quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Esvazie sua mochila...

Você já observou bolsa de mulher? Nós colocamos tantas coisas que sempre temos que fazer uma “faxina” na bolsa para jogar fora o que esta fazendo peso e não serve para nada. Ela fica tão pesada que sentimos dor nos ombros cada vez que a carregamos.

Depois que tiramos todas essas coisas que nem lembrávamos mais que estavam lá, nossa bolsa fica bem mais leve e até caminhamos melhor.

Que tal fazer também uma faxina no nosso interior e não ficar acumulando coisas ao longo dos anos, que se tornam uma carga em nossa vida.

Para quê carregar tanto peso, se você pode estar tão leve.

Comece hoje a esvaziar sua mochila, vá tirando uma coisa de cada vez, ódio, mentira, mágoas, maus olhos, maus pensamentos, culpas, sujeirinhas que tem enchido seu coração. Essas coisas pesam demais, você fica ate encurvada e não consegue avançar, são coisas que te atrasam.

Sem que você se dê conta, sua vida esta tão carregada que é impossível as bênçãos de Deus fluir.

Ainda que lhe custe sacrifício, mas pense, no final de tudo o único que importa é sua vida diante de Deus, o resto se reduz a nada.

O que espera para esvaziar sua mochila?

Viva livre de cargas inúteis e pesos desnecessários, só assim você poderá ser feliz.

Por Tânia Rubim

22 comentários:

Érica Falchi disse...

Li esse post no site da dna Tânia e achei um máximo..
Aprendi muito e achei interessante vê-lo aqui também..
Realmente temos que nos esvasiar para que sejamos cheios!
God bless!

Dayane Macedo disse...

É, devemos fazer de cada dia um recomeço, nos esvaziando de tudo o que nos é inútil e aplicando aquilo que realmente é bom para o nosso crescimento, principalmente diante de Deus. Vamos nos manter alertas quanto a isso!!!
Muitos beijinhos!!!
Dayane Macedo.
Belo Horizonte - Minas Gerais.

Marina disse...

Olá.
Bom é verdade que temos que nós esvaziar, pois quantas não são as vezes, que sem percebermos estamos carregando conosco uma "mochila de problemas, de dúvidas" e o quanto isso nos prejudica não é?
Vamos estar sempre atentas a isso, para que possamos seguir firmes.
Beijiinhos

Marina Gabrielle
Belo Horizonte- Minas Gerais

Unknown disse...

Dona Nanda
todos os dias peço a Deus que tire tudo de dentro de mim que não O agrada!
Sempre fui uma pessoa que não guarda rancor e etc, mas sei que preciso vigiar pra não preencher o meu coração com coisas que atrapalham minha fé!

Beijoss
Hemanuelly
Brasília/DF

Karmem disse...

É um bom começo mesmo....Nós mulheres costumamos guardar tantas coisas, pensamos demais as vezes, fantasiamos e acrescentamos coisas onde não tem não é mesmo?. Ai o que acontece, vamos guardados coisas que deveriamos jogar fora, nos livrar. Vou colocar isso em prática e fazer já uma faxina na minha "Mochila"....
Bjs meninas....Otimo post!

Nádila Santos disse...

Só podemos ser cheios de Deus se nos esvaziarmos de nós mesmas, de nossas vontades e de coisas que nos fazem mal, só assim Deus pode fluir em nós!

Michelle Picinato disse...

E verdade a cada dia temos que fazer uma verdadeira faxina em nossos coraçoes,pois as vezes sem perceber guardamos coisas desnecessárias nele, assim como fazemos em nossas bolsas.
Coisas que so nos fazer carregar mais peso inutilmente, como algo que olhamos com maus olhos, ou falamos, ou algum comentario indevido,
Temos que se esvaziar dessas sujeiras para ser cheias de Deus.

Katia Mery disse...

d.Fernanda..
Realmente esses pesos só atrapalham, devemos esvaziar, pois só assim conseguiremos alcançar todos os nossos objetivos e só assim Deus poderá habitar dentro do coração...

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Assim tenho feito na minha vida, tenho procurado sempre realizar essa faxina interior, pois não quero nunca mais carregar peso desnecessário dentro de mim.

Letícia Fernandes disse...

É verdade!!!temos que nos esvaziar tirar todo o peso para que assim possamos caminhar!!!!!
beijinhos

vanessa cardoso de araujo disse...

Quando deixamos o passado,as culpas pelo que fizemos de errado e pelo que nâo fizemos de certo pra trás a nossa "mochila" fica mais leve,nâodà pra carregar por toda a vida a tristeza daquilo que ja passou porque se tem uma coisa que nâo volta mais é o tempo perdido.
Vanessa Cardoso de Araujo

Kamila Ribeiro disse...

Temos que nos renovar sempre que necessário, e tirar todo fardo pesado que tem sido um peso em nossas vidas.Assim Deus poderá agir em nossas vidas e nos sentiremos mais leves.
Deus abençoe sempre a sra Dona Nanda!
Kamila-DF

Anônimo disse...

Verdade Dona Nanda, bolsa de mulher tem tudo né?! Rsrs
Temos que nos esvaziar dia após dia, não podemos deixar chegar ao extremo, muito interessante este post. Só podemos ser cheios de Deus se nos esvaziarmos de nós mesmas, de nossas vontades e de coisas que nos fazem mal, só assim Deus pode fluir em nós!
Deus abençõe.

Anônimo disse...

Realmente a cada dia devemos nos esvaziar de tudo o que não presta e que nos atrapalha.
Temos que carregar só o que nós faz crescer e estar a cada dia mais próximos de Deus. No nosso caminho vamos ver o que devemos tirar e seguir em frente!
Bjinhossss....na fé!
Thaciana Leal - Belo Horizonte/MG

giovana chevalier disse...

Palavra muito forte, Dona Nanda, o ódio e a mágoa não fazem a mais ninguem o mal que causa aquela que a carrega, é algo para se desfazer com certeza!

___Thais___ disse...

Muitas dessas coisas vão se acumulando com o tempo e vai causando o cansaço pois estamos com uma mochila tão pesado que começamos a ter vontade de parar. Por isso devemos nos esvaziar sempre de tudo aquilo que possa fazer peso desnecessario nessa caminhada com Deus.

Jardene disse...

Nos devemos fazer uma faxina em nossa vida, nos nossos pensamentos, tirar a malícia, e tudo o que não presta, porque tudo isso nos leva a fracassar com Deus.

Samara Santos disse...

Muito forte dona Tânia as vezes carregamos uma carga desnecessária por conta da timidez, ou coisas do tipo precisamos nos esvaziar e talvez isso seja uma tremenda luta, pois temos que ter corragem deixar tudo de lado e olha só para o que mais importa, que é o nosso Deus, eu comecei a esvaziar minha mochila e tenho certeza que Deus ira me abençoar. Grande abraço

Rosangela Moraes disse...

É verdade, às vezes as pessoas guardam muitas coisas no coração. Individualmente, podem até parecer insignificantes, mas depois que são acumuladas, realmente pesam muito. Então o que devemos fazer é sempre analisar qual a bagagem que estamos carregando, se para o bom uso ou se são somente para atrapalhar, neste último caso devemos sempre descartá-las.

Raquel Adão disse...

É mesmo D. Nanda tem coisas na nossa vida que temos que deixar, ou seja esvaziar colocar pra fora da nossa vida, porque só fica atrasando a nossa benção, ao invés de irmos para frente acabamos indo para trás por causa do peso, mais o melhor é fazer isso mesmo se esvaziar dessa coisas ruins...

Elaine Antunes disse...

A todo o tempo temos que analisar o nosso interior, pois muitas das vezes carregamos algo que não tem necessidade para ficar e é como a senhora falou acaba nós atrapalhando, por isso eu mais do que nunca vou me observar para não deixar nada que não me serve dentro de mim.

Márcia Sebastião disse...

A nossa comunhão com Deus é mesmo mais importante do que tudo. É importante esvaziarmo-nos de toda a sujeira, espiritualmente falando, para que Deus possa habitar em nós.