segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A ratoeira...




Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo no tipo de comida que haveria ali… Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado!

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

A galinha disse:

- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !

- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:

- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não!

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.

A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.

E a cobra picou a mulher…

O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História:

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco...

21 comentários:

Fabiana Sousa disse...

Bom Dia D. Nanda,
muito bom e também muito forte este post. De fato precisamos observar com mais cuidado cada situação que aparece em nossa frente. Precisamos dar o devido valor, mesmo que naquele instante possa parecer que não vai nos atingir ou que não tem haver com agente. Como podemos glorificar a Deus se olharmos apenas para o nosso próprio umbigo? Cuidar das diferentes situações de pessoas que, as vezes, nem convivem com agente faz a diferença, e principalmente agrada a Deus.

Obrigada por esta mensagem
Beijinhos
Fabi

Raquel Hirose disse...

Se o problema ão é nosso devemos encara-lo como se fosse!!!!

Aline Dias disse...

Que bacana esse artigo... devemos não somente pensar em nós pq quando cuidamos das almas (pessoas ao nosso redor) Deus cuida da gente...

Deus abençoe a sra mais e mais

Leide disse...

Rsrs, Olha devemos observar mais nossas atitudes em relação ao próximo!

Benvinda Macedo disse...

Boa noite dona Nanda

As vezes nós preocupamos apenas conosco e não damos a mínima importância para as pessoas que vêm até nós necessitando de ajuda.
Mas quando ajudamos uma pessoa, e cuidamos de uma alma;além de agradarmos a Deus, mostramos que não somos egoístas e indiferentes aos problemas dos outros.
E com certeza iremos colher os bons frutos desta atitude.

Paully Santos disse...

Não podemos ser egoistas achando que os problemas dos outros não nos dizem respeito; aparentemente o problema nunca irá nos atingir, mais depois de formado podemos ser a primeira vitima. Eis a necessidade de deixarmos de nos preocupar só conosco e cuidar também do nosso proximo.

Abraços D.Nanda

NEIA disse...

Muito bom este post.Já conhecia mas,é
sempre bom lembrar que nem sempre devemos ignorar o que está ao nosso redor...
Bjosss

NEIA disse...

sciessMuito bom este post.Já conhecia mas,é
sempre bom lembrar que nem sempre devemos ignorar o que está ao nosso redor...
Bjosss

NEIA disse...

Muito bom este post.Já conhecia mas,é
sempre bom lembrar que nem sempre devemos ignorar o que está ao nosso redor...
Bjosss

Talita Araújo - Belém/Pa disse...

Isso mostra o quanto Deus pode reverter uma situação! Ao ajudar ao próximo estamos ajudando a nós mesma e se não, prejudicando! O ser humano é altruísta sempre faz as coisas porque sabe que de uma maneira ou outra receberá algo em troca! Mas isso tb não impeda que façamos o melhor para os outros!

Dayane Macedo disse...

Pois é, que grande lição!!! Nunca devemos ignorar as pessoas que chegam até nós pedindo ajuda, pois colhemos aquilo que plantamos. Se somos dispostas a sempre ajudar os que precisam, com certeza, sempre encontraremos favor diante de Deus.
Beijinhos!!!
Dayane Macedo.
Belo Horizonte - Minas Gerais.

Caroline disse...

Olá Nanda querida...
Infelizmente a indiferença faz com que os problemas alheios sejam minimizados. Mas acredito que isso provém de uma certa arrogância que faz algumas pessoas pensarem que tais situações jamais acontecerão com elas.
Que Deus nos ajude a manter um coração puro e solidário, livre de pré-julgamentos e indiferenças.
Um forte abraço e uma chuva de bençãos sobre sua vida. :)

___Thais___ disse...

Não basta apenas ouvir o problemas das pessoas devemos sempre estar dispostas a lutar junto com elas para mudar essa situação pela qual elas estão passando. Esse é um dos motivos pelo qual Deus nos escolheu, para sermos um auxilio na vida daqueles que sofrem.
Muito bacana dona Nanda.

Carine da Silva disse...

Muito forte, pode ser uma hirtória , mas tem uma moral significativa , é para pensarmos que somos egoistas em relação aos problemas dos outros, e o que nos engana é que somos um corpo, se um membro está em perigo, isto atinge a mim, sou a outra prte deste corpo, querendo um nãom se aquele cair, vou sentir em mim a sua dor, se é que realmente faço parte deste corpo.
CARINE DA SILVA, PORTO ALEGRE-RS

Juliana Barros disse...

D. Nanda

Eu procuro diariamente tomar cuidado com as minhas atitudes, pra não ser egoísta, e procuro sempre ajudar ao meu próximo, pois quando ajudamos ao próximos estamos agradando á Deus. De modo que com toda certeza irei colher os bons frutos desta atitude.

Na Fé,

Juliana Karine de Barros
Fortaleza/Ce

Michelle Régis disse...

Olá Dna Nanda!
Devemos ser mais solidadarios com os problemas das pessoas assim como se fosse com os nossos problemas.

Letícia Fernandes disse...

Muito forte dona Nanda Bezerra essa mensagem como diz uma conhecida Deus não falou comigo ele gritou rsrsrsrs
A realidade é que nós as vezes ou sempre estamos preocupadas demais conosco que fazemos pouco caso das pessoas que precizam de ajuda e estão sofrendo e como servas do Sehor temos que ajudar; pois Jesus disse se tu me amas apacenta as minhas ovelhas...
beijinhos

Fernanda Marcial disse...

Deus nos deu o Espirito Dele para isso...Nos importar e ajudar as outras pessoas!

Se não precisa Ele não daria e tentariamos fazer da nossa maneira e quando quisemos, mas, quando temos Deus dentro de nós clama para ajudar o próximo!!!

Bjusss

vanessa cardoso de araujo disse...

Esta história è muito interessante e pode ser comparada com os avisos que recebemos de Deus e muitas vezes nâo damos ouvidos e deixamos pra là colhendo os frutos amargos destas decisôes. Vanessa Cardoso de Araùjo Porto Alegre/RS

Laudicéia disse...

Interessante, pois isso acontece demais. As vezes passamos por problemas que ninguem esta nem ai, para estender as maos, principalmente se for algo que não lhe diz respeito, agora quando é algo em que a pessoa esta metida corre logo para ajudar a resolver o problema. Muito obrigado por abrir meus olhos da fé.!!!!! bjssss

Carla Amorim disse...

Muito forte, às vezes somos tão egoístas nos preocupamos só com os nossos problemas, e quando chega alguém com problemas acabamos não dando tanta atenção assim. Nunca devemos ignorar as pessoas que chegam até nós pedindo ajuda, porque neste momento ajudando aquela pessoa esquecemos que estamos ajudando a nos mesma.
Quantas situações já passei, orientando uma pessoa e aquela orientação servia para mim mesma. É muito forte.