quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Para meditarmos...


Certa vez uma senhora olhou as esposas de pastores de uma certa igreja, estavam todas sentadas juntas e comentou...

"Olha só que coisa, pensam que são melhores que as outras pessoas, não se misturam!"

No mesmo dia uma outra senhora vendo a mesma cena comentou...

"Olha só que lindo! Todas as esposas sentadas juntas, isso que chamo de união!"
Em outra ocasião...

A esposa do pastor estava bem arrumadinha e uma senhora comentou com a que estava a seu lado...

"Olha só, sempre arrumadinha, quer aparecer..."

Uma jovem olhou para a mesma esposa e comentou...

"Quero ser como ela! Mulher de Deus, linda por dentro e por fora"

Um dia, mudaram os pastores daquela igreja e a nova esposa chegou para a reunião, mas ela não havia tido tempo de ir em casa se arrumar...

A mesma senhora olha para a nova esposa e comenta com a amiga...

"Olha só que coisa mais feia, que falta de consideração, nem se arrumou para vir a igreja! Envergonhando à Deus e ao marido dela!"

Uma jovem a olha e pensa... "Ela parece cansada, que Deus a dê forças".

Sabe qual a moral da história?

"Se seus olhos forem bons, todo seu corpo será luminoso"

"Os lábios falam do que está cheio o coração"

"Me diga com quem tu andas que te direi quem és..."

"Olhos podres, lábios podres. Olhos bons, lábios doces."

25 comentários:

Lilian Cunha disse...

E isso acontece tanto na igreja, D. Nanda... o triste é q é mto frequente entre as obrs tbm... Eu posso até estar mto errada, ou seer considerada grossa e 'partidária', mas corto logo! Parece q nunca estão satisfeitas e não vêem que o problema não é o que entra, mas o que sai do homem que contamina! Q Deus livre essas pessoas de serem julgadas ou taxadas algum dia...

mag disse...

E' para meditar mesmo, por que as vezes nós mesmas cometemos esse erro, a gente não sabe o que se passa dentro das pessoas e o melhor e' termos bons olhos mesmo, quem sai ganhando somos nós e quem esta do nosso lado. Uma benção de post! Um abraço grande.

Unknown disse...

tenho 23 anos ainda nao casei, acompanho suas materias sempre pelo blog e jornal gosto muito, nao quero encontrar uma igual a voce mas sim que de o mesmo exemplo de Amor e dedicacao a Deus e ao Marido.
ElISANDRO DUARTE Sao Gabriel RS
twitter.com/elisandroduart

Benvinda Macedo disse...

É verdade dona Nanda, tudo depende de como nós olhamos para as pessoas, se os nossos olhos forem bons olharemos com pureza, porém, se forem maus, olharemos com malícia e indiferença.
Eu como mulher de Deus tenho que vigiar para não fazer um pré-julgamento das pessoas, pois isto só mostra que quem têm este tipo de atitude este podre e precisa de ajuda antes que seja tarde demais.

Anônimo disse...

É tão triste sabermos que exite pessoas que se dizem de Deus agindo dessa forma.Mas por essas eu digo orarei por vocês para que um dia não sofram com as críticas daqueles que de igual modo se deixam levar pelos maus olhos.
Thaís Cristina

Paully Santos disse...

O Inicio de tudo: "Primeiro se pensa, depois vai para o coração, do coração vai para a boca".

É por essa razão que não podemos permitir que os maus pensamentos venham fazer ninhos em nossa mente, pois é daí que vem as palavras e atitudes.
Vigiemos aquilo que pensamos, pois pensamento controlado resulta em atitudes sábias.

Abraços D.Nanda

Paully Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta Braga disse...

D. Nanda hoje quando saí da igreja, falei pra minha mãe como estava linda a esposa do pastor, o legal é que quando comecei a mudar, estava praticando a submissão e me espelhava nelas,agora só falta o meu esposo se espelhar no carater do Pastor, mas o meu Paizinho já começou a cuidar deste assunto, estou feliz.

Gracielle Priscila disse...

Bom Dia!

É verdade a boca fala do que está cheio o coração, por isso devemos sempre ter bons olhos para com os outros, pois se olhamos com maus olhos as pessoas estamos derramando em nossa alma um veneno que leva a morte espiritual e eterna da alma, por isso devemos sempre vigiar nosso coração e pensamentos quanto aos outros.

Beijinhos!

Nanda Bezerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
peulemoure disse...

d.Nanda
um dos mais atuais é " me diga com quem andas e te direi para onde vais".

Patrycya Duarte disse...

Muito bom Dona Nanda!! Gostei!!
Deus a abençoe sempre!!
Beijos!!

maurileide disse...

Esse post so nos faz meditar que tipo de pessoa estamos sendo aquela de bons olhos ou aquela senhora que sempre julga pelo que seus olhos maus estão vendo achei muito interresante, pois sempre estamos encontrando pessoas desses dois tipos que a senhora mencionou e pior de tudo e que essas pessoas estão na casa de Deus e muitas das vezes até dizendo servir a Deus.

Tai yara Rocha disse...

Boa tarde Dona Nanda!
Nossa essa mensagem é a realidade do nosso cotidiano quantas vezes não somos vitimas desses comentários.Ou até comentamos o que não deviamos,gostei muito dessa mensagem nos faz refletir muito sobre os bons olhos.bjim

Tainá yara,maceió/AL

Thaiana disse...

Boa noite d. Nanda, infelizmente presencio cenas como estas quase todos os dias na igreja, pessoas que não vigiam os pensamentos e logo as palavras saem sem nenhum esforço e constrangimento, mal sabem elas o sacrifício que as esposas vivem, por de tras de um homem de Deus, existe uma grande mulher de Deus. Que Deus possa tirar as travas dos olhos dessas pobres mulheres.

Thalita Bastos disse...

Vou fazer, depois posto os resultados ^_^

Thais disse...

Nossa...muito forte!

Anônimo disse...

MARAVILHOSA FOI DIRETO AO MEU CORAÇÃO

Unknown disse...

Os nossos olhos sao a nossa luz, se ees forem luz nosso corpo sera luz, porem se forem trevas, nosso corpo sera treva! Temos que ter um coração como o de uma criança, porque ainda que dificil, la na frente teremos reconpensa!

Márcia Sebastião disse...

Isso de facto acontece em nossas Igrejas. Mas aquele que tem bons olhos sempre procurará olhar as pessoas (ou coisas) de uma maneira positiva. E isso é o que faz a diferença, não julgar mas sim ajudar.

Gabriela Tosti disse...

Muito revelador D. Nanda.
Nunca tinha pensado isso. Sei que é errado criticar, mas aqui a sra mostrou os dois lados. A pessoa com o coração puro e a com o coração estragado Isso já aconteceu muito comigo e eu fica triste pelas pessoas me olharem com olhos maus, mas eu aprendi as olhar com os bons olhos, que elas precisam de Jesus...Acho que as pessoas deveriam avaliar se a si mesmas para descobrir se tem sido luz ou trevas.

CHRYS disse...

OS NOSOS OLHOS É A LUZ DO NOSSO CORPO POR ISSO DEVEMOS CUIDA DELES PARA QUE SEMPRE TENHAMOS BONS OLHOS PARA COM TODOS E TUDO.
CRISTIANE/ SALVADOR-BAHIA

Emily Christina disse...

É verdade sempre julgamos as pessoas ou somos julgados. Quando temos bons olhos nós não julgamos porque somos puros mas quando a pessoa não tem bons olhos já julga a pessoa e vem pensamentos maldosos. E infelizmente tem muito disso na igreja.

Thaiane Zeni disse...

É muito interessante como algumas pessoas tendem sempre a olhar o lado ruim das coisas ou das pessoas. Procuro sempre me policiar para não julgar nem olhar com maus olhos alguém, pois sei que fazendo isso arruino minha própria vida. Bjs!!!

Laudicéia disse...

Isso é o que mais vemos hoje em dia, e a forma que vemos as coisas muda tudo. Quando passamos a ver as coisas com maus olhos, nossa vida fica escura,e nao vemos nenhuma solução. Ainda nós mulheres que já temos o hábito de olhar a pessoa, mal conhecê-la, e já ir julgando-á. Só Deus mesmo pra ter misericordia de nós. Um grande abraço!!!!