segunda-feira, 14 de março de 2011

Tarefa 16 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda







O bom filho à casa retorna...


Pois é, não imaginava que nossa próxima parada fosse de volta a Londres, na realidade, Deus está sempre nos surpreendendo.


Adiciono à cima fotos da nossa igreja sede aqui em Londres. Ela é bem diferente, pois o prédio anteriormente era um teatro e por ser um patrimônio histórico do país, nada pode ser modificado. Eu particularmente acho uma das igrejas mais lindas que já estive.


Agora voltemos ao nosso desafio... As esposas aqui em Londres estão no mesmo propósito de orações e leitura da bíblia. Nos encontramos todas as manhãs para juntas ouvirmos a voz de Deus e hoje Ele falou forte conosco, por isso quero compartilhar...


De nada adianta participarmos desse desafio se apenas temos "conciência" das tarefas e não um entendimento.


Existe uma grande diferença entre "consciência e entendimento".


Quando estamos conscientes de algo, não quer dizer que iremos necessariamente fazer algo para mudar aquilo.


Já o entendimento é diferente.


De que adianta apenas ter a consciencia de nossas falhas e erros?


De que adianta termos apenas uma consciência de que as tarefas desse desafio são importantes?


Ter consciência apenas, não nos leva a mudar nada.


Ter consciência de algo, nos leva ao remorso, mas não ao arrependimento!



16ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda

"Vamos deixar de apenas ter uma conciência dos problemas, dos nossos defeitos, das nossas falhas. Vamos buscar um entendimento. Vamos buscar quem somos verdadeiramente!"

Sabe quando um problema está sempre se repetindo na sua vida e você não sabe a razão, pois aparentemente a culpa não foi e não é sua?

Pois é, de repente pode ser que você tenha uma consciência do problema, mas não um verdadeiro entendimento e provavelmente, você culpa a todos, menos a si mesma... Vamos nos vasculhar e encontrar o que está escondido, custe o que custar!





38 comentários:

Unknown disse...

Acho que essa tarefa é pra mim! Vou entender minha vida e depois partir pra mudança!

Unknown disse...

Já estava no aguardo do próximo passo , e confesso pra sra. que não tem sido fácil ; mas uma coisa tenho certeza , estou aprendendo muito mais e sei que isso irá refletir em muita coisa lá na frente ! Beijossss e que DEus abençõe o novo lar já conhecido!

Unknown disse...

Tá ligado D. Nanda!!
Isso é realmente muito complicado, aceitar que nós somos, na maioria das vezes, responsáveis por nossos problemas é sempre difícil! Mas vou procurar cumprir essa tarefa com eficiência, pois sei que humildade agrada a Deus, e como a sra mesma disse, só quando reconhecemos nossos erros e tomamos entendimento, é que de fato nos arrependemos.
Estou firme nas tarefas!!
bjocas

Gaby Cunha disse...

Realmente , muita das vezes culpamos o mundo inteiro por nossos erros ou falhas e nos esquecemos de olhar para nós mesmas e procurar o erro.
Tá ligado D. Nanda !

Unknown disse...

Tá ligado dnª Nanda.
Muitas vezes me deparei assim sem saber porque os mesmos problemas voltavam. E foi fazendo esse vasculhamento que vi o meu erro. Mas não posso me acomodar e por isso sempre faço essa varredura igual a anti vírus. Bjus Josi Campos Porto Alegre-RS

Anônimo disse...

nossa! que igreja linda, esse desafio falou forte comigo, pois muitas vezes temos conciencia sobre algo, mas nunca fazemos nada para sulocionar, Deus te abençoe Dona Nanda

Paully Santos disse...

É verdade D.Nanda!
Eu sempre tive consciência de que precisava abandonar a vida errada, os pecados e mim voltar para Deus.
Mas isso só se tornou uma realidade no dia em que tive o entendimento de que sem Deus eu nada poderia fazer.
E isso se aplica a tudo nessa vida.
Só vamos colocar em prática as tarefas desse desafio se deixarmos de ter consciência da mesma e passarmos a ter o entendimento.

Abraços e que Deus venha usar a senhora e o Bp.Junior ai em Londres!!!!

Rose Fermino disse...

Olá Dna Nanda, todos os dias entro aqui e Deus tem me abençoado e muito com esses desafios, que realmente são "verdadeiros desafios" para que venhamos nos tornar mais linda para o nosso grande, eterno e unico amor o Senhor Jesus. Que Deus continue a abençoar voces ai nessa nova fase ai em londres. um beijo

------------ disse...

Bom dia dona Nanda. É, quando sabemos quem somos tudo é mais claro e sabemos o que queremos e onde vamos chegar. Dona Nanda, esta IURD é muito linda mesma, deus abençoe a senhora, com carinho Vitória.

Thamires Santos disse...

Olá, D.Nanda, como essa tarefa veio de encontro a mim.
realmente , tenho consciência que tenho que mudar, mas não o entendimento, por isso sempre começo a mudar e depois volto tudo para trás.
Mas agora vai ser diferente.
Agradeço a Deus por ter uma mãe na fé como a senhora, mesmo tão distante.
Obrigada por tudo.
Até mais,
Beijinhos
No final do propósito estaremos todas mais lindas rsrsrs

jaqueline disse...

olha dona fiquei encantada com a beleza dessa iurd , é muito linda mesmo que o espirito santo venha abeçoa la a cada dia mais e mais

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

Olá D.Nanda...que Igreja lindaa!
Bem essa tarefa é ótima, buscar quem somos realmente, não se importar com que as pessoas falam ou deixam de falar, mas o que somos, o que Deus pensa, tenho certeza que esse desafio vai nos mudar bastante. Deus abençoe a sra!
besitos

Unknown disse...

É VERDADE DONA NANDA,ISSO ACONTECE BASTANTE COMIGO,MUITO OBRIGADO POR ESSE DESAFIO QUE ESTA ME AJUDANDO BASTANTE.

PAPAI E MAMÃE disse...

Muito forte essa tarefa, creio que serviu para todas nós. Confesso que alguns problemas que estou passando é culpa minha mesmo. D. Nanda não tem sido fácil esses desafios para mim, sei que não são tarefas de 40 dias mas para a vida toda, tenho que me empenhar muito mais para ser realmente de DEUS.

orlanda SWART disse...

rsrr que maravilha Deus é bom e está sempre zelando por nós é isso que a senhora falou, o bom filho retorna a casa! que a senhora e o bispo Junior possa fazer o que não fizeram em namibia. tá ligado lindas palavras, vou fazer uma analize em mim mesma pra Deus falar...um beijo e obrigada

Jéssica Dias ** Nunca é Tarde para Recomeçar** disse...

Nunca havia percebido a diferença entre consciencia e entendimento para mim os dois tinham o mesmo significado.
Saber que não basta apenas ter consciencia. É necessario ter o entendimento de que temos falhas e erros, ter entendimento de que somente nós mesmo podemos mudar.
Porque apenas ter cosciencia não nós leva a mudança. A consciencia penas nos faz reletir e já o entendimento nos faz agir.

Lúcia disse...

d.Fernanda é muio forte esse desafio, mas nao sei como faze-lo, me vasculhar?? parece que tem uma nata sobre meus olhos e nao estou consiguindo entender, me ajude por favor.obs:estou passando por algo desse tipo e vez ou outra as coisas parecem se repetir, é como uma prova no colégio... eu tiro nota ruim e volta denovo, ainda nao consegui vencer.

Paula Moura disse...

Como o Espiríto Santo é maravilhoso! Muito obrigada meu Senhor pelo cuidado e carinhoso que o senhor tem por mim e com quem vem aqui no blog também.Que revelação! olha que forte isso,,,

Anônimo disse...

hydrhoi dona Nanda, que linda esta igreja, que o Senhor Jesus lhe abençoe muito mais neste lugar.
bjs
Lisiane

Nanda disse...

Tá ligado, entendimento = mudança.
Refletindo nisso e mudar em tudo, olhar os detalhes, esses dias Deus tem me falado muito sobre isso.

Unknown disse...

Dn. Nanda,

Com toda sinceridade posso lhe dizer e isso com lágrimas nos olhos que a tarefa de hoje não só é para mim como também falou muito forte ao meu coração, eu estou 26 kgs acima do meu peso (tenho 34 anos... sou jovem) e talvez a senhora diga o que isso tem a haver com o desafio? eu respondo: tudo, estou cheia de problemas de saúde por causa do peso, problema na coluna, no pé, no ovário e mais uns outros, vários médicos mandaram eu emagrecer e eu nunca tive força de vontade, hoje depois de 3 dias sem aguentar de dores na coluna fui a emergência do hospital para ser medicada, e Deus falou comigo, você tem que se cuidar seu corpo é templo do Meu Espirito e sinceramente eu pensei a culpa de todos esses problemas é minha, e quando cheguei em casa e parei para ver a tarefa de hoje mais uma vez Deus falou comigo, é muito forte tudo isso, olha vou fazer o desafio vida saudável e continuar com este que sei que falhei em algumas tarefas, mas eu volto a falar com a senhora e vou lhe enviar a foto do antes "hoje" e o depois "26 kgs mais magra" pelo meu Deus, por mim e pela senhora que é uma benção em nossas vidas. Deus lhe abençoe abundantemente. Eliane

Gisleide Lima Possidonio disse...

É verdade eu li esse post e lembrei de mim, as vezes sabemos o que devemos fazer mas não fazemos ... onde ir e não vamos ... isso não é entendimento, vou mudar ... isso é entendimento.

Kelcya Moreira disse...

muito forte esta tarefa.muitas vezes temos conciencia que temos que parar de fazer certas coisas e nao paramos.
Estou passando por um problema,e agora sei que a culpada sou eu.
ore por mim porfavor,pois estou muito doente de cama,mais sei que sairei daqui.
aahh...
a igreja da foto É a mais linda que ja vi em toda a minha vida.
bjos

Anônimo disse...

Olá Dna.Nanda,Uma Boa Tarde!
Bom primeiramente sehja novamente bem vinda a Londres =)
Sobre o post,já diz o Senhor Jesus:Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:5
É fácil olhar os defeitos dos outros,é fácil critic-alos difícil mesmo é nos policiar nos corrigir,e não se dar conta de retirar nossos próprios erros penssando que ninguém vê,uma vez que o Senhor Jesus nos monitora 24 horas!! Uma vez reconhecido o problema é necessário remove-lô,e isso é com comunhão com Deus joelho no chão e uma intimidade inabalável.Eu estou me esforçando ao máximo para colocar em prática cada desafio,estou amanda pois sei que isso me fará preciosa aos olhos do meua amado Deus!
Beijinhos

Hermínia Patrícia Fortaleza-Ce

Paloma Tavares disse...

Não tem como eu dizer para a senhora que eu não me indentifico com nenhuma tarefa, muito pelo ao contrário eu me identifico com todas! Elas me fazem refletir e essa me mostrou o quanto mesquinha eu tenho sido, culpando os outros, apontando o dedo, e jamais olhando para mim mesma, sendo que o que mais preciso é mudar tanto por dentro como por fora, mesmo com tantas guerras e lutas, é nelas que aprendemos o que Deus quer nos exortar, seja em pequenas pedras que estão nos atrapalhando quanto muros de atrapalhação, eu vou mudar, rever meus conceitos e eu me arrependo MEU DEUS, por todas as vezes que eu falhei!
Deus abençõe a senhora por nos ajudar.

gisa disse...

oi dona nanda muito forte esse desafio é pra mostrar tb um pouco da nossa humildade para com Deus ! arrebenfou bjs...

Suellen disse...

Isso é o que Deus pede dia a dia de nós uma auto-avaliação de nós mesmo, pois temos um grave defeito de sempre achar que o erro está nos outros.Dona Nanda pode deixar UmGrande Beijo

Anônimo disse...

Dona Nanda muuuuuito forte. hoje foi muito dificil pra mim. e a Sra .foi a transmissora de DEUS .com a palavra que eu precisava ouvir . vou lutar para vencer esse desafio..Simplismente TE AMO EM CRISTO!

Amanda disse...

É uma catátrofe, porém é mais uma oportunidade de mostrar com fatos que está próxima a vinda do Senhor Jesus.

Roberta Brito disse...

Tá ligado Dna Nanda

Essa tarefa não é fácil, requer sinceridade e humildade da nossa parte, mas os resultados são maravilhosos, vale a pena!

Roberta Brito
Fortaleza-Ce

Unknown disse...

Essa tarefa falou comigo. Vou me vasculhar e buscar um entendimento maior de mim mesma. Vai arrebentar! Me abriu a visão; issovai me ajudar no meu processo de mudança. Através dessas tarefas já mudei muito, mas ainda há muuuito mais para ser mudado.

Beijos dona!

Flávia Abelleira disse...

Esses desafios não tem sido fáceis, mais os resultados tem sido cad vez mais surpreendentes, concordo plenamente com esse post, precisamos de entendimento, vasculhar a nossa vida, procurar o que há de errado, e mudar esses erros, não é fácil reconhecer os erros e mudar, mais quando há um desejo ardente de mudança, o espirito santo nos ajuda e nos fortalece para que possamos ir até o fim!

Only me disse...

Essa tarefa, é necessária. Realmente, as vezes o tempo passa, mas temos um problema que esta sempre alí, e não entedemos porque sempre esta acontecendo a mesma coisa. A verdade é que o problema está em nós, e enquanto não identificarmos ele e o resolvermos, ele continuará alí, atrapalhando o nosso crescimento. É difícil para o nosso ego, mas é uma análise necessária! Que Deus lhe abençoe.

flevie disse...

esse desafio foi tudo qu eu precisei ouvir,e vou colocar em pratica na minha vida custe o que custar flavia

flevie disse...

essa desafio vai ser tudo para mim custe o que custar flavia

Márcia disse...

..."Vamos deixar de apenas ter uma conciência dos problemas, dos nossos defeitos, das nossas falhas. Vamos buscar um entendimento. Vamos buscar quem somos verdadeiramente!"...
A frase que quase sempre saía da minha boca, eu sei que "sou assim, que sou assado", eu sei que faço isso e não é legal, eu sei que preciso mudar e etc..e lista não para mais. Não adianta de nada eu saber, afirmar com os lábios e ficar tentando.
Estes dias,enquanto lia o livro Melhor do que Comprar Sapatos, no tópico "A Mulher Graciosa", bem no final descreve as qualidades desta mulher. E fiquei com vergonha de mim e das minhas atitudes. Então escrevi no meu caderninho, que utilizo como agenda pra tudo que tenho que fazer, como eu sou em casa, na igreja e espiritualmente e também escrevi como deveria ser. E é bem como a Sra. fala neste post, pois tenho consciência das minhas atitudes, falhas e erros, tenho consciência do que preciso mudar. Mas isto não é o suficiente, pois não resolveu ainda.
Mudar não é fácil, mas entender e agir em busca da mudança é uma coisa, bem diferente.
É como no livro que li Sexy Girls, no inicio do livro tem uma pergunta, mais ou menos assim: "Quem sou, como as pessoas me veêm e como quero que elas me vejam".
Pra terminar, eu preciso inventer as ordens, "entendimento X consciência" pra que aja um resultado melhor.
Bjus!

Márcia Leal-Catedral/PoA
Rio Grande do Sul

Gessika Rocha disse...

Forte e simples de descer! Infelizmente na maioria das vezes, temos conciência, do problema que nossas palavras e atitudes nos traz, mas não fazemos nada para mudar, e nisso o problema sempre se repete, e como é mais dificil de entender, e aceitar que nós somos responsáveis pelos os problemas que nossas atitudes causam, optamos por culpar o mundo inteiro.
Essa tarefa veio para abrir nossos olhos, e nos abençoar.
Examinai-vos a vós mesmos! É o que irei fazer!

Anônimo disse...

"Tarefa 16 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda"
Todo mundo tem consciência que tem de mudar em algo, mas entender o que e colocar isso em pratica que é a parte difícil
Bruna. BH