sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

E você? Virou uma estátua de sal?



É incrível como nossas mentes nos fazem viajar.

Muitas vezes paramos para pensar em algo e podemos nos transportar...

Isso pode virar um grande problema, principalmente para as mulheres, pois muitas dessas viagems que geralmente se voltam ao passado, podem destruir seu presente e futuro.

Eu conheço uma senhora que quando jovem namorou um rapaz, engravidou dele e depois se separaram...

Hoje, mais de 20 anos depois, ela ainda vive no passado, pensando nele, pensando em como foram felizes, nas coisas que faziam, nas coisas que conversavam, etc...

Ela não consegue ser feliz com o marido atual, não consegue amá-lo, pois o fantasma do passado ainda ronda em sua mente a todo instante.

Aposto que hoje, ela ainda pensa nele como um rapaz, pois é assim que ela lembra dele.
Não passa pela cabeça dela que ele já mudou e não é mais o mesmo, que provavelmente não tomaria as mesmas atitudes, já não pensa da mesma forma e que com certeza já deve estar barrigudo, caolho e careca!

Ela não é a única, muitas mulheres estão vivendo este problema.

Talvez ela esteja casada e ainda pensando no primeiro namorado que conheceu em 1921.

Ela não consegue ser feliz, pois o passado a atormenta.

Por isso amiga, as aconselho, parem de viajar ao passado, pois quem vive de passado é museu e você poderá virar uma estátua!

Não foi exatamente isso que aconteceu com a mulher de Ló?! (leia Gênesis 19).

Deus ordenou que saíssem da cidade e não olhassem para trás, mas ela não resistiu e virou estátua de sal!

Passado bom ou passado ruim? Não importa!

Viva no presente e faça dele uma benção sempre!

27 comentários:

Paully Santos disse...

Já diz o ditado: "Lembrar do passado é sofrer duas vezes" e isso é a mais pura verdade! O meu passado só serve para duas coisas: Glorificar a Deus quando vejo quem hoje eu sou e para experiências.
Vive-lo jamais!
Até porque tudo se fez novo!!!!!!!!

Abraços D.Nanda

Andressa disse...

Olá...D Nanda...
Esatva precisando de um post nesse sentido pra dar um tapa na cara do diabo...Estava quase na mesma situação dessa mulher...(tive um relacionamento e estava vivendo no passado...embora já tenha lutato contra esses pensamentos ainda ñ tinha conseguido vencer...e através dessas palavras a Certeza de que Deus queria me ver Feliz nasceu dentro de mim nesse instante)...E fico muito agradeçida a Deus por ter usado a sra pra falar comigo...
Bjinhu!!!
BASTA de viver de passado!!!!Museu nunca mais)!!!
Bjinhu:)

Luana Bueno de Souza Nunes disse...

Viver ou melhor "sobreviver" olhando pro passado não tráz nenhum benefício, experiência própria, mas pela fé aprendi a viver em novidade de vida.
Bju com carinho Dona Nanda

Anônimo disse...

Olá d.Nanda...
Já passei por essa situação,ficava olhando para traz e pensando se tudo não poderia ser diferente.Eu sabia que tinha que renunciar ao meu passado para ser feliz no presente, e enquanto eu não tomei essa atitude eu fiquei amarrada.Hoje graças a Deus sou muito feliz sou casada com um homem de Deus.Mais se eu não olhasse para frente, se eu fosse covarde com certeza ainda estaria amarrada e sozinha.
Beijos pra senhora!

Rosana disse...

Obrigada, D Nanda. A senhora me abençoou. Beijos

Unknown disse...

Temos que crêr que "a glória da segunda casa será maior que a primeira", essa é a promessa de Deus e ela não falha.

Anônimo disse...

Temos que crêr que "a glória da segunda casa será maior que a primeira", pois a palavra de Deus nunca falhou e nem falhará.

Roberta disse...

Olá Dna Nanda

Temos que crer que Deus pode fazer nosso futuro muito mais feliz do que pensamos ter sido um dia.
Foi nisso que eu cri e continuo crendo. O passado é passado, temos que trabalhar no nosso presente para colher no futuro.

Roberta Brito
Fortaleza-Ce

Anônimo disse...

D. Nanda, muito obrigada. Q Deus continue sempre te usando para trazer na hora certa as mensagens inspirdas por Ele.
Ainda hoje eu me imaginava olhando para trás. Pois estou tentando retornr ao primeiro amor que perdir a algum tempo. E me imaginava quando entrei na igreja e como fazia e todas asquelas coisas que agente já sabe. Mas o fato é que essetipo de pensamento já tive a muito tempo e não adiantou de nada.
O que imorta de fato é o agora. O meu passado teve coisas boas e péssima. Mas como a senhora disse, preciso deixar o passado no passado, tanto faz ele bom ou ruim. E muito obrigada por isso. Pois sei o que preciso fazer para retornar ao primeiro amor e é nisso que preciso focar, e não me transportar para o passado para tentar fazer do passado um presente na minha vida.
Talvez tenha sido por isso que até hoje não conseguir, só foram tentativas frustadas. Pois tentei viver o passado no prsente, e isso é impossivel. Tenho que plantar hoje para que possa me aproximar de Deus e viver o resultado de uma fé pura e genuína.

Q Deus te abençoe!

Denise

Raysa B. disse...

É verdade dona nanda, confesso que fui muito tempo assim, eu ficava olhando para o passado as vezes, imaginando o que podia ter feito para mudar e nao percebia que meu presente estava passando!!

Natalia Oliveira disse...

Olá D.Nanda aprendi como é ruim olharmos para o passado e o circuntancias do momento, quer sejamos como a mulher de Jó; que olhou para atraz quando era para confiar somente Deus.
Nós devemos olhar para a gradeza das bençãos que estão na nossa frente e deixar as coisas velhas para.
Ano novo, vida nova (de fato e de verdade).
Agradeço a Deus por colocar pessoas abençoadas em nossos caminhos como a senhora.
Que sejamos deferentes em tudo!

Beijos!! :)

Ana Paula Giácomo disse...

O Passado não importa quando se é Nova Criatura em Jesus Cristo, nossa Deus é um Deus de Renovo, Novidade de Vida, Largadas, Inaugurações, Estréias, nosso inimigo gosta de viver do Passado, pois talvez ele se lembre do quanto era belo e importante para Deus quando era o príncipe dos anjos, mas lembrar, remoer o passado traz acusação, e isso empata sua caminhada de fé, pois as torna tímida, oprimida e estática.

Ana Paula Giácomo disse...

O Passado não importa quando se é Nova Criatura em Jesus Cristo, nossa Deus é um Deus de Renovo, Novidade de Vida, Largadas, Inaugurações, Estréias, nosso inimigo gosta de viver do Passado, pois talvez ele se lembre do quanto era belo e importante para Deus quando era o príncipe dos anjos, mas lembrar, remoer o passado traz acusação, e isso empata sua caminhada de fé, pois as torna tímida, oprimida e estática.

Jardene disse...

Temos que crer que DEUS tem poder para fazer nosso futuro muito feliz, nos nunca devemos olhar para o passado pois não traz nenhum beneficio, temos que crer que a gloria da segunda casa será maior do que a primeira. DEUS nunca falha ele sempre esta nos protegendo.

Gisele disse...

D.Nanda a mente da pessoa pode ser cruél, se não vivermos na fé.
Deus abençoe!

Fernanda disse...

Dª Nanda,
Chega de passado, viver o hoje para no amanhã colher os frutos bons...Em uma oportunidade disse a Sra que parece que está aqui, que Deus a usa muito para falar conosco, que isso ocorra sempre..Um Grande abraço e viverei sim o presente, nada de ficar perdendo tempo pensando no passado..
Fernanda - SP.

Aline disse...

Olá dona Nanda!
Olha essa lição eu acho que já aprendi, procuro não olhar para o passado, nem tampouco me transportar para lá pois eu sei que isso trará reações de minha parte desagradáveis, ficarei mal e o pior parada como uma estátua de sal.
bjss Deus abençõe a sra!

Ana Luiza Viegas disse...

O olhar para o passado deve ser uma opção para amadurecermos para o nosso futuro.Quando, com nostalgia, olhamos para o que se passou, nos apegamos ao sentimento e privamos de viver em novidade de vida que o Espírito Santo oferece para nós....

Jana Fernandes disse...

E a estátua de sal sempre deixa uma mancha qnd derrete!

Kelly Andrade disse...

Que benção essa mensagem, pois vivo realmente no passado. Não sei como lutar contra isso, mas vou buscar ajuda!
Obrigada pela mensagem...

Kess disse...

É verdade de quem vive, guarda e cuida do passado é museu!!!
Além de tudo, Deus tem melhores bençãos guardadas para nós.
Então pra que, viver remoendo um passado que já não voltará???

Se queremos ter uma vida abençoada e conquistar as grandes benção que o Senhor tem para nós, vamos olhar pra frente por que atrás tem gente que deseja passar.

Ótimo dia.

Mary Ducas disse...

Muito forte este post Dn. Nanda, sabe, infelismente ás vezes sem se dar contar vivemos em um mundinho q não existe, e isso, impede de conquistarmos as promessas de Deus pra nossa vida...
Deus abençoe a senhora grandiosamente na fé

Dijandira Ferreira disse...

Eu perdia muito tempo pensando no passado; achava que não tinha problema e com isso ficava estagnada no tempo.

Foi muito difícil me libertar do passado. Até que um dia descobrir que para que tudo se tornasse novo teria que enterrar as coisas velhas.

Passei um tempo vazia pois não podeia mais viver das coisas velhas. E isso me ajudou a entender que precisava buscar o novo. Foi ai que tudo passou a mudar.

Puxa é tão ruim a pessoa viver de emoção. E é uma coisa tão dificil de entender que se está vivendo. Quem está passando por esse tipo de problema muitas vezes nãp percebe; parece que tem um bloquio que não deixa compreender.

Por isso que é importante mensagens assim que falam profundamente ao coração. De tanto falar a pessoa um dia acaba entendendo.

Aryanne disse...

Boa tarde!!
Não podemos deixar que o nosso passado se faça presente em nossas vidas.
O que passou, passou infelizmente o passado para muitos é uma triste ilusão onde pessoas procuram se baseia a sua vida nele.
E com essas atitudes muitas pessoas acabam sendo uma presa fácil para o diabo, pois ele se aproveita dos momentos de fragilidade em que muitos se encontram para iludir, e destruir suas vidas.
O Senhor Jesus, é o presente e o nosso futuro, Ele nos tem poder para proporcionar coisas imensas em nossas vidas ele pode mudar o seu triste passado em um futuro repleto de prodígios.
Não é fácil erguer a cabeça e seguir em frente atropelando o que ficou lá traz, mais se buscarmos ajuda em Deus se duvida alguma Ele estará em nosso presente e futuro.
Com Carinho:
Aryanne Rezende

*::Marlenne::* disse...

Concerteza Dna Nanda a Sra falor tudo! O passado nos faz lembrar das nossas falhas, as vezes dos ganhos mas sempre para o lado lamentoso! Se eu aquilo ou isto!

Anônimo disse...

Olá Dona Nanda!
O nome já diz tudo: Passado, passou, não volta mais. É assim que o passado deve ser encarado e tratado. Tudo o que vivi no passado ficou para trás, só trago dele as experiências, pois seja qual for a experiência que vivemos temos oportunidade de crescer e amadurecer. Quando lembro de como eu fui e de como eu vivia, só agradeço a Deus pelo privilégio de hoje estar na presença dEle e da transformação que Ele fez em mim.
Gostei muito do post Dona Nanda!
Deus abençoe a senhora e ao Bispo cada vez mais!!

Patrícia Duarte - Fortaleza/CE

modaebelezafafhion disse...

oi Dona nanda gostei muito da historia que tem varias pessoas que ficam reflitindo sobre o sue passado e param no tempo a serto e seguir em frente sem retrosedor