segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A sua ilha...



Havia um homem que nasceu e passou toda a sua vida numa ilha tropical, e tal como sua família acabou por trabalhar na indústria de turismo.

Ele sempre acabava por conhecer muitos turistas, mas estes não gostavam muito dele.

Talvez a razão, seja que ele sempre dizia para os viajantes o quanto detestava aquele tempo tropical.

Se queixava de que a temperatura era sempre muito quente, e que haviam turistas demais na ilha.

Não entendia porque se apaixonavam tanto pelo tempo e a beleza natural da ilha. Afinal de contas, o que outros descreviam como uma beleza natural e deslumbrante, era o que lhe rodeava desde o dia que nasceu.

Então um dia decidiu viajar para um lugar que não fosse sempre ensolarado.

Fez as suas malas e imigrou para a Rússia.

No primeiro mês ele até gostou do fato de estar sempre frio e escuro, mas depois de um tempo, se tornou insatisfeito com isso.

Não gostava do tempo sempre ensolarado e nem do frio constante da Rússia.

Então, pensou consigo mesmo que com certeza deveria existir um país onde poderia ter algum sol e também um pouco de frio...

Decidiu mudar-se para a Espanha.

Desta vez, começou a queixar-se que o tempo era imprevisível.

"Eu nunca sei se vai chover ou fazer sol. Não aguento mais esse tempo imprevisível" Ele dizia.

Mais uma vez infeliz decidiu voltar para o seu país onde o sol brilhava o ano inteiro.

Uma vez chegando lá, ele retomou o mesmo emprego e começou de novo a queixar-se da vida.

Tal como este homem, existem pessoas que nunca estão felizes.

Não importa o que você lhes dá ou o quão maravilhosa a sua vida fica, eles sempre vão se queixar da situação.

É dessa forma que eles são e é assim que são conhecidos pelos demais.

Nunca tornarão um grande problema, numa solução, simplesmente porque eles não lidam com problemas.

Só sabem queixar-se da vida e dificultar a vida dos outros.

Você deve não somente se desviar dessas pessoas, mas também se certificar que você não é uma delas.

Quando Deus responde às suas orações, seja grato ao que ele fez e conquiste coisas ainda maiores.

Não seja ingrato dizendo que não era aquilo que você queria.

9 comentários:

Anônimo disse...

Buenas tardes señora Nanda soy una seguidora suya del blog en español,disculpe mi intromision seguramente esta muy ocupada,pero sus post estan my buenos y que damos en el desafio nº24.
Gracias Dios la bendiga.obr.Lorena.

Denise Martins disse...

Muito forte D.Nanda hoje mesmo eu estava conversando com Deus, pedindo perdão a ele por ter sido ingrata com ele hoje pela manhã, pois hoje eu acordei cedo como todos os dias para ir ao trabalho, só que hoje estava chovendo muito e o percurso da minha casa para o trabalho é longo, mas esse não foi o problema eu estava indo feliz, quando cheguei na estação de trem, estava super cheia então como normalmente eu saio com antecedencia no horario eu pensei não tem problema eu espero até esvaziar um pouco, vieram alguns trens vazios e eu embarquei ai duas estações depois o trem quebrou e casou um tulmulto de pessoas na estação, então vendo aquela situação eu falei com Deus em pensamento, Meu Deus o que é isso, eu não mereço passar poriso, eu tenho tentado te agradar em tudo e olha o que eu tenho que passar fiquei revoltada, quando cheguei no trabalho minha gerente estava me esperando ai eu logo pensei eu tinha que chegar atrasada justo hoje, coloquei as minha bolsa na minha mesa e ela veio falar comigo, na hora que ela falou Denise eu já fui logo contando o que ocorreu na estação de trem ai ela nem esperou eu terminar e disse não tem problema eu estava ansiosa te esperando para te mostrar o e-mail que eu recebi do nosso diretor, ela me mostrou o e-mail e nele estava um elogio do meu trabalho fiquei muito feliz, e percebi que tinha sido ingrata com Deus reclamando com ele a poucos minutos atrás enquanto ele me reservava uma surpresa.

Raquel Hirose disse...

Deixar de reclamar tanto, agradecer mais a Deus e fazer de cada momento como se fosse unico!!
Um abraço Dna Nanda

Unknown disse...

É verdade D. Nanda, precisamos lutar para sempre estar na fé e confiante em Deus. Pois nada do que Ele faz é sem propósito, afinal, como ele prometeu tudo tem que cooperar para o bem daqueles que O amam.
Se tivermos essa consciência, pararemos de reclamar e agradeceremos mais.

Servo de Deus disse...

é muito bacana,existe muita gente ao meu redor que é dessa forma nunca esta satisfeito com nada,vive reclamando da vida,agora já sei vou me afastar dessas pessoas.

Ravena Correia disse...

Olá D. Nanda que saudades da sra.

Bom, as vezes a nossa preocupação é tanta que né se quer paramos um minutinho p/ agradecer a Deus pela bençãos alcançadas..Achamos que só basta pedir, e Deus eis-me-aqui; Mas será que somos assim com Ele?
Eu sempre me pego só pdeindo,pedindo e agora mudei meu minha maneira de falar com Deus pq ? sempre pedia Senho eu quero ser diferente, me ensina a ser confrme a tua vontade e com isso..O Espirito Santo foi dando a direção e hoje eu entro na presença de Deus agradeçendo a Ele por este dia, pela minha vida, por ter confiado o Esp. dEle em fim por tudo. E vejo que quando chego a pedir, eu falo Senhor eu se que não mereço mas me conçeda isso, por favor! Mas nunca mais sei ingrata com meu Deus. Se recebo uma benção eu agredeço se estou em público, mesmo assim agradeço em pensamento.

Na fé,

Ravena correia.

Um grande beijo!

Morgana Rossi disse...

Muito interessante D.Nanda,

Fiz uma breve auto-análise, pois não quero ser assim jamais. Devemos ser gratos, não acomodados, mas felizes pelo que Deus já nos proporcionou. É comum para o ser humano recordar apenas das coisas ruins mas creio que Deus não se agrada disso.

Thais disse...

Isso com certeza foi pra mim!

Márcia Sebastião disse...

Em tudo devemos dar graças a Deus. Devemos tbm ser agredecidos e permanecer com Ele, até Ele dar-nos uma coisa melhor.