segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Casamento feliz existe?



"Qual a sua opinião sobre casamento?" perguntou a jovem jornalista.

"Casamento é uma arapuca religiosa, não acredito em casamento, nunca vou me casar." respondeu a celebridade.

Engraçado, eu tinha essa mesma idéia e já havia usado essas mesmas palavras... Nunca vou me casar.

Foram muitas decepções amorosas e muitos exemplos de casamentos falidos.

Isso sem mencionar os casamentos mais "duradouros", onde os dois pareciam se odiar mais e mais com o passar dos anos.

"Se é para ser assim, para quê casar?" eu pensava.

Até que um dia, encontrei alguém muito especial, que mudou todo o meu entendimento...

Ele me ensinou, que o casamento é algo maravilhoso e que com o tempo não se esfria, mas fica muito melhor.

Ele me fez entender o meu papel e também me ensinou a importância do papel que Ele representa.

Deus é o criador do casamento e Ele me fez mudar de opinião.

Hoje, eu não tenho dúvidas, casamento é algo maravilhoso, mas sem a presença do criador não tem sabor nenhum e aí está o erro de muitas pessoas.

Elas pensam que amar é o suficiente, se soubessem o quanto estão erradas...

Estou casada fazem 13 anos e com o passar dos anos tudo fica melhor. Acordar ao lado dele todas as manhãs é uma delícia. A cumplicidade, o carinho, o respeito, tudo fica melhor.

Mas vejam bem, tudo isso não se deve ao amor, este é apenas o resultado.

A presença e o temor de Deus dentro dos dois é o que completa, é o segredo e a receita para um casamento feliz.

39 comentários:

Paula Gomes disse...

Concordo plenamente, não tinha a menor vontade de me casar. Casamento para mim era o que eu via dentro de casa todos os dias, brigas, traições, agressões físicas e verbais, muito choro e tristeza. Até que encontrei o Senhor Jesus e aprendi o verdadeiro significado do casamento. Ele me deu a pessoas certa e vivo feliz há 5 anos e 9 meses!!! Bjs.

Paully Santos disse...

Certa vez ouvi o Bp.Macedo dizendo que como em um purê assim deve ser o casamento. O casal são as batatas, as quais devem estar tão proximas que não conseguimos mais separar, e para complementar o cardapio vem o leite, que no casamento é o Espirito Santo; sem o leite não tem como a receita dá certo, sem a presença de Deus é impossivel ter um casamento feliz.

Abraços D.Nanda

Benvinda Macedo disse...

Boa noite dona Nanda
Vendo os depoimentos da senhora, dona Cristiane e várias mulheres de Deus, eu tenho certeza que quando se tem comunhão com Deus é possível ter um casamento feliz.

Érica Falchi disse...

Gostei novamente..
Aprendi novamente..
Colocarei em pratica novamente..
Não me canso de ler e aprender com esses blogs,pois meu alimento é a bíblia,porém quando se trata de vida atual somente aqui..
Deus fala comigo atravéz de simples palavras que uma mulher e um homem de Deus posta..
Acredito que isso não acontece só comigo..
Tem muitas coisas que em atendimento eu oriento e que não estão escritas na bíblia e sim na minha vida,aqui e em outros blogs que que sigo..
God bless!!

Sandra disse...

Precisava ouvir isto, porque estou naquela fase em que me pergunto porque casei?

Anônimo disse...

Olá Nanda... Já sou seguidora do seu blog... e venho te convidar para conhecer o meu novo blog. coisasdeleide.blogspot.com
e também não esqueca de acessar o gutoejosibrich.blogspot.com

beijos

Josi

Aline Dantas disse...

com essa "receita" tão detalhada não tem como dar errado, tá ligado dona Nanda!

Dayane Macedo disse...

Também tinha estes pensamentos, nunca vou me casar, mas depois que me converti entendi que o homem não foi criado para viver só, e Deus também não criou a mulher para viver sozinha, Ele a criou para ser a auxiliadora do homem, então se temos um pensamento contrário, não estamos desagradando a Deus? Se nos colocarmos à disposição Dele, com certeza, mais cedo ou mais tarde Ele nos mostrará alguém muito especial com quem glorificaremos ao nome DELE com uma união estável e feliz. Ainda não me casei, mas tenho consciência disto.
Beijinhos.
Dayane Macedo.
Belo Horizonte - Minas Gerais.

Servo de Deus disse...

Concordo,sim nada vai para frente se Deus não te vier nos guiando,podemos ter tudo para arrebentar mais se não tivermos Deus,nada adianta.

maurileide disse...

Hoje tenho certeza que existe sim casamento feliz pois vejo o testemunho dos pastores e esposas da iurd e vejo a felicidade e vejo que Deus e com eles e que Deus os formou casais perfeitos para mostrar ao mundo que pode existir casamento perfeito qundo e Deus que escolhe .

Unknown disse...

Com certeza, esse e o segredo para um casamento feliz e duradouro, o temor ha Deus! Se nao fomos fiel a Deus como seremos fiel ao esposo? creio tambem que se nao fomos fiel ao esposo como seremos fiel a Deus? Um depende do outro um completa o outro, e creio que o amor verdadeiro esse dom, e algo magnifico, vindo do nosso Senhor Jesus!

Gabriela Nunes disse...

É verdade! As vezes pensamos que a felicidade de um casamento deve-se só ao amor direcionado a outra metade... Mas não devemos nunca nos esquecer que se Deus que é o próprio amor não estiver junto do casal, jamais conseguiremos ser felizes de verdade. Tendo comunhão com o nosso Senhor a garantia de felicidade é certa!

Anônimo disse...

OLÁ DONA NANDA, GOSTARIA QUE A SENHORA SOUBESSE QUE MESMO SEU BLOG SENDO DIRECIONADO AO PÚBLICO FEMININO ALGUMAS MENSAGENS ME AJUDAM MUITO E COOPERARAM PARA MINHA CONVERSÃO, POIS EU ERA TRANSFORMISTA ANTES DE CHEGAR A IURD E HOJE ESTOU LIVRE, E GOSTARIA QUE A SENHORA CONFERISSE EM MEU BLOG O FRUTO DE SUAS MENSAGENS ONDE CONTO MINHA EXPERIENCIA COM DEUS.SEGUE O LINCK ABAIXO;

http://aliancadeamorentrehomens.blogspot.com/

Júnia Brasil disse...

Nanda, suas mensagens são muito abençoadas e nos ajudam muito. Que Deus continue te cobrindo de alegrias e inspirações a cada dia. Te amamos!!

Vanessa Cardoso disse...

Hoje em dias as pessoas ficam na defensiva quanto ao casamento porque casam errado e se decepcionam facilmente.Vanessa Cardoso

A vida e suas experiências disse...

Realmente é este o segredo em que todos quebram a cabeça para saber como manter duradouro e renovado o casamento durante anos sem ficar rotineiro.Ai,vejo que é idispensável para cada um de nós em termos um coração sensível a voz Dele e nos envolvermos com as coisas do alto!Assim fazendo,iremos ser cada dia mias inspirados por Ele e mto realizados e muito mais felizes em tudo!! Annie kelly rj

Unknown disse...

Caramba Dona Nanda!!
Eu também pensava exatamente assim....dizia Eu nunca vou me casar!!
tinha essa opinião devido as experiências frustradas que vi pessoas da minha família passar...mas na verdade era porque nao havia Deus na vida deles....tudo que fizermos sem a presença de Deus e a direção DEle, nunca será bom, nunca dará certo!
hoje vejo que um casamento é algo muito glorioso quando os dois estão na mesma fé, estão servindo ao Criador acima de tudo e tem uma aliança com Ele e que O tem acima de tudo e de todos!

Beijosss
Hemanuelly.
Brasília/DF

Deyse Souza´Natal- RN disse...

Estes comentarios negativos são de pessoas frustradas e que certamente não tem uma vida com Deus.
Se o casamento não fosse tão importante para Deus,por que Ele mandou o homem deixar a sua casa, a sua parentela e se uni a sau esposa?
Quando os dois temem ao Senhor há uma união solida onde Ele é que dá sabedoria e direção para que permaneçam juntos.

Karoline Alonso disse...

Poxa dona Nanda é muito forte isso.
Sabe muitas pessoas não entendem porque não conseguem ser felizes em seus casamentos, mais elas não entendem que pra serem felizes com seu marido precisam ter tido um antes, Aquele o qual temos que estar casadas pra sempre , e que nos faz tão feliz que nosso Sr Jesus.
Quando estamos casadas com Ele, então tudo vai ser uma benção, incluindo o casamento !

Lais disse...

É verdade dn. Nanda. Se antes de termos uma aliança com o homem, nós não tivermos uma aliança com Deus, nada dará certo, seremos infelizes... Com ele tudo é possível, é possível ser feliz, ter uma família feliz, e mais, ter essa felicidade pelo resto de nossas vidas. Ele tem uma pessoa para cada uma de nós.
Com carinho,
Lais

Carine da Silva disse...

Acredito que exista sim, me decepcionei muito, estava noiva, e preste a me casar, mas antes do sim, eu ouvi um não, e hoje entendo a atitude que Deus tomou, pois foi ele que não permitiu, acredito que hoje estaria num arrependimento que não pudesse voltar, sei que algo muito especial me aguarda... é só confiar..
CARINE DA SILVA, PORTO ALEGRE-RS.

Gabriela Tosti disse...

Eu acredito que Deus sendo o criador do casamento espera de nós depender Dele para que tudo saia bem,afinal Ele é o Deus que criou essa união.
Dependemos de Deus e precisamos coloca - Lo em primeiro lugar pois Ele quer sim que sejamos felizes, portanto precisamos depender mais da nossa comunhão com Ele do que o amor que temos pela pessoa que pretendemos estar junto pra senpre.

Katia Mery disse...

d.Fernanda...
Eu sou testemunha ocular que casamento feliz existe...pois sou prova disso em casa; meus pais vivem um verdadeiro amor....
Mas sei que só alcançamos esta benção através do Nosso Senhor Jesus....

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, eu já tive decepções amorodas e não acreditava que pudesse ser feliz, mas hoje eu creio sim e tenho certeza que Deus me fará muito feliz nesta área da minha vida!

Ravenna disse...

Não existe outra saida pro casamento realmente dar certo só com a presença do Senhor Jesus.

jucinha disse...

ACEITO PLENANENTE NESTE CONCEITO AFINAL O QUE DEUS UNIU NAO SEPARA HOMEM ALGUM POR ISSO LUTE E ORE PELO SEO CASAMENTO

giovana chevalier disse...

Casamento é relamente fantástico(imagino eu, já que não sou casada! rs) e a melhor parte deve ser que, o casamento quando é vivido na presença de Deus, é como o amor do prório Jesus com a igreja, incondicional e puro. Deus abençoe o seu casamento Dona Nanda!

Fabricia Nunes disse...

D. Nanda, muito abençoado esse post. Sabe, eu também pensava assim, como fui vítima de um pedófilo na infância, não confiava em homem nenhum. Além disso, o único exemplo de casamento que tinha era dos meus pais, que viviam de aparência, pois havia traições e brigas. Na minha vida sentimental, só encontrva pessoas erradas. Quando tive meu encontro com Deus, minha forma de enxergar o casamento mudou, passei a ter esperança de encontrar a pessoa certa. E encontrei, me sinto realizada, mas certamente Jesus é o centro do nosso relacionamento. Estou aconselhando uma colega de trabalho que tem tudo para ser feliz no casamento, porém ela nem fala com o marido. Ela me perguntou como eu e meu esposo nos damos tão bem depois de 6 anos de casados. Eu respondi que nós temos o ingrediente que falta pra ela: o Senhor Jesus.
Fabricia Nunes - Porto Alegre/RS.

Elaine Antunes disse...

Ta ligado com certeza irei levar isso comigo para sempre.

Kelly Andrade disse...

Esse é o verdadeiro segredo para ter um casamento repleto de felicidades.

Rosangela Moraes disse...

Eu não sou casada, mas eu acredito verdadeiramente no casamento. Quando o casamento é posto diante de Deus seguindo os seus preceitos e na vida de ambos Deus está em primeiro lugar, não tem como dar errado. Claro que também é extremamente importante haver respeito, carinho, paciência, rsrsrs, e compreensão.
ROSANGELA LIMA PLEADGE J DIAS

Katiane Garcia disse...

Eu também pensava assim Dna Nanda!Pensava que felicidade era uma ilusão, que era uma coisa momentânea... mas hoje vejo que o motivo de pensar assim era a falta de Deus na minha vida, pois acredito que só pode haver felicidade na vida de um casal quando Deus esta junto, é como diz a palavra"que o cordão de três dobras, não se arrebenta facilmente!"aprendi que não adianta só ter "alguém", é necessário a BENÇÂO!...
Katiane
Catedral da fé- POA/RS

Raquel Adão disse...

Oi D. nanda
muito forte isso que a senhora falou, pois hoje falei com uma amiga minha sobre isso, que muitas pessoas pensam em se casar apenas para serem felizes isso eu falo até mesmo dentro da igreja, só que a pessoa não vai ser feliz se ela não tiver uma comunhão com Deus, não basta apenas querer mais é preciso agir e ter a comunhão e o temor de Deus em primeiro lugar...
abraçoss

Cecília Lima disse...

Com certeza dona Nanda, o casamento é a 2ª coisa mais inportante em nossas vidas, e o primeiro amor, a primeira aliança sendo realizada com Deus, tudo da certo na vida sentimental, pois Deus prepara tudo e nos conduz para o melhor!

Cristina Miranda Bispo disse...

Também posso dizer que existe casamento feliz,quando Jesus esta a frente tudo é muito bom,sou muito grata a Deus por ter me abençoado com uma vida conjugal maravilhosa!!

Laudicéia disse...

Com certeza, casamento é muito bom, porem temos que estar em comunhão com Deus.E cada dia que passa fica melhor ainda, pois amadurecemos, temos mais cumplicidade, dialogo. Um entende o outro. Sou bem nova de casada, tenho apenas 1 ano de casada,e tenho certeza de que durara pra sempre.... uma grande abraço!!!

Andressa Antunes disse...

Olá D. Nanda!^^
Hoje fui assistir a um filme, mas esse filme é totalmente fútil, porque a todo momento tinha
pessoas falando que o casamento é horrível, que com o tempo fica sem graça, eu nem terminei de ver...
e fiquei pensando como seria o casamento, e tudo o que pensei foi o que a srª disse, que o motivo de muitos casamentos fracassados é a falta de Deus, que é o tempero do casamento, porque onde há fé em Deus , há vida, há luz e muita felicidade!

Eu creio que um dia bem próximo vou me casar com um homem de Deus, e esse será um casamento para honra e glória de Deus.
na fé.

Carla Amorim disse...

Dona Nanda, também tinha esses pensamentos, sofri muito na vida sentimental.
E quando conheci o senhor Jesus, esses pensamentos evaporaram, então, comecei a lutar pela minha vida sentimental com toda a minha força, quero ser feliz, ter um casamento abençoado por Deus. Hoje Deus me abençoou, sou noiva, caso em março estou muito feliz. Porque as dois maiores milagres são: 1º Ter o Espírito Santo 2º Casamento – Família.
Então sou a pessoa mais rica desse mundo.
Na fé

Celia tania disse...

Oi dona Nanda nao sou casada ainda mas com essas mensagens luto para que o meu casamento tenha como base o temor a Deus porque da pra ver que realmente nao existe casamento feliz sem tremor e temor a Deus. Que Deus abencoe o casamento dasenhora mais e mais