terça-feira, 15 de março de 2011

Tarefa 17 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda

Versos por melannie mi alma me dice que lo quiera bien




Eu sentia um vazio tão grande dentro de mim e não sabia o que fazer para preencher.


As festas, os amigos, o namorado e até mesmo a família não supriam este espaço, ás vezes do nada, batia uma tristeza tão grande, uma angústia imensa e eu não sabia como lidar com aquilo.


O pior é que ninguém via isso, pois era tudo dentro de mim e tão pouco falava com ninguém, pois nem mesmo sabia explicar o que era!


Você já se sentiu assim?


Senti isso durante muitos anos e uma vez cheguei a pensar até mesmo em suicídio, colocava a razão nos problemas e o pior é que qualquer tolice, bobeira virava uma grande tragédia para mim, tudo ficava fora de proporção.


Mas amigas, um dia o alívio chegou!


Foi inesquecível e lembro como se fosse hoje. Eu queria esse Deus que todos falavam na igreja, eu queria aquela alegria e paz que sentiam e eu queria mais que tudo nesse mundo preencher aquele vazio e conhecer a Deus.


Lembro que estava em pé lá na frente da igreja, junto com todas as pessoas, não lembro da oração do pastor ou das pessoas, mas lembro da minha...


"Meu Deus, o Senhor lembra aquele dia em que eu disse que não te amava pois não te conhecia? Pois é, hoje eu te quero de verdade e quero te dizer que te amo mais que tudo nesse mundo!"


Foi uma oração sincera e sem repetições vãs. Esse foi o dia em que fui batizada com o Espírito Santo. 


Depois disso, nunca mais fui a mesma, nunca mais me senti sozinha ou aquele vazio horroroso!!! Ele preencheu o vazio, esse espaço era Dele e eu não sabia!!


Eu creio que Deus nos criou com esse vazio dentro de nós que só pode ser preenchido por Ele.


17ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda


"Amiga, você precisa nascer de Deus, ser batizada com o Espírito Santo. Busque-O e ame-O mais que tudo nesse mundo! De hoje até o final desse desafio, você irá buscar o Batismo com o Espírito Santo, mais do que tudo na sua vida. Custe o que custar!"


Um coracão sincero agrada a Deus, seja sincera em suas orações, fale a verdade, ainda que ela não soe muito bem.


Preencha esse vazio amiga! Não é difícil e não precisa levar anos para acontecer, o problema é que tudo depende de você!


Se você já é batizada com o Espírito de Deus, então vamos buscar um renovo, um fortalecimento e vamos nos entregar mais e mais.













38 comentários:

Roberta Brito disse...

Olá Dna Nanda, boa noite

Tá ligado! Mais do que nunca isso deve ser prioridade em nossa vida, não só porque o Senhor Jesus está as portas, mas principalmente pelo fato de que só nos sentimos completas e realmente felizes quando O temos.

Roberta Brito
Fortaleza-Ce

Aline disse...

É verdade Dna, antes de ser batizada com o Esp. Snto, eu era assim, completamente vazia e fraca na fé, eu achava que era impossivel eu realmente ser feliz todos os momentos da minha vida, quando eu desejei nascer de Deus, larguei tudo de errado, Ele me mostrou a verdadeira alegria ! , Estarei nessa fé e buscando ser renovada e avivada através deste desafio. Beijoos !

Jane disse...

OLA D.NANDA
SOMENTE O ESPIRITO SANTO PODE PREECHER O VAZIO.

JANE-NEW JERSEY

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Tá ligado, muito forte o testemunho da sra, e ter a presença de Deus é a coisa mais importante dessa vida, de todas as tarefas essa dá um complemento grande para o nosso crescimento espiritual, tenho certeza que Deus já abençoou esse propósito maravilhoso!

beijinhoss

Unknown disse...

Olá dona Nanda, não podemos nem chamar de Desafio, mas é uma necessidade para nós.
Deus vai honrar este proposito, tenho certeza e antes de acabar contarei testemunho!

Deus abençoe a sra grandemente.

Paully Santos disse...

D.Nanda acredito que esse é o requisito principal para se tornar uma mulher mais linda.
Sem o Espirito Santo é impossivel existir essa beleza na pessoa, por mais bela que ela seja fisicamente se não houver a presença de Deus em sua vida essa pessoa se torna um verdadeiro sepulcro caíado: belo por fora, mas podre por dentro.

Abraços

Lucia disse...

d.Fernanda sou a Lúcia de ontem eu realmente nao estava entendendo o desafio de ontem, mas com tudo que a senhora escreveu hoje só tenho que agradecer... o que realmente tem me faltado é isso, ter um reencontro com DEUS pois tive um encontro e não saí da igreja mas saí da presença de DEUS, mas como venho sempre comentando com a senhora, desde o primeiro desafio até agora todos os dias tem sido uma revelação de DEUS para minha vida mudar. Agradeço ao meu SENHOR JESUS por cuidar de mim mesmo sendo tão pecadora, eu vejo isso atravez desse blog!

Gracielle Priscila disse...

Bom Dia D. Nanda,

Devemos sim buscar e amar a Deus acima de tudo e mais que tudo neste mundo, pois Ele é o único que pode nos preencher e dar a alegria que nunca acaba, e busquemos mais a cada dia pois Jesus está voltando e somente os que são nascidos de Deus terão a vida eterna, tenho certeza de que esta tarefa irá fazer nascer novas mulheres e renovar a cada uma que já nasceram.

Deus Abençoe!

Gracielle Lopes BH/MG

Débora Rocha disse...

Deus abençoe a senhora, eu tenho absoluta certeza de que o próprio Deus me mostrou esse blog!
Eu vou Vencer, Muito obrigada de todo coração!

Monique Ariadna disse...

Há o Espirito Santo esse dia jamais esquecerei...nossa lembro que Deus tava trabalhando desde do sabado... pois o vazio foi um dos maiores que sentir em toda minha vida chegava a doer no peito...mas no domingo lembro-me da pregação sobre o Vale de ossos secos, o bispo chamou na frente quem não tinha o Espirito Santo e lá fui eu...de repente começei a busca-lo como nunca, me entreguei por total, daquele dia em diante eu não mais decidi minha vida mas deixei Ele decidir e foi qdo uma obreira pós as mãos sobre minha cabeça e de repende começei a falar em linguas e ela tb...nossaaaa foi algooo MARAVILHOSOOOO...já fazem mais de 13 anos mas parece que foi ontem, e desde daquele dia nunca mais fui a mesma a alegria do Espirito Santo habitou em mim de tal forma que msm em meio a lutas tenho plena paz dentro de mim...e plena certeza que irei contemplar o Espirito Santo em espirito e em verdade na glória...busque de todo coração se entregue a Ele, pense nele de dia e de noite, o deseje, tenha fome e sede e Ele se apossará de você. bjus

Anônimo disse...

Não existe nada melhor na vida do que buscar o Espírito Santo, quando eu ainda não O tinha achava chato a hora da busca, minha perna duia eu não tinha o que falar, sentia sono, não conseguia ficar de olhos fechados, queria que acabasse logo pra eu sentar. Até que um dia eu falei pra Deus que eu não ia repetir o que o pastor estava falando pois não O amava e não ia falar só porque tinha que falar, eu disse _ como eu vou amar alguem que eu não conheço? então comecei a pedir pra Deus se mostrar pra mim para que pudesse conhecê-Lo e amar também. Foi aí que tudo começou a mudar e eu passei a ter cede de conhecê-Lo mais e mais e assim fui batizada selada.E hoje o meu maior prazer é Te amar, buscar eu não sinto mais nada do que sentia, eu só sinto saudade quando a busca acaba tenho vontade de não parar nunca mais.

Karoline disse...

Olá Dona Nanda,

Antes de ser batizda com o Espírito Santo eu também tinha esse vazio. Eu me sentia inútil no mundo, eu era triste porque queria ser feliz, alegre, mas não conseguia os problemas me afligiam. Quando pensei que eu ia morre numa tentativa de assalto eu decidi entregar minha vida nas mãos de Deus. Então passei a busca-lo, não importava o que ia acontecer eu queria estar com Ele e ama-lo. Vamos sim buscar o renovo.

Luisa,inglaterra disse...

Ola Dna Nanda,e a 1vez que faco comentario no seu blg mas estou a seguir os desafios,e tem-me ajudado muitoeste pra mim e muito importante porque ainda nao estou baptizada com o ESPIRITO SANTO,e fiquei muito feliz de saber que esta ca na inglaterra,porque eu tb vivo ca,este desafio chegou na hora certa agradeco a DEUS por usar a senhora obrigado mesmo.

Nanda disse...

Olá Dª Nanda,
Realmente só dá para ser feliz quando se nasce de novo, quando se tem o Espírito Santo, porque Ele nos dá nova vida, esta tarefa tem tudo a ver com a 1ª das primicias, porque Deus como nosso 1º Amor é digno das primicias, e vamos buscar-lo a cada dia mais e mais.
um bjo p/ Sra.

Priscila Brito disse...

Tá ligado D. Nanda! Vamos buscá-Lo mais do que tudo, "custe o que custar".

Deus a abençoe e inspire cada dia mais com a Sua direção!

Kelcya Moreira disse...

Dn.nanda meu testemunho é muito parecido com o da senhora,sentia esse msm vazio e pensei varias vezes em tirar a minha vida.a minha discipula vai mar essa tarefa, pois ela esta buscando o batismo com o espirito santo,irei tambem buscar um renovo espiritual e mar esse Deus mais e mais e busca-lo com mais intensidade.

bjinhos.

Unknown disse...

Oi Dn Nanda!

Eu gostaria apenas de compartilhar algo que aconteceu comigo antes de ser batizada no Espírito do Santo.
Eu passei dois anos da minha vida buscando a Deus de todas as fomas possíveis e imagináveis. Perdi a conta de quantos propósitos eu fiz, teve um que marcou mais Eu fiz jejum de 24h um dia sim e outro não durante 21 dias.
Chorei mto, e sofri tmb pq cheguei a achar que Deus não me amava, que ele nao me queria. Mas só estava faltando uma atitude de Fé. No dia 09/10/2004 eu tomei essa atitude e me tornei uma mulher feliz e realizada.Ñ tem como explicar.
o sacrifício é grande,mais VALE A PENA!!!!
Beijos

Unknown disse...

Eu era tão vazia, mas quando o Espírito Santo entrou em mim, que glória! Tudo mudou! E O buscarei ainda mais! *-*

Beatriz disse...

Boa tarde dn.Nanda. Ta ligado,a palavra de Deus diz que o coracao alegre aformoseia o rosto. Com certeza Um coracao cheio da presenca de Deus e fundamental pra beleza e alegria de qualquer pessoa.
Fique com Deus

Edivania disse...

É impossível estar completa sem o Espírito Santo, mais é como a senhora falou mesmo nós que temos, precisamos dia a dia de um renovo para não esquecermos Dele em nossas vidas, alimentar o Espírito de Deus em nós é o que fazemos de melhor, porque não existe amor maior que o nosso Deus.

Medicina Depois dos 30 disse...

Ola D.Nanda Eu era assim...me sentia vazia e triste por dentro, ninguem a minha volta via como eu verdadeiramente era e eu tentava preencher esse vazio com noitadas,bebidas, valsas amizadaes e nada adiantava .Ate que eu conhecei O senhor Jesus e tudo na minha vida mudou...hoje tenho a verdadeira felicidade

joice

Sayane Sampaio disse...

Tá ligado D. Nanda! Não há nada que se compare ao Espírito Santo e à Alegria e Segurança que só Ele pode nos dá.
Com carinho,

Unknown disse...

Boa tarde Dona nanda, e verdade se queremos nos tornar lindas temos que nascer de Deus em primeiro lugar,porque quando a pessoa tem Jesus ela tem prazer em se arrumar pois ela tem algo maravilhoso dentro dela.

De Fé em Fé disse...

Com certeza Dna Nanda, esta tarefa é essencial para a manutenção da nossa Fé.
Beijinhos
Rafaela Lima
Porto - Alegre/RS

Natália Pereira disse...

Realmente dona Nanda concordo com a senhora, eu era uma pessoa vazia, triste, e quando fiz uma oração sincera, com todas as minhas forças e intereza de coração, fui batizada com o Espírito Santo, foi o dia mais lindo da minha vida... Pois sem Ele eu não sou nada, o Espírito Santo é a prioridade em minha vida...

Natália Pereira
São Paulo-SP/Brasil

Elen disse...

Ta ligado Dnª Nanda! Devemos buscar o renovo do Batismo com o Espirito Santo á cada dia, pois sem Ele nós não permanecemos ....beijos

Medicina Depois dos 30 disse...

Ola D.Nanda Eu era assim...me sentia vazia e triste por dentro, ninguem a minha volta via como eu verdadeiramente era e eu tentava preencher esse vazio com noitadas,bebidas, valsas amizadaes e nada adiantava .Ate que eu conhecei O senhor Jesus e tudo na minha vida mudou...hoje tenho a verdadeira felicidade

joice

Anônimo disse...

D. Nanda, eu tenho o Espírito Santo, mas vou lutar até o final do propósito para que meu marido receba não só o Espírito Santo, mas tenha o Novo Nascimento! Me casei há 07 meses e estou vivendo um inferno, a senhora não tem noção! E olha que ele é obreiro! Vejo que me casei com um problema que me trouxe vários outros problemas.

Anônimo disse...

Oi Dona Nanda.
Olha Dona, eu vivia exatamente como a senhora citou, com uma vazio imenso, mas nunca me dava por conta, que esse vazio somente o nosso Senhor Jesus pode preencher, não vai ser festas, namoros nem nada, só através delE mesmo que temos a verdadeira felicidade.

Paula, Porto Alegre RS

Anônimo disse...

Com certeza Dna Nanda, esta tarefa é essencial para a manutenção da nossa Fé.
Beijinhos
Rafaela Lima
Porto - Alegre/RS

Damia Natascha disse...

Infelizmente D.Nanda minha resposta é sim, por toda minha vida antes de conhecer nosso Senhor Jesus, era exatamente assim que eu me sentia. Guardava minhas angústias, amarguras, dores, todos sentimentos ruins sem desabafar com ninguém (afinal quem me entenderia se nem eu mesma entendia também!). Isso me afundava cava vez mais, minha auto estima era péssima, se é que eu tinha alguma. Todos meus probleminhas também eram grandes tragédias que me deixaram cabisbaixa, depressiva, e ao invés de desabafar com alguém como já relatei, saia com “amigas” para farrinhas, soltava falsos sorrisos e todos me achavam perfeitamente bem, infelizmente era tudo aparência, por dentro estava corroída, acabada... Meu alívio um dia também chegou, graças a DEUS através da misericórdia do SENHOR em minha vida. Não tão rápido nem tão simples porque o mal agia tão sutilmente colocando esse vazio dentro de mim, que ao conhecer a casa do Senhor não me achava capaz nem mesmo de me converter, já declarava minha derrota: - nunca vou conseguir renunciar ao mundo, aos meus hábitos! E assim foram muitos anos em que quando sofria, voltava à igreja, e quando estava me firmando, a depressão vinha e me tirava de lá! Hoje, assim como a Sra. também creio que DEUS nos criou com este vazio para que seja preenchido por Ele. Graças a DEUS por isso, porque minha vida não era só vazia, eu estava morta, meu espírito vagava sem rumo, e JESUS me resgatou e me ressuscitou, hoje tenho uma nova vida, nova mesmo, hoje nada nem ninguém me deixam cabisbaixa, hoje eu arrebento em tudo, tudo!!!

Unknown disse...

Po que bençao dona Nanda essa mensagem.
Tudo o que precisamos é o Espírito Santo, sem Ele não somos nada.
O vazio que tenho só Ele irá preencher para que eu seja feliz pra sempre na Sua presença.
Um beijo dona Nanda

Unknown disse...

Essa é a tarefa mais importante! Pois sem ela as outras não vão durar muito... Tudo depende desse selo, tudo depende desse preenchimento, a beleza da mulher de Deus é alicerçada pelo Espírito Santo.
Antes de ser Batizada com o E. Santo eu também era como a Sra. D. Nanda, e eu poderia fazer mil tarefas, nada preencheria o meu vazio, pois ele era extremamente espiritual. Por isso essa tarefa é a mais importante, as outras só irão complementar essa! Já estou nessa fé! Vou buscar esse renovo todos os dias...

Anônimo disse...

olá Dona Nanda, eu tenho 10 anos e eu gostei muuuuuuito dessa historia porque tem mulher que esta nessa situação e n vai na igreja mas quando lê o blog da senhora ela pode começar a se firmar na igreja

tchau

Anônimo disse...

Ai que dia!
Me lembro bem do dia que isso aconteceu em minha vida,e afirmo que foi a melhor coisa que já me aconteceu.
Bruna. BH

jaqueline bezerra disse...

Eu me lembro como hoje do meu batismo com o Espírito Santo, foi em uma reunião de domingo, o pastor chamou as pessoas na frente do altar e lá estava eu, "eu não sabia nem orar", ficava ouvindo as orações das outras pessoas e desejava ardente mente aprender. Cheguei com esse famoso vazio dentro de mim, mais Deus viu a sinceridade do meu coração, e o desejo de ser preenchida com Seu Sublime Amor...
Por Jaqueline Bezerra

Anônimo disse...

Um coracão sincero agrada a Deus, seja sincera em suas orações, fale a verdade, ainda que ela não soe muito bem.

Marta disse...

Como é maravilhoso ter Deus em nossa vida, o ano de 2011 foi muito difícil mas sei que essa guerra vou vencer para glorificar a Deus, eu fiquei sabendo dos 2 primeiros Jejum de Daniel, mas não fiz, não dei importância, mas depois de um sofrimento resolvi acordar e me voltar para Deus, foi quando veio o 3º Jejum de Daniel e vi ali a minha oportunidade de conhecer Jesus de saber o que era aquilo que muitos diziam sentir, ter, comecei o Jejum, no começo foi tão difícil mas nem se quer pensei em desistir, lutei até o fim, mas ainda não tinha sido batizada com o Espírito Santo, foi quando no último dia do ano dia 31/12/11 fui para a Vigília da Virada decidida a ter o Espírito de Deus na minha vida, na hora do clamor, supliquei a Deus, me humilhei, confessei os meus pecados, meus erros e pedi a Deus para que Ele fizesse morada no meu ser, para que eu recebesse o Seu Espírito e foi algo maravilhoso, não foi um sentir, nem mesmo uma emoção, mas uma certeza de ser batizada com o Espírito Santo, de ser filha dEle, foi algo grandioso e que permanece até hoje, é uma certeza da existência de Deus, não tem como explicar, porque tudo que eu disser não ser suficiente para explicar o que é ter Deus em minha vida, mas é maravilhoso.