sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estou gostando dele...


"Querida Nanda, estou gostando de uma rapaz na minha igreja, mas não sei o que fazer para deixá-lo saber dos meus sentimentos... O que devo fazer? Devo dizer para ele como me sinto? O que você me aconselha?"

Minhas queridas, por incrível que pareça, e-mails com perguntas como estas não param de chegar, então resolvi escrever aqui para esclarecer...

Vejam bem, a bíblia n ão nos dá uma resposta direta para perguntas como esta, nos cabe então, usar de bom senso e da nossa fé.

Minha resposta para essa pergunta é:

"Qual é a sua fé?" ou "O que você tem fé para fazer?"

A sua resposta, é a sua fé, então segue nela...

Agora, já me perguntaram "Nanda qual a sua fé?".

Okay, sendo assim querem saber o que eu faria, certo?

Sinceramente, sou do tipo à moda antiga, quando solteira não conseguiria me aproximar de um rapaz e dizer que estava interessada nele, acho que iria ficar roxa de vergonha...

Mas isso sou eu!

Conheço mulheres que hoje estão casadas e foram elas que se aproximaram e se declararam.

Somente uma coisa gostaria de ressaltar... Tenha muito cuidado e seja discreta!

Tenho uma amiga que tem um filho e o rapaz ao chegar na igreja é praticamente "atacado" pelas meninas, chega dar vergonha.

Fica feio entendem?

Use sua fé, mas também sua inteligência!

O rapaz é de Deus? É convertido? Tem caráter?

Se você ainda não sabe a resposta para estas perguntas, então é melhor esperar e procurar conhecê-lo melhor... Nesse tempo quem sabe ele mesmo não se declara?


18 comentários:

Juliana disse...

Concordo plenamente D Nanda, principalmente na parte do caráter, de procurar saber antes de 'atacar' .. rsrs... se eu tivesse feito isso eu não teria sofrido tanto! Hoje já estou bem, mas passei por cada situação. Então reamente é bom tomar cuidado, e não se deixar levar pelo sentimento. Às vezes o 'cara' é tão encantador que dá vontade de dizer SIM, mas talvez ainda seja o momento de dizer não!
Orar... muito!
Beijos

Kelen disse...

Dna Nanda,tive uma experiencia assim,eu gostei de uma pessoa durante 2 anos,e minha fe nao era de eu me declarar pra ele,orei a Deus e pedi que se fosse da vontade Dele,que essa pessoa chegasse ate mim e falasse do seu sentimento.Resultado essa pessoa hoje 'e meu amado marido :) Tenho 9 anos de casada,e eu quiz esperar em Deus,esperei por 2 anos,e realmente como eu pedi a Deus aconteceu,e durante esses dois anos que eu ja gostava dele,ele nem sabia disso,mas nao fiquei ansiosa,fiz como diz a palavra do nosso Senhor,Entrega teu caminho ao Senhor confia Nele e o mais Ele fara.E eu confiei,e deu certo!Sou mais feliz do que um dia eu imaginei ser.
Um grande beijo

neia disse...

Concordo em ser " à moda antiga ",já fui criticada por pensar assim...ser meio machista . Mas as experiências nos ensina e quando se trata do coração temos que ser mulheres e não meninas na fé.Creio que,o que é de Deus acontece naturalmente de ambas as partes não faz sofrer; pois o interesse mutuo.Estou nesta fé e crendo em Deus....
Bjos.

Shirley disse...

Dona Nanda eu concordo com a senhora...eu também não conseguiria chegar até a pessoa e falar dos meus sentimentos...prefiro deixar que Deus faça com que ele chegue até a mim.
Mas o mais importante mesmo é que nós venhamos ter a ceteza de que ele é de Deus para nós antes de deixar o sentimento entrar, observando o caráter, como ele é na Obra de Deus...
Pois uma coisa é certa se há a ceteza que a pessoa é de Deus para nós, Deus concerteza irá agir!!
Eu Creio!!

Patricia disse...

D.Nanda e meninas, estou passando por essa experiência nesse exato momento, me interessei por um HOMEM DE DEUS e isso digo pq.tenho visto seus frutos.
Sabe o que eu fiz?!?!? chamei ele para conversar e falei, sou mulher de atitude "isso não quer dizer que todas tenham que ser como eu", cada pessoa reage de um jeito.Mais o Espirito Santo tem ensinado que; para oramos, jejuarmos e irmos a DEUS por uma pessoa, primeiramente devemos deixar a pessoa ciente de nosso interesse e depois sim ir a DEUS.
Essa é a minha FÉ, e graças a DEUS por isso.
Deus abençoe grandemente a todas.
Evangelista do Brás

Thalita Andrade disse...

Também concordo plenamente com a senhora D. Nanda, também não teria coragem de declarar meus sentimentos, como disse a senhora sou mais a moda antiga .. e foi assim o meu caso, durante 3 mêses eu gostei de uma pessoa mas ninguém além de mim e de Deus sabia disso rs, aliáz uma ou duas afirmavam que eu gostava e que estava escrito em minha testa rsrs ( como somos bobas nós mulheres .. nem sabemos disfarçar .. rsrs ) mas eu preferi confiar nos planos de Deus para minha vida e simplesmente orei .. pedi a Deus que se fosse ele o homem que Ele tinha preparado para mim ele iria chegar até mim e iria falr .. e assim foi! Ele até disse que ficou com medo de falar comigo e não ser correspondido rs, pois dizia que eu não demonstrava, hoje ele é meu namorado e creio que foi Deus quem preparou ele pra mim por isso não tive ansiedade eu simplesmente usei a minha fé.

Beijinhos, o blog da senhora está me fazendo muito bem !

Amanda Oliveira disse...

Também sou dessa moda antiga dona Nanda, e as vezes as pessoas me criticam muito por isso, dizem que o mundou mudou e está tudo moderno e eu continuo nas antigas... Nem ligo, é o que eu acredito e não estou errada por pensar assim. O mundo pode ter mudado e se tornado moderno, ( e talvez seja por isso tbm que se tornou um caos. Mas existem certos principios e valores que não mudam como "todo mundo". na fé. Grande beijo dona Nanda

Naty Gadelha disse...

É d. Nanda ... Essa é uma situação muito delicada, pois se tomarmos uma decisão precipitada e se esta decisão não for da vontade de Deus, podemos colocar em risco até mesmo a nossa própria salvação! Mas em relação ao tema, eu tb sou mais à moda antiga ... não teria coragem de chegar no rapaz e dizer qualquer coisa rsrs ficaria morrendo de vergonha!! Creio que tudo tem que fluir naturalmente, mas mesmo assim devemos vigiar sempre!!! É questão de fé!

Bjosss d. Nanda e obrigada pelos posts, pois são de grande ajuda!!!

P.S.: Gostaria de enviar um e-mail para a sra., como faço? meu e-mail é naty673@hotmail.com
Obrigada!

Jane Maiara disse...

Amei D.Nanda =D
Sentimento é uma praga que deixa a pessoa sem "senso"
Então temos que usar a FÉ & BOM SENSO"
Quero dizer que eu amo o seu BLOG estou amando o livro também, não tive como acompanhar os posts no blog
(o Livro tem me ajudado muito)
Que Deus continue inspirando a senhora sempre ...
Jane Maiara

Paully Santos disse...

Eu também não tenho coragem para tomar a iniciativa não.
Ainda carrego comigo a idéia de que o homem é que tem que assumir esse papel. Tenho fé sim e é o que tenho feito, pedir a Deus que Ele faça com que a pessoa certa chegue até mim, que ele venha tomar a iniciativa. E não tenho duvidas de que se apareçer alguém que desperte meus sentimentos, mas ele não tome a atitude que tenho pedido a Deus para que ele venha tomar, prontamente irei acreditar que aquele ainda não é o que Deus escolheu para mim. Isso é questão de confiar que sua oração ela chega até Deus, e ele fará exatamente da forma como temos pedido.

Abraços!

Anônimo disse...

Concordo com a senhora.
Estou chateada com a atitude de um rapaz , que era amigo meu.
Eu escolhi assim , porque ele ainda não tinha , o Espirito Santo e eu também não, e eu então me tornei amiga dele para conhecer a fundo quem ele era e ajuda-lo.
E eu não tinha confiança, de quem ele era de fato , ele dizia que estava na luta buscando a Deus.
Mas ele desviou o foco dele de novo, e esta namorando.
Uma jovem de Deus, porém aceitou namorar com ele mesmo sabendo da condição espiritual dele.. deixou o coração falar mais alto.

glauciara disse...

oi dona Nanda concordo, acho que a mulher de Deus tem que orar , usar a fé e se for de Deus , o rapaz é que tem que chegar, ate porque a mulher de Deus tem que ser discreta....beijos fique com Deus.

elianeivone disse...

Oi Dona Fernanda minha experiencia foi assim eu estava completando 18 anos e fiz uma festa na casa dos meus pais e chamei o grupo jovem para o meu aniversario entao na hora da festa me venho este pensamento Eliane da um pedaco de bolo para o Vagner para ele levar para a mae dele, e eu fiz isso e todos falaram haaaaaaaa mas eu nao tinha intencao de namorar ele eu gostava dos olhos dele pois quando ri ficam pequenos e ja o conhecia uns 2 anos no grupo jovem entao depois de duas semanas ele veio ate a mim me perguntar se eu queria orar, namorar com ele e assim Deus abencou e estou casada com ele a 13 anos. Beijinhos Eliane

Anônimo disse...

Oi dnª Nanda tbm sou assim prefiro a moda antiga essa é a minha fé.
Quero agradecer por todas as suas orientações. BEIJOS...
NESSA FÉ,
Thaís cristina.

Andréia Costa disse...

Olá D. Nanda!

Adoro o seu blog! A Senhora parece muito comigo!!! Te considero como a minha irmã mais velha que eu não tenho.
Todas as dicas e comentários seus, eu concordo plenamente!
Este então! Eu não consigo mesmo chegar a um rapaz e dizer que gosto dele, eu gosto quando o rapaz chega, aí sim! No meu pensamento, parece que estou sendo oferecida, a minha fé é esta.

Tenho a pura certeza que Deus irá enviar o homem certo, no momento certo e na hora certa. Ele é o único que conhece o meu coração, então, me entrego totalmente nas mãos Dele. Ele é MARAVILHOSO e FIEL para cumprir as suas promesas!

Beijos D. Nanda!!!

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, primeiramente gostaria de dizer que amei ter conhecido a senhora na Expo Cristã... A senhora é muito simpática! Gostei muito desta mensagem, pois fiquei um tempo na igreja neste impasse, mas acho que também sou da antiga, eu jamais conseguiria chegar em um rapaz. Orei para Deus e ele me mostrou que não era a pessoa que ele tinha preparado para mim, estou na fé e sei que no momento certo a pessoa certa (escolhida por Deus) será colocada em meu caminho. Bjus!!!

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, primeiramente gostaria de dizer que amei ter conhecido a senhora na Expo Cristã... A senhora é muito simpática! Gostei muito desta mensagem, pois fiquei um tempo na igreja neste impasse, mas acho que também sou da antiga, eu jamais conseguiria chegar em um rapaz. Orei para Deus e ele me mostrou que não era a pessoa que ele tinha preparado para mim, estou na fé e sei que no momento certo a pessoa certa (escolhida por Deus) será colocada em meu caminho. Bjus!!!

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, primeiramente gostaria de dizer que amei ter conhecido a senhora na Expo Cristã... A senhora é muito simpática! Gostei muito desta mensagem, pois fiquei um tempo na igreja neste impasse, mas acho que também sou da antiga, eu jamais conseguiria chegar em um rapaz. Orei para Deus e ele me mostrou que não era a pessoa que ele tinha preparado para mim, estou na fé e sei que no momento certo a pessoa certa (escolhida por Deus) será colocada em meu caminho. Bjus!!!