sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sejamos como as flores...





"Mestre, queria lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas?
Algumas falam demais, outras são maldosas e invejosas. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que caluniam".

"Viva como as flores" advertiu o mestre.

"Mas como? Como é viver como as flores?" perguntou a jovem.

"Repare nestas flores" continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim.

"Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. Não é sábio permitir que os erros e defeitos dos outros a impeçam de ser aquilo que Deus espera de você".

Precisamos entender que os defeitos deles são deles, e não seus.

Se não são seus, não há razão para aborrecimentos.

Exercitar a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

Você não precisa focar nos erros alheios, justificando assim sua insatisfação com a vida e as circunstâncias.

Tire a boa parte do adubo que chega até você!

Seja uma flor cujo aroma é agradável aos que estão ao seu redor. Exale esse aroma. Não deixe que o seu foco esteja no adubo.

19 comentários:

Lilian Cunha disse...

Aiinn q lindo.. Tah com o meu coment embaixo.. heheh

Mas na verdade é exatamente assim q devemos ser! Acho q isso tem uma enorme ligação com o que o Sr Jesus tentou nos passar: o que contamina é o que sai e não o que entra. Isso justamente porque podemos perfeitamente filtrar o que entra, mas o que sai de nós é o que já está lá dentro!

Que sejamos como as flores então!

Bjinhoux e sempre na fé, D. Nanda!

Ahh... saudades das postagens em que a sra colocava as fothinhas do trabalho aí na Namíbia! =)

mag disse...

Ai D.Nanda, esses dois últimos post tem sido uma benção para mim. Tenho passado lutas a esse respeito, maus testemunhos que nos ferem la' dentro e tentam de todos modos sujar meu coração. Não quero e não aceito isso... vou tirar o que tem de melhor o adubo do meu lado, crescer e florescer. Fácil não e', mas sei que posso. Deus abençoe a sra muito, dando sempre forças e virtudes do Espirito Santo. bj grande. oração

Jackeline disse...

Dona Nanda, muito forte essa mensagem.. Eu estava como essa jovem, me perguntando como não desviar meu foco, como não me deixar envolver pela podridão das coisas que tenho visto.. Tem tanta coisa sufocando meu coração, eu tenho orado por essas pessoas e Deus tem feito justiça, mas ainda tenho medo de perder o foco, e começar a ver só os defeitos! Agora, aprendi que do estrume se tira proveito, que até nele tem coisas boas.. é só não deixar as coisas ruins nos influenciar.. Agradeço a Deus por ter lido essa mensagem!!

Tenha um bom Final de Semana, e que Deus ilumine a Senhora!

Paully Santos disse...

D.Nanda, li esta mensagem ontem no blog de uma amiga minha e o mesmo comentário que deixei lá vou fazer aqui também, pois essa mensagem nos faz lembrar exatamente de como vivem as garças. A garça é um animal dono de penas branquinhas e possui patas bem longas; elas tiram o seu sustento da lama, pois é; as garças na maioria das vezes se alimentam do que esta na lama, mas nós nunca vimos uma garça suja, já reparou? O que impede a sujeira de penetrar nas penas brancas das garças não são as suas patas longas, mas um óleo que elas possuem na pena é que faz com que a lama até chegue nas penas, mas elas escorrem, ou seja as penas das garças não aderem a lama graças ao óleo que nelas contém. Nós também apesar de vivermos em um mundo tão podre não podemos deixar que a sujeira do mesmo venha penetrar em nós; mas precisamos do óleo para estarmos sempre limpas.

Bjinhos D.Nanda

Thais disse...

Amei como sempre...
Com certeza serviu de lição pra mim.
Um grande beijo!

Raquel Hirose disse...

Muito bom, realmente não devemos deixar que outras opiniões influenciem nossas decisões.
Um Abraço Dona Nanda

Juliana Lima disse...

Dona Nanda,

O Senhor Jesus nos concede o perfume das flores, basta nos concentrarmos nEle e retirar as lições de todo resto. Só assim estaremos minadas contra o mal.
Obrigada pela linda mensagem.
Beijos,

Juliana Lima

Juliana Lima disse...

Dona Nanda,
O Senhor Jesus nos concede o perfume das flores, basta nos concentrarmos nEle e tirarmos a lição de todo o resto.
Só assim estaremos minadas contra todo mal.
Obrigada pela mensagem.

Beijos,

Juliana Lima

Érica Falchi disse...

Realmente...
sem palavras para essa mensagem pois costumava anteriormente pensar muito no que as pessoas achavam de mim...
ou no por que me tratavam assim ou assado..
De uns tempos pra cá comecei a pensar no que Deus acha de mim e em muito me transformei naquilo que tanto pedia á Ele e que só dependia de mim...
UMA VIRTUOSA MULHER DE DEUS!!!


God bless!

Érica Falchi disse...

Realmente...
sem palavras para essa mensagem pois costumava anteriormente pensar muito no que as pessoas achavam de mim...
ou no por que me tratavam assim ou assado..
De uns tempos pra cá comecei a pensar no que Deus acha de mim e em muito me transformei naquilo que tanto pedia á Ele e que só dependia de mim...
UMA VIRTUOSA MULHER DE DEUS!!!


God bless!

maurileide disse...

HOJE APRENDIR COM A LIÇÃO DO GIRRASOL UMA FLOR TÃO SIMPLES E QUE SUPORTA TANTO CALOR E QUE ESTAR SEMPRE VOLTADA PARA O CÉU DELA PUDE TIRAR A LIÇÃO QUE QUANDO PASSAMOS PELO SOL , CALOR QUE É AS LUTAS TEMOS QUE OLHAR PARA O SENHOR JESUSPRA CIMA E NÃO PARA OS PROBLEMAS E SIM CRESCER COMO O GIRASSOL OLHANDO PARA CIMA.

Fernanda disse...

Que lindo!!! mas também muito, muito profundo....
As vezes a 1º reação é...ah meu Deus tá vendo?! assim é dificil, pq isso e aquilo....
ao invés de tomar cuidado com o adubo.
Que eu possa ser uma flor também e exalar o "bom perfume de Cristo".
Obrigada Dª Nanda.
Fernanda- SP.

Anônimo disse...

Muito forte,gostei e a senhora tem razão,que Deus use a cada dia mais a senhora.bjinhosss D.Nanda!

Anônimo disse...

É isso mesmo Dn nanda temos que viver como as flores,tirar o que é de melhor das pessoas e deixar as coisa malcheirosas para la,deixando nosso coraçao limpo, e olhando para nosso alvo que a nossa salvação. bjs DRI.

Vanessa Dovial disse...

Oi dn Nanda...
Realmente temos que extrair coisas boas para a nossa vida das situações que passamos, mesmo se for o exemplo de não fazermos igual a essas pessoas. Nunca devemos olhar para o erro dos outros e sim guardar o nosso coração.

Beijos!

Morgana Rossi disse...

Que lindo D.Nanda!

Esse exemplo é perfeito, pois agindo assim deixamos de olhar para os defeitos dos outros e buscar suas qualidades mesmo que aparentemente não haja nenhuma.

Também quero ser como as flores!!

Dayane Macedo disse...

A lição que esta mensagem nos ensina é o que devemos colocar em prática em todos os nossos momentos, pois estamos cercadas de pessoas sendo usadas para destruir os nosso ideais, então, sejamos como as flores! Que além de absorverem o "melhor" do esterco, ainda serve como referência do que há de mais belo em toda a natureza! SEJAMOS COMO AS FLORES!!!
Dayane Cristina Macedo.
Belo Horizonte, Minas Gerias.

Unknown disse...

Que bonita a mensagem, devemos aprender com as flores. Bjos

lorena andrews disse...

viver e não se importar com os defetos de outras pessoas é uma tarefa um pouco dificil,temos que absorver das pessos só o que é bom, mas como a senhora diz "temos que aprender a exercitar essa virtude" e esse exercicio requer atitude .
então, sejamos como flores!

belem- para