quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tarefa 20 do Desafio - 40 Dias para se Tornar mais Linda










E aí meninas!??? Vamos deixar essa moleza de lado e voltar ao nosso desafio?!! :)


- A razão do meu trauma! rs


Um belo dia, alguém inventou de fazer sopa de ervilha na panela de pressão, lembro que estava bem tranquila passando perto da cozinha, quando de repente...


ShshshshshshshshshshshshshBUM!


E lá se foi ervilha para todos os lados, até no teto da cozinha!


Depois disso, sempre detestei fazer feijão (fugia dele), parecia que a qualquer momento aquela panela ia explodir ( com certeza na próxima vez que vcs colocarem o feijão no fogo, vão lembrar de mim...rsrsrs).


Muitos anos depois, um dia no supermercado lá na Namíbia, olhei para ela e parecia que estava vendo uma miragem. Pisquei várias vezes, li de novo o anúncio, confirmei com um funcionário da loja e finalmente acreditei!!!! Era verdade!


Uma panela de pressão silenciosa e elétrica!!!! Wohooo, só pode ter sido uma mulher que passou pelo mesmo que eu e teve essa idéia brilhante.


Nem pensei duas vezes! Agarrei a panela com tanta felicidade, e sorrindo fui para o caixa pagar. Cheguei em casa e fui fazer feijão, acreditam?!


Pois é, ela é silenciosa e desliga sozinha!!!! Você coloca o tempo que você quer e ela desliga (por favor contactem os fabricantes, pois mereço uma comissão!!!!kkkk).


E amigas, às vezes, você tem uma panela de pressão na sua vida!


É aquela situação que um dia te traumatizou. Alguém que falou algo que doeu, um relacionamento que não deu certo, uma traição... E toda vez que você se vê diante dessa "panela", você reage de forma negativa lembrando do que aconteceu no passado e com medo que venha a acontecer de novo no futuro!


Na sua cabeça, você está dizendo "Nunca mais vou comer feijão!!!"


Imagina???!!! Ficar sem comer aquele feijão gostosinho com arroz??? Aquela feijoada divina?!!! Nem pensar!!!


O negócio, amigas é desafiar a panela!! Olha para ela e fala "Eu vou te vencer sua danada!!!"


20ª Tarefa Para se Tornar uma Mulher mais Linda


"Você vai encarar de frente os seus traumas! Nada de fugir deles! Se liberte deles!! Se existe algo que te traumatiza e te faz agir negativamente, você agora vai de forma inteligente, usar a sua fé e mudar suas atitudes para que esse trauma se transforme em um testemunho maravilhoso!!!"


Eu era muito traumatizada com a minha vida sentimental antes de me casar, por causa das "panelas" anteriores, achava que nunca seria feliz e por causa disso, minhas atitudes realmente destruíam tudo! Depois que encontrei o meu Senhor e aprendi a usar minha fé de forma positiva e inteligente, encontrei minha panela elétrica!!!! E que panela maravilhosa!!!! Hoje como feijoada todos os dias!!!:)




47 comentários:

Amanda Torres Pereira disse...

Olá Dª Nanda, sempre acompanho seu blog, tenho ajuda espiritual através dele. Gostei muito desse post da panela de pressão! Tenho que enfrentar algumas na minha vida.
Um abraço.
Amanda

amelia vicente disse...

rsrsrssr, mais feijão para Sra, que delicia!

Hmmmmm... Eu sei o que preciso enfrentar ....... E com certeza será um grande testemunho! 'Minha nova Panelinha'.

Gaby Cunha disse...

Ah!! D. Nanda, como eu precisava ler isso... OBRIGADO! Eu vou enfrentar minha "panelona" ... e eu vou contar aqui o meu testemunho!!

Aline Dantas disse...

Amei a panela, vou procurá-la por aqui, afinal duas panelas já explodiram comigo quando era pequena e numa das vezes escorreguei e bati a cabeça no chão tentando desligar o fogo,rsrs, mas tinha uma que me deixou marcas não no corpo mas na alma, mas isso passou, graças a o meu Senhor! bjs

Nádila Santos disse...

Nossa dona Nanda!A sra acredita que eu também tinha trauma da panela de pressão?rs!Até o dia em que resolvi sem medo algum enfrentá-la, pois o trauma era porque uma panela havia "explodido" no rosto da minha mãe!Mas hoje em dia a enfrento(a minha é a barulhenta mesmo, rsrs) mas a enfrento, assim como tenho aprendido a enfrentar os meus problemas e meus limites!E Deus tem sido fiel a cada atitude, se soubesse que "enfrentar uma panela de pressão" causasse tantas mudanças maravilhosas, havia tomado tal atitude antes!

Beijinhoos

Gabrielle Ventura disse...

Bom Dia D. Nanda!
Venho acompanhando o desafio desde o começo e tem sido muito bom pra mim. Mas esse desafio de hoje em especial foi como se Deus estivesse falando diretamente comigo. Sou obreira e terminei um namoro que era exatamente como uma panela de pressão(já havia explodido há muito tempo), mas eu tinha o meu coração nessa panela ou melhor nesse namoro, mas até que um dia com muita dor eu joguei essa panela fora, e fiquei pensando comigo "poxa nunca mais vou comer feijão"(pois eu não conseguia me imaginar sem esse namorado, eu estava tão cega que limitei o poder de Deus ao ponto de achar que iria viver só pelo resto da vida). E segui a minha vida em frente, porém eu nem orava mais pela minha vida sentimental, e nem pedia a Deus que enviasse alguém, deixei essa parte da minha vida de lado e comecei a me lançar na obra de Deus.
Faço parte do grupo jovem e era líder de tribo e tinha um auxíliar que também é obreiro e que já conheço há muito tempo, mas nem falava muito com ele, comecei a falar mais com ele por causa do trabalho com os jovens, e passamos a conversas bastante e descobrimos muitas coisas em comum, passando algum tempo esse obreiro veio conversar comigo e disse que já me observava a algum tempo e que estava gostando de mim (descrevo esse momento igual a senhora quando viu a panela de pressão silenciosa e elétrica, parecia miragem, eu nunca ia imaginar isso), esse obreiro é um rapaz de Deus porém eu nunca tinha o visto dessa forma, e pela fé depois que li esse post pude confirmar, ele é essa nova panela. rsrs
Agora é Deus que vai me dizer se posso comprar a panela ou não.

Beijinhos
Fique com Deus^^

Adriana Duarte disse...

Muito legal e verdadeira a historia da panela. Ja passei por situacoes bem traumatizantes, mas gracas a Deus, consegui me levantar. E como a senhora disse: toda vez que estiver cozinhando feijao, vou me lembrar da senhora. kkk. Beijos.

Adriana Duarte disse...

Muito legal e verdadeira essa historia da panela. Ja passei por situacoes bem traumatizantes, mas gracas a Deus, consegui supera-las. Com certeza, sempre que estiver cozinhando feijao, vou me lembrar da senhora e dessa historia. Kkk. Beijos.

Anônimo disse...

Olha D. Nanda Deus falou comigo agora e eu vou enfrentar e vou contar o meu testemunho.

Anônimo disse...

ai que saudades da senhora, sem mesmo conhecê-la pessoalmente.imprimi os desafios e estou fazendo uma apostila, e claro principalmente os praticando, e como tem em comum com os 21 dias,
um grande abraço e até o próximo

Yara- |Paraná - Brasil.

Unknown disse...

kkk.. tá ligado dona Nanda! Vou vencer minha panela de pressão e contar para a senhora o meu testemunho! Vai arrebentar :)

São José dos Campos disse...

Dona Cris,esta msg dirigida pelo Espirito Santo, veio de encontro as minhas necessidades esta semana fui ser orientada pelo meu Pr. a respeito disso, vou encarrar o sentimentalismo e manda-lo para o inferno.....

Silmara - FJSJCAMPOS

Tatyana disse...

Ri muito com este post! kkkk

Anônimo disse...

oi Dona tenho enfrentado tudos os dias essa panela de presão mas ta difícil de não desfazer dela,ja tentei de tudo mas eu acho que chegou ao fim quem sabe eu um dia não encontre tb uma panela de presão assim como a senhora encontro e é feliz bjss

Roberta Brito disse...

Olá Dna Nanda

Acho um máximo suas postagens. Creio que é porque às vezes vem com uma dose de humor e um incentivo fantástico de já ir viver cada desafio. é bom demais!!!

Tá ligado! Eu vou usar a panela elétrica agora...

Natassia Souza disse...

To precisando mesmo dessa panela... rsrs

Um grande beijo, d. Nanda...

Raquel Melo Fortaleza-Ce disse...

kkkk Olá D.Nanda, foi muito engraçado como a sra escreveu o desafio, mas é a verdade ..tenho que enfrentar essa panela de pressão na minha vida,que só eu sei.. tenho certeza que vou vencer!

Deus abençoe a sra!
beijoss

Gabi Mendes disse...

Olá Dª Nanda, que Deus continue abençoando a senhora cada vez mais!
Sei qual é minha panelona e só de pensar em enfrentá-la, dá um frio na barriga...rs Mas o testemunho vale muuuuuito á pena. Hora de agir feito Débora e "ir para guerra" , afinal, não é isso que somos? Mulheres de guerra, flores de guerra!
Um enoooorme abraço.

www.gabymenddes.blogspot.com

Unknown disse...

OI, D. NANDA!!!

Descobri seu blog durante os 21 dias de Daniel. E que grande descoberta eu fiz! Eu não li simplismente, eu 'devorei' seus posts! Foi como se eu tivesse encontrado uma pedra preciosa! Eu falei do seu blog para todas as minhas amigas. E, às vezes, repetia a mesma coisa. Teve uma amiga que falou "Gizela , você já disse isso!" rs,rs,rs,rs...
A sua história, o seu testemunho, a sua verdade (que é a verdade de Deus), o seu testemunho, o seu trabalho, a sua dedicação, em fim, tudo isso me serviram de grande inspiração e exemplo! Que Deus continue lhe usando, para que possa alcançar outras mulheres, assim como me alcançou!
Gostaria de te pedir posts sobre educação de filhos: tenho um filho de 3 anos. Tenho orado muito a Deus para que Ele me ilumine, afim de que eu possa educá-lo na Sua Presença. Tenho pedido a Deus sabedoria e equilíbrio! Até então tem dado certo! Mas não é nada fácil: ele é apenas um bebê, mas já tem uma personalidade muito forte, quer ter sempre a razão... e, às vezes, não tenho muita paciência.
Gostaria de te pedir o seu e-mail, pois tenho uma dúvida e queria sua ajuda!
Estou no desafio para me tornar uma mulher mais linda! Não tem sido fácil, mas eu tenho a certeza de que vou conseguir
Mesmo sem te conhecer pessoalmente, a senhora já faz parte das pessoas que amo, admiro, respeito e considero. Seu nome está incluído em minhas orações!

UM SUPER BEIJO PRA SENHORA E ATÉ MAIS!!! ("até mais" porque eu vou aparecer sempre! rs,rs,rs,rs...)

GIZELA FERNANDES!!!

Unknown disse...

Primeiro quero dizer, que dei risada quando a senhora começou a falar da tão abençoada panela.
Agora falando serio! rs.
Eu já tive meus traumas, e eu descobri que se eu não enfrentasse eles, com certeza eles estariam ali me atormentando , me impedindo de ir além.
Imagine só se no primeiro tombo, quando começamos a andar desistissimos com certeza, não andariamos de pé hoje.
Eu ainda estou encarando como Davi, os problemas/traumas.
Dizendo para eles, chega você não vai me impedir de ir além.
Deus abençoa a senhora DOna Nanda..
Ah como é bom ter a senhora por aqui, tão juntinha de nós.
Abraço
Ass: Luciana Ferreira Teles

Thay disse...

Olá Dna.Nanda!

aah, como me ajudou este novo desafio! Veio, literalmente, na hora certa! Deus faz as coisas assim, perfeitamente!
Sei que lá na frente terei testemunho.

Obrigada! e que a cada dia Deus abençoe mais e mais a senhora.

Na fé.
Natal-RN.

bjinhoos.

Dan! disse...

rsrsrs Amei a comparação D. Nanda!
Bem fácil de compreender.
Acho que preciso correr para
fazer o mesmo que a senhora fez!

Angelita disse...

Oi dona Nanda!
poxa... que tarefas inspiradas por Deus! Estão muito bacanas, eu, particularmente estou amando!! rs

Muito bom o assunto e a descontração, parabéns!
Que Deus abençoe a todas nós que estamos nessa fé.

Obrª Gabriela Santos disse...

ta ligado dona nandaaaa aqui no fj de nilopolis seua desafios estão todos os dias no mural para q todas nós venhamos estar na memsa fé bjão

Servo de Deus disse...

D.nanda tem sim varios medos que eu tenho que deixar de lado,pois so tem me atrapalhado,basta dessa situação!!!! que Deus abençoe a senhora,fik na fé,bjão!!!!!!!

Paully Santos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk confesso que não contive os risos D.Nanda, mas esse post mesmo em meio a tantas graças não deixa de ser muito importante. De fato esse tem sido um mal que acompanha varias mulheres e que as tem impedido de alcançar a beleza plena!
Mais um desafio a ser vencido: Os traumas!

Bjinhos

Camille Marolino disse...

Dona Nanda, no meu caso, a panela, foi um assalto. Depois que fui assaltada fiquei tão traumatizada que tenho medo de andar na rua a noite. Meu marido disse que tenho que vencer isso. Depois dessa orientação irei usar minha fé para vence-lo.

Anônimo disse...

Olá Dna Nanda, eu pensava que só eu, que tinha medo de panela de pressão. Mas isso me ajudou muito!!! Vou enfrentar a panela e muito mais coisas....beijosssss

Rose Uehara disse...

Hummm.....feijão, feijoada é tudo de bom! Nada pode nos impedir de deixar Deus agir na nossa vida, ainda que algumas experiências da vida não tenha sido tão boas, com certeza existe uma panelinha silenciosa para acalmar nosso coração......

Gabi disse...

Ola, dn. Nanda... se a senhora me conhecesse, eu diria que a senhora escreveu especialmente pra mim!kkkk
me desentendi com uma amiga e mesmo pedindo perdão a ela (pedi duas vezes e ela só me perdoou na segunda vez), sinto que não é mais a mesma coisa, ficou aquele clima chato entre nós, e confesso as vezes fico com medo da panela de pressão explodir, mais uma vez! Sempre acabamos nos evitamos, tenho certeza que essa é a oportunidade de vencer essa situação, e nunca mais deixou nossa amizade ser a mesma, e se eu tiver que pedir perdão a ela mais uma vez, eu vou pois eu sei que o próprio Deus vai me dar direção para achar uma panela elétrica pra me livrar desse trauma, de uma vez por todas!!!
abração

li vasconcelos disse...

oi d. nanda que bom te-la de volta com essas mensagens, estava com saudades de ti...
bom a minha panela de pressão tem sido minha sogra, não sei o que faço com ela, não da pra trocar, a sra pode me ajudar?????

soraia disse...

OI dona Nanda,eu também tinha uma panela de preção em minha vida sentimental,era casada a 3 anos e fui o motivo de nossa separação e por isso achava que nunca mais seria feliz,mas, enfrentei meu medo,fui sincera com Deus e pedi Sua ajuda,conclusão,voltei para meu marido e hoje estamos com 17 anos de casados e casamento totalmente transformado e feliz.

Ale disse...

KKKKK...a sra. como sempre nos diverte e ensina ao mesmo tempo...muito bacana , me lembrei de uma vez que a panela de pressão da minha mãe explodiu qdo eu tinha 9 anos...foi feijão pela cozinha toda...e olha que a cozinha da minha mãe é grande a bessa rsrs...realmente dá um trauma daqueles...kkk...sempre fico prestando atenção no barulho da bendita...rsrs...vou ver se acho essa panela elétrica aqui, onde moro kkkk...muito bacana me fez rir mesmo...Deus abençoe a sra e sua forma alegre de ensinar!!!

Ale disse...

Agora qto as"panelas" do nosso dia a dia...tem que ser assim mesmo na fé bruta sem pensar muito, indo em frente sem medo, sem restrições, assim tenho sido, tenho vencido, na fé sempre!!!

Anônimo disse...

Olá D. Nanda,
Gosto muito do jeitinho que a senhora escreve. Em alguns casos fico dando risada sozinha. Tenho uma panela de pressão no meu trabalho, mas através dessa dicas e da minha fé irei vencer.
Que o Senhor Jesus abençõe.
Muitos beijinhos.
Luana

Unknown disse...

Obrigada..Deus a usou para falar comigo!!

Anônimo disse...

Olá Dona Nanda!

A cada desafio,úma nova conquista e um aprendizado pro resto da vida!

Vou encarar minha panela de frente, e depois conto meu testemunhoo! Vamos arrebentar!

Na fé,
Camila Agnes

Vitória Araújo disse...

Eu tenho trauma de barata, então é um pouco difícil vencer porque só de ver, me faz ficar incontrolável...Mas Deus vai me ajudar!

Central disse...

É tenho com certeza um grande desafio pela frente!

Lourena disse...

Que bacana esse novo desafio dna. Nanda!! Realmente o passado não pode nos oprimir nem diminuir!!! Pois devemos olhar sempre pra frente... Estou vencendo a cada dia uma situação meio chata pela qual passei e esse desafio com certeza só vai fechar com chave de ouro algo que eu já vinha superando... Obriigada!!!

Bjinhos
pra sra

Na fé,
Lou - Natal/RN

Daiana disse...

ola dona nanda e com alegria e prazer que escrevo pra senhora,com muita alegria mesmo.depois, que eu descobri o blog da senhora nossa mudou e tem mudado minha vida ,sou esposa de uma iurd no estado de alagoas e toda quinta eu faço uma reunião com as obreiras e tias jovens da minha igreja eu faço esse proposito com elas dos 40 dias pra se tornarem mulheres lindas e confesso eu tenho vivido esse proposito tanto quanto elas a cada quinta agente aprende e descobre algo novo são 7 mulheres pois a iurd e menor mais faço com todo amor e hoje que falamos foi da panela de pressão nos rimos porque logo quando eu casei a minha panela explodiu e pense no trauma mais eu venci não tive a sorte de encontrar uma igual a que a senhora encontrou(rsrs) mais tive que vencer o medo.foi muito forte porque o que a senhora viveu foi basicamente a minha historia ,fiquei feliz de passar pra ela o que eu vivi e venci.estou muito feliz em saber que Deus pode nos usar basta nos colocar a disposição dele hojé me senti usada cheguei em casa com risos de alegria em saber que o espirito santo estava presente.estou aguardando as tarefas bjs muito obrigada mesmo.

Unknown disse...

Oiiiiiii Dna Nanda, estava com saudades dos desafios, rsrsrsrs aliás, da continuação né !
Amei essa história da panela de pressão, kkkkkkkkkkkkkkk
é muito interessante a combinação com o que ocorreu ! Tb sofri traumas na vida sentimental, mas como a sra. mesma disse , depois que conhecí o meu Jesus e o meu amado, ai tudo mudou ! bjinhossss

Luciana Coelho disse...

Poxa, quanto tempo eu não entrava no blog...acabei me atrasando em relação ao desafio...Interessante essa comparação de traumas com a panela de pressão...

vania lucia disse...

oi d.nanda estou com saudades d senhora.e dos desafioa também espero que volte logo Deus abençoe
bjs vania.

PATRICIANA GUIMARÃES disse...

Precisava ler esse texto pois se encaixa perfeitamente na minha vida, amei, foi de grande valia pra minha vida, obrigada, bjs.

Patriciana Guimarães.

Ise Caroliny disse...

Muitas vezes temos que passar por situações que nos deicham meio balançadas,mas sendo assim,não podemos ficar traumatizadas e sim emfrentar sem medo.

Eloise disse...

Boa noite Dona Nanda li a postagem da senhora e é muito bacana. Sempre que for me vestir tenho que olhar no espelho e pedir para Deus me mostrar se estou o agradando.
Muito bacana
Deus abençõe!!!