terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nunca Fui Beijada...

Eu conheço esse casal já faz 6 anos. Eles são membros fiéis do YPG na Inglaterra há um bom tempo. Eles nunca se apressaram com sua vida amorosa, nunca deixaram as emoções guiá-los mas sempre confiaram em Deus. O resto é história. Estou muito feliz por eles. Leia abaixo a história da noiva.


"
Nós todos sabemos como é quando você está na escola e atinge a puberdade. De repente, você está muito consciente de si mesmo e quão atraente (ou não) você é ao sexo oposto. De repente, passar naquela prova de gramática não é tão importante como ser a única sem um namorado. Deus me livre não ter nada para dizer naquelas conversas sobre "os melhores beijos" e o "melhor sexo". Infelizmente, esse é o mundo em que vivemos hoje em dia....

Então, imagine isso:

Uma menina de 16 anos de idade, em seu último ano da escola com seu grupo de amigas e o assunto se volta para "garotos".

Ela sorri e balança a cabeça enquanto todas fazem as suas observações - não importa quão estranhos sejam os exemplos falados, contanto que elas não perguntem nada a ela!

Então elas começam a apontar uma a uma para falar sobre seu primeiro beijo... Seu cérebro começa a trabalhar freneticamente tentando pensar em todas as desculpas, histórias elaboradas, e mentiras escancaradas para encobrir o fato de que ... "O quêêêeeeeee?!", elas dizem.

"Você nunca beijou ninguém?" O som das gargalhadas e a onda de ridicularização trazem um calor ao seu rosto - Tão quente que tudo que ela pode fazer é abaixar a cabeça. "Você está tão atrasada. TODAS já beijaram", elas zombam. "Você é lésbica?"

Tenho certeza que você consegue imaginar a situação agora. Você pode sentir a vergonha da pobre menina?! Agora imagine a mesma conversa - só que desta vez as meninas tem 20 anos de idade. Acha difícil de imaginar? Certamente é raro de acontecer nos dias de hoje ... Agora imagine 23, ou mesmo 24 anos de idade?

É meio difícil imaginar esse tipo de cenário no mundo de hoje. Mas por que essa menina deveria se sentir tão constrangida ou envergonhada?

Ela fez algo errado? Não.

Você "passa do prazo de validade" se você não beijar um menino numa certa idade? Não.

Então, pense sobre isso: Com quem você quer compartilhar seus beijos? Ou melhor, com quem você deve compartilhar seus beijos?

Eu não estou falando daqueles beijos de vento de Hollywood, reservados para conhecidos, ou o beijo no rosto que você dá nos seus familiares e amigos. Eu estou falando DAQUELE beijo. Sim, aquele que você sonhou em dar repetidamente naquela pessoa especial que você ama ... Agora se pergunte: O que aconteceu com aquele sonho?

Muitos jovens não acreditam mais em amor verdadeiro ou até mesmo em ‘ príncipe encantado'.

Hoje em dia, um beijo é apenas um beijo. Nada mais. Nenhum significado.

É algo rápido com uma pessoa aleatória que você acabou de conhecer na boate, ou um beijo bem apaixonado com o seu namorado mais recente (de quem você não está realmente afim...), ou um beijo louco, devido a uma explosão de entusiasmo na última Rave que você foi... Não há como negar que o beijo não tem mais o valor que ela costumava ter no passado....

Eu conheço esse casal já faz 6 anos. Eles são membros fiéis do YPG na Inglaterra há um bom tempo.

Eles nunca se apressaram com sua vida amorosa, nunca deixaram as emoções guiá-los mas sempre confiaram em Deus. O resto é história. Estou muito feliz por eles.

Amanhã a conclusão, não percam...


Por Pr. Luke Castro

15 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE DONA NANDA A HISTÓRIA DESTA POSTAGEM PARECE MUITO COM A MINHA POIS NA ESCOLA ONDE EU ESTUDAVA AS MENINAS PERGUNTAVAM A MIM SE EU NUNCA TINHA FICADO COM UM MENINO E ME CHAMAVAM DE LESBICA,SAPATÃO,FREIRA E RIAM DA MINHA CARA.

Silmara disse...

fiquei curiosa...

Leandra disse...

Meu Deus! Passei exatamente por isso...Sempre fui muito tranquila, sempre gostei de ficar em casa, estudar, claro q reparava nos garotos mas sempre achei que tudo teria o seu tempo... Os anos foram passando, adolescência passando, idade adulta chegando e..Virei motivo de piadas até por aquelas que se diziam amigas pois todas saíam para baladas, "ficavam" e eu nunca havia saído com elas, muito menos "ficado" c alguém, isso eu já estava com 24 anos. Resumindo, a pressão era tamanha e eu ainda não tinha conhecido o infinito amor de Deus, não tinha sabedoria eacabei me deixando levar levar pelos "achismos" dos outros. Tive meu primeiro namorado aos 25 anos e é óbvio que o namoro não vingou, nem eu sabia pq estava namorando (se é que estava), para mim era tudo vazio. Hj estou com 30 anos e estou solteira, claro que orando para encontrar alguém que eu possa fazer feliz, mas não me deixo levar por influências, comentários maldosos pois sei que Deus tem algo especial p mim, sem pressa ou desespero. Talvez eu ainda precise mudar algo em mim, amadurecer em algum ponto para poder ser vista por este alguém.

Pri Alves disse...

Verdade...Assim como o amor, o beijo passou a ser um produto. As pessoas não beijam por amar,mais sim para mostrar para os amigos ou amigas.

Anônimo disse...

Angélica Ferreira
Isso é exatamente o que está acontecendo comigo desde dos 16 anos de idade,quando conheci a Jesus,e me entreguei,hoje quase com 22 anos ouço vc não vai casar eu digo vou mas o espirito Santo está trabalhando na minha vida sentimental,eu crêio que Deus vai me honrar na hora certa.
Confiando em Deus.
beijos
obrigada Dna.Nanda
Bauru-SP

Anônimo disse...

Muito importante este depoimento.Há inúmeras jovens e até mulheres que tem este rótulo de "esquisita"por querer guardar seus beijos para quem realmente interessa.
Achei a estória linda.E concordo plenamente.Deus tem alguém para cada um de nós.Eu realmente estava começando a esquecer...
Um beijo!

Anônimo disse...

Muito importante este depoimento.Há inúmeras jovens e até mulheres que tem este rótulo de "esquisita"por querer guardar seus beijos para quem realmente interessa.
Achei a estória linda.E concordo plenamente.Deus tem alguém para cada um de nós.Eu realmente estava começando a esquecer...
Um beijo!

Anônimo disse...

nossa!!! essa é minha história de vida!!!iniciei na iurd aos 12 anos de idade fui crecendo fiquei jovem e ai começou o interesse pelos rapazes e as tentaçoes quase impossivel de resistir,então fiz um voto com DEUS aos 16 anos de beijar somente aquele que ei tivesse a certeza q ELE me daria, aquele que seria o meu futuro marido,entao o tempo passou e aos 23 ANOS eu conheci um rapaz na iurd e começamos a namorar e hoje ja faz um ano e meio q estamos junto e felizes!não foi facíl masss fui fiél a DEUS e ELE foi fiél a mim!e não me arrependo afinal DEUS me deu um homem de DEUS fiél a mim!!!

Ana Paula Giácomo disse...

O beijo é a expressão do amor que envolve um relacionamento, seja ele entre homem e mulher, família, amigos... cada beijo tem uma intensidade, mas o mesmo valor:expressar o Amor, carinho, respeito.
Um beijo pode ser mais íntimo do que uma relação sexual propriamente dita, isso dependerá das intenções de quem beija e de quem é beijado.
Infelizmente esse gesto tão lindo, meigo, está tão banalizado, bruto nos tempos atuais.O beijo é uma troca de informações por isso não pode ser aberto para todos, eu demorei muitos anos para beijar e sofri com as gozações das minhas amigas beijoqueiras, mas nem por isso me corrompi, eu sabia dos meus valores e o temor de Deus habita no meu coração, o tempo que esperei não foi em vão, pois Deus atendeu aos desejos do meu coração, não houve acusação, constrangimento, desrespeito, houve um momento preparado por Deus.

Anônimo disse...

Praticamente iniciei na iurd quando nasce, vivi a vida toda sendo apontada só por ñ ser igual a todas a minha volta ,por ter feito uma escolha de servi a meu Deus e ter decididdo q ñ seria como essas garotas e esperaria a pessoa certa para assim da o meu tão esperado beijo.foi então q Deus mim honrou e só aos 25 anos fui da o meu primeiro beijo com a pessoa certa e hoje estamos perto de nós casarmos e assim seremo um do outro e com a benção do nosso Deus,para juntos servimos no altar do nosso Deus .meninas ñ se apressem Deus tem a pessoa certa para cada uma de nos é só esperar e concerteza vc sera muito feliz .

Anônimo disse...

Olá D. Nanda, passei exatamente por isso e o pior ainda não conhecia Jesus fui muito humilhada, me zombaram me excluiram.. na escola eu já tinha 18 anos, depois disso quando sai da escola eu estava enfrentando problemas em casa eu comecei a ter depressão e tentei me matar por 3 x eu fiquei 45 dias sem sair de casa, só que eu falo isso com tanta alegria, porque se não tivesse passado por isso JESUS eu não teria conhecido o nosso Senhor JESUS por causa desses problemas em uma das noites que tentei me matar eu ouvi a rádio da igreja e eu estava com muita dor muito amargurada me sentindo rejeitada abandonada rsrsrs e foi ai que ouvi falar de JESUS hoje Ele me deu uma nova vida me deu seu Espirito sou uma pessoa feliz alegre, e ele tem suprido todas minha necessidades sou casada com um homem de DEUS e servimos a DEUS.. e todas as pessoas que me humilharam eu estou ganhando pra JESUS agtravés do meu testemunho algumas infelizmente se perderam umas estão no mundo das drogas presa, já com filhos já e eu pela misericordia estou aqui com o Senhor JESUS..para honra e glória dele, olha queria deixar o meu recadinho porque tem muitas jovens nessa situação, até mesmo dentro da igreja então não se precipite as coisas de DEUS acontece naturalmente DEUS só pode me honrar porque eu me entreguei a minha vida Ele eu nem pensava em vida sentimental, mas por ter entregado minha vida a DEUS ELE me HONROU.."Buscai em primeiro lugar o seu reino e sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas.." um abraço D. Nanda obrigada que DEUS continue abençoando o ministério da sra e do seu esposo.." na fé .. Líliane

Anônimo disse...

D. Nanda eu tenho 19 anos e estou passando pelo mesmo eh muito chato quando o mundo inteiro faz voce pensar que voce eh uma anormal, mas eu vou esperar pela ora certa

Dyeisla disse...

Sonho com meu principe encantado e só beijarei a quem eu tiver certeza que é para a vida toda,essa pessoa virá da direção do Espírito Santo!!!

Bruna Rosa disse...

Isso pra mim não é novidade, vou completar 18 anos e nunca beijei, pois eu me dou o valor e creio que os beijos tem que ser guardado pro PRÍNCIPE ENCANTADO.

Bruna Rosa disse...

Isso pra mim não é estranho, pois vou completar 18 anos e nunca beijei ninguém, porque acredito que tudo tem o tempo e a pessoas certa.