quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A listinha...



É muito fácil olhar para o lado e julgar as pessoas.

Facilmente identificamos o problema da fulana ou da ciclana. já reparou nisso?

Nossos olhos são ávidos e se não temos controle sobre eles, começamos a ver o que não existe e ainda pior, a ver defeito em tudo e em todos, menos em nós mesmas...

Já reparou como que aos nossos olhos somos sempre as coitadinhas, mal entendidas e vítimas??!

A palavra de Deus nos ensina que devemos julgar sim, não aos outros mas a nós mesmas.

Quer saber se você tem julgado a si mesma?

Tarefas:

1 - Pegue uma folha de papel e escreva nela todos os defeitos que vê em si mesma.

Se sentir dificuldade em achar os defeitos, está aí um sinal de que talvez esteja olhando mais para os outros do que a si mesma... Mas isso pode mudar só depende de você.

2 - Mantenha esse papel com você durante uma semana e onde quer que vá leve-o na bolsa e cada vez que perceber uma coisa em você ou em seu caráter que deseja mudar, adicione à lista.

3 - Cada vez que olhar para o lado para julgar alguém pegue a listinha, e leia todos seus defeitos mais uma vez. Quem sabe o mesmo defeito que encontrou naquela pessoa estará na sua lista também...

4 - Sempre que estiver orando, pegue a tal na bolsa e peça a Deus para te ajudar a mudar.

5 - Inicie a transformação. Comece a tomar atitudes para transformar esses defeitos da listinha em qualidades. Esse é um passo muito importante e exigirá que você pense em atitudes que deverá tomar. De nada adianta saber do erro, orar, mas não agir para mudar...



PS: Farei o mesmo.



24 comentários:

Flavia disse...

Bom Dia Dona Nanda
Gostei muito dos seus ensinamentos. De nada adianta orarmos para tentar mudar algo em nós se não tomarmos atitude. A mudança só depende de nós. Gostei muito da idéia da listinha.

Que Deus abençoe seu dia
Um abraço

Anônimo disse...

Gostei muito Dona Nanda,eu já fiz a minha listinha,a onde eu vou eu levo,muito bacana eu nunca pensei que eu tinha tantas defeitos,agora estou na luta para tranformar esses defeitos me qualidades,obrigada que Deus te abençoe!!!

Anônimo disse...

Tbm estarei fazendo o mesmo Dna Nanda!!
Muito bacanaa.

Deus abençõe a senhora!

Camila.

Fabiana Sousa disse...

Bom dia D. Nanda,

Uma vez fiz uma montagem com algumas fotos minhas desde que eu era bebê ate o dia da minha formatura. Com aquelas fotos, eu quis que cada uma representasse cada etapa da minha vida, as minhas transformações, e assim comecei a orar a Deus agradecendo pelo cuidado, pelas conquistas e principalmente pedindo a Ele que molde a minha vida segundo a Sua vontade, tirando tudo que há em mim que O desagrada.
Estou lhe contanto isso, pois eu gostei muito da idéia da listinha.E a partir de agora vou começar a montar a minha própria listinha e acrescentar com as minhas fotos.
Muito obrigada por esta direção!
Beijinhos
Fabi

Paully Santos disse...

Eu também vou praticar;
Com certeza deve ser uma receita infalivel para combater os maus olhos e as manias provenientes de uma velha criatura que é querer julgar.

Abraços D.Nanda

Anônimo disse...

Muito Bacana Dona Nanda.
Realmente as vezes eu mesmo olho pras pessoas e quando vejo ja estou julgando ou vendo nelas defeitos, mas isso vai mudar!
Tudo depende de como vou agir daqui pra frente.
Amei a idéia da listinha.
Que Deus abençoe a sra.
Bjinhoos
Beatriz Moraes
Fortaleza-Ce

Karla. disse...

Dona Nanda, que Deus te encha mas e mais de sábedoria para glória dele!!

Unknown disse...

Obrigada....

Benvinda Macedo disse...

Dona Nanda está ligado, também irei fazer está tarefa! Tenho certeza que irá me ajudar muito.

Beijos
Benvinda - MG

Talita Araújo - Belém/Pa disse...

Vou fazer isso hoje mesmo! É um exercício que devemos fazer constantemente! Arrebentou!

Talita Araújo - Belém/Pa disse...

Vou fazer hoje mesmo! Esse é um exercício que deve ser feito constantemente! Arrebentou!

Unknown disse...

Olá D.Nanda também fiz a minha listinha e do lado de cada defeito que anotei coloquei a qualidade tipo"sentimental - espiritual" e tenho a certesa que vai dar tudo certo.Abraços

Vanessa Dovial disse...

Muito bacana d Nanda. É verdade, antes de querer corrigir alguém devemos olhar para nós mesmos... eu vou fazer sim a lista e creio nos resultados.

Quero dizer que admiro muito a senhora. Deus a abençoe sempre. beijinhos ***

Filipa disse...

Obrigado pela inspiração!
É uma boa forma de colocar nossa fé em acção, pois muitas vezes nos deparamos com nossos defeitos, e por não conseguirmos nos perdoar, fica difícil agir.
Mas transforma-los em qualidades é um desafio, e é isso que Deus espera de nós que façamos e que deixemos de sentir !

Beijos obrigado pelo post.

Anônimo disse...

Aceito o desafio,embora achar defeitos em mim e o que mais sei fazer,ate tenho orado pra Deus me dar bons olhos para comigo,mas vou praticar esta direcao,beijos obrigada por compartilhar tantos ensinamentos e mensagens,TEM ME AJUDADO MUITO!!!

Aline Dantas disse...

Dona Nanda, fiz a minha e estou tendo grandes resultados, obrigada!

Força Jovem Cabuçu disse...

Olá Dona Nanda
Gostei muito desta oriantação e com certeza farei tudo o que foi dito.
muito obrigada

Michele Régis disse...

Olá Dona Nanda!
Gosteo muito das orientações e estarei fazendo tudo o que foi dito.

Márcia Sebastião disse...

É mesmo. Como todo o ser humano vimos defeitos nos outros, mas em nós mesmas nem reparamos o quanto tbm temos fallhas. Afinal de contas somos humanos, mas isso nã é uma disculpa para vivermos com os nossos defeitos para sempre. O importante é querer mudar e agir.

Bjos

Tâmila Dalila disse...

Tá ligado D. Nanda! Vou preparar a minha lista também! Deus a use para nos abençoar mais e mais! beijos = )

Unknown disse...

É fato que o ser humano tem a tendência de olhar e julgar os defeitos dos outros e não enxergar os seus. Essa tarefa é ótima para tomarmos consciência do quanto somos cheios de falhas e temos defeitos assim como todos.

Emily Christina disse...

Gostei muito deste post. Nós sempre julgamos os outros e nunca achamos defeitos em nós mesmos. Eu gostei da ideia da listinha.

Fabricia Nunes disse...

Oi, D. Nanda. Deus falou muito comigo nesse post. Confesso que julgo as pessoas, às vezes não é nem com palavras, mas só o fato de pensar mal, já estamos julgando. Muito obrigada por me ajudar, pois Deus já estava me pedindo para mudar nesse sentido, mas não sabia por onde começar. Vou aproveitar a idéia da lista para mudar meu comportamento.

vanessa cardoso disse...

Vou fazer isso e tenho certeza que vai me ajudar muito a ver onde estâo meus defeitos e poder corrigi-los com a minha atitude vou alcançar esta mudança e contando com a força de DEUS serà melhor ainda.Tenho certeza que vai surtir efeito em breve.
Vanessa Cardoso de Araujo