quinta-feira, 17 de junho de 2010

Seja Drástica!



“Fê, vamos lá, vai ser legal!”

“Renata , eu não tô afim, quem sabe outro dia…” Foi minha resposta sem muita firmeza e tentando agradar e amenizar a situação.

“Vai ser uma noitada, você sempre gostou desse lugar, agente vai dançar muito!” Ela insistia, pois não acreditava que depois de tanto tempo longe, eu não iria sair em pleno Sábado à noite.

“Olha me desculpa, mas não vou.”

“Cara, não acredito no que eu tô ouvindo! Olha, eu queria fazer surpresa, mas vou ter que te contar… Fê, vai tá todo mundo lá! Marquei com todos os nossos amigos, tá todo mundo morrendo de saudades de você, cara! Você tem que ir!!”

“Não acredito! Porque você fez isso?” Respondi ainda sem acreditar.

“Fê tá todo mundo com saudades, era pra ser surpresa!”

Nesse momento me desesperei, Meu Deus! O que faço?! Se eu for nessa noitada, vou estar indo contra a minha recém descoberta fé! Se não for, com certeza, posso dizer adeus para todos os meus amigos ,que não vejo à tanto tempo, sem mencionar a Renata que com certeza vai me odiar… E eu que queria falar de Jesus pra ela, mostrar como estou diferente…

“Ah você pode ir… Não tem problema! É só você ficar na sua… Afinal de contas, você também está com saudades deles… Vai ser legal e você não vai desapontar seus amigos. Imagine se Deus vai se importar com isso! Que mal existe em rever os amigos???”
Era uma voz dentro de mim falando tão alto que parecia que a própria Renata iria ouvir…

“Não, não e não!” Respondi com revolta não sabendo se estava falando com a Renata ou com a voz na minha cabeça!

“Renata, me desculpe, mas está decidido, liga pra eles e diz que está cancelado, pois eu não vou!” Agora sim existia firmeza na minha voz.

“Eu já sei o que é isso, é aquela igreja que fez lavagem cerebral na sua cabeça! Eu nunca irei nesse lugar!” Ela virou as costas e foi embora…

Renata era minha melhor amiga quando deixei o Brasil em 1995 para morar nos EUA, onde comecei a frequentar a igreja Universal e onde me converti.
O dia desse relato foi um dos últimos dias em que a vi…
Eu ainda estava me convertendo e tinha ido ao Brasil para ver os meus pais, esse foi um dos momentos mais difíceis que tive que enfrentar, não foi o primeiro nem o último, mas não foi fácil…

Depois que ela saiu, senti uma paz enorme, não fiquei triste por ter desapontado meus amigos, eu sabia que tinha tomado a decisão certa, mas gente, só eu sei como estive quase ao ponto de ir… Afinal, aquela “voz” tão alta dentro de mim, estava quase me convencendo.

Outro dia eu estava assistindo um filme, onde o rapaz estava sendo tão tentado pela pornografia no seu computador, que ele também decidiu tomar uma atitude… Quebrou o computador todinho…

Existem momentos na vida, em que você precisa tomar uma atitude drástica!
Não adianta tentar ficar contornando a situação!

Ou você é, ou não é!
Está ou não está!
Quer ou não quer!
Vai ou não vai!
É luz ou trevas!
Não adianta, não tem meio termo!

Pense nisso e se estiver sendo tentada… Seja drástica!

20 comentários:

Giulyana Bezerra disse...

È verdade, D.Nanda, não podemos ficar em cima do muro, é uma decisão, é tudo ou nada. Eu tbm enfrentei muitas vezes, essas situações onde devemos tomar decisões drásticas, e sei que elas vão continuar enquanto estiver aqui, o importante é que cada vez que tomamos esta decisão, fortalecemos a nossa fé, e provamos para nós mesmos, que a semente que Deus plantou em nossos corações está frutificando. E neste caminho não se pode olhar para trás, não se pode baixar a guarda!! Já faz algum tempo, que Deus colocou uma palavra muito forte no meu coração, assim foi com o Filho dele JESUS, e assim deve ser com todos os seus filhos: " Ainda que o suor, tenha que se transformar em sangue, que não seja feita a minha, mas a TUA VONTADE. "

Taatii disse...

falou tudo neste texto!
ou é ou não é!=]
beijos

Marcella Fonseca disse...

Tbm ja passei por isso com minha melhor amiga, de infancia no Brasil...expliquei pra ela a minha fe e por incrivel q pareca, apesar de ela nao ser convertida, ela entendeu. Hoje, ela e casada, tem 4 filhos e continuamos nos falando frequentemente...ela ate pede para eu orar por ela em momentos dificeis e eu tenho fe que um dia ela vai conhecer Jesus tbm!
Adorei a mensagem Nanda....principalmente a foto!!!

Cristiane Cardoso disse...

Quem perdeu mesmo foi a Renata... creio que Deus lhe abençoou muito mais com amigas de verdade e da fé :-)

Tatiane Gonçalves disse...

rsrsrs... é incrivel!!!
eu tbm passei por isso, com uma amiga tbm chamada renata, eramos as mais populares da escola.
Minha transformação foi tanta
que meus amigos não aguentaram de curiosidade... foram parar na IURD, eles não se conformavam, antes eu era a diversão, a apalhaça que fazia loucuras para todos rirem... agora não passava que de.... para eles: Uma crente!!
Perdemos contanto...
No começo, senti falta deles e dela, minha "menhor amiga", mas depois, vi que valeu muiiiitttooo apena, deixa-los para lá!!!

Giulia Martinez disse...

Agradeço a Deus por temos o privilégio de apreciar os pensamentos de verdadeiras mulheres de Deus, como a Senhora e a Dona Cristiane.

Muito obrigada por dividir conosco
seus pensamentos e a sua caminhada na fé.

Que Deus a bençoe!!

Danusy disse...

Estou muito muito feliz de vc ter criado um blog, acompanho o da Cris e agora o seu desde que conheci vcs na tv, vcs sao minhas amigas, sou cristã mas nem todos sao dráticos como nós, sinto falta de amigas que me agregam, que me melhoram. Fique na paz querida

Joana Darc disse...

CONFERSO QUE SOU ASSIM AS VZES ME POLICIO PORQUE QUANDO É PRA SER SINCERA SOU, O PROBLEMA É QUE AS VEZES AS PESSOAS PARECEM QUE GOSTAM DE SEREM ENGANDAS KKKK.INFELIZMNTE ME POLICIO BASTANTE, POIS ESTOU CONSCIENTE DE QUE SEMPRE PACAREIO PREÇO POR SER SINCERA DEMIAS.BEIJOS

Crescendo, amadurecendo e aprendendo disse...

É verdade dna Nanda. Isso já aconteceu comigo muitas vezes pincipalmente por eu ser jovem. Eu gosto muito de estar com minha família, meus amigos, ir em festas mas na maioria das vezes eu não vou pois sei que eu não vou me sentir bem porque são lugares e tipos de festas que não me agradam como, por exemplo, o aniverário de minha prima, ela fez num bar, na hora disse que não! Eu gosto de estar com minha família mas, por eles não serem da mesma fé é muito difícil pois é muita besteira, sabe?! Então eu prefiro ficar na minha! De vez em quando eu vou na casa de meu avô mas eu sempre saio de lá meio chateada com as coisas que acontecem. Eles sabem que eu sou da igreja mas são poucos os que repeitam.
Dna Nanda, estou amando seu blog e aprendendo muito! ;)
Bjs

Jeanine disse...

É verdade os 'amigos' nos abandonam, todos sumiram apartir do momento que me converti, que eu não era mais parceira para as festas.
Todas sumiram, e hoje mal me cumprimentam na rua, mas pouco me importa pois se fossem amigas mesmo a amizade continuaria, mas sei que não eram boas companhias.
Até porque luz e trevas não se combinam.

Raysa B. disse...

É mesmo D.Nanda para chamarmos a atenção de Deus temos que tomar atitudes extremas!!
Quando eu realmente me converti a primeira coisa que fiz foi me afastar de todas as minhas amigas do mund,foi duro e pesado e elas vivem me ligado pra sair e eu tenho que dizer nao,mais esse é o preço pra agradar a DEUS desagradar o mundo e até mesmo sua família e eu esto disposta a pagar !!
beijos para todas

Aninha Guidi disse...

Isso aconteceu comigo logo que me converti...Não somente com um mas com vários amigos, e em relação a essa festa...Me converti há pouco mais de um ano, pouco antes da festa da carne,mas ainda não tinha noção exata do quanto é ruim se envolver onde se tem pecado, assim ano passado na semana de carnaval eu ia às reuniões e depois dava uma volta na rua, na sexta-feira aqui na minha cidade tem um bloco de carnaval muito conhecido,agitado, antes eu não perdia por nada mas me lembro muito bem, faltava uma meia hora mais ou menos para a meia noite e quando eu vi aquele tumulto com trio elétrico se aproximar minha cabeça começou a rodar...Me senti mal, e não pensei duas vezes, dei um grito e disse,não vou ficar mais aqui e comecei a correr contra a multidão,demorei quase meia hora para atravessar três quarteirões e segui pra minha casa...E pensar que antes eu saía e voltava no dia seguinte,naquele dia eu voltava pra casa olhando pra todos os lados e com medo,pedindo a Deus para que me guardasse de todo o mal...Essa foi a lição que tive para eu não me misturar com o joio...
Quanto a esses amigos e amigas???Bom, o primeiro que me disse que a igreja ia fazer uma lavagem cerebral em mim recentemente a gente se encontrou, continuamos nos falando embora eu não frequente mais os mesmos lugares, e ao conversarmos ele me confidenciou que de uns tempos pra cá ele estava precisando muito buscar a Deus e se firmar em uma igreja, eu respondi, se for tendo e aceitando o Senhor Jesus como único e verdadeiro salvador, vá em frente, mas não estou me referindo a ser religioso e sim ter fé, crer...Tenho fé que esse amigo e todos os outros amigos e amigas que um dia me viraram as costas, zoaram comigo me falando que tinham feito lavagem cerebral em mim, brevemente vão conhecer Jesus também, plantei e estou plantando várias sementes...

Carol disse...

Muito bacana dna Nanda.
Então a sra está desde 95 fora do Brasil??? A sra foi passear e acabou ficando? rs

Beijinhoss

Mariana disse...

Olá dona Nanda!
Que legal sua mensagem de hoje, parecia que eu estava me vendo ao le-la.
Também tenho amigas que deixei na cidade em que eu morava, e constantemente tenho muita vontade de ir visitá-las, e essa mesma voz me diz: não tem problema...que mal pode fazer?
E mesmo elas não serem de sair pra "noitadas" e etc., sei que não existe um "pecadinho" ou "pecadão", e que o risco que se corre não vale a pena!
Foi diretamente pra mim : seja drástica!

Ps.: na foto a dona Raphaela ta quase rindo, mas a dona Nanda ta disfarçando melhor...kkkkkk

beijinhoss...
Mariana Frois
Matriz Brás / SP

Ravena Correia disse...

Muito forte Dna. Nanda!
é verdade ou tomamos uma atitude ou vivemos 'na quela' vidinha onde o mal tem dominio de nós.Pra mim converter de fato e verdade foi uma luta, até o dia que eu falei chega!! Não dá mais pra viver assim, saia todo fim de semana com amiga, a fim de preencher o vazio que exixtia dentro de mim, mas quando voltava no portão já mim senti triste,angustiada,deressiva. Assim era a Ravena antes de conhecer Jesus, eu não tinha firmeza em nada! Era muito popular na escola, os 'amigos' sempre próximos. Passou-se anos e eu continuava vazia, por mais amigos que tinha não era suficiente. Chegou um dia que tomei uma atitude Ali vi que não dava mai pra continuar com aquela vidinha. Pegei firme com Deus, Ali vi que tomei uma atitude Drática! Fui Decidida! pq nunca mais eu fiz o que fazia e afastava de Deus. Se não formos firmos no falar, está 'voz' dentro de nós consegue nos converser.
Hoje sou uma Mulher de Deus onde a voz até tenta, mas não consegue. Sou incredula a voz e palavra negativa!

Na Fé.

Ravena Correia - São Paulo

nekinha disse...

não tem outro jeito se sempre vai estar caindo ou escorregando

Stefanie Versiani disse...

Poxa isso é muito forte e é pra ser usado não só nas amizades mas em todas as áreas e situações da nossa vida, pois a todos os momentos somos tentados e ficamos nessa briga com essa "voz" do "vai-não-vai". É preciso ser firme mesmo e bem drástico.
E esse filme que a sra deu exemplo é o "Prova de Fogo"?

Tatiane Dias disse...

Olá D. Nanda..
Nossa muito bacana..
Aconteceu assim comigo.A diferença é que Eu fui..
eu Fui,com minha Amiga,para não desaponta-lá,ai o esperado cai,mas me levantei e agora procuro ser Drástica! Mas se eu tivesse pulso firme como a senhora teve,sem pensar se iria desapontar seus amigos,eu não teria caido!E com certeza já estaria lá na frete..
Obrigada! Tatiane Dias.

*.. JéssicaH ..* disse...

D. Nanda, eu não consigo definir bem o que aconteceu.. ou melhor, sei que foi uma mudança.. faz uns 3 anos que estou na igreja.. 2 como obreira.. e esses dias tem acontecido coisas dentro de mim que fico tão feliz por saber que está acontecendo.. pra se ter ideia quando leio a Biblia.. o blog da sra., o de D. Cristiane.. ou qualquer outro artigo espiritual.. ou mesmo algo simples, é tudo tão claro.. e o que nem é espiritual tem sempre uma boa lição de cada coisa!

Estou trabalhando pra ser melhor e util para a obra do meu Senhor e pra ser uma sister de verdade!
Sempre na Fé!!
Ore por mim.. tbm vou participar do novo desafio da sra. Deus a conserve sempre na presença dEle pra que a sra. ajude cada vez mais outras mulheres!!

Bjo!

juliana faustino disse...

isso vive acontecendo comigo :#