sábado, 14 de agosto de 2010

Guerra e Fé


Queridas Amigas, muito forte essa mensagem do Bispo Macedo e apesar de já estar no blog dele, achei que poderia repetir por aqui, pois mensagens como estas, nunca são demais.

Aqui vai ...


Quem está na fé, está no Espírito e quem está no Espírito, está na fé. Consequentemente, está na guerra. Não há paz nesse mundo para quem vive pela fé. Há paz, sim, com Deus, haja vista a consciência lavada no sangue do Filho de Deus.

Mas, viver no mundo pela fé é viver na dependência do Espírito Santo. Por que Deus tem concedido fé aos Seus seguidores?

A fé não é dada para consolo na hora da dor, nem para guardar tradições religiosas e muito menos satisfazer a sociedade como enfeite. Ela é o poder de Deus para confrontar o diabo; é a Luz Divina para dissipar as trevas dos que a possuem. Por isso, quem está na fé é um revoltado por natureza; está na guerra por não se conformar com a situação social que o mundo lhe impõe.

O Espírito da fé não aceita curvar-se diante das adversidades sociais, nem se alia com os servos do mal.

A fé cristã primitiva não tem nada a ver com a corrupção espiritual e moral desse mundo. É por isso que o Senhor Jesus disse: Não penseis que Vim trazer paz à Terra; não Vim trazer paz, mas, espada. Pois, Vim causar divisão…Isto é, a fé cristã separa os da luz dos das trevas; os bodes das ovelhas, enfim, os que são daqueles que não são de Deus.

Moisés disse: Deus é Homem de Guerra Ex. 15.3. Ou seja, Deus é como homem de guerra. Para agradá-Lo é preciso viver na fé e pela fé.

É impossível agradá-Lo sem estar na fé.

Por Bispo Macedo

3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza Nanda! Qdo li esta palavra no blog do Bp, imprimi ate para nunca me esquecer disso!

Na guerra,
Cella

Patricia disse...

D.Nanda, essa msg realmente arrebentou, mais se a Sra.me permitir preciso fazer um comentario a respeito "Bodes e Ovelhas", posso ver claramente que o SR.Jesus não deixa o Bode ficar no meio de suas ovelhas, exemplo disso temos o GRANDE BODÃO, hoje Dono de uma IGREJA que se espelha na IURD pq.o Bodão já foi um bode infiltrado no meio das ovelhas e isso D.Nanda,não é ruim não, pq.esse Bodão se levantou para levar os bodes que estavm no meio das ovelhas do nosso Sr.Jesus, e Ele com seu infinito AMOR, cuidadoso com suas ovelhas permitiu que esse BODÃO saisse é abrisse sua "igreja" colado com uma referencia da IURD que é no Brás, para que seus bodes o acompanhasse, isso é muito forte e eu creio que só fica na IURD realmente quem é ovelha, caso contrario não aguenta o Fogo.
Deus abençoe D.Nanda

Thais Avinte disse...

Deus é Deus de guerra e se fazemos parte do seu exercito, somos de guerra, não nos curvamos diante dos nossos inimigos, usamos nossa fé inabalavel,e a vitoria é certa!