quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Retribuindo o mal com o bem... Sempre!

Encontrei esse texto na internet...


Meados de Agosto de 2009, no auge das perseguições, da Rede Globo contra a Igreja Universal...


Duas senhoras bem distintas, elegantes e bem vestidas, estavam andando pela rua, e comentando sobre as reportagens da Rede Globo, onde diziam...


“...essa igreja é um covil de ladrões, de bandidos, esse Bispo Macedo é o pior dos seres desta terra, manipulador, ladrão e sugador do pobres”.


Um rapaz passando por essas duas senhoras na rua, ouviu de relance a conversa, pediu licença as duas e disse:


“Minhas senhoras, peço por favor a licença das senhoras, eu vou falar uma coisa para as senhoras: vocês tem é que agradecer a Igreja Universal e ao Bispo Macedo que vocês falam tão mal”


As mulheres indignadas replicaram: “Agradecer a Igreja Universal e ao Bispo Macedo? Que disparate…por que faríamos isso?”


O rapaz respondeu: “Eu há uns 05 anos atrás ficava neste local, neste mesmo horário à espreita, observando os pedestres, e as minhas vítimas preferidas eram mulheres como as senhoras elegantes e distraídas.

Se eu encontrasse as senhoras há 05 anos atrás neste mesmo local e horário, com certeza as senhoras não teriam mais a suas bolsas, relógios, pulseiras, brincos, celulares, carteiras, cartão de crédito e dinheiro, porque eu ia roubá-las.

Como hoje sou um Homem de Deus, não vou fazer isso, me tornei um Homem de Deus na Igreja Universal.

Igreja fundada pelo Senhor Jesus Cristo através do Bispo Macedo, por isso, eu digo que se hoje as senhoras vão para casa com todos os seus pertences, é graças a Igreja Universal, e ao Bispo Macedo.”


Essas senhoras se retiraram perplexas.




Pois é, muitas pessoas que falam tão mal do Bispo e da igreja, nem fazem idéia do bem que os mesmos já fizeram em suas vidas...


De uma forma ou de outra, muitos destes que falam tão mal já foram e são beneficiados pelo trabalho da igreja e do Bispo...





39 comentários:

Genilda de Melo disse...

O Senhor Jesus transforma vidas, ainda que muitos sejam contrários a obra.

Paully Santos disse...

É verdade D.Nanda!
Aqui mesmo em minha cidade existe um rapaz que antes de ter um encontro com o Senhor Jesus na Igreja Universal, era um perigo para a sociedade. Usuario de drogas, muito violento e que fazia de tudo para conseguir dinheiro para sustentar o seu vicio. Hoje ele está liberto e transformado e graças a essa obra maravilhosa é menos um no mundo a causar tanto sofrimento para as famílias.

Abraços D.Nanda

mag disse...

Arrebentou! A obra de Deus na igreja Universal e o bp Macedo deveriam ser reconhecidos por esses fatos..o qual ninguém pensa ne'..

Rita disse...

Dona Nanda e amigas:
Hoje eu estava meditando sobre esta realidade, a IURD é "a igreja que ajuda o Brasil". Nossa querida IURD contribui com a sociedade de maneira geral. O crescimento dela reflete o crescimento de nossa nação que está abrindo os olhos e coração ao evangelho.Isso tudo através do nosso amado Bispo Macêdo.
BJ

Anônimo disse...

Realmente o que seria de mim se o Bispo não tivesse a coragem de fundar a IURD.Pois a minha situação precisava do trabalho realizado na IURD, não são todos que estão dispostos a se levantar contra o mal tão intrepidamente como os servos de Deus da IURD.CONFIRA MEU TESTEMUNHO EM:

http:aliancadeamorentrehomens.blogspot.com/

maurileide disse...

Dna nanda e muito fote esse post pois mostra a transformação de Deus na vida das pessoas e a maioria julga pois não conhece o trabalho do espirito -santo através do bispo macedo para essa grande obra.
eu hoje agradeco a Deus e o bispo pois se não fosse essa grande obra não estaria aquir hoje .

Mariana Quintiliano disse...

Essa História é verídica??,,,se for provavelmente essas duas senhoras já estão na igreja...quem fala mau, são os que se convertem primeiro!!rsr
E ainda que falem..que pensem..a IURD continua de pé.. seguindo adiante..afinal essa obre é de Deus....
muuuito forte isso!

;)


Mariana Quintiliano
Belo HOrizonte-MG

Anônimo disse...

Só acho que quem transformou o rapaz não foi o Bispo Macedo e a Igreja Universal.....e sim Deus!!!!!

Alinne disse...

Pois é muita gente esquece do trabalho social que a igreja exerce tirando as pessoas do tráfico, roubo e etc..

Gabriela Nunes disse...

Fortissimo! Deus age de maneira que envergonha aqueles que se acham sabios... Esse jovem realmente deu um grande testemunho da sua transformação.

Natalia Oliveira disse...

Bom dia D. Nanda,este post mostra a realidade nos dias de hoje, pessoas criticam o trabalho do Senhor Jesus sem ao menos conhece-lo. Assim como essas senhoras existem milhares de pessoas que se voltam contra a IURD só pelas calúnias que a globo traz em seus programas. Mas são essas pessoas que Deus tem prazer em resgatá-las para mostrar o seu grande poder.
Deus é Maravilhoso!!

Abraços D.Nanda

Natalia
Cabo Frio- RJ

Priscila disse...

Muito Legal,
realmente, creio que há pessoas que hoje estão até mesmo vivas porque alguém que poderia mata-la se converteu ao Senhor Jesus. Muitos ao invés de criticarem tinham que agradecer a Deus, pelo trabalho da IURD. Mas criticas não irão nunca impedir que esse trabalho maravilhoso venha crescer e libertar mais e mais pessoas.
Na fé sempre.

Unknown disse...

Boa noite D.Nanda,essa postagem é muiot interessante e realmente é verdade,quantos ex-ladrôes e traficantes e muitos outro que faziam tão mau a sociedade,hoje graça ao Senhor Jesus atráves da iurd são homens e mulheres de Deus ganhadores de almas.
Realmente essas pessoas que falam tão mau deveriam agradece!
na fé ju.

Dayane Macedo disse...

É verdade,e o que é mais triste de saber, é que as pessoas falam tão mal de um lugar onde na maioria das vezes, elas nunca foram, falam mal de alguém que nunca conheceram, é este alguém, luta incessantemente para a salvação destas mesmas pessoas!...
Que situação hein? Pois é, estas mesmas pessoas que denigrem a imagem da Igreja, mal sabem que elas indiretamente estão sempre inclusas em nossas orações e jejuns, mal sabem elas que o trabalho da Igreja é justamente salvar as suas próprias almas!!!
Que situação!!!
Bom, vamos orar né?!
Bjs.
Dayane Macedo.
Belo Horizonte - Mians Gerais.

Thaiane Zeni disse...

Como dizem por ai; foi um tapa na cara sem mão. É assim que Deus trabalha escolhe os loucos para envergonhar os sábios.
Beijos!!!

*Melxinha* disse...

É verdade o que seria de mim, de nós se o Bispo Macedo não tivesse deixado o Espirito Santo usa-lo. Deus escolheu ele para que muitas vidas fossem salvas.

*Melxinha* disse...

O Espirito santo escolheu o bispo Macedo para que muitas vidas fossem salvas e assim está sendo. Foi atravez dele que eu pude conhecer o meu Senhor Jesus.

*Melxinha* disse...

O Espirito santo escolheu o bispo Macedo para que muitas vidas fossem salvas e assim está sendo. Foi atravez dele que eu pude conhecer o meu Senhor Jesus.

Juliana Lima disse...

Dona Nanda,
Aqueles que falam mal da IURD hoje são os mesmos que glorificarão o nome do Senhor Jesus amanhã. Pois nós também não criamos nesse Deus outrora...
Beijos,
Juliana Lima

Jéssica Lima... manaus/am disse...

é verdade, foi la que minha vida mudou...é muito forte esse post, pois mostra que Deus trnsforma vidas!!

Carine da Silva disse...

Pura verdade.... quando eu não vinha na igreja dizia coisas assim, mas eu era cega...
Hoje faz 12 anos que vivo em Sua presença, e não me arrependo de nada, amo este trabalho maravilhoso, e sirvo ao meu Deus a 10 anos, e é muito bom .....
CARINE DA SILVA, PORTO ALEGRE-RS.

Gabriela Tosti disse...

Que bacana!!!!
Nós devemos propagar a importância desse trabalho. Que isso seja um exemplo para se ganhar muitas almas.

Thaís de Mello disse...

É como diz o ditado, ' não julgue o livro pela capa'. Devemos sempre conhecer para falar sobre o assunto, as vezes o que não gostamos é o que nos faz bem. É um caso que podemos falar para as pessoas próximas nossa, e para mostrar o poder de Deus na vida de uma pessoa, pois assim como este rapaz, muitos outros sairam de uma vida miserável e perigosa, e hoje vivem uma nova vida.

Deus abençoe.
Brasília/DF

vanessa cardoso de araujo disse...

Essas perseguiçôes a Igreja sâo as provas do quanto este trabalho abala a estrutura do inferno e nada NUNCA vai poder dete-lo porque é de Deus e nâo dos homens! Vanessa Cardoso de Araujo Porto Alegre/RS

Katia Mery disse...

d Fernanda é verdade essa história...
Pois creio que muitos foram salvos estão protegidos através das orações feitas por seus familiares que frequentam a IURD..
Que Deus os abençoe;;;

Anônimo disse...

É verdade D.Nanda, as pessoas reclamam por ouvirem alguém falando mal anteriormente, mas de fato nem sabem o que realmente ocorre dentro da IURD. Cada dia há mais e mais transformações em todos os aspectos que afetam até mesmo as pessoas fora da igreja.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nada, eu sou fruto desta transformação que Deus pode fazer e minha vida através da IURD e do Bispo Macedo e sou muito grata por isso. Quem normalmente fala mal é porque acaba indo com a grande massa, indo com a multidão, sem nem ao menos avaliar os fatos.

Unknown disse...

Ok

giovana chevalier disse...

e com certeza dona Nanda, devemos agradecer por todas as demais coisas que Deus faz por nós! só de estarmos respirando, só do dia nascer a cada manhã é sinal que Deus tem misericórdia de nós e nos dá uma nova oportunidade de viver sua vontade e sermos felizes por conhecê-lo e te-lo em nossas vidas!

Unknown disse...

Olá Dona Nanda ,

Muitas pessoas realmente julgam sem terem conhecimento da verdade e da realidade sobre nossa querida Igraja Universal do Reino de Deus . Nenhuma faria por nós o que fizeram , nenhuma nos acolheria como fomos acolhidos , não tenho conhecimento de uma sequer que tenha prazer em sentir dores de parto para que Cristo fosse Formado em nós .

Hoje há muitas vidas transformadas pela garra de homens e mulheres de Deus. Quem dera o mundo todo conhecesse cada uma das vidas que já foram restauradas graças ao trabalho dessa Grande familia .


Um beijinho !!

Gerlaine - João Dias

Raquel Adão disse...

Sem sombras de dúvidas, D. Nanda,pois infelizmente não sabem o que dizem, mais um dia irão precisar da igreja do Senhor Jesus, e vão ver o quanto o trabalho da igreja é algo sério e responsável pela salvação de muitas pessoas.
Na fé

Unknown disse...

É verdade Dona Nanda. Muitas pessoas não fazem idéia do bem que a Igreja Universal faz não só aos seus membros como também a elas mesmas, através da mudança de tantas vidas.
Na fé,
Letícia Queiroz.

Anônimo disse...

Dona Nanda, é verdade se as pessoas que falam mal da igreja soubessem o numero de vidas que são transformadas, através do trabalho da IURD.
Antes de eu me converter falava muito mal da igreja, não entendia o porque dos sacrifícios,ofertas,dízimos, e ainda assim sem conhecer questionava, criticava a minha mãe pela sua crença.
Deus me tranformou, fez uma nova criatura.
Através do esforço e trabalho do Bispo Macedo,muitas vidas tem sido salvas, que Deus o use cada dia mais, para ganhar almas.
DEUS ABENÇÕE!

Unknown disse...

Deus usa os que estão aqui na terra para poder livrar os perdidos.O trabalho que nos da IURD desempenhamos é magnifico você vê o proprio Deus agindo e libertando os cativos.

Beijos...

Elaine Antunes disse...

Que bacana, o trabalho que a igreja faz e muito maravilhoso, e eu também tenho que agradecer muito por esse trabalho, pois com certeza eu não estaria nem aqui pra digitar essa postagem.

Rosangela Moraes disse...

Bom, grande parte dos membros da Igreja Universal antes de se converter falavam mal da igreja né. O problema é que a maioria das pessoas são facilmente influenciadas pela mídia ou até mesmo pelo que outras pessoas falam, mas a partir do momento que conhecem de perto o trabalho da igreja, ou percebem ser esta a última porta, mudam de ideia.

ROSANGELA LIMA PLEADGE J DIAS

Márcia Sebastião disse...

É mesmo dona Nanda. As pessoas ignoram sem saber que por causa do bispo porque ele foi esolhido pelo Espírito Santo para abrir a IURD), Deus tem operado muito em suas vidas.
Eu agradeço a Deus pelas portas da IURD terem sido abertas! Se não estivessem abertas, te digo com certeza, estaria morta, pela vida errada que levava e pela vontade de morrer que eu tanto tinha. Mas Deus pela Sua infinita bondade e misericórdia, usou alguém, para que eu hoje fosse abençoada.

Que a IURD cresça cada vez mais!

Unknown disse...

Muito forte este post! O Senhor Jesus disse, em João 12.47, que “Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo”. Se Ele não julga àqueles que não dão ouvidos as Suas palavras, por que essas pessoas insistem em julgá-Lo? Digo isso, porque a Igreja Universal foi fundada pelo Senhor Jesus Cristo, através do Bispo Macedo e, muitas pessoas criticam, julgam o trabalho realizado nela. Mas se não fosse por Deus, primeiramente, e pelo Bispo Macedo, esse homem, mencionado neste artigo e, muitos outros, não seriam, hoje, homens de Deus e, por isso, estariam praticando os atos do passado, tais como: roubo, seqüestro, etc. Cuidado! “Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também”. (Mateus 7.2)