quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nunca Fui Beijada... (Parte Final)


Essa sou eu e meu esposo no dia do nosso casamento...



continuação de ontem...

Bem, eu admito, a menina da história sou eu.

Desde novinha eu sonhava em me apaixonar, me casar e todas as coisas que já conhecemos!

Acho que sempre tive esse sonho.

Era como se fosse parte do projeto original da minha vida e eu segurei firme nele por um tempo como se fosse realidade. Até que chegaram os complexos da adolescência e a pressão dos amigos fizeram meu sonho começar a desaparecer...

Todos estavam namorando, as revistas só me relembravam o quanto eu era ultrapassada...

Eu estava desesperada pra fazer parte do grupo deles mas não queria simplesmente compartilhar com qualquer um o que eu considerava tão pessoal.

"Então, quem vai ser o meu príncipe?", eu pensava.


Depois de uma jornada dolorosa de desespero (e ainda sem beijo!), eu finalmente aprendi que meus ideais não eram tão "ultrapassados" assim.

Depois de descobrir que "só existe um para cada pessoa", a minha perspectiva mudou.

Eu aprendi que eu nasci para estar com uma pessoa: a pessoa que eu amasse e que me amasse em retorno, alguém compatível comigo.

Então, eu fiz um voto comigo mesma e com Deus: que eu iria esperar até que alguém se mostrasse digno de mim, alguém que quisesse receber todo o amor e sacrifício que eu estava disposta a oferecer.


Enquanto se espera, a gente tem a oportunidade de crescer como pessoa e pensar cuidadosamente sobre o tipo de pessoa que a gente realmente quer.

Se você não sabe o que quer, então como você pode encontrar a pessoa certa?


Tem alguém lá fora para você e mesmo que você não acredite, isso não faz com que esse fato deixe de ser verdade.

Se você perdeu o seu sonho, por causa de algo que aconteceu ou de alguém que roubou o sonho de você, busque esse sonho novamente.

Toma posse dele de novo! Ele está lá fora.

Se você acreditar nisso como eu acredito e como eu acreditei naquela época, esperar pela pessoa certa não vai mais parecer algo tão difícil.

Se você se valorizar da maneira que deve (você é incrivelmente especial ... ah, se você acreditasse nisso...), então você vai tentar conhecer cada "pretendente" cuidadosamente, para garantir que ele é realmente a pessoa certa.

Qualquer carinha legal e carinhoso não vai ser suficiente.


Uma coisa é verdade, porém: somos apenas humanos e só podemos conhecer a outra pessoa até certo ponto.

Por isso, eu aconselho que você ore - mesmo que você não esteja acostumado a fazer isso com frequência.

Minha teoria na época era que, se Deus realmente existisse, então no momento em que eu estivesse orando pelo meu futuro marido, naquele exato momento, Deus estaria vendo exatamente quem ele era, mesmo que eu não tivesse a menor idéia de quem ele fosse.

E se eu pudesse acreditar por um instante que Deus ia honrar meu pedido, então o futuro da minha vida amorosa estaria seguro e eu poderia me concentrar em outras áreas da minha vida.


Quantos sapos você tem que beijar até encontrar seu príncipe?

Minha resposta é simples:

NENHUM.

Se você procurar cada "pretendente" direito, vai logo ver quantos sapos aparecem no seu caminho.

No final de seus "testes" você vai encontrar alguns príncipes reais e depois de novas pesquisas e testes, você vai encontrar o único que é para você.

Não deixe o tempo, a sociedade ou as morais deste mundo te fazerem esquecer do seu valor e dos seus sonhos.

Tenha orgulho de ser "antiquada" por uma questão de ser fiél às suas convicções.


Depois de chegar ao ponto na sua vida que você está pronta para se dar pra pessoa certa na hora certa, você ficará feliz por ter esperado.

Se você estiver lendo isto e disser:

"Mas eu já beijei (ou outras coisas mais) muitos sapos!"

Não se preocupe, isso não é uma promessa de pureza. É mais uma questão de auto-preservação.

Às vezes fazemos coisas porque não sabemos que existem outras alternativas, ou ainda, por termos sido vítimas de grandes decepções, mas isso não quer dizer que temos que continuar fazendo as mesmas coisas erradas.

Você pode ter se entregado a alguns sapos, tudo bem.

Desafie você mesma a ir contra a ansiedade a partir de agora.

Prepare-se para receber o seu príncipe.

Descubra como um verdadeiro príncipe realmente age, vive e trata sua princesa.

Espere!

E depois você vai ver o quanto vale a pena!

13 comentários:

glauoliveroficial disse...

ola tudo bem d Nanda! essa mensagem era tudo o que eu estava precisando ouvir...ja fui beijada por varios "sapos" , mais hoje quero encontrar realmente o meu principe... um grande beijo amo muito a sra, esse blog sempre me ajuda quando estou precisando...beijos.

Leandra disse...

Maravilhoso!!!!!!!!!!

Gabi Mendes disse...

Amei!!!!D.Nanda, este texto falou algo que eu achei que só eu pensava.Vou correndo visitar o blog indicado.Tenho 17(até domingo,hehehe)anos e nunca beijei ninguém exatamente por acreditar o quanto isso é especial e que não quero perder com qualquer um, mas sim com o príncipe especial.Acho até que vou postar este texto em meu blog para que mais pessoas(mulheres e homens tbm) passem a entender que beijar"sapos" não tá com nada!
O meu príncipe está á caminho,penso assim, afinal, estou vivendo pela fé! beijos.

Pri Alves disse...

Muito bom o conselho dessa moça!Assino embaixo!Eu sou casada e muito feliz! Esse é o caminho

Agata Larsen disse...

Querida irmã,

Ao ler o teu post louvei a Deus pela tua vida e pela tua coragem ao testemunhares sobre esse assunto tão fora de moda! Na verdade, defendo que o beijo só deveria ser no dia e após o casamento. Tenho pesquisado muito sobre esse tema e constatei que o beijo é uma expressão sexual que provoca reacções no nosso corpo e emoções apropriadas apenas dentro do matrimónio. Já questionei-me várias vezes sobre esta minha decisão de renunciar ao beijo e a outros tipos de contacto físico pré-matrimónio, mas Deus sempre tem esclarecido as minhas dúvidas e de facto não quero e não poderei voltar a trás.

Fico feliz por abordares este tema tão pouco mencionado. Não sei se já ouviste falar da côrte. A côrte é vulgarmente denominado por romance à maneira de Deus. Tenho a certeza que os momentos de espera e abnegação valeram a pena e produzirão os seus frutos continuamente no vosso relacionamento matrimonial. Felicidades!

Raquel disse...

Oi Dona Nanda.
Eu me lembro da minha época em que eu estudava, há uns 10 anos atrás, olha a pressão era muito grande, eu nunca havia beijado e tinha um rapaz na minha sala, que era doido para me beijar, ele fazia de tudo para ''ficar'' comigo, fazia declarações de amor na frente de todo mundo, cantava musica pra mim, na sala de aula, todos os dias era uma tortura, porque ele era muito insistente, mas graças a DEUS, o meu temor ha ELE foi muito grande e eu jamais cedi. Hoje estou com 25 anos e ainda não dei o meu primeiro beijo, estou na espera do meu principe, enviado por DEUS, e sei que ele esta chegando, e eu estou preparada pra recebe-lo e dar todo o amor que tenho guardado aqui comigo. Minha história é bem diferente da minha irmã, que hoje tem 23 anos, solteira e tem um filho de 6 meses.
Um grande beijo pra senhora, que DEUS A ABENÇOE E ILUMINE CADA VEZ MAIS.
♥ ♥ ♥

Anônimo disse...

Olá tudo bem!! Maravilhoso mesmo...
Passeio muito por esse comentarios, pois tenho 21 anos e nunca fui beijada, pois tenho confiado em Deus. E tenho certeza que Ele já preperou o meu Principe. Obrigado por essa Mensagem.

Kátia Bernardes disse...

Oi D. Nanda! Bom título este para mim! Aos 26 anos de idade eu ainda nunca tinha sido beijada! Passei pela escola, ensino médio e curso superior ouvindo zombarias e mais zombarias por nunca ter beijado, ficado ou namorado! Foi quando no início de 2007 comecei a namorar. Harlei, que hoje é meu marido, fez uma Fogueira Santa de Israel para que ficássemos juntos e em seguida se declarou pra mim. Namoramos por três anos e meio e nos casamos no mês passado! Não é fácil, muitas são as lutas, mas a nossa vitória é sempre certa! Creio que esperar até encontrar a pessoa certa nos livra de muitas frustrações e traumas. Que Deus abençoe a todas!

Mais do que palavras disse...

Bom dia Dna Nanda !
agradeço muito á Deus por ter me livrado de vários sapos ,eu tenho 16 anos e nunca fui beijada , pois sei que o primeiro beijo tem que ser especial , com o principe que Deus escolher para mim , confio Nele sei que um dia irei encontrar o meu prícipe , pois creio que Deus tem para cada pessoa a sua outra metade .

Na Fé
Ana Camila de Aguiar

Unknown disse...

Realmente Dona..
Muito forte esse texto. graças a Deus eu encontrei uma mulher de Deus, recentemente. temos apenas 2 meses de namoro, mais nesses dois meses já passamos por muitos momentos bons e ao mesmo tempo momentos dificiceis.. Deus encaixou perfeitamente essa mulher em minha vida.
Eu as vezes não acreditava que um dia viveria um momento tão especial como tenho vivido hoje.. Sei que Deus só me honrou porque não foquei minha vida apenas nessa questão (sentimental), mais entreguei nas mãos Dele e fui a procura,(concientemente!).. Sei também que Deus não me abençoou antes porque realmente não estava preparado, nao tinha estrutura para iniciar um namoro e ele fez eu esperar até o momento certo..
Algumas pessoas estão desesperadas em encontrar alguém, mais elas mesmas não param para pensar se elas estam prontas para assumir um namoro chamado(cristão), verdadeiro e real..

Como um Pr uma vez me disse, " não se preocupe, oque é seu está guardado" e eu crê e Deus honrou!!! rs

ana gabriela disse...

Boa noite....
Tava de vista no site,ai eu vi esse 'nunca fui beijada.',hrshrs...tenho 16 anos(entrei na IURD com 13 anos), em termo dessas coisas sou bem tranquila,nunca beijei ninguem , pois eu sempre penso que o beijo tem que ser com a pessoa que vc namorar e nao com qualquer um,nem penso em namorar mais, Hrshrs.....Tento me pegar mais mais a Deus, ele sabe a hora ou nao ,sempre fui na minha quetona e sou ate hoje , nao ligo pelos comentarios das colegas de escola, pois nao me importo... eu sei que estou fazendo a coisa...Na Fé !!

verônica disse...

oi nanda tudo bem estou gostando muito do seu blog, ja li varias msg e essa "nunca fui beijada" é muito bacana.Eu tenho 22 anos e tmb nunca tive um namorado e nunca fiquei, consequentimente nunca beijei ninguem. Minha mae fica toda hora me falando q ja esta passando da hora e blablabla. porem quero um rapaz pra mim q seja um verdadeiro principe pois ja conheci muitos sapos porem me policiei para nao fazer coisasq poderia me arrepender depois,conheci a pessoa e seus habitos e percebi q nao era pra mim.Sei q Deus esta preparando alguem muito especial pra mim. E na hora certa eu vou encontrar meu principe.

Andressa Antunes disse...

Eu??rs
Sim...meu futuro testemunho.
Tenho esse propósito no meu coração e oro exatamente assim...
Sei que Deus já tem alguém preparado para mim e sempre oro por este alguém como se já o conhecesse.
Nunca fui beijada porque creio que fui feita somente para um.
na fé..