segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Os balões...



"Havia um senhor que estava sempre na mesma praça e vendia balões de gás.


Ele era um ótimo vendedor, claro, sua família dependia dele...


Todas as vezes ao chegar na praça soltava alguns balões ao vento para atrair a clientela.


Certa vez havia um menino sentadinho em um dos bancos da praça, observando este senhor ao soltar os balões.


Sua cor favorita era o vermelho, mas o senhor deixou o amarelo voar, depois um branco, um verde, mas não deixou o vermelho subir...


O menino, de olhar atento, seguia a cada um, mas uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão vermelho.


Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:


- Moço, se o senhor soltasse o balão vermelho, ele subiria tanto quanto os outros ?


O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão vermelho e enquanto ele se elevava nos ares disse:


- Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir."

81 comentários:

Paully Santos disse...

Nossa muito bacana essa história!
Se temos dentro de nós a presença de Deus, é obrigação nossa subir!
Agora se nossa vida tem descido a cada dia para um fundo de poço maior, vale analisar o que estamos nutrindo dentro do nosso ser!

Abraços D.Nanda!

*::Marlenne::* disse...

Dna Nanda! Levando para o lado esperitual, assim também é com os filhos de DEUS, pois o nosso exterior é tudo vaidade mas o que nos fará ganhar a salvacao eterna, subir mais alto, até tocar o céu é aquilo que carregamos dentro de nós! JESUS CRISTO que habita em nós, nos fará subir até o mais alto dos montes e juntamente com a fé seremos intocaveis!
Obrigada por compartilhar!^^

Marlenne-Mocambique

Anônimo disse...

É verdade dna o que nos faz subir, crescer, não é nossa aparencia ou o que fazemos, mas sim o verdadeiramente somos.

Mais do que palavras disse...

Muito interessante essa história Dna Nanda nos faz refletir pois assim também acontece conosco , o que nos faz crescer espiritualmente, não é a nossa aparência , o nosso modo de falar ou andar , é o Espírito Santo que está dentro de nós , Esse sim nos impulsiona para seguir sempre em frente .

Ana Camila de Aguiar

Aline Dias disse...

Muito bacana essa história e nos faz ver que não é "aparência" e sim o espírito da pessoa que faz ou não ela arrebentar na vida!!!

dinho2318@hotmail.com disse...

gostei!

Anônimo disse...

De fato o que nos faz subir ou descer é realmente o que está dentro de nós, então é mais que necesário estarmos atentos ao que temos no mais ímtimo do nosso ser.
Nessa Fé,
Thaís Cristina.

karina lima disse...

Olá d. Nanda, muito sabia essa história que nos faz refletir sobre o que há dentro de nós!
Um grande abraço!

Juliana Viana disse...

Que interessante essa mensagem,não é o exterior o que nos difere dos outros, não é o exterior que conta maior valor, o que temos dentro de nós sim, faz toda diferença, tanto nos ergue, quanto nos derruba. Ao alimentar dentro de si o Espírito Santo, Ele nos eleva, não para que gloriemos a nós mesmos, mas a Ele.
Como em Sua palavra mesmo diz, ninguém coloca o luzeiro embaixo da mesa, pois passamos a ser luzeiros e Ele a própria Luz.

Juliana Viana disse...

Que interessante essa mensagem,não é o exterior o que nos difere dos outros, não é o exterior que conta maior valor, o que temos dentro de nós sim, faz toda diferença, tanto nos ergue, quanto nos derruba. Ao alimentar dentro de si o Espírito Santo, Ele nos eleva, não para que gloriemos a nós mesmos, mas a Ele.
Como em Sua palavra mesmo diz, ninguém coloca o luzeiro embaixo da mesa, pois passamos a ser luzeiros e Ele a própria Luz.

Marisa disse...

Dona Nanda,

Muito interessante essa história, a nossa vida é reflexo do que somos por dentro, para subirmos em todos os sentidos de nossa vida temos que nos avaliar e mudar para estar sempre no alto junto com Deus.

Que Deus abençoe.

Beatriz Moraes disse...

Não Importa a cor, não importa a idade, nem nada, o que importa é o que temos por dentro e é isso que faz a diferença e nos da a vitória.

Giovana Chevalier disse...

Muito forte, é realmente a certeza dentro de nós qde que Deus é conosco que nos faz chegar longe!

Thay disse...

Tá ligado Dna.Nanda!
Assim para com agente, se quer subir enfrentar tudo e todos e venceremos! e o que vai nos fazer subir é o espírito de guerra, o Espírito Santo que nos fortalece, nos ajuda e nos direciona etc...

E lembrar de sempre haver dentro de nós a PUREZA!! assim colheremos frutos bons! *-*

Na fé.
Natal-RN
13/12/10

beeijo;*

Raquel Adão( Vitoria-ES) disse...

Oi D. Nanda,
Muito interessante essa história porque nos mostra o que temos dentro de nós é algo muito grande que é a nossa fé e ela nos faz subir , ou seja, cabe a cada um despertar essa fé para que alcance aquilo que tanto espera.

Isabel Martins disse...

Muito forte ! o homem pode olhar o exterior ...mas Deus olha o nosso coracao.

Anônimo disse...

Muito legal essa historinha!
E nos faz pensar, e tomarmos cuidados com o nosso interior que é o Espirito Santo habita.Sim, não é nossa cor,raça, nacionalidade, cultura ou etc....que nos fará subir, mais sim o nosso interior, o que estar dentro de nós.E se buscarmos sempre seguir a Jesus...com certeza iremos subir!
Day--Moçambique

Roberta Brito disse...

Olá Dna Nanda

Alguém pode até dar uma forcinha para gente subir, mas o que vai nos fazer permanecer no alto é o que está dentro de nós. Só o Espírito Santo para nos sustentar e nos dar a direção certa.

Roberta Brito
Fortaleza-Ce

Raquel Carla disse...

Simples a história, mas muito forte.
Realmente o que nos faz crescer espiritualmente não é a nossa raça, língua ou cor. Se temos dentro de nós a Presença do Senhor Jesus, se nos esforçamos em fazer a SUA VONTANDE, se somos guiadas pelo ESPÍRITO SANTO, é ELE que vai fazer a gente subir no mais alto dos montes.

Beijos ♥ ♥ ♥

Karmem disse...

Eh verdade Dna Nanda, o que importa não é o exterior, mas sim o que temos dentro de nós. É isso que faz toda a diferença!

Karmem - Moçambique

ஐ✩Sandra Fernandes Rosário✩ஐ disse...

Realmente, não é o nosso exterior que vence , mas o que está em nós que nos faz subir, vencer na vida. Gostei muito!

Manu Oliveira disse...

Olá Dna Nanda, bom dia !

Gostei muito dessa história... Nos faz refletir que:
O que nos faz subir, crescer..Não é o que fazemos, mas o que temos dentro de nós, O Espírito Santo !!
Beijinhoos, na Fé! :*

Emily Christina disse...

Muito legal essa historia. Se meditar nessa historia e olhar para o lado espiritual podemos ver que não importa a aparencia mas sim o que esta dentro da pessoa. O que importa é o espirito que esta dentro dela.

Emanuella Nunes disse...

Boa tarde dona Nanda!
Dentro de cada balão tem gás, e quanto mais gás tem no balão mais ele sobe. O nosso interior deve esta cheio do Espírito Santo para que venhamos subir, pois a nossa aparência não vai fazer com que chegamos ate Deus, a nossa intimidade é que nos leva ao alto.
Bjs na fé.

Alessandra disse...

Poxa é verdade.
Trazendo para o lado espíritual, devemos ter sempre em mente, que o que nos faz avançar é o Espírito Santo, independente de quem somos, ou de onde viemos. É Ele que nos faz ir avante!

Na fé

Alessandra disse...

Poxa é verdade.
Trazendo para o lado espíritual, devemos ter sempre em mente, que o que nos faz avançar é o Espírito Santo, independente de quem somos, ou de onde viemos. É Ele que nos faz ir avante!

Na fé

Unknown disse...

Muito interessante a mensagem, as vezes damos mais importancia para as aparências achando que isso é o mais importante maso mais importante é o nosso interior.
Bjos
Débora

Carla Priscilla disse...

Olá Dna. Nanda,
ótima história, nos leva a raciocinar.
E é o que realmente nos garante, nosso conteúdo. Pensamentos, caráter, etc. Deus nos conece bem assim, melhor do que nós, e sabe o que precisamos para subir, e o que não precisamos para que não venhamos a cair.

Carla Priscilla
Fortaleza/Ceará

Kamila Ribeiro disse...

Podemos ser belos do lado de fora,no nosso exterior,mas se não estivermos cheios do Espírito Santo como iremos subir?!Esse "subir" quer seja na nossa vida aqui nesse mundo,como também adquirirmos a salvação eterna.O que importa pra Deus é o que somos no nosso interior,não o que fazemos ou parecermos "ser".

Natália Luz - Fortaleza/CEARÁ disse...

Tá ligado dona Nanda, essa história cabe em diversas situações, principalmente no que diz respeito ao nosso relacionamento com Deus, muitas das vezes a aparência externa pode se uma maravilha, mas o que está por dentro é ruim, e isso que vale pro nosso Jesus o que está dentro, a integridade de nosso coração, a retidão, a fidelidade, enfim, é o que realmente nos vai fazer subir para o nosso Senhor Jesus! Beijinhos.

Fabiana Sousa disse...

Muit forte D. Nanda,
levando para o lado espiritual,
quanto mais buscarmos em nos encher da presença de Deus, mais provaremos o sabor em subir as alturas. Que maravilha!Muito forte.
Beijinhos

Fernanda Marcial disse...

Muito legal essa história!!!
E uma realidade também, se nos preocupamos somente com nosso exterior, vemos as pessoas que estão na fé ao nosso lado subir, com a fé sempre em alta e ficamos sempre paradas no mesmo lugar sem entender o porque disso acontecer.
Mas, quando temos noção que, o que temos por dentro refleti por fora, subimos também...Com Deus dentro de nós só vamos subir e estar pertinho Dele cada vez mais!

Ana Cristina Bento disse...

Muito forte D. Nanda é o que está dentro de nós que faz toda a diferença,e Deus conhece cada uma de nós não adianta querermos mostrar uma aparência para as pessoas, mas se dentro de nós tivermos um espiríto excelente, fazemos a diferença onde estivermos e crescemos cada dia..
Que Deus abençoe... beijinhos

Thalita Andrade disse...

Que forte D. Nanda, não importa a nossa aparência,de onde viemos, a nossa classe, escolaridade ou qualquer outra coisa do tipo, o que nos faz crescer .. o que nos faz arrebentar, ter êxito em tudo o que venhamos fazer é o que está dentro de nós, é o nosso Espírito, é o Espírito de Deus.

Na Fé.
http://vivemospelafe.blogspot.com/

Alessandra Sousa disse...

Temos que nos auto-avaliar a todo instante, para ver se o que está dentro de nós nos faz subir ou descer...
A carcassa... o lado de fora... a minha beleza... ou vaidade... não me faz subir... e sim o que verdadeiramente sou
diante de Deus, diante da minha interesa de coração, diante da minha dependencia e humildade diante de Deus...

Elaine Antunes disse...

Nossa muito forte essa mensagem, quem tem o Espírito de Deus voa alto consegue a sua salvação, e sempre se preocupa com o que e por dentro, e com certeza essa pessoa crescerá muito espiritualmente.

Karla Rafaella disse...

Muito forte! O que está dentro da gente é que faz a diferença. Se temos o Espírito de Deus iremos arrebentar e subir para a glória Dele, mas se não tivermos o Teu Espírito nossas vidas a cada dia irá descer.

Beijinhos e Deus abençõe a senhora.

Unknown disse...

Boaa noite D.Nanda!
Muito bacana essa historia, e é um fato verdadeiro, o que importa nao é o nosso exterior e sim o nosso interior, o que esta dentro de nòs!
beijinhus

Unknown disse...

Realmente o que faz a diferença na nossa vida e das demais pessoas para alcançarmos o sucesso em qualquer área da vida é o que temos dentro de nós.

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Realmente o que faz a diferença na nossa vida e das demais pessoas para alcançarmos o sucesso em qualquer área da vida é o que temos dentro de nós.

Márcia Sebastião disse...

É muito forte! De verdade o que importa não é o pacote, mas o que está dentro dele (o poder de Deus em nós). E se O temos de verdade, a nossa vida cresce e floresce.

Dayane Macedo disse...

São mensagens assim que nos fazem refletir, pois quantas são as vezes que acabamos por julgar as pessoas pelo que elas aparentam ser??? Devemos sempre enxergar tudo com bons olhos, mesmo que tudo pareça o contrário...
Beijinhos!!!
Dayane.
Belo Horizonte - Minas Gerais.

Katia Mery disse...

d.Nanda!!!

Muito bacana esta mensagem!
Pois diz que nós somos trazendo para o mundo atual, os balões; e aquele que verdadeiramente tem o Espírito Santo dentro de si, é o ar que faz subir em todos os sentidos da vida!!
Obrigada pela palavra!
Um beijo

Katiane Lima disse...

Bom dia Dna Nanda. Da mesma forma como acontece com os balões, também acontece com a nossa vida. Não é a nossa cor, nosso exterior, nossa aparência que determina onde estamos hoje, como vivemos e como agimos, mas o que está dentro de nós. É o espírito que temos. Nós temos o Espírito de Deus dentro de nós, mas não é por isso que o Espírito fará tudo sozinho e ficaremos de braços cruzados sem agir. O Espírito Santo nos capacita e nos dá condições de subirmos como os balões subiram, bem alto, mas isso depende da nossa fé, pois Deus só age quando colocamos nossa fé em prática. Então, para que venhamos a subir como os balõezinhos é preciso que tenhamos uma vida com Deus e em seguida viver a fé, praticá-la, ter dentro de nós um espírito guerreiro, lutador e de vencedor, assim como o de Davi, Abraão, Moisés...
beijinhoss e que Deus a abençoe muitoooo

Anônimo disse...

ADRIANA SOUZA - MANAUS

Trazendo para o lado da fé, sabemos que assim também devemos estar firme para subir na presença do senhor, pois nossas atitudes irão refletir no que estamos fazendo hoje.

bjaoooooo

gerliane disse...

Muito legal D. Nanda e uma grande verdade,não é o que está forade nós que nos faz subir,não as nossas roupas,aparencia nem o meio onde vivemos,mas sim oque está dentro de nós e logico só subiremos se o Espirito Santo abitar em nós,só com Ele e que voamos alto.

Vanessa Dovial disse...

Olá dn Nanda,
O que está no exterior não importa, o que importa mesmo é o espirito que a pessoa tem, se é de covardia ou de ousadia.

Beijos pra senhora!

Unknown disse...

Muito bacana essa historia ..
Não podemos olhar só o nosso exterio,se preoculpar com a beleza de dentro!A nossa alegria que temos e nós faz subi é Deus que nós dar fé e atitude!
abraçoss

Thaiane Zeni disse...

De fato o que nos faz subir ou descer é realmente o que está dentro de nós. O mais importante e necessário é estarmos atentos ao que temos no nosso interior. O exterior é uma simples ilusão.

___Thais___ disse...

O que ha dentro de mim é o que faz a diferença e faz com que as pessoas que me veem possam notar tambem que existe algo diferente.
O poder do Espirito Santo é muito grande para ser escondido dentro de nós, é natural que Ele resplandeça e mostre o Seu brilho em nós, e nas nossas atiudes.

sandra disse...

Estou apaixonada pelo seu blog, o conheci a dois dias e viciei,tem feito grandes efeitos em meus pensamentos....surgiu em um momento em que eu estava precisando de palavras positivas,parabéns pelo seu trabalho ..... com certeza faz a diferença aos que recebem pessoalmente e aos que acompanham de longe mesmo distante toca nós corações e nós faz refletir....

ana kelly disse...

Não adianta termos a melhor aparência, sermos educadas, elegantes, andar sempre muito bem maquiada e bem vestida, se no nosso interior está sujo. Não vamos alcançar Deus e Suas Promessas, por um título ou cargo da igreja, o que nós faz vencer é o que está dentro de nós.
Não podemos esquecer da onde Deus nós tirou, e perseverar para mudar, para que quando Deu olhar para o nosso coração ele encontre um coração sincero disposto a obedecer.

ANA KELLY POA-RS

Unknown disse...

Olá D Nanda.
Muito interessante, de fato o que faz a diferença em nossas vidas é o que temos dentro de nós. Que é a presença de Deus.
Beijinhos
Luana

Morgana Rossi disse...

Gostei muito dessa história!
O mais interessante é que o balão só consegue subir se o ar que há dentro dele é quente, se assim não for, ele fica mais pesado e tende a ir direto para o chão. Creio ser assim na nossa vida com Deus! A fé em ação é como o ar quente dentro de nós que nos faz subir em direção ao nosso Deus e as Suas bençãos!
Abraços D.Nanda^^

Samara Santos disse...

Muito bacana Dona Nanda, é assim que Deus olha para cada um de nós, é o que somos não nossa aparecia tudo depende do que temos dentro do nosso caração e é isso que nos faz crescer.
Samara Santos - RJ

Unknown disse...

Devemos nos encher desse "gas", que representa o Espirito Santo, quando estamos cheios da precensa Dele o exterior vira apenas uma consequencia.

Beijos...

Unknown disse...

Muito forte essa mensagem Dona Nanda...
Por isso quem tem a plenitude de Deus dentro de si...com certeza vai arrebentar!!

Beijosss
Hemanuelly.
Brasília/DF

Gabriela Tosti disse...

Olá querida D. Nanda.

Assim eu pude compreender que não é o que temos por fora que vai mudar alguma situação, e sim o que temos por dentro que nos faz tornar a situação diferente. Assim como a fé e a revolta que nos impulsionam a mudar de vida...!

Beijinhos!

Juliana Barros disse...

D. Nanda,

Nós somos assemelhados aos balões, quando cheios da Presença do Nosso Deus, a nossa tendência é alcançar o mais alto voo, fazendo a diferença e alcançando a vitória.

Na Fé,

Juliana Karine de Barros
Fortaleza/Ce

Michelle Picinato disse...

Deus nao olha o exterior ou seja nossa aparencia, cor ou raça e sim o que carregamos dentro de nos.
A nossa vida é reflexo do que somos por dentro!!!
*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ *(¸.·` *Atenciosamente
Michelle Picinato

Unknown disse...

Olá Dona Nanda!
Essa estória é muito interessante, e também retrata muito bem as nossas vidas! Nós podemos ter uma óptima aparência mas se nós não formos cheios do Espírito Santo, se formos pessoas vazias não chegaremos a lado nenhum!
Gostei muito da estória, obrigada por partilhar ela connosco!
Beijos!
Letícia Guerra

Poliana Raquel de Assis disse...

Muito bacana essa mensagem, não é a nossa aparencia, a nossa situação financeira, os nossos conhecimentos que noas fazem crescer (subir), mais sim o espirito q está dentro de nós, se temos Deus, então vivemos pela fé, e isso nos faz crescer a cada dia mais!!!!
B-jinhos
Na fé

Anônimo disse...

Essa história é interessante! O que faz a gente subir é o nosso interior, a comunhão que nós temos com Deus.

Anônimo disse...

O nosso lado interior ele que vai refletir quem nós realmente somos.

Lais disse...

Muito bacana dn. Nanda. Faz refletir...
Não somos iguais, todos somos diferentes uns dos outros, mas não importa o nosso exterior, nossas condições ou limitações: o que define onde vamos chegar é o que temos dentro de nós.
Muito obrigada pelas palavras,
Deus abençoe a senhora,
Com carinho,
Lais.

Aline Zanoni disse...

Realmente Dona Nanda,não é o nosso exterior que vale apenas mas principalmente é o interior aquilo que temos dentro de nós que é o Senhor Jesus.

Essenziale disse...

Que delícia, Dna Nanda!
Temos certeza que todas as lutas, nossa vigilância e dependência de Deus, não são em vão!
Poderemos, em breve, subir e permanecer junto a Ele, só depende do que trazemos dentro de Deus. Pois podemos conhecer a muitos, mas só Deus no conhece bem...

Beijinhos

Jéssica Lima... manaus/am disse...

Levando pro lado espiritual o que eu entendi é o que nos faz crescer e o que nos fará subir pra gloria de Deus é o que tem dentro de nós!!!

Nildi disse...

Assim e para Deus nao importa o nosso exterior , a nossa cor , ou condicao social , e sim o que a dentro de nos , a nossa fe real e sincera nEle.

Unknown disse...

Muito legal esta história, que nos mostra uma grande lição, não importa a aparencia ou quem somos e sim quem está dentro de nós. Se a Presença de Deus está dentro da gente a nossa vida vai esta sempre subindo!

Leidiane e Beatriz disse...

Não importa como somos e nem como aparentamos
o que temos dentro é o que nos leva aos céus.

Jéssica Fabiana Falcão disse...

Muito Bacana D. nanda!
Realmente o que importa é quem somos por dentro,pois o que há por fora um dia se acabará.Mas o interior viverá para sempre.

Patriciany disse...

olá D.Nanda
realmente
concordo
as vezes nos deixamos levar atravez do que nossos olhos podem ver
mais somente Deus sabi oque a pessoa é realmente por dentro
as aparencias enganam

Patriciany oliveira

patriciany oliveira disse...

olá D.Nanda
concordo plenamente
as vezes nos deixamos levar pela aquilo que nossos olhos possam ver
mais somente Deus sabi quem é realmente aquela pessoa por dentro
não devemos nos levar por aparecias
pois elas enganam

Patriciany oliveira

Patriciany disse...

olá D.Nanda
concordo plenamente
as vezes nos deixamos levar pela aquilo que nossos olhos possam ver
mais somente Deus sabi quem é realmente aquela pessoa por dentro
não devemos nos levar por aparecias
pois elas enganam

Patriciany oliveira

Unknown disse...

Muito bacana,
Arrebemtou essa historia, e conceteza podemos levar para a nossa vida espiritual,que quanto mais fervor, temor,sinceridade ao nosso Senhor Jesus tivermos vamos subir,vamos arrembentar do lado dele.

Abraços e beijinhoss..
boa noite...

Unknown disse...

Deus olha para o que realmente interessa... O NOSSO CORAÇÂO!!
E quando temos um coração limpo diante de Deus, podemos subir e ir mais longe do que podemos imaginar. Não interessa como é o nosso exterior Deus se importa com o nosso interior. :D

Deyse Souza disse...

Quando temos dentro de nós a vontade crescer de a cada dia subirmos mais degrau,colocando Deus a frente de tudo rompemos barreiras.É esse desejo que deve pravalecer mais e mais,querendo a vada dia ser mais para Deus,pois assim Ele ve o nosso coraççao e nos faz chegar em lugares que jamais pensamos em estar.

Ana Lucia disse...

Essa historia nos faz meditar muito. O que adianta tentarmos estar bela por fora, cuidando do nosso exterior se nao tivermos um coração puro e voltado para Deus? Devemos nos preocupar com o que esta dentro de nos para que "subamos" para a Gloria. Esta historia também me fez lembrar daqueles que costumam julgar as pessoas apenas ao ve-las sem ao menos conhece-las. Não devemos nunca julgar as aparências.

Beijos

Faby Ferreira disse...

O contrário da mensagem também é importante ser analisado, pois se não existir nada ou no caso não houver aquele que nos faz subir me faz entender que só leva a descer.
Quando Nicodemos por exemplo veio falar com o mestre podemos tomar como exemplo pois ele tinha posição, era letrado, mas não tinha dentro dele o principal, e se o que não nascer de novo não poderá "ver" o reino do céus imagina para entrar!
É realmente importante analisarmos o que temos nutrido.


Faby Ferreira - Brás SP

Carla Amorim disse...

Dona Nanda, é a primeira vez que estou vendo o seu blog e quero que saiba que esta mensagem me edificou muito, Temos que combater o bom combater, ter a boa consciência e manter a fé, só assim subiremos e venceremos. O que faz agente subir é o espírito que esta dentro de nós, temos que sermos perseverantes até o fim e receberemos a coroa da vida
Na fé