sexta-feira, 3 de julho de 2009

Visita do Bispo Macedo à Namíbia.







Caros leitores do blog, sei que prometi uma continuação do blog anterior e que muitos estão curiosos para ver fotos da “maravilhosa” cozinha do primeiro projeto, mas vou manter o suspense ainda um pouco mais, pois neste Domingo passado algo muito importante aconteceu aqui na Namíbia!

Tivemos a presença do Bispo Macedo, do Bispo Augusto (Angola) e da Dona Ester!

Acho que nem preciso lhes dizer que me senti como um “pinto no lixo”!

Muito gostoso foi ver também a alegria e o carinho demonstrado pelo nosso povo Namibiano.

Durante a reunião o Bispo Macedo falou forte com relação as emoções e a importãncia da fé inteligente!
Quão perigoso é, quando vivemos e tomamos decisões baseados em nossas emoções!

Outro dia uma jovem me disse:
“-Dona Nanda, eu sei que ele é de Deus pra mim!”
Ainda que todos os sinais mostrassem o contrário!
Tentamos ajudar e aconselhar, mas a decisão final é sempre sua.

Em um e-mail, alguém escreveu:
“- Eu casei, pois ele era de Deus pra mim e agora é isso que acontece! Porque Deus está fazendo isso comigo?”

Deus não está fazendo isso amiga! VOCÊ o escolheu!
Não nos enganemos! Os sinais sempre estão ali para vermos e Deus não tem culpa, quando escolhemos não os ver.

O mundo nos ensina a seguir os caminhos do nosso coração, mas que ENGANAÇÃO!!! Essas palavras são certamente, vindas direto da boca do diabo!

Todas as vezes que tomei minhas decisões baseada em emoções, me dei muito mal e chorei muito depois.

Mas todas as vezes que tomei decisões baseadas na minha razão(fé inteligente), chorei muito no momento, mas muito mesmo!!! Mas por causa destas decisões, sorrio até hoje!

Entenderam a diferença?


12 comentários:

Lilian Cunha disse...

É muito forte mesmo, D Nanda! Só teremos uma vida plena se ouvirmos a Deus através da fé inteligente. O resultado de nossas vidas dependerá do que baseia nossas escolhas.

Anônimo disse...

Oi d. Nanda! Gostei muito desse post, foi muito forte mesmo.
Conheci seu blog, através do blog da d. Cris. Gostei muito.
Quando puder dá uma olhadinha no meu.
Fique com Jesus, que Ele à abençõe cada dia mais,

http://kammylindinha.blogspot.com/

Barbara disse...

Querida Nanda
Desculpe minha ignorância mas não entendi pq a senhora disse que se sentiu um "pinto no lixo". Gostaria que comentasse sobre isso.
Bjos :)

Nanda Bezerra disse...

Barbara, pinto adora um lixo! Ele fica feliz!
Foi uma forma figurativa de me expressar, aliás, falo muito isso...

Jeanine disse...

Olá D. Nanda!
é as vezes a voz do coração fala mais alto que a voz da fé!
E é por isso que muitas de nós sofremos,o coração enganador como sempre!
Mas quando damos ouvido a voz de Deus ai sim é só sorrisos!
Deus a abençõe!
Beijuuus ;*

Irlaniane disse...

Com certeza a vontade de Deus é sempre o melhor pra nós, mesmo que de inicio doa e machuque o final é sempre feliz!

Luana Peruzzo disse...

oii dona, que legal! E que benção para o povo da Namíbia! ai dona, dá um abraçãoo naquelas crianças da Namíbia por mim um dia (rsrs), acho lindo esse povo! Gosto muito! :)

Anônimo disse...

Oi D.Nanda...a senhora além de ser a mulher de Deus que é,ainda é tao lindaaa...pense numa pessoa atrás dum computadorzinho só suspirando,suspirando...rsrsrsrsrs...essa sou eu,cada vez que vejo como é linda essa Africa,Namíbia,essa obra,esse povo maravilhoso e carismatico,tudo...enfim,como é grande o nosso Deus!Claro que eu sei que atrás de toda essa grandeza esta o suor,a entrega,o trabalho árduo dia após dia,os sacrificios de tantos homens e mulheres de Deus como a senhora e seu esposo!E como vale a pena né...eu sempre medito e falo isso com Deus,que a nossa vontade é de alcancar milhoes e milhares,mas ainda que a minha existencia nesse mundo fosse por uma pessoa ganha pra Jesus,ja teria valido todo sacrificio...um beijao,amo a senhora por que amo essa obra e cada um que faca parte dela seja onde for!Deus abencoe muito a Namibia também!Ore por nós da América Central,pois estou segura de que um dia aqui tbém teremos catedrais assim para honra de nosso Senhor Jesus!Bye!

Anônimo disse...

FANTÁSTICO!!!como constumo ouvir a senhora foi**curta e grossa**,mas apenas disse a verdade pessoas que não estão no espirito achariam isso um absurdo...,mas nós que estamos no espirito sabemos e damos valor a fé inteligente,pois mesmo sendo jovem(tenho apenas 17anos)já sofri as consequências do coração enganoso sofri de mais,só que agora como aprendi a usar a fé inteligente é só **alegria**...doidera para os outros como já ouvi,mas pra mim a voz da razão.

fique com DEUS a senhora e seu esposo,que Ele continue os abençoando a cada dia mais,pois o trabalho na namíbia é incrível...


bjõesssss...

*Dani* disse...

Nem sempre é fácil decidirmos que voz seguir, se a voz da razão (fé inteligente) ou a voz da emoção. Não que não sejamos de Deus, mas há situações na nossa vida em que não sabemos como agir, principalmente na vida sentimental.
Mas temos que ter sempre em mente que Deus sempre faz tudo certo na hora certa. E só confiar e ficar na fé inteligente!

Unknown disse...

Receber a visita do Bispo e da Dona Ester eh de deixar qq um satisfeito poxa isso que o bispo falou é bastanete pertinente ,principalmente para os jovens que sao imediatistas e acabam sofrendo consequencias de ouvir o coraçao.
Deus abencoe a todos.

Pri Motta disse...

Para o mundo é muito normal ouvir a voz do coraçao(emoçao), e a propria palavra de Deus diz que o coraçao do homem é enganozo, entao devemos vigiar sempre se as nossas atitutes estao sendo tomadas pela fe ou pela emoçao, é claro que nao é facil, na hora é muito dolorido, mas depois vem a alegria de ter tomado a atitude certa, de ter agido pela fe e agradado a Deus!!
Na fe!!