sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cenoura, Ovo ou Café. Quem é você? Quem sou eu?


Uma filha se queixou ao pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.

Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir.Estava cansada de lutar. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.

Seu pai, levou-a até a cozinha.











14 comentários:

Lilian Cunha disse...

Obrigada por tudo o q trás aqui em seu blog, D. Nanda. Eu jah fui uma cenoura, lutei pra nunca ser como o ovo... Mas preciso a cada dia aprender a ser como o café! às vezes sou, mas sabe quando a cenourinha quer renascer? [tah amarrado... rsrs] Mas se não queremos a eternidade com a impressao de problemas atrás de problemas, precisamos sim aprender a mudar os problemas e transformá-los em grandes oportunidades. Não é fácil e por isso é bom ter uns puxões de orelha nos lembrando quem realmente nós devemos [e no fundo queremos] ser!

Deus a abençoe mto sempre!

Unknown disse...

Olá Nanda,
gosto muito desta mensagem porque podemos até dizer de imediato: sou café...mas são quando as adversidades aparecem é que realmente mostramos o que está dentro de nós.
um beijinho gd, Deus abençoe sempre

Anônimo disse...

Muito forte dna, pois é diante dos problemas é que realmente mostramos quem somos. Na fé

Thais disse...

Muiito bacana essa mensagem Dnª Nanda!
Oro à Deus pra que a senhora permaneça nos abençoando com essas reflexões, que Ele possa sempre usá-la, cada vez mais!!!
Eu quero sempre ser como o pó de café, mudando a situação e aproveitando pra crescer com o meu Deus!

Paully Santos disse...

Essa história mim faz lembrar de uma frase do Bispo Renato Cardoso: "Os grandes heróis da fé foram formados no fogo e não no banho-maria".

Eis a importância do momento em que estamos passando pelo fogo, ele ralça o nosso valor e faz com que o nosso brilho seja resplandecente; mas infelizmente tem muita gente que não tem tirado do fogo as coisas boas que ele tem para nos ofereçer.

Abraços D.Nanda

Unknown disse...

Na verdade falar que é como o café é fácil, mas na hora da adversidade é que a gente tem que mesmo se apegar com Deus e vigiar para não ser levada pelas emoções e pela vontade da carne que só nos atrapalha. Precisamos aprender mesmo a ser guiadas pelo Espírito e isso exige um grande sacrifício, um querer sincero e verdadeiro. Muito forte essa msg, bjinhus pra sra =)

Vanessa Dovial disse...

Olá D Nanda, muito forte a mensagem do post. Nós temos que tirar proveito das situações que passamos no nosso dia-a-dia e não nos abater com nada.

Beijinhos*

Danny disse...

Es aí algo a se refletir, muitas das vezes o que me torna, cenoura, ovo ou café, seja a circunstãncia do momento. quantas não foram as vezes que estas fizeram isso comigo, me tornarm cenoura , ovo , porém dificilmente consegui ser como o café. sou ainda um bebê na fé, mas com muita garra de aprender e testificar o Senhor Jesus! um abraço com mil coraçoesinhos voando!!!

Aline Dias disse...

Que bacana esse texto ..nos faz refletir onde temos errado e mudar..
Que Deus abençoe grandemente o ministério da sra Dona Nanda

Amanda Cachoeira disse...

gostei da história, Tenho sidocomo a cenoura, mas serei como o café!! e detalhe, bem brasileira!rsrsrsrs

Camila Robatino disse...

Esta história Dona me fez refletir e poder entender o porque de tantas dificuldade e de lutas que eu ja passei me fez ver que tudo que passamos em nossas vidas na obra tudo nos torna pessoas diferentes nos molda,basta somente não sermos a cenoura ou o ovo...verdadeiramente de todo meu coração me ajudou muito ler esta postagem!

Anônimo disse...

Diante das adversidades é que verificamos, quem realmente somos, mas nos cabe, individualmente escolhermos de que forma reagiremos!!!
d.Nanda, como sabemos se temos o chamado para servír no altar?
Paty Santos

Aline Dantas disse...

Eu luto todos os dias contra minha própria vontade com todas as minhas forças e apoiada em meu General para ser o café, apesar de não tomar,rsrs!

Aline

Unknown disse...

Oi Dona Nanda!
To passando para lhe desejar uma ótima semana!!!
Seu blog está muito lindo!! Está me ajudando muito mesmo...
Quando puder de uma passadinha no meu: http://blackangelsbiju.blogspot.com

Fique com Deus!!!
Bjs