSITO DO ESPIRITO SANTO , eu estou me observando em tudo pra ñ perder minha GRANDE BENÇÃO O RENOVO.E o próprio Espirito Santo falou algo comigo que tem sido de grande valia para me ajudar, todos os dias assim que acordo unjo minha LINGUA e peço a Deus ajud apara controla-la e isso tem me ajudado muito ,as vezes parece que tem alguem que coloca as mãos na minha boca para não falar o que ñ devo!!! Muito obrigada...

Na fé

Greise Catarine

Nanda disse...

Saudades Dª Nanda!
Já abri o blog o monte de vezes...rs é bom te-la de volta.
bom quanto ao desafio estou indo em frente, quanto essa tarefa vou me policiar assim, cada tarefa leva em si um fundamento biblico, refrear a lingua agrada a Deus e abençoa as pessoas que estão ao nosso lado.
Abração p/ Sra.

Anônimo disse...

Ta ligado D. Nanda !! Muto importante esse post da senhora. E da mulher reparar, olhar, comentar, mas devemos vigiar nossos olhos, o Senhor Jesus disse que se julgarmos seremos julgados tambem, e quem somos nos para fazer tal coisa. Antes de apontar um dedo, temos que lembrar que sao 4 para a nossa direcao !! Vamos na fe.

Unknown disse...

Tá ligado...Esse é o Espirito...temos mesmo que vigiar...e o que não queremos que façam conosco não devemos fazer com o proximo...

Deus abençoe...

Raquel disse...

É realmente muito desagradavel estar junto de mulhres que só sabem falar mal,criticar,julgar,etc. ótima dica d.Nanda! A mulher de Deus tm bons ohos e por isso é mais linda! =)

Deus abençõe a sr cada vez mais!

Karoline disse...

olá D. Nanda,

é muito chato falar mal da pessoas, eu percebi isso quando uma pessoa próxima a mim falava mal de alguém, a impressão que eu tinha era que ela se achava superior e melhor que os outros. É como Jesus nos ensinou devemos olhar para nossa vida ao inves de olhar para a dos outros.

obrigada

Unknown disse...

Oi dn Nanda!
Esse é um desafio muito importante. Ainda mais para nos que desejamos mostrar a essência do Espírito Santo. Além de ser tmb um sacrifício, por fazer parte do instindo de observação feminino. Esse é o caminho.

Um beijo carinhoso!

gisa disse...

Oi dona é verdade nos devemos sempre procurar vigiar né pq ate na biblia diz " e não saira da sua boca nenhuma palavra torpe".

Marjory Silva disse...

cONCORDO DN.NANDA,ASPESSOAS SE TORNAM FEIA,POIS COMEÇAM A FALAR DAS PESSOAS,CONHEÇO UMA OBR QUE ELA SÓ FALAVA MAL DAS PESSOAS E EU ME SENTIA MAL,EU ME AFASTEI DELA POIS PERCEBI QUE NÃO ERA UMA BOA COMPANHIA SÓ IRIA FAZER MAL PRA MIM!!TEMOS QUE NOS POLICIAR COM AS PESSOAS.

Paloma Tavares disse...

Olá Dona Nanda, é muito desgradável mesmo, confesso que eu já falei várias vezes dos outros! Porém sempre Deus me cobrava em pedir perdão afinal não podemos mexer com um ungido de Deus, mesmo sendo outro ungido, assim como Ele defende o outro filho, Ele também nos defende, mas qual moral temos se estivermos fazendo o errado? Quero agradecê-la pela direção pois muitas e muitas meninas estão neste caminho, o caminho dos mexeriqueiros, e eles não herdarão o reino dos céus!
Beijos e obrigada

Raquel Gomes disse...

Realmente é horrorosa essa atitude de falar mal dos outros, além de desagradável e nada exemplar. Todas já caímos nesse erro, mas cabe a nós pensarmos antes de abrirmos a boca, para não nos auto-prejudicar espiritualmente também.
Essa tarefas estão sendo boas, sinceras e bem abertas ao nosso cotidiano.Espero aprender muito mais...beijos D.Nanda

Lúh disse...

É isso aí D.Nanda muitas das vezes fazemos comentaarios ruins sobre outras pessoas sem ao menos percebermos, e para nós pode não ser nada mas que podem machucar nosso alvo e tabem nos tornam muito feias principalmente o nosso lado esiritual fca feio, por isso temos que nos policiar sempre.
Na fé.

Anônimo disse...

Olá D. Nanda...
Gostei da mensagem, porque enquanto apontamos o dedo para o erro de uma pessoa tem outros 4 apontando para nós mesmas, e isso significa que primeiro devemos cuidar das nossas vidas e não da dos outras. Claro que como a senhora disse não somos perfeitos, mas já ajuda quando vigiamos para não cair sempre no mesmo erro.
beijos

Anônimo disse...

juntos numa só fé!
Patrícia Costa

Géssika Rocha disse...

Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é SÁBIO.
Vamos nos policiar sempre.

Esther ♥ EBI ♥ disse...

Boa Tarde Dona


puxa isso eh verdade,para ser torna uma mulher linda não pode ter fofoca no meio mto menos criticas.eu achu mto feio ou melhor horrivel pessoas criticando as outras.do modo q agente não gosta q os outros falam de nós eh a mesma coisa da gente estar falando dos outros .c todas fizer isso tenho certeza que diminuirar problemas na vida de uma mulher .

Anônimo disse...

A mulher de DEUS ela não perde o seu tempo falando da vida dos outros,é chato essa coisas pois não sabemos se sano as próximo vitimas.mas quando ternos uma vida com DEUS ele sempre nos mostra se a pessoa que está do nosso lado é verdadeiramente uma mulher de DEUS ou não,ao invés de falarmos dos outros vamos oram por eles.

franciele NR disse...

Ola é muito desagradável fazermos comentários das outras pessoas é muito difícil de controlar nossa boca em muitas situações mas nos temos que nos politicar e enfrentar mais esse desafio.

Unknown disse...

Olá Dona Nanda!
Realmente o mal tem usado muitas pessoas para atingir outras, com intuito de causar danos aonde o Espiríto Santo habita,por isso devemos guardar sempre o nosso coração como a palavra de Deus nos orienta.
Fique com Deus!

Graziela Rocha disse...

Em vez de criticarmos as outras pessoas que tal olhar primeiro para nossa vida!

Deus abençõe!

Unknown disse...

Fazer comentários desagradáveis parece que é da natureza da mulher, mas não é! Ainda mas, se tratando de uma mulher de Deus. Frear as palavras é uma obrigação da mulher de Deus, não devemos olhar para o que os outros fazem ou deixam de fazer, devemos olhar para nós mesmas. Afinal:
"Aquele que pensa estar de pé, cuide para que não caia."

Jane disse...

OLA D. NANDA

FICAR PERTO DE PESSOAS FOFOQUEIRAS É DESAGRADAVEL.

JANE -NEW JERSEY

Anônimo disse...

Oi dna nanda que prazer imenso poder compartir aqui meu comentario, estou comecando bem atrasada esse proposito mas lhe garanto que tem sido muito edificante, principalmente esse 19°, pq mulher quando se reune sempre tem algo negativo a comentar, mesmo sem maldade. Que Deus ilumine ainda mais a senhora na fé sempre!

Ale disse...

Muito bacana todos os desfios...estou amando seu blog, nunca pare de escrever a sra. é inpiradora!!! e muito engraçada, pq faz com que coisas que são terrivéis para nós, a sra. consegue abordar de forma alegre e tbm engraçada...eu aprenedo e me divirto...realmente inpiradora! Parabéns!!!bjos Ale. SC