sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sexta-feira Santa na Namíbia


Gente, acabei de chegar da reunião e foi muito especial, não somente pra mim, mas também para as muitas pessoas que estiveram presente.

Hoje não é um dia pra chorar ou deixar de comer carne, na verdade, acabei de colocar o almoço no fogo e o menu é carne, hoje é um dia para lembrarmos o que o nosso Senhor fez por nós na cruz...

Ele disse... "Está consumado!" lembra?!

Que coisa mais maravilhosa!!

Vou estar mostrando com fotos um pouquinho da reunião de hoje...

Conheçam o povo Namibiano!











quarta-feira, 1 de abril de 2009

Os Dois Lados da Moeda



“Mãe, eu te odeio!”

Essa frase era praticamente rotina durante a minha adolescência e até mesmo depois.

Minha mãe era o meu monstro, meu maior problema e a razão de tudo que era ruim na minha vida.

Eu percebia que as mães das minhas amigas cuidavam muito bem dos seus filhos e seus maridos, mas minha mãe era diferente…
Eu cresci acostumada com o meu pai cozinhando, limpando e lavando e isso pra mim era revoltante! Como ela podia deixar isso!

Meu pai, era o meu herói, minha mãe… a bruxa!

Nosso relacionamento sempre foi problemático e com o tempo estava ficando ainda pior. Sempre comparava minha mãe com as outras mães ou minha tia que cuidou de mim logo que nasci, e ficava com mais raiva dela…

Muitos anos depois…

O outro lado da história … O lado da minha mãe…

“Eu daria a minha vida por ela… Logo depois do meu parto, quase morri e nunca mais fui a mesma, foi quase um ano em coma e tanta medicação… E mais o fato de que por todo aquele tempo não estive com o meu bebê, mas minha irmã que cuidou dela… As duas se dão tão bem e às vezes sinto que ela é a mãe e eu sou a madrasta! Eu simplesmente não sei como lidar com isso.”

“É uma luta, todos os dia preciso acordar às 4:30 da manhã para ir trabalhar, para que assim possamos pagar um bom colégio para ela.”

“Acordando muito cedo e chegando tão tarde do trabalho, não consigo ser uma mãe como as outras, me sinto tão cansada e não tenho tempo pra nada, graças à Deus, meu marido me ajuda, pois seus horários são mais flexíveis, mas às vezes até mesmo ele não me entende…”

“Eu me esforço tanto, mas ainda assim, ela parece não se importar e não me respeita, grita comigo, me xinga, mas ainda assim… Ela é minha filha e eu a amo, talvez eu não saiba como demonstrar, mas a amo demais.”

“Sei que não sou como as outras mães, mas não tenho escolha, trabalho demais e não sei até quando vou ter forças, mas faço isso pensando na Nanda, para que ela tenha uma vida melhor que a minha…”

Minha mãe nunca me disse essas coisas… Deus me disse!

Somente depois do meu encontro com Deus, eu pude ver o outro lado da moeda. Somente então, eu pude verdadeiramente amar, entender e valorizar minha mãe.
Deus retirou a venda dos meus olhos!

Eu pude então enxergar o lado dela. Ela não era perfeita, mas eu também não era fácil!

Naquele dia eu pedi perdão à ela, lembro como se fosse hoje, chorei muito… Era como se um enorme peso estivesse sendo retirado das minhas costas, não tinha mais ódio ou mágoas!
Me senti leve como nunca!
Hoje, a amo e admiro por tudo que fez. Nos damos super bem e somos amigas.

Você já teve uma amiga que veio te falar de outra e você ficou furiosa, mas quando ouviu o lado da outra, você compreendeu a situação?

É, eu também…

Assim como a moeda tem dois lados, toda história tem dois lados também, o problema é que esquecemos disso, ou simplesmente não queremos ouvir…

E você? Qual o outro lado da sua história…?