quarta-feira, 9 de março de 2011

Tarefa 13 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda



Com toda a agitação em que vivemos, fazendo lista de coisas para fazer e organizando nosso tempo, muitas vezes acabamos por nos transformar em pessoas muito egoístas.

Pensamos no nosso tempo, em nossa vida, em nossas listas e esquecemos que outras pessoas também habitam este planeta!

Quando foi a última vez que você olhou ao seu redor pensando na outra pessoa e não em si mesma?

Essa atenção, é nada mais nada menos, que uma gentileza e uma pessoa gentil se torna mais bela ainda aos olhos de todos.

13ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda

"Você irá olhar ao seu redor e ver onde poderá praticar uma gentileza".

Olhe para suas amigas, sua mãe, tia, irmã ou até mesmo alguém desconhecido e veja onde poderá colocar isso em prática.

Sua mãe pegou uma gripe e está de cama, não espere que ela peça, vá lá e faça algo por ela, algo que esteja precisando...

Seria tão bom se todas nós tratássemos as pessoas da mesma forma que gostaríamos de ser tratadas não é mesmo?

Não devemos esperar que as pessoas façam por nós primeiro, se podemos ir e fazer antes delas, aí está a diferença!

Vamos pensar nisso.


53 comentários:

Lisiane Machado disse...

Tá ligado eu vou procurar ser mais gentil as pessoas ao meu redor!!!! Obrigado por essa direção!!!!
Ah hoje é meu niver, gostaria mto que a sra orasse por mim pra que eu seja transformada em uma linda mulher!!! eu estou nesse desafio!!! Beijinhos

Heidy Cuero disse...

Ta Ligao!!!

Unknown disse...

Aconteceu isso comigo hoje na hora estava voltando do banco, vi uma moça sentada no banco no ponto de onibus, passei e a vi chorando e continuei andando, mas me veio o pensamento de que poderia estar precisando de alguma coisa, já que ela estava gravida e voltei e perguntei a ela se precisava de alguma coisa, ela falou que não e percebi que não queria falar, mas me espantei por ter voltado e fiquei com isso durante um tempo na cabeça mas passou, acabei de chegar da igreja e comecei a ler esse post e me fez ver que esses desafios está me fazer mudar mais do que eu poderia imaginar e já está fazendo parte de mim. Obrigada Senhor e a Senhora Dona Nanda. Beijoss.

Unknown disse...

concerteza, uma gentileza pode mudar muita coisa, e até mesmo mudar a nós mesmas... vou começar agora!!!!!
Deus abençoe a senhora

Unknown disse...

Seria bom mesmo se agíssemos com os outros como gostaríamos que fosse conosco... depois que passamos a nos importar com quem está ao nosso redor, as pessoas mudam seu comportamento em relação a nós e descobrimos verdadeiras amizades e pessoas em quem podemos confiar :)

Na Fé do desafio õ/

ਏਓ Tamires ਏਓ disse...

Parece que eu estou lendo os pensamentos da senhora,amanha mesmo vou ajudar a minha irmã que mora em outro bairro mais está dodoi...
Que benção sempre devemos sim fazer aos outros o que queremos que nos façam, sempre digo isso!!!
Bjinhos

fortaleza-ce

Marjory Silva disse...

Muito interessante dn.Nanda,pois O ser humano só pensa nele mesmo e não no próximo,e se fizemos algo para ajudar alguma amiga por exemplo iremos querer que faça o mesmo com a gente e nunca temos que esperar os outros fazerem e sim a gente correr na frente e ajudar quem precisa de ajuda

Késsia Dayane disse...

Essa é a questão... fazer pelos outros o que gostaríamos que eles fizessem por nós.
E então, seria diferente... tudo. Bem diferente...

Fazer pelos outros. Fazer os outros felizes.

E nós? Quem planta colhe :)

Fortaleza Ce


Em frente!

Mocinha Amante♥ disse...

concerteza isso nós faz mais belas e também nós deixa bem concentizadas que não devemos esqueçer dos outros que estão ao redor de nós ,por que por muiras vezes deixamos isso tranpor e pode concequetemente não ser legal para nós
bejinhosss ♥

Aline Dantas disse...

Isso realmente nos torna mulheres muiiito mais bonitas, eu sou prova viva disso.

Vanessa disse...

Boa noite dona Nanda, devemos sempre tratar as pessoas, do jeito que gostaríamos de ser tratado. É algo que faz a diferença de pessoa pra pessoa, ser gentil e ajudar ao próximo. Vivemos num mundo onde as pessoas cada dia que passa, age com indiferença para com o próximo, e nós que somos de Deus, somos a luz e o sal da terra, devemos fazer a diferença, e isso agrada a Deus.

Deus abençoe muito, os posts da senhora são maravilhosos!!!

Unknown disse...

Ola dna Nanda!!
gostei muito dessa tarefa, pois e tao bom quando agente faz algo por alguem e essa pessoa nem imaginava!! vemos no olhar dela a alegria de ter sido lembrada sem ela falar nada!!

Gracielle Priscila disse...

Bom Dia D. Nanda,

Que ótimo este desafio está sendo muito bom, e esta também é uma dica muito importante para nos tornarmos mulheres mais belas aos olhos de Deus e dos outros também.

Beijinhos!

Gracielle Lopes BH/MG

Luarianne disse...

Muiiito boom! Gentileza gera gentileza! Estou firme e forte, essa foi especialmente para mim... No meu trabalho todos dizem que isso é o que me separa dos outros, pois lido com pessoas e normalmente quando elas são encaminhadas para mim já estão extressada.
Outra observação é não fazer acepção de pessoa, nem no trabalho e muito menos na igreja'
Beijooos'

------------ disse...

Olá dona Nanda, eu tenho muito carinho pela senhora, e quero agradecer por este blog que já me ajudou muito... A senhora eascreveu que pede a Deus como poder nos ajudar... Eu tenho certeza que essa oração tem sido respondida todos os dias... Nos outros desafios, eu imprimi todas as postagens e fiz apostilas para mim. Muito obrigada, com carinho, Vitória

Unknown disse...

Bom dia !!
A gentileza ajuada muito ate ganhar um alma para Jesus apesar que existe pessoas mal humoradas,no nosso dia-a- dia é uma guerra constante ,mas mesmo assim a gentileza tem que estar presente.

Na fé
Cristina /Florianopolis/SC

Anônimo disse...

Isso é verdade estou tão ligada somente no meu tempo que estou me tornando egoísta . Que feio! vou mudar isso hoje mesmo. bjs D Nanda

Patrícia Alves disse...

Dona Nanda estou amando as tarefas e tem dado muitos resultados. Agradeço a Deus pela direção que deu pra sra de nos tornar lindas por dentro e po fora.
Um super Beijo, que Deus a abençoe mais e mais...
Patricia Alves

Thay disse...

Tá ligado Dna.Nanda!
Irei procurar fazer isto hoje mesmo, abrindo um sorriso, sendo gentil..
DAR, sem pensar em receber.

Obrigado por cada dica, dada pelo desafio.
Te me ajudado.
Que Deus abençoe mais e mais.

bjinhoos.
Na fé- Natal/RN

Brenda Stefanie disse...

BOM DIA !
SABE DONA NANDA AS VEZES A GENTILEZA É A CHAVE PARA ALCANÇAR AO QUE ESTAR UM POUCO LONGE DE SER ALCANÇADO JÁ IMAGINOU UMA SITUAÇÃO EM QUE A MÃE ESTAR UM POUCO CHATEADA COM A FILHA E CLARO QUE ELA NÃO VAI NEM IMAGINAR ALGO VINDO DA FILHA, MAS A FILHA LHE DAR UMA PRESENTE, NOSSA A MÃE VAI FICAR PASMA POR TANTA GENTILEZA PENSANDO QUE A FILHA VAI REJEITAR ELA. MUITO FORTE!! O CORAÇÃO DESSA MÃE SE QUEBRANTA NA HORA!!
OBRIGADA POR ME DESPERTAR AGORA JÁ SEI O QUE FAZER QUANDO O CLIMA TIVER TENSO NO DIA A DIA .

BELÉM/PARÁ
CATEDRAL
Brenda stefanie

Unknown disse...

Devemos deixar de ser egoísta e pergunta se a pessoa está bem se ela está com algum problema se ela precisa de ajuda isso nos torna mais educada!
Que DEUS abençoe a senhora abundantemente!
beijinhos Amanada Rocha'

Mariana Abreu disse...

Poxa esse Desafio aconteceu ontem. Eu nao olhei para mim mesma. Vi que uma pessoa muito proxima estava precisando de uma ajuda e eu nao a ignorei. Fiz de tudo para ajuda-la. Uma das grandes alegrias e agente poder ajudar o proximo e perceber que somos utils mesmo nos sendo um nada.
Que Deus continue usando pessoas de Fe para ajudar o proximo, por que e gratificante poder ajudar o proximo.
Na Fe
Mariana
Newark-NJ

Sayane Sampaio disse...

Muito forte D.Nanda, é preciso estarmos atentas para não nos tornarmos egoístas e esquecermos de "amar ao próximo" ... Gentileza é uma virtude que devemos ter e é impossível passar desapercebido... Ser gentil é ser bênção para os que estão ao nosso redor!
Tá ligado! De DEUS essa direção.

Abraços,
Com carinho.=)

Karoline disse...

Olá Dona Nanda,
Pois é hoje vejo no que me tornei, antes eu me preocupava com as pessoas e no que elas pensavam depois eu percebi que eu me dava para elas e muitas das vezes não recebia nem ao menos obrigado. Pois é, com medo de não receber o que eu gostaria e evitando não me machucar, fingir não me importar, mas eu sofri mais ainda. Deus me mostrou quantas pessoas eu ignorei e que algumas estavam dispostas a serem gentis comigo. Já não quero ser mais assim porque Jesus não faz isso comigo ele sempre é gentil. Então percebo que tenho que deixar meu orgulho e o que é importante é dar e não receber.

Anônimo disse...

d. Fernanda estes desafios tem sido verdadeiras bençãos à cada dia para minha vida, ontem na reunião o pastor passou um propósito muito forte para convidarmos 3 almas e levarmos no domingo eu estou meio atarefada, mas na hora coloquei o proposito no meu coração e pensei "tá ligado Deus quer que eu vá até o sofrido e eu vou!" e como com todos os desafios eu mais uma vez estou vendo Deus confirmando que esta é a vontade DELE, estou muito feliz; mesmo estando uma guerra ao meu redor. DEUS nos abençoe!

josi disse...

ta ligado!!!
vai arrebentar!!!!

*.. JéssicaH ..* disse...

Tá ligado.. essa tarefa como outras vai mudar o meu jeito de ser, pois reconheço que meu principio é egoista, e tenho mudado bastante depois desse desafio.. GRAÇAS A DEUS .. e olhar para as pessoas é um gesto amoroso e que eu preciso exercitar mais e sempre.

Nanda disse...

Dª Nanda,
Quando li essa tarefa a 1ª coisa que veio em minha mente "quem pensa no proxímo pensa come Deus". Agora é praticar.
Um bjo p/ Sra.

Edna Lyns disse...

Olá Dna Nanda, obrigada por tudo e + um pouco pelo o que a Srª tem feito por nós mulheres. Olha só que forte, percebi o quanto necessário era ser gentil; e hoje ao ler a 13º dica tenho plena certeza de que vale muito a pena!!!

Unknown disse...

olá essa mensagem é muito forte tem gente que faz só o que mandado

Anônimo disse...

Ta ligado D. Nanda, sinceramente nao sera uma tarefa muito dificil, estamos rodeados de pessoas que nao esperam um gesto gentil de alguem nesse mundo, com certeza teremos varias oportunidades de mostrar o amor de Deus que existem em nos atraves de pequenas atitudes. Um grande abraco.

Carla Fernanda disse...

É verdade, não podemos esperar as pessoas serem gentis conosco para fazer algo de bom para elas, tomar a iniciativa é muito bom. Só damos aquilo que temos.

Carla Fernanda

Lara disse...

É verdade, qundo somos gentis nos tornamos pessoas mais agradavés, e ser gentil não é nada mais nada a menos do que DOAR, não há nada melhor que doar, até porque quem dá recebe!
Na fé do desafio;

myrlene miranda disse...

Ta ligado dona Nanda!

Tenho acompanhado todas as suas postagens sobre esse mais novo desafio, e também tenho me esforçado para cumprir todos os desafios!
A gentileza e algo tão bom! Se gostarmos de receber então também será maravilhoso se darmos também!
Sendo gentil com todos ao nosso redor é algo que se torna extremamente maravilhoso para aqueles que estão ao nosso redor!

Luana Bueno de Souza Nunes disse...

As atitudes gentis concerteza nos deixam mais lindads Dona Nanda. Hoje por exemplo, na escola onde trabalho, a cozinheira estava sem auxiliar porque esta estava doente, então coloquei a touquinha e fui pra cozinha ajudá-la, ela ficou tão feliz e eu mais ainda.
bju com carinho

patricia disse...

Dona Nanda,praticar a gentileza é amar ao nosso próximo. E nos dias de hoje, a cada instante, temos que procurar agir desta forma.

Abraços

Roberta Brito disse...

Dna Nanda, boa noite

Tá ligoda. Tenho procurado fazer muito isso no meu trabalho e me sinto feliz sempre que pratico a gentileza!

Beijos

Roberta Brito
Fortaleza-Ce

Camilla Santos disse...

D Nanda ao ler essa 13ª tarefa, lembrei de um vercículo que acho que se encaicha bem com ela. e diz:" Não te furtes a fazer o BEM a quem de direito,estando na tua mão o poder de fazê-lo." (provérbios 3.27) Esse bem de que a bíblia fala, eu entendo como essa gentileza.

Camilla Santos
Neves RJ
beijinho!!

Lorrainy disse...

Ai dna parece até engraçado ...a senhora acredita que hoje minha mãe chegou em casa e ela estava com muita dor (tinha ido no medico)e ai eu estava fazendo janta mas ela ficou brava pq estava tarde e falou um monte ....pegou a panela de arroz(pois tinha arroz na geladeira então para não jogar resolvi esquentar) ela jogou meu arroz ...só Deus ...a vontade era de falar um monte mais respirei fundo pedi a direção de Deus Confesso que caiu algumas lagrimas mas respirei fundo ela foi tomar banho (fiz uma gentileza ...e fui lah fui eu fazer a comida....ficou muito boa ...olha que interessante neh quando estamos no Espirito ...ai td ficou bom ela se acalmou ...e ficou muito boa minha comida rsrsrs
na Fé

Elen disse...

Ta ligado! Quando tomamos a atitude de ser gentil e educada, isso faz bem a pessoa na qual fizemos a boa ação e também nos faz muito bem e com certeza nos fará ser mulheres mais belas! Beijos ....

Viviane disse...

Dona Nanda, foi muito bacana esta tarefa!
Procurei cumprí-la no meu trabalho. Trabalho em um Banco que está passando por várias mudanças, então o ânimo de todos aqui não são dos melhores.
Resolvi então comprimentar a todos individualmente, trazer cafézinhos após o almoço, mesmo tendo copeiras contratadas pelo Banco. E deixei um cartão com cada um dizendo que Jesus os amava.
Resultado: O clima de ostilidade desapareceu, foi uma benção!!!
Deus a abençoe e abençoe à cada uma que está fazendo e cumprindo fielmente estas tarefas.

flordecacto disse...

Dn Nanda, a sr adisse tudoque eu precisava hoje!
Minha mae está com Dengue, moramos longe uma da outra, hoje vou para casa dela depois do trabalho, ela precisa muito de mim!

Damia Natascha disse...

D. Nanda! Poxa! Sou obrigada a mais uma vez olhar para meus erros e reconhecê-los. Na semana passada, através da tarefa nove, aprendi com a Sra. a observar em mim aquilo que irrita meus próximos, para que seja mudado. É como diz o relato de Gaby Cunha: “o desafio continua” e a cada tarefa vou descobrindo que as passadas caminham junto com as que vão surgindo. Pois então, na tarefa nove observei um erro que cometia com minha mãe e logo tratei de corrigi-lo, pois o identifiquei. A verdade é que seres humanos são muito vulneráveis a cometer erros e têm o péssimo hábito de se acomodar com isto. Se estiver errada, isso não me incomoda, afinal nem sei onde estou errando. Com certeza devem existir pessoas que observam meus erros e às vezes são até prejudicadas com ele. É exatamente isto que chamo de egoísmo, o mal habito que as pessoas têm de não policiarem seus atos. Totalmente contrário a gentileza, se no fim de um dia exaustivo pararmos para refletir em nossos atos, encontraremos estes erros e gentilmente no dia seguinte poderemos corrigi-los!
Com a tarefa treze, principalmente porque a sra. citou que olhássemos para nossas amigas, MÃE, tia, irmã... Pude parar e observar o egoísmo que sempre cometi com minha mãe, ao passar horas no computador e não me disponibilizar a ensiná-la nada. Ela sempre me pedia: -filha me ensina! Mas sendo bem sincera, nunca tive paciência. Agora além de aprender a sempre refletir meu dia e caçar meus erros para que eu possa corrigi-los vou ser gentil com minha mãe e sem que ela me peça, vou ensiná-la tudo, e escrever num papel detalhadamente para que ela não esqueça e possa lembrar caso não esteja por perto para auxiliá-la. Obrigado D. Nanda!

Anônimo disse...

Um simples gesto de gentileza pode fazer toda a diferença.
Bruna.
Belo Horizonte.

Unknown disse...

Essa tarefa é realmente muito importante, como a senhora falou as vezes não damos atenção para as pessoas ao nosso redor, e algumas vezes até damos atenção para as pessoas na igreja ou fora de casa, mas para os nossos familiares deixamos passar... talvez, por achar que eles não precisam da nossa ajuda ou por achar que eles entendem que estamos muito atarefadas e não temos tempo, enfim! Creio que são coisas que precisam ser observadas, e nunca havíamos parado para pensar nisso, e hoje chegou o dia de começar a mudar!! Deus abençoe, Bjos :)

Mariana Abreu disse...

Ola! E muito bom poder ajudar o proximo. E o que me chamou atencao nesse desafio foi que exatamente essa semana eu pude ajudar alguem. Me senti tao feliz em poder ajudar essa pessoa que estava passando por uma situacao tao dificil. O que nos fortalesce e Deus dentro da gente de deixarmos ser usadas por ELE para ajudar o proximo. Somos servas e estamos aqui para servir e ajudar ao nosso proximo.
Na Fe

Mariana
Newark-NJ

safira disse...

Com certeza eu me tornarei um mulher mais linda pois anunciando cuidando das pessoas por fora, O Senhor Jesus faz o trabalho por dentro mudando e aperfeçoando.

jessica santos disse...

A maior qualidade de uma mulher e dar sem esperar receber algo em troca poe isso vamos dar o nosso melhor em forma de amor e cuidados com o proximo.

Unknown disse...

A mulher de Deus não deve ser Timida,deve agir com sabedoria e nada como as almas que estão no mundo nas garras do Diabo para demonstrar que somos servas de Deus,e que dentro de nós abita algo sem igual. O Esp.Santo!

Unknown disse...

Isso mesmo,devemos ser luz em um mundo de trevas,devemos resgatar as almas das mãos do Diabo.Por que nós mulheres não estamos aqui apenas para vestir uma roupa bonita,é sim com o propósito de ganhar almas para Deus.

Lorena Manuelly

Ana Silva disse...

Muito importante este desafio, pois é um desafio em que temos que dar e nem todas as pessoas estão dispostas a dar. Assim, como Jesus em todos os momentos pensou sempre nos outros nós também deveremos ter essa gentileza.

Ise Caroliny disse...

E sempre bom fazer gentilezas,e na minha opinião temos que tratar bem aqules que nos tratam mal,pois assim eles veram o qaunto é bom se tratado com carinho.re

Anônimo disse...

OI DN NANDA EU GOSTARIA QUE SENHORA CONTINUASE A ESCREVER SOBRE OS 40 DIAS P NOS TORNARMOS MAS LINDA COMECEI A FASER MAS PAROU NO 21 AS OBR ESTAO COSTANDO TEM NOS AJUDADO MUITO POR FAVOR CONTINUE A ESCREVER