quarta-feira, 16 de março de 2011

Tarefa 18 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda







Não lembro exatamente em que época, mas sei que foi logo no comecinho da minha fé que algo muito forte falou comigo e nunca mais esqueci.


"O zelo pela casa do Senhor me consumiu"


Se não estou enganada (por favor confiram) em João 2:17.


Ao chegar no templo e ver a bagunça em que o mesmo se encontrava, o Senhor Jesus, se revoltou!


Revirou as mesas, e começou a expulsar os comerciantes e todos que se encontravam ali com outro objetivo senão o de buscar a Deus.


Na minha mente, quando imagino essa cena, vejo mesas, pombos e penas voando para todos os lados!


Além do obvio que podemos aprender ao ler esses fatos, existe algo mais que Deus me mostrou com relação a isso e desde então eu comecei a fazer essa palavra se cumprir em minha vida por onde quer que eu vá.


O zelo pela casa do Senhor me consome todos os dias.


E vejam bem isso não é algo que veio de mim, que já é da minha natureza, não! Geralmente sou um pouquinho desligada para isso e não reparo nas coisas, mas depois disso, comecei a me obrigar a reparar. Foi algo que se iniciou e continuo aperfeiçoando a cada dia. 


Lembro que já era obreira e depois disso chegava na igreja diferente.


Um papelzinho no chão e lá estava eu para retirar. 


Os banheiros então!!! Minha sogra é testemunha, só não sei se ela lembra, mas eu vivia comprando sabão para lavar as mãos, papel higiênico, toalhinha para secar as mãos e até tapete para o banheiro público!!!kkkk


Sempre ia lá pra inspecionar se estava tudo nos "trinques" e ficava danada da vida, quando encontrava algo sujo ou quebrado.


Lembro também da cozinha e do banheiro dos pastores e obreiros, todo mês tinha que comprar algo para melhorar e gostava de limpar a igreja também. A escolinha então, nem se fale!


De coração lhes digo, que nunca fiz nada disso para chamar a atenção de algum pastor ou bispo, mas desde então, o zelo pela casa do meu Senhor me consome e eu sei que Ele sabe disso.


Quando acordei para isso comecei também a perceber que muitas pessoas não conhecem a importância desse zelo, por isso gostaria de convidá-las a acordar para esse lado.


18ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda



"Agora com esse "entendimento", você vai procurar estar mais alerta para isso e vai procurar formas de demonstrar para Deus o seu zelo pela casa Dele".


Viu o banheiro sujo? O que custa limpar? Não é obreira? E daí? Isso não pode nos impedir!


Viu que falta material de limpeza? Não espere alguém pedir, lembre-se da casa do Senhor ao fazer suas compras.


Viu uma criança com a caneta rabiscando a cadeira da igreja? Vai lá e tira a caneta da mão dela.


Viu uma luz acesa onde não é necessário, vai lá e pede para alguém apagar.


Seria muito legal se compartilhassem suas idéias aqui no blog conosco, pois isso abre a nossa mente para olharmos certas coisas que antes não percebíamos.



PS: A foto a cima é de membros, obreiras e esposas de pastores de Houston(EUA), que se uniram no zelo pela casa do Senhor, quando uma ventania e tempestade arrancaram o telhado da igreja em Maio de 2010 e água começou a entrar na igreja... Reparem em suas carinhas cansadas, mas satisfeitas!





103 comentários:

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Olá D.Nanda, tá ligado!
o que a sra escreveu mostra o quanto a sra faz com amor, viu os detalhes comprando até toalhinha para o banheiro público rsrsrsrs, mas amém é isso mesmo e assim devemos ser sem esperar nada em troca, fazendo tudo com carinho não pro homem, mas para o Sr.Jesus, tenho certeza que esses propósitos irão nos fazer servas diferente pro Sr.Jesus que é o nosso amor maior.

Deus abençoe a sra!
besitos :)

Monique Ariadna disse...

Nossa se tem uma coisa que tenho prazer é de limpar a casa de meu Senhor...aqui na minha IURD temos o grupo das tias e pra gente é motivo de festa...colocamos musicas, fazemos almoço e isso torna muito prazeroso...quando menos percebemos já limpamos tudo e é maravilhoso ver tudo limpinho e cheiroso...chega da gosto... E se tem uma coisa que Deus abençoa sem nada pedirmos é na limpeza de sua casa, posso até estar enganada mas todas as vezes que me dediquei a limpar a igreja algo de bom acontece comigo e naturalmente... seja no dia da minha escala, seja num outro dia qualquer... Ah to amando o dasafio por incrivél que pareça acho que não só eu mas muitas meninas já faziamos muitas coisas do desafio, mas o desafio é diferente, você se sente mais usada e ainda que já faça se aprimorar e faz muito melhor com prazer pois sabe que estar se tornanda mais linda...LINDA AOS OLHOS DO PAI...bjus

massa pao disse...

É verdade dona Nanda, o zelo pela casa de Deus é algo muito importante e quando nós cuidamos o que é Dele com todo amor, o Senhor se alegra.
Deus abençoe a senhora

Luana Menezes disse...

Qundo tem santa ceia,ás vezes eu levo uma sacolinha na bolsa e no final da reunião saio juntando os copinhos caídos no chão... é uma idéia para as igrejas pequenas é claro pois nas catedrais não tem como rsrsrsrs.Para quem não tem tempo também é legal todo mês passar no supermercado e comprar material de limpeza,faz tempo q não faço isso , vou voltar a fazer.

Gostei muito desta tarefa vou me empenhar cada dia mais.

Núbia Onara disse...

Se estivermos atentas poderemos perceber as muitas formas de se zelar pela casa de Deus. E como a srª pediu sugestões tenho algumas:

# Procurar ver no departamento infantil se não está precisando de algo (material escolar, lanche ou até mesmo auxílio em alguma tarefa;)

# Ver se não há vazamentos de água (torneiras ou tubos quebrados, descargas sanitárias com defeito). Esse tipo de desperdício custa muito caro;

# Qualquer casa precisa de manuntenção constante se não as coisas se deterioram. E o Pastor é só um e com dois olhos apenas e as almas são a sua prioridade e consomem bastante tempo, fica difícil ver tantos detalhes. Então observar o que precisa ser consertado. Se tem janelas quebradas, ou fechaduras, ventiladores, uma pintura que precisa ser feita, uma lâmpada que precisa ser trocada ... Estar atento a esses detalhes (principalmente nós mulheres que temos mais facilidade em observar tudo) e procurar o conserto. Se for algo que de repente você não pode providenciar, sinalizar para o Pastor. Às vezes esta daquele jeito porque todo mundo vê e acha que o pastor já viu aquilo e não ajeitou porque não quis e não é isso.


Se procurarmos com certeza sempre vamos achar algo que precisa ser cuidado e formas de se zelar pela Casa do nosso Senhor

Bárbara Domingos disse...

Oie D.Nanda
O zelo pela casa do Senhor tem que nos consumir mesmo, está é tão importânte como o próprio zelo pela a nossa casa e vice-versa!

Desde muito pequena sempre me interessei pelo zelo da casa de Deus mas agora vou deixar o mesmo espiríto que consumiu a Jesus a me consumir também e estarei muito mais atenta a esse detalhes e darei o meu melhor!

Obrigada por essa tarefa muito especial!

Bjim grande
Barbara Domingos - Portugal

Anônimo disse...

Essa palavra de novo??rs!!!O pastor da minha igreja começou a reforma do nosso templo, nem temos dinheiro suficiente para tudo que precisamos mudar. E já é a segunda vez que Deus fala isso comigo, preciso ir no mercado e fazer a minha parte, necessidades que a tempos eu via e deixava passar...E já é a segunda vez que leio essa palavra e Deus me cobra...rs! Obg D. Nanda!

alessandra duarte disse...

realmente se zelarmos para com a obra de DEUS ,estamos zelando como se fossemos peela nossa vida.

Sâmia Kelly disse...

Olá D. Nanda,
É verdade, temos que cuidar da igreja, porque além de tudo de certa forma é a nossa casa também, e temos a certeza de que quando cuidamos das ''coisas de Deus'' ele fica muito feliz conosco.

Fabiana Nunes disse...

D.Nanda bom dia!

Estou participando do propósito...e sinceramente, não está sendo fácil cumprir algumas tarefas,como a nº5...ainda não conseguir montar uma planilha de tarefas pessoais,tenho uma no meu trabalho e outra do grupo jovem mas estou perseverante,a tarefa 16 foi diretamente para mim...tenho que ter entendimento do sentido de estar participando desse propósito e ja vejo mudanças em minha vida,dentro da minha casa,no relacionamento com minha mãe...Todas as tarefas são estremamente importantes,mas tem algumas que são diretas no ponto que precisamos nos aperfeiçoar.A tarefa nº1, me faz ficar ligada com Deus 24hrs...medito no versículo e durante o dia procuro sempre lembrar nele e colocá-lo em prática...
Fazer as unhas agora é o máximo!Antes só passava a lixa,bem curtinho, agira não faço toda semana e realmente faz a diferença!Sobre ter o zelo pela Casa de Deus,sempre me dediquei e agora vou me empenhar mais ainda,também amo lavar o banheiro, faço dali o meu altar...Uma vez um pastor me disse algo e nunca me esqueci:"do jeito que está o banheiro está o meu coração".E é como a senhora mesmo disse, não é para mostrar para nínguem simplesmente colocamos para fora o que tá dentro da gente,pra onde Deus está sempre olhando.E vou contar um segredo...Vou aprender a fazer ponto-cruz, só para bordar tolhas e os panos de limpeza do altar e dos banheiros...Já até comprei tá guardadinho!!
D.Nanda me a senhora está me ajudando muito, com esse propósito quero e vou dar mais testemunhos das mudanças alcançadas, pra Glória do nosso Deus.E eu determino, que Deus sempre ilumine o ministério da senhora,do esposo da senhora, pois continuando sendo ferramnetas úteis, almas serão ganhas pro reino de Deus.
Bjus
Fabiana Nunes

ਏਓ Tamires ਏਓ disse...

Tá ligado precimos mesmo de mais zelo para a casa do senhor,Concerteza vou fazer ainda mais ...

bjinhos
fortaleza-Ce

Anônimo disse...

Olha D. isso é muito importante mesmo, devemos começar e continuar com esse zelo,para que nos consuma a cada dia e nunca deixar que ele se esfrie.

Depois eu gostaria que a srª, falasse sobre um assunto que eu tenho consciência mas tem me faltado o entendimento pra mudar, sei que é errado, que é as vezes a forma de falar com as pessoas mais próximas a nós que muita das vezes é mais agressiva do que com um estranho( e acaba se tornado algo como se fosse comum), não é falta de amor, mas quero mudar isso, pois sei que assim agradaria muito ao meu Senhor.Já tenho falado com Ele a respeito mas gostaria que fosse uma das tarefas tbm.

Unknown disse...

Olá dnª Nanda Que maravilha este post eu amo limpar a casa de Deus e ver se está faltando algo. Papel higiênico pois é terrível ir a o banheiro e esse item faltar, sabonetes, pano de chão, vassoura , baldes enfim, sempre procuro comprar para cozinha da igreja detergente liquido, esponjas, perfex e etc. É agradável para nós assistirmos a reunião com a igreja limpinha imagina para o povo que vem do seu trabalho cansado, ou passou um dia complicado chegar na igreja e ser bem recebido com uma casa de oração limpa e ornamentada Bjus

*.. JéssicaH ..* disse...

Dna. Nanda, essa tarefa me fez lembrar que antes tinha muita preocupação quanto à isso... se eu visse uma sujeirinha por menor que fosse eu removia..

Com o tempo fui negligenciando isso.. Mas algo interessante que acontecia é que, quando eu chegava na igreja e via um papelzinho no chão e passava direto, aí... vinha aquela voz: "cuidado porque isso pode significar sua queda futuramente."

Poxa, eu sabia que aquilo não era de uma "importancia" a ponto de me fazer sair da presença de Deus.. Mas o próprio Deus me cobrou e me fez entender que são as menores coisas que ocasiona as maiores..(e trágicas)

Fiquei de um jeito que até uma pena de algum passarinho voando no meio do salão da minha igreja tornava-se uma tonelada na minha consciência. Se eu passasse e fingisse que não a vi.. não adiantava, eu tinha que voltar, e esse peso só saia de mim quando jogava a pena no lixo!!

Mariana Novaes disse...

Que bacana Dna Nanda,

As vezes a gente vê a senhora onde está, fazendo a diferença no meio de milhares de esposas e não entendemos o por que.

Uma vez ouvi um pastor dizer: "Tudo pesa na hora de ser abençoado, fique atento aos DETALHES".

A senhora se preocupou com os detalhes, quando "ninguém" estava vendo, lá estava a senhora, tirando um papel do chão, limpando o banheiro, enfim, cuidando da casa de Deus.

Realmente eu fico muito incomodada ao ver papeis de bala ou do que quer que seja espalhados pela igreja, e também como a senhora eu os recolho, e por essa atitude já riram de mim e me falaram que eu seria lixeira e outros comentários desagradáveis. Mas eu não me importo, pois sei que estou fazendo para Deus e não só por saber que cuidando da cada dEle, Ele vai cuidar de mim, mas porque é o mínimo que eu posso fazer, diante de TUDO o que Ele fez e tem feito por mim.

Que esse zelo pela casa, pelas almas e pela Obra de Deus cresça dentro de nós a cada dia!

Beijoo
=)

Andréia Costa disse...

ahh, Dna Nanda!

Que maravilha!

Eu aamo cuidar da casa do meu Deus!!
Ainda não sou obreira, mas estou na fé e com certeza serei! E o que a Senhora falou é a pura verdade.
Não precisa ser obreira para cuidar da Casa de Deus, nada nos impede, sou evangelista, adoooro evangelizar, ganhar almas, almas, almas e mais almas, e cada um fazendo a sua parte, como que ficar á a casa de Nosso Deus? Linda, como Ele merece!!!!

Tudo é válido para exaltar o nome do Nosso Senhor Jesus! Eu queria me dar muito mais, mas eu tenho filho de 3 anos e nem tudo posso fazer, infelizmente, mas o máximo que posso, eu faço, e com todo amor, porque não olho para o pastor, bispo, obreiro, ninguém, procura agradar somente ao meu amado Senhor Jesus!!!!

Ps: Que desafio maravilhoso, Dna Nanda!

Não é fácil, Como a Senhora falou, nenhuma vitória vem sem o sacrifício, e pra mim está sendo um sacrifício, e tenho certeza que estarei postando aqui o meu testemunho do nosso desafio!!!

Bjuss Dna Nanda!
Que Deus a abençõe e a use cada vez mais como ele têm feito!

Na fé.

Andréia Costa
Rio de Janeiro - RJ

Lisiane Machado disse...

Dna Nanda olá, eu tbm tenho esse zelo comigo e não é de hj, infelizmente muitas pessoas pensam que pq os outros não fazem (ou não cuidam do que outros fizeram) então eles tbm não devem fazer, ahhh se todo mundo pensasse assim o que seria da casa do nosso Senhor, do local de trabalho, da escola ou mesmo da nossa casa (quando muitas pessoas vivem juntas); não podemos olhar para os outros, e devemos sim fazer a nossa parte, mesmo que pareça insignificante, Deus está vendo e vai honrar, e posso afirmar que uma atitude positiva influencia várias outras! Por isso vamos colocar em prática e fazer o nosso melhor para nosso Senhor! Ah sempre me lembro de "dizimar minhas compras no supermercado" compro sacos de lixo, papel higienico, sabonete liquido,e um desinfetante bem cheiroso!!!! Sempre mesmo e faço para o meu Deus pq ninguém nem vê, e nem precisa!eu fico me sentindo util para o meu Deus! Beijinhos

Unknown disse...

Que coisa mais linda o que a sra. postou hoje ! Me lembrei quando comecei como obreira no ano de 2001 , éramos muitas na minha igreja , mas em relação a limpeza eu tb fiz assim como a sra. ficava revoltada quando via sujeira no chão do salão ... e este zelo agente tem que levar consigo sempre , zelo pela casa de Deus e por tudo aquilo que Ele nos tem dado . Bjinhossss Dna Nanda , não imagina o quanto está sendo importante estas postagens , não só para mim , mas também para muitas que precisavam deste alerta!

Mariana Abreu disse...

Ola D Nanda aqui na minha igreja fazemos mutirao de limpeza, mas para ser sincera e uma guerra achar pessoas para ajudar. Mas e verdade temos que zelar pela casa do Senhor e mante-la limpa, assim como mantemos a nossa casa.
E nao custa nada fazer coisinhas simples como tirar o lixo do banheiro, comprar papel, perguntar o que a igreja precisa de material de limpeza se todas nos fizer um pouco a igreja sempre ficara limpa e organizada.
Na Fe.
Mariana
Newark-NJ

Rosana Alves disse...

Olá Dona Nanda.

Queria compartilhar com a senhora, que por invrevél que pareça,este post é simples mais muito forte.
A cada vez que vou a igreja sempre que papel no chão ou banheiro sujo me incomoda.
Hoje eu lendo este post me encatei pois achava que era só que reparava esses detalhes

P.S= as vezes fico até irritada quando alguém passa por cima do papel e não pega eu me incomodo!!!

Agora sei que Deus vê isso e me honra!!!
Tá ligado..

gisa disse...

Oiii dona Nanda!
È verdade é muito bom ter zelo com as coisas de Deus, eu sempre gostei de limpar a casa de Deus e ate hoje sempre que eu limpo eu faço a seginte oração " Meu Deus quando eu estiver limpando que o Senhor venha limpar o meu coração"e olha dona que funciona! é muito bom!!!desde de o banheiro,e ate no altar a minha oração é a mesma! muiito beijos dona e que Deus continue dando muiiitos entendimentos! pra senhora!

Unknown disse...

Olá dona Nana!
Puxa é sempre bom fazer algo na casa de Deus,não é mesmo... limpar o banheiro então,nem se fala é coo estivesemos limpando nossa alma.
Tenho procurado sempre fazer isso que a Srª falou, e outras que ainda não fazia começarei a praticar.
Beijos!

cleonice disse...

É verdade D.nanda temos que ser zelosos para com a casa de DEUS,fazer a nossa parte.Estou gostando muito de participar dos desafios e tenho certeza que no final haverá muuuuuuitos testemunhos.

Beatriz disse...

Boa noite dn.Nanda. E muito importante termos este zelo, esta alegria em cuidar da casa do nosso Senhor.

Jane disse...

Ola d. NANDA ,

TA LIGADO ! DEUS CONTA COM CADA UMA DE NÓS PARA ZELARMOS PELA OBRA DELE

JANE NEW JERSEY

Pr. Oscar Santos disse...

Olá Dna Nanda, isso que a sra postou é muito forte mesmo! Devemos sempre estar atentas para Casa do Nosso Senhor.Não importa quem somos, ou não somos.O que importa é agradar e e zelar pelas coisas de Deus.A sra falou de tapetes, já me vi numa situação parecida....heheheh. Um grande beijo.

Adriana Azevedo

http://servadosenhoriurd.blogspot.com/

Kelcya Moreira disse...

essa tarefa e pra mim.eu tinha a conciencia que tinha que zelar pela casa do meu Deus e nao fazia,agora que tenho este entendimento irei fazer de todo o meu coraçao.

Unknown disse...

Quando posso, sempre ajudo a limpar a Igreja, mesmo que seja recolher os propósitos que deixam no banco após as reuniões... por mais simples que seja, estou deixando ainda mais bela a Casa do meu Senhor!

Liliane disse...

ola dna Nanda...
sem contar que e um prazer limpar a casa de Deus, tudo que agente faz e uma oferta e Deus nos abençoa!

jaqueline bezerra disse...

Esse artigo me fez lembrar de uns tempos em que eu era bem mais presente na casa do Senhor. Passei por uma luta muito grande aos meus 18 a 19 anos, quando fui acusada por algo que fiz. Sei que Deus permitiu que isso acontece-se para o meu crescimento espiritual. Eu passei por essa prova e logo em seguida Deus me abençoou, eu fique responsável pela cozinha da igreja eu antes apenas mantinha organizada, mas a cada sábado eu dava o meu melhor sempre tinha algo novo para mim destacar e eu comprava mantimentos, produtos de limpeza, separava 2 dias especiais para organizá-la. E quanto mais eu fazia mais renovada eu me sentia, porque o zelo pela casa de Deus me consumia todos os dias... Beijos para a senhora de Jaqueline Bezerra

Kamila Umbelino Paiva disse...

Dn. Nanda,
Estou adorando o desafio, já havia visto e lido os outros desafios, mas não os acompanhei regularmente! Este eu estou sendo diligente em acompanhar e ja vejo uma grande mudança em mim. Pode ser que as pessoas ainda não tenham notado, mas estou diferente! Todo domingo já coloco minha semana no papel; toda manha ofereço minhas primícias a Deus e o dia que não o fiz... foi muito ruim!!! Minhas unhas estao feita rsrs. E tenho certeza que mais e mais vou mudar para agradar a Deus! Que Deus abençoe e use cada vez mais a sra! Um grande beijo!
Kamila - RJ

Samara Sales Amorim disse...

Olá Dn. Nanda Boa Noite

Tà ligado Dn. Nanda, devemos cuidar da Casa de Deus como cuidamos ou até melhor ainda do que da nossa casa, pois todos os dias Deus confia nela almas que estão sofrendo para terem uma nova vida, e como as pessoas irão se sentir bem em um lugar sujo,com odor e com tudo quebrado, a aparência de nossa igreja e o zelo que temos com ela é capaz de salvar muitas almas, lembro_me quando cheguei à igreja à dez anos; até hoje não me esqueço de uma obreira que cuidava do banheiro como se fosse o da casa dela, com muito carinho e guardo isso comigo, quando vejo algo fora do lugar me sinto envergonha, como se fosse minha casa, logo procuro arrumar, realmente é algo que tem que estar dentro de nós para agradar à Deus.

Deus a abernçõe muito
Samara Sales Amorim

Ana disse...

Oi Dona Nanda realmente é algo que não dar para ficar olhando , que é a sugeira na casa de Deus pois vemos muitas gente todos os dias mais se nos não cuidarmos da casa do Senhor ai as novas pessoas que vão chegando vai pensar que é tudo uma desordem por isto vou pratica mais vezes na minha igreja porque amo a casa do Senhor e quero que todos que chegarem se sinta bem no ambiente limpo e organizado. Beijos fica com o Senhor Jesus

Apenas Serva disse...

Graças a Deus que estou no caminho certo!Desde que não era obreira fazia isso e continuo fazendo(pra o meu Senhor Jesus!)Ia todas as quartas de manha dá uma geral na igreja pra que a noite estivesse limpa pra reunião do Espirito Santo.Ia orar na igreja 12h e depois limpava o altar...observo as taças de azeite se estão limpas e as sacolas da oferta se estão limpas,aprendi com um pr a não disperdiçar,antes da reunião vejo o estado do banheiro se tem papel higienico,tiro as teias de aranha....enfim eu amo a casa de meu Deus e é por isso que faço com todo amor...bjs.

Adriana ( Alemanha) disse...

Ola D. Fernanda,eu quero despertar mesmo essa palavra dentro de mim, esse vai se o meu versículo de hoje, vou ate escrever e colocar na capa dp caderninho de oracao, OBRIGADA mesmo por essa chance,eu sou obreira de Núcleo aqui na Alemanha so tenho o pastor e o povo, as vezes me sinto meio perdida, mas agora me achei rsrsrs.Deus abencoe a senhora seu esposo e o ministerio de vcs.

Ercilia xavier disse...

obrigado D.nada tudo que eu precisava ouvir neste momento e, agora vou fazer mais do que eu fazia cuidar mais da casa do meu senhor zelar por ela. que Deus abençoe a todas.

Anônimo disse...

E verdade D. Nanda, a Casa do Nosso Deus deve ser muito melhor do que a nossa, o cuidado que temos com as nossas coisas, deve ser dobrado com as da obra de Deus, a nossa oferta e demonstrada de varias formas, quando entendemos isso, queremos ofertar a Deus a todo momento, nao esperando nada em troca, mas por puro prazer.

Unknown disse...

É verdade Dna Nanda temos que ter zelo na casa de Deus ,porque é ali que recebemos o nosso alimento espiritual ,porque se todas nós cuidar da casa de Deus estaremos cuidando da nossa propria casa ,pois para mim é muito prazeroso cuidar da casa de Deus ,pois tudo que eu faço é para o meu senhor Jesus então procuro cuidar com todo carinho e amor.

Que Deus abençõe


Tatiana Dias Japão

Daniele disse...

Oi, D. Nanda!

Não é sobre esta tarefa q vou comentar, mas sobre o desafio no geral...
Agradeço mto a Deus por ele ter inspirado a sra. p/ realizar este desafio.
Ele tem sido uma benção na minha vida.
Eu estava meio parada espiritualmente, mas atráves deste desafio tenho sido renovada dia após dia.
Duas tarfas q me marcaram:
1- O jejum do 1° dia do mês. Através do mesmo, vejo q o meu mês tem sido bem diferente. A minha sede de Deus aumentou... E este jejum me renovou.
2- Ouvir a palavra do Bispo: Olha, depois de ver q podemos ouvir td d novo pelo podcast, me animou bastante... Aliás, depois da tarefa ouço tds os dias.
D. Nanda, Deus renove o seu ministério e os seus propósitos...
Apesar d ñ conhecê-la pessoalmente, amo a sra.
Super bjo!!!

Pollyanna disse...

Amei essa tarefa Dª Nanda,é verdade,quando zelamos pala casa do nosso Senhor, Ele também zela por nós, tenho provado disso em minha vida.Que Deus te abençoe ainda mais,Bjim..

Unknown disse...

Olá D. Nanda, eu concordo com a sra, o zelo pela casa de Deus é realmente uma prova do nosso amor pela obra Dele, pois são os detalhes que vão mostrar isso!

Beijos

Jéssica F. disse...

É... eu mesma sou bem desatenta para pequenas coisas. Mas tento estar sempre ajudando, principalmente na EBI, onde as crianças precisam de bastante conforto.
Vou contar uma coisa. Antigamente eu e outras obreiras sempre limpavamos o quarto, a cozinha e o banheiro das obreiras. Mas no mesmo dia, horas depois, já estava tudo igual ou até mesmo pior que antes... Uma vergonha não é mesmo? Por isso eu desisti completamente de limpar e só ia de vez em quando colocar algumas coisas no lugar. Ontem depois de ler esse desafio fiquei pensando nele lá na igreja enquanto lavava os copos da EBI. Não posso deixar de limpar porque vem alguem e suja. Se todos desistirmos de limpar, então a casa de Deus vai viver bagunçada sempre. Isso não está certo.

Deus abençoe!

Anônimo disse...

Ola dona Nanda! Achei muito forte e muito bacana porque a esposa da minha igreja fez um propósito com as obreira de ler João e a uma semana atrás eu li justamente essa frase e parei sabe? meditei e comecei a praticar tenho me sentindo melhor e mais útil para Deus e agora tudo se confirmou...obrigada por essa direção as tarefas são realmente edificantes!!!beijos!!!


Marilsa Silva Goiânia-GO

Only me disse...

D.Nanda, são nas pequenas coisas, naquelas que para as pessoas que estão vendo não é importante, que realmente importam pra Deus. Aqui na minha iurd, eu e algumas amigas minhas, todos os dias, sem tirar um siquer, limpamos alguma parte da igreja: a e.b.i., o banheiro, a sala dos obreiros, o salão, a cozinha, não importa onde, mas todos os dias fazemos isso, é algo que já acontece naturalmente. Mas, gostei da idéia da toalhinha que a sra deu, afinal, a gente sempre pode aperfeiçoar aquilo que fazemos, fazendo aquilo que ninguém quer fazer, e fazendo com todo o amor.

Anônimo disse...

"Quando zelamos pela casa de Deus, Ele faz o mesmo por nós. Não podemos fazer por querer algo em troca, e sim porque fomos escolhidas para servi-lo. A benção é algo natural que acontece quando há amor e sinceridade em nossa intenção. Essa mensagem é muito bacana para que nunca esqueçamos desse privilégio que o nosso Senhor nos deu."

Anônimo disse...

"Quando zelamos pela casa de Deus, Ele faz o mesmo por nós. Não podemos fazer por querer algo em troca, e sim porque fomos escolhidas para servi-lo. A benção é algo natural que acontece quando há amor e sinceridade em nossa intenção. Essa mensagem é muito bacana para que nunca esqueçamos desse privilégio que o nosso Senhor nos deu."

Edivania disse...

Muitas pessoas tem a consciência de zelar, mais são poucas as que zelam, a cada dia tenho procurado ter essa qualidade que é tão linda e maravilhosa, é como se você estivesse arrumando a sua própria casa, nela tenho certeza que você não deixa faltar nada, então penso assim se a minha casa não falta isso aqui, na casa de Deus também não pode faltar, e são os pequenos gestos que Deus esta observando. Por isso o zelo pela Obra também deve consumir todos nós, principalmente pelo bom testemunho, afinal precisamos ganhar as almas, e elas observam muito isso.
Obrigada D. Nanda

Joslaine Marins disse...

Olá dona Nanda !
Devemos zelar pela casa do nosso Senhor Jesus e zelar com alegria, com satisfação. Devemos lembrar que o todo cuidado que temos com a casa do nosso Senhor é também espiritual,não deve ser feito em hipótese alguma de qualquer jeito,pois o Senhor Jesus só se agrada se for feito de todo coração e com muito amor !

Que Deus lhe abençõe !

Joslaine Marins - Catedral/PoA.
Rio Grande do Sul.

Ligia Evangelista disse...

Dna. Nanda, esta terefa me fez lembrar de uma reunião onde o pastor que esteve aqui no Rochdale falou que a nossa primeira casa devería ser a casa de Deus. Esta pregação foi muito forte.
E este zelo deve ser uma constante no nosso dia-a-dia.
Que o Senhor Jesus abra a cada dia os nossos olhos para isto, para o zelo de Sua casa, para a administração e para o cuidado com a Sua casa!

Beijos pra sra!!!

Patrícia Alves disse...

E verdade Dona Nanda, temos que ter zelo pela casa de DEUS.
Vou contar uma experiência minha,fiz um propósito com DEUS que quando eu estive lavando o banheiro o senhor jesus iria tira a sujeira do meu coração.
Lembro como se fosse hoje, levava os produtos e limpava tudo, pois se eu deixasse sujeira o meu coração estaria sujo diante de DEUS.
E assim comecei a me mas aproximar de DEUS.

Arrebentou
Bjsssss

Ana Maria disse...

Olá Dona Nanda achei muito interresante esta mensagem pois devemos zelar pela casa de Deus e é um alto privilegio de poder estar em um lugar limnpo e organizado principalmente quando é a casa do Senhor Jesus, e cada dia estou aprendendo a fazer isso zelar a casa de Deus

Beijos e um forte abraço.

LORRAINYLIMA disse...

Ola dna NAnda ... lendo lembrei..com essas chuva aki em são paulo ... deu uma enchente na minha IURD nunk tnha acontecido aquilo foi deseperador mais coseguimos Graças a Deus ficou eu a esposa e mais umas 5 obreiras pra puxar tanta agua tanta agua ...nunk vi aquilo ...mas Deus abenloo e deu td certo.. e é muito bom quando temos esse amor é algo de dentro que nos satisfaz pois estamos fazendo para o nosso Senhora ... Bjuss

Raquel Souza disse...

OI Dona Nanda é verdade, vou passar a ter mais zelo e carinho pela minha igreja, prestar mais atenção em todos os detalhes, para que a casa de Deus esteja sempre em ordem.
Beijinhos Raquel.

Beatriz disse...

boa tarde dona Nanda. Com toda certeza temos que zelar pela casa de Deus com todo amor nao esperando qualquer reconhecimento do homem, mas fazer de todo o nosso coracao para o Senhor Jesus.

Viviane Ferreira - Sede Céu Azul disse...

Olá, Dona Nanda!
A senhora não imagina como eu gotei dessa tarefa, porque hoje em dia é muito comum a coreria que as pessoas tem, devido responsabilidades, que quando estão na igreja se esquecem que tudo o que fazemos é uma oferta à Deus.
É muito bom limpar a Casa de Deus, ver o prazer que as pessoas tem de entrar nas igrejas e se sentirem bem pelo ambiente, pela presença de Deus e pela limpeza, não é possível encontrar tudo isso´em outro lugar, mas que isso ocorra devemos estar totalmente entregues e à disposição.
Deus a abençoe!

Angelita disse...

Amém D.Nanda!
Consumir significa gastar... Muitas vezes gastamos nosso tempo com preocupações, problemas, decepções. Vamos fazer diferente, gastar nosso tempo, nossa vida, com o zelo pela Casa do Senhor. E não somente cuidar da nossa igreja, mas a Casa do Senhor também somos nós... Caso contrário, não seríamos consideradas o Templo do Espírito Santo!
O segredo, é que ainda que você faça uma coisa pequena, faça-o de coração aberto e sempre o melhor. Com o trabalho e os estudos não tenho tanto tempo de ir a igreja como antes, mas todos os dias que eu vou, limpo alguma parte, mas ainda há muito a ser feito!
Na sala de campanha, podemos ajudar muito! Mulheres são perceptivas.. um cálice, uma bandeja... os detalhes fazem toda a diferença!

Deus abençoe a sra cada dia mais D. Nanda, e todas que estão firmes neste desafio!

Carine da Silva disse...

muito forte, não devemos esquecer do primeiro amor,,,,,,

Ewilliane disse...

Olá D. Nanda....
Já faz algum tempo que tenho procurado viver o que a senhora nos ensina na tarefa 18.
Quando vou limpar a igreja as vezes,(ou melhor) na maioria das vezes ao terminar estou muito cansada e de uma certa forma suja por fora, mais esse mesmo cansaço e sujeira por fora faz me sentir limpa por dentro, o simples ato de apanhar um papelzinho do chão da igreja faz me sentir muito util pra Deus e pra quem serve a Ele é só isso que importa.
Tenho aprendido muito com a senhora, estou como obreira há 9 anos e ao ler o blog da senhora me renovo a cada tarefa.
Que Deus abençoe a senhora.
Beijosss....

Damaris disse...

Olá D. Nanda, é como a palavra de Deus fala "os olhos de Deus estão em todos lugares"
Devemos fazer aquilo que a maioria das pessoas desprezam e nao dao valor, como a senhora citou o "papelzinho no chao".
São detalhes como esses que mostramos para Deus quem realmente somos, quando ninguem esta vendo somente Deus.
É ai, na maioria das vezes que ele prova à muitos.

Não devemos fazer para homens e sim para Deus, pois é Ele quem irá nos honrar.
Na fé
Damaris Moura.

Jéssica F. disse...

Devemos fazer na Casa do nosso Pai como fazemos em nossas casas. Deixar tudo limpinho, cuidando do conforto de outras pessoas.
Tudo isso para que o nome Dele seja glorificado!

Anônimo disse...

Olá Dn.Nanda,
Sou Bruna,obreira de Duque de Caxias,RJ.Tem pouco tempo que eu estou lendo o que a senhora posta e esse é o primeiro desafio o qual eu estou participando,e cá pra nós se eu soubesse que seria tão bom e que ia me trazer resultados tão gratificante eu já tinha começado a muito tempo,confesso pra senhora que teve um desafio a parte que eu demorei pra cumplir foi o de nº9,o qual eu teria que passar por cima do meu ego e daminha vontade e fazer aquela perguntinha famosa a quem me cercava(tem algo em mim que você queria que eu mudasse?)e foi assim desse jeito que eu perguntei ao meu noivo,perdir a conta de quantas vezes eu falei pra mim mesmo que ia fazer aquela pergunta ao meu noivo mais quando chegava na hora eu desistia,foi assim por uma sema.Até que eu me enchi de coragem e perguntei ao meu noivo,pra mim a resposta dele foi surpreendente,ele falou que aprendeu a me amar do jeito que eu era e se um dia e que se um dia eu fizesse algo que ele desaprovasse ele seria o primeiro a me falar,pois bem ele foi embora no outro dia quando nos vimos ele me pediu desculpas por não está sendo humilde comigo como eu fui com ele,por nunca ter tentado saber se ele fazia algo que me encomodava,naquele momento Dn.Nanda,nós tivemos uma conversa tão sincera que em dois anos e 4 meses nunca tivemos,e olha que vamos casar daqui a 4 meses,nossa pra nós foi ótimo,mal ele sabe que isso só aconteceu por causa de uma mulher de Deus que me auxiliou mesmo sem saber,obrigada Dn.Nanda pelos seus ensinamento.

Unknown disse...

Boa tarde Dona Nanda.
É enorme a importãncia de cuidar da casa do Senhor, mas as vezes como a senhora mesmo disse por sermos desligadas coisas que não eram para acontecer passam desapercebidas e podem até causar uma má impressão a quem vem á igreja.
Vou me esforçar para cuidar da casa de meu Pai, a senhora deu até umas dicas.(hehe)

Letícia Costa disse...

Dona Nanda muito forte a senhora tratar deste assunto.Aqui em casa eu e minha somos obreiras e estávamos falando sobre isso no dia anterior a senhora postar a tarefa,estávamos comentando que antes nós eramos diferentes em relação a isso,que nos preocupavamos mais e que precisamos mudar.
Esta tarefa veio na hora exata.
Arrebentou.
Beijos.

Samara Sales Amorim disse...

Boa tarde Dna Nanda
Cuidar e zelar pela casa do nosso Senhor, também nos leva a ganhar almas pois não há como auxiliar a vida de alguém em um lugar sujo, com odor e todo destruido...realmente esta pratica tem que haver em nós todos os dias.
Deus a abençõe
Samara Augusta Sales

Andréa Duarte disse...

Graças a Deus, na Catedral da minha cidade, temos obreiras de Deus que cuidam com todo amor da Casa do Senhor. Passamos pelo deserto aqui, o banheiro teve que ser interditado porque vários privativos estavam com defeitos, e passamos por maus bocados. Mas está tudo certo agora.
Deus não vê apenas a ação, mas a intenção. Um bejo.

Patrícia Alves disse...

Realmente dona Nanda temos que sempre
a casa de DEUS.
Vou contar uma experiência, quando eu limpava o banheiro da igreja,pedia para Deus limpar o meu coração.
E era tão forte que quando ia busca o Espirito Santo, tinha a certeza que ele estava ali.
Bjs
NA FÉ

Unknown disse...

D. Nanda, estou começando os desafios hoje... e Deus falou muito comigo ao ler cada um deles, reconheço que praticamente preciso de tooooodos!Fui orientada a fazêlos ontem em uma determina reunião...e creio que foi Deus que usou essa pessoa para me orientar, já sinto uma diferença em meus pensamento e dentro de mim sei que ao cumprir cada um deles vou ter mais comunhão e intimidade com Deus, me tornando assim mais linda aos Seus olhos...
Um grande Beijo,
Aline Fernandes.

Anônimo disse...

Adorei esse desafio! vou seguir.. Patricia Costa

Raquel Gomes disse...

É verdade, uma das coisas mais prazerosas é ser diferente e se preocupar com a limpeza da casa do nosso Pai é uma das diferenças que podemos alcançar sem dúvidas, pois muitas evitam por a mão no lixo, no vaso sanitário, em pegar uma vassoura em limpar realmente e deixar nos trinques como na nossa casa. Ai está a diferença nas coisas mais desvalorizadas por todos.

Beijos D. Nanda compartilhe sempre conosco tudo, tudo o que passou, tanto eu como tantas outra meninas temos o objetivo de crescer mais e mais pra ser referencial de Deus!

Paully Santos disse...

Uma das coisas que mais mim chateia é ver teias de aranhas se formarem na igreja e o pior é que por ser baixinha não consigo tirá-las, sempre peço a alguém maior que eu para fazer isso, mas quando percebo indiferença da parte de certas pessoas a vontade que dá é de ir pegar uma escada e limpar tudo! É tão triste ver pessoas que não se incomodam nem um pouco com o zelo pela casa de Deus!

Abraços D.Nanda

Unknown disse...

Olá Dona Nanda!
Nós devemos ter o zelo pela casa de Deus,pois eu não posso ver nada no chão da igreja caído que já pego, quando o Grupo Jovem tem que limpar a igreja eu sou a primeira a pedir para limpar o banheiro e eu fico tão feliz por isso,pois nós não devemos fazer nada para os homens e sim para Deus.E quando fazemos com todo amor e alegria para Deus ele se agrada de nós e fica muito feliz!
Fica com Deus!Beijos!

Lúh disse...

É isso ai D.Nanda se não cuidarmos da casa do nosso Senhor quem vai fazer isso, tabem fico danada da vida quando vejo um obreiro(a) jogando uma embalagem de balinha no chão da igreja, muitas das vezes eu faço a pessoa voltar para pegar e jogar no lixo.
Na fé.

Damaris disse...

Essa é uma das principais caracteristicas do "Primeiro Amor"
Devemos estar atentar para os detalhes, coisas pequenas que ninguem esta vendo fazem toda a diferença.
Não podemos nos preocupar em fazer para o homem, e sim para o Sr Jesus, pois é Ele quem irá nos honrar.
E aonde formos levar o bom perfume de Cristo, exalando em cada atitude eterna gratidão por ter nos salvado das imundices desse mundo.
Na Fé
Damaris Moura

franciele NR disse...

Olá,é verdade nos muitas vezez deixamos de cudar de coisas simples que fazen toda a diferença.Para miuta gente afaze r coisas assim é muito ruin mas nos temos que renunciar a nossa vontade e fazer a vontade de Deus.

Debora Dias disse...

Olá Dna Nanda,

Creio que da mesma forma que desejamos nossa casa, nosso ambiente limpinho e harmonioso, assim tambem devemos manter este zelo na casa do nosso Pai celestial, eu necessariamente não consigo passar e ver algo no chão e deixar, tenho que recolher.O zelo da casa do Senhor me consome, e tudo isso será levado em conta, pois são os minimos detalhes que fazem toda diferença.

Fica com Deus..ate mais
Na Fé.

Esther ♥ EBI ♥ disse...

Boa Tarde DN.

"O zelo pela casa do Senhor me consumiu"

nuca tinha lido isso na bíblia ,mas é uma coisa muito interessante não somente a casa Deus como também a nossa casa por que ate então Deus num abita em lugar imundo .gostei muito da tarefa 18 vou passar pra todas na minha IURD,super bacana gostei muito

jaque disse...

OI Dona Nanda
Verdade agente eu mesma esquecemos de ter zelo com a casa de Deus e esquecemos que tedo que achente faz achente estamos fazendo para ele e claro se achente pensar assim. bjs Jaqueline

jaque disse...

oi dona eu gostei muito do que a senhora falou que do mesmo jeito que abriu a minha mente e me mostrou que eu tenhop que ter zelo com as coisas de Deus que venha abrir a mente de muitos. na fé jaqueline

jaque disse...

oi dona
Muitas pessoas são assim eu digo por mim mesma nos não temos muito zelo pela casa de Deus que quando temos e para mostra para alguem temos que mudar isso beijos jaqueline silva

Ana Silva disse...

É verdade,o cuidado pela casa de Deus é muito importante e muda a vida de muitas pessoas a nível espiritual. Porque a limpeza faz parte da obra de Deus e a sujidade não é de Deus mas sim do diabo!

Nathália Lopes disse...

Olá,Dª Nanda
O zelo pela casa do senhor, faz parte de estarmos bem com Deus,pois o temor nos faz enxergar o quanto é de total importância,que o lugar onde o nossa pai vive e que nos recebe de braços abertos,esteja limpo e organizado.

Anônimo disse...

È isso mesmo amar Jesus é tambem zelar por tudo .magda silva

Anônimo disse...

È isso mesmo amar Jesus é tambem zelar por tudo .magda silva

Anônimo disse...

È isso mesmo amar Jesus é tambem zelar por tudo .magda silva

Anônimo disse...

È isso mesmo amar Jesus é tambem zelar por tudo .magda silva

Débora Santos disse...

Deus tem esperado este zelo da nossa parte a muito tempo e por acharmos que na nossa igreja tem funcionários pra isso não precisamos fazer nada, mas Ele diz que da mesma forma que nós medimos ,nos medirão tambem... Então mãos a obra zelando pela casa de Deus que é a nossa casa tambem.

Lúh disse...

Olá D. Nanda
Temos que ser assim mesmo, pois se não tivermos zelo pela casa de Deus quem vai ter. Eu em particular não gosto de ver a casa de Deus suja.Deus tem colocado cada vez mas o desejo de limpar a casa D'ele.

Anônimo disse...

Eu sempre achei um privilegio limpar algo na casa de Deus,mas nunca fui tão exigente.Realmente essa mensagem falou comigo,hoje vou me esforça para ser mais zelosa.
Bruna. BH

Camila Rocha, NJ USA disse...

Ola dn. Nanda,

Esssa mensagem e' pra n'os dispertarmos mesmo, as vezes ficamos tao preocupados com outras coisas, que nos esquecemos desse importante detalhe, cuidar da casa do nosso Senhor tem que ser uma das nossas prioridades, tao importante quanto evangelizar e participar de qualquer outro grupo na igreja, tmos que cuidar bem de dentro pra podermos dar um bom testemunha para aqueles que estao chegando!

Deus abencoe!

Nanda Costa disse...

Temos que todos os dias busca o aperfeiçoamento no sentido espiritual, e quando nos colocamos a disposição da casa de Deus ele nos retribui de diversas formas por que ELE estava vendo que cuidamos daquilo que é DELE.

Unknown disse...

Tudo que a sra. tem ensinando até hoje, nesses desafio...eu tenho me esforçado pra fazer juntos com minhas companheiras de guerras, do mesmo jeito nos minimos detalhes "pois sei que Deus olha os minimos detalhes...e estamos vendo resultado em tudo. Obrigado por ter nos ensinados as sua experiências com Deus..pois elas nos tem faito amadurecer bastante. "Um dia apos eu casar eu gostaria de trabalha com a sra. nessa Obra Maravilhosa. bjOos da sua Admiradora. Gabi

Anônimo disse...

Olá Dona Nanda,Quero deixar aqui uma experiência que tive com Deus.
Bom,Na Semana passada aconteceu uma Situação na qual eu fiquei muito, mas muito triste, só sabia chorar e chorar quase não conseguia trabalhar, Comer, dormir;para mim estava tudo perdido, só um milagre. Mas teve um dia que Deus falou bem forte ao meu coração "Levanta, faz um propósito, ora e confia em mim" Dona, Muito forte o meu problema parecia Impossível, não tinha mas jeito, mas eu fiz; me levantei abrir um propósito de 3dias, orei e confiei, mesmo triste mas confiei. Dois dias Depois Deus me Respondeu de tal maneira que ate hoje eu não pude acreditar e desde aquele dia Deus só tem me surpreendido.
Obrigado meu Deus.
Na Fé.
e que Deus abençoe a Senhora!!!
Rio de Janeiro.

Caroline Fonseca disse...

Olá D.Nanda, realmente temos que ter zelo pela nossa segunda casa, a casa do nosso Pai, que é a nossa casa também! Temos que cuidar dela como se fosse a nossa própria casa, obrigado por fazer nós olharmos os pequenos detalhes que muitas vezes fazem a maior diferença!

Beijos :)

Anônimo disse...

Bom dia dn Nanda!
So queria perguntar se nao teremos desafio para hoje segunda 21 de Marco. Bjus Que Deus a siga usando grandiosamente!

monica fortaleza disse...

essa mensagem é muito forte sobre á importancia de cuidar da obra de DEUS

Géssika disse...

Olá dna.Nanda,
Isso é algo que aprendi no comecinho da minha fé e levo comigo sempre.

Carla disse...

Olá Dona Nanda,
Enquanto eu lia seu post foi impossível não lembrar dos copinhos nos cantinhos das cadeiras após a Santa Ceia. Nem sempre dá pra recolher todos, mas procuro recolher o meu e os que estão a minha volta.
Fiquei sabendo das tarefas agora quando entrei em seu blog e gostei muito!
Que Deus abençoe a senhora.

Glória disse...

Deus já vinha tocando no meu coração a esse respeito, foi perfeito o q eu precisava ouvir.

Anônimo disse...

ha,é meu prazer cuidar da casa do meu SENHOR,tenho isso dentro de mim desde que cheguei á igreja.(há 12 anos)fico muito feliz em ver a igreja limpa...quando eu estudava ficava orando para que na quarta faltasse algum professor para que eu pudesse sair mais cedo e ir direto para a IURD,limpar deixa tudo limpo e organizado para a reunião do Espirito Santo.

Renata disse...

Bom dia Dna Nanda,
muitas pessoas nao se dao contas de que ha tanto o que fazer na casa de Deus, que nao se permitem serem usadas. Mas se a pessoa tiver no coracao uma disposicao em fazer algo para agradá-Lo entao com certeza o proprio Deus lhe pedirá algo. Tenho lavado objetos de uso nos cultos, como: sacolas, toalhas de mesa. As vezes sao coisas que ninguém percebe, mas se estamos dispostas a servir entao encontramos sempre algo a mais pra oferecer a Deus! Agora mesmo vou procurar mais coisas! kkkkkk
Beijos.

Anônimo disse...

boa tarde D. Nanda.. amei o desafio de hoje..para mim é uma honra poder zelar pela casa do meu SENHOR...obrigada todos os desafios são maravilhosos ...

larissa santos disse...

boa tarde D. Nanda.. amei o desafio de hoje..para mim é uma honra poder zelar pela casa do meu SENHOR...obrigada todos os desafios são maravilhosos ...

Anônimo disse...

É isso mesmo Dna. Nanda...eu também não costumava reparar nas coisas, até mesmo dentro de casa. Por muitas vezes só enxergava o que estava ao alcance dos meus olhos..e acaba por deixar de lado os detalhes. Mas hoje é diferente. Até mesmo com a casa do meu Senhor. Temos que tert cada dia mais um cuidado especial e saber observar os detalhes..Beijoss

Na Fé!