quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quando Deus se enfureceu comigo…


Outro dia estava bem linda e esplendorosa fazendo minha oração, quando a bronca veio com todo furor…

Eu dizia… “Meu Deus, me ajude, eu quero fazer a diferença” e repetia… “ Oh meu Deus me ajude a fazer a diferença”

Nesse momento veio a resposta inesperada…

“ Até quando você vai ficar orando pedindo para Eu fazer algo que VOCÊ tem que fazer?!”

“Quer fazer a diferença? Vai lá e faz! Age! Pense! Age!”

“Poucos são aqueles que estão agindo e muitos aqueles que, como você, estão orando e pedindo para que Eu faça aquilo que ELES tem que fazer!”

Depois dessa, fiquei até um pouco zonza, mas isso me fez pensar… Aliás, eu tenho certeza que Deus adora quando a gente pensa em vez de fazer as coisas de forma mecânica.

Olhemos ao nosso redor e procuremos perceber quantos são os que estão realmente fazendo a diferença, seja onde for, no trabalho, na igreja, na família, em casa, no inferno!

Menos almas no inferno significa que alguém está fazendo a diferença…

Em situações onde ninguém se sobresai, é ainda mais fácil, pois até o mínimo que você faça vai ser a diferença, mas claro, não queremos fazer o mínimo não é mesmo?

Fazer a diferença não é tão difícil, pois poucos estão agindo, mas também não é tão fácil… Vai exigir sacrifícios…

Pensando nisso comecei com a minha listinha (minha mania agora são listinhas pra tudo)…

Coisas que você precisa pensar para agir e fazer a diferença:

  1. Primeiro de tudo! Cuidado com as intençoes do seu coração. Seu desejo deve ser o de agradar à Deus e não para “aparecer”, chamar a atenção de alguém ou alcançar uma posição.
  2. Observe, veja aquilo que ninguém quer fazer, vai lá e faz para Jesus.
  3. Se coloque à disposição e se faça disponível.
  4. Faça as coisas sem precisar que te peçam para fazer. Para isso você vai precisar pensar e observar o que precisa ser feito.
  5. Não seja preguiçosa! Isso é muito importante!
  6. Fuja da rotina. A rotina pode te fazer preguiçosa sabia?
  7. Faça sempre mais do que aquilo que te foi pedido.
  8. Vá a luta sem medo, pois com certeza a resposta virá!

Olhe para sua vida. Você tem feito a diferença na vida do seu marido? Da sua família? No seu trabalho? Na sua igreja?

Tudo para Jesus?

Eu ainda estou compilando essa minha lista, mas já estou agindo… Se vocês tiverem mais coisas à acrescentar, por favor, me escrevam…

34 comentários:

rosangela disse...

Isso aconteceu comigo, quando repetia:Deus glorifica seu nome em mim! Eu sempre pedia assim. Mas as minhas atitudes não eram tomadas pra que isso acontecesse.
Até hoje nunca fui fiel as minhas listas. Mas chega!Bom saber que não estou sozinha... vou conseguir glorificá-lo, e meu marido, filho (de um mês e meio), no meu trabalho e na minha querida Igreja têm apartir de já uma nova mulher.
ahhhhhhhhhhh.... é um grito rsrsrs
e outra não vou deixar pra segunda, ainda bem que é sexta, já começa meu desafio agora. Um grande abraço.
Rosângela

Michelle Ramos disse...

É engraçado quando recebemos essas "broncas", né?
Nessa hora fica tão óbvio o que precisamos fazer! E quase sempre estava tudo ali, na nossa "cara" e a gente não reparou!
Deus abençoe a senhora, e que te use ainda mais após essa maravilhosa consagração!

ravenna tavares disse...

é incrivel
quando pensamos decobrimos o q Deus realmente quer
eu sempre dizia tambem para Deus quero fazer a diferença isso repetidamente quase todos os dias
enquanto Deus dizia faça
teve uma vez q Ele me disse eu n vou poder fazer isso por vc
mas eu sempre parava no meio do caminho por algum motivo começava e parava mas depois dessa lista eu ja anotei hehe vou pensar todos os dias e sei q o Espirito Santo vai me guiar e n vou mais parar de agir

Obrigada pela otima palavra dona Nanda Deus nos abençoee

Ana Cláudia Santos disse...

Eu estava fazendo a mesma coisa que a senhora, orava, pedia a Deus que me desse forças para que eu possa fazer algo, de tanto eu ficar pedindo comecei a me sentir mal com aquilo e não tinha mais coragem de pedir aquilo toda hora, muitas vezes falamos pra Deus que queremos fazer algo e no final não fazemos e a sensação depois é que nossas palavras são vazias. Agora eu luto pra Deus veja as minhas ações e que não ouça minha voz dizendo que vai fazer algo que não vai fazer.

Anônimo disse...

Acho que todas nós um dia já passou por algo parecido.
É bem verdade que muitas vezes pedimos a Deus para fazer algo que cabe somente a nós.

Eu amo seu blog ele é muito edificante,um forte abraço.

Lilian Cunha disse...

Realmente, D. Nanda... às vezes isso vira uma mania entre nós... rs

"Me ajude a faze a diferença"... Ele já ajuda demais nos capacitando.. Nós é que demoramos a acordar!!

Vou começar minha listinha!!

Bjoux e na fé!!

GISLAINE disse...

mt Forte Dn.Nanda, eu fico epreensiva a cada dia esperando um novo post.
Realmente pedimos tanto para que Deus aja,na ora que devemos de agir, dizemos quero fazer a diferença, mas na hora que Ele nos mostra o que fazer, fingimos que não sabemos o que Ele diz.
então é isso Vamos fazer o que deve ser feito

Narlet disse...

oi d. Nanda parabéns pelo blog é verdade temos que abrir os olhos e fazer a nossa parte nós mulheres temos muito o que fazer no nosso dia a dia trabalhando fora ou não um dia é pouco para nós então temos que fazer a diferença no que nos foi confiado fazendo com dedicação e amor.

Anônimo disse...

Estou passando por esse processo,cobramos: A igreja de Cristo precisa ser assim!!! Mas eu tenho agido e feito diferença? Cobramos muito do coletivo e não agimos no individual.

Jeanine disse...

Olá D. Nanda!
é essas broncas que vem de Deus muitas das vezes até ficamos um pouco tristes e assustadas e paramos para pensar no que realmente fizemos ou que temos que fazer!
É assim que Deus age,fala através da razão,do pensar!
Aprendi que a vontade de Deus está em nossa mente (razão) pois ela contraria totalmente o coração e creio que este é o propósito!
Deus a abençõe!
Beijinhuuuus na fé ;@

Caroline disse...

O maior problema do ser humano é o comodismo. Nunca podemos acreditar que já estamos oferecendo nosso melhor para Deus, pois podemos nos esmerar sempre mais e a cada dia fazer algo que sequer achávamos que seria possível, pela fé!
Obrigada pelas mensagens que a senhora compartilha através do blog.
Deus a abençoe cada vez mais.

Tati Coelho disse...

Boa Noite Dona Fernanda!

Sou Obreira em Santo André São Paulo e acompanho o blog da sra. Essa mensagem retrata muito bem, as vezes em que pensamos que as coisas de Deus são magicas, e isso não é real... Deus nos deu o livre arbitrio para que não O servissemos como robos, e sim como servos... E tem coisas que devido a essa liberdade, Deus não faz em nós, pois somos nós mesmos que temos que fazer!

Eu tenho 17 anos, nasci na presença de Deus, mais demorei pra entender isso; que Ele não interfere nas nossas decisoes, e que ao colocarmos nossas vidas nas mãos Dele, Ele nos dirige.. Mais somos nós que temos de agir! E essa msg acrescentou muito a algo que Deus ja vinha falando comigo a um tempo!

Tambem acompanho a sra no twitter, e queria aqui dar uma dica, de ao postar links, pra sra não perder espaço nos caracteres, tem um site que encurta os links, se a sra desejar http://tinyurl.com/


Seu blog é muito edificante, e desejo que o Senhor Jesus use a senhora a cada dia mais, e a abençoe abundantemente!

Na fé...
Um abraço, Tati

Tati disse...

Uma palavra que a senhora escreveu, não sai da minha mente...antes mesmo de ler...
Devemos querer fazer o melhor pra Deus, por amor à Ele, à sua obra...
e não para conseguirmos algo a nosso favor.
Afinal, se nosso objetivo é viver e agradar unicamente a Ele, então, não faz sentido fazermos nada, se não for para cumprir única e exclusivamente a Sua Santa vontade.

Gosto muito dos seus artigos...
Deus abençoe.

Luana Peruzzo disse...

dona, isso é bem verdade, é mesmo... não adianta a gente ficar pedindo a Deus para fazermos a diferença... Ele quer que a gente aja... que vá em frente. Aquele que quer fazer a diferença, busca fazer sempre mais, e melhor, quer se sentir útil e não fútil.
um abraçãoooooo dona Fernanda

J. disse...

Realmente, para fazer a diferença é preciso ter atitude.
Antes eu pensava: mas se eu fizer algo errado?
Não importa, Deus sabe que todos erram, o importante é agir com coragem, tendo o coração disposto a obedecê-Lo.
Na igreja as pessoas que mais são usadas por Deus são exatamente as mais solícitas.

Marta disse...

IIIUUUPPPIII...
Eu agradeço a DEUS esta imensa aprendizagem... Isso acontece comigo, quando falo com JESUS e digo, peço, para me ajudar a ser virtuosa, a ser uma mulher bela aos SEUS olhos e ELE me diz, estás a espera de quê??? Faz, vai só age e sê forte... E eu meia zonza respondo assim, é verdade, realmente... Pois... DEUS seja GLORIFICADO por cada uma de nós... Pela FÉ...
Beijinhos da Marta de Portugal

Andréa Duarte disse...

É, Dna Nanda, a Sra. tem razão: precisamos fazer a diferença! Esquecer os apelos do corpo por descanso e ir em frente! Minha sugestão pra sua lista é servir sem escolher em que servir, pode ser a limpeza de um banheiro ou o trabalho na EBI, fazer a Obra no átrio ou no altar, s entregar de fato nas mãos de Deus e deixar que Ele nos use da maneira que quiser, mas sem esquecer que somos nós que temos que trabalhar e Ele nos honrará! Um abraço do Brasil!

Andressa Corrêa disse...

Estava aki procurando uma mensagem em que Deus falasse comigo e ai que descobri o seu blog... Li exatamente tudo o que eu precisava.Fiquei muuito feliz de ter ouvido a voz de Deus atraves do seu blog.Que Deus a abençoe cada dia a mais e seu ministério.Pode ter certeza que aki vou estar sempre.Agora sei o que tenho que fazer...agir!
bjos..

Barbara disse...

Oláa Dna Nanda!!
Tenho acompanhado seu blog e estou gostando muito! Muito forte as mensagens! Teve uma postagem sobre sinceridade q foi a q mais chamou minha atenção! Às vezes parece q é errado fazer um desabafo com Deus, mas aprendi q se não conto o q realmente estou sentindo pela minha boca, conto pelo meu coração, pois Ele o esquadrinha.
Deus te abençoe cada vez mais!
bjssss!!!!

Talita♥Rocha disse...

Olá Dn. Nanda.
Só quero dizer que copiei esta listinha, e vou incluir mais alguns itens. Estou definitivamente precisando Agir.

Jessica Ferreir disse...

E Aplicar o coração em tudo que formos fazer, pois quando fazemos de coração seja o que for, até recolher um papel do chão Deus Honra, pois a diferença esta nos pequenos Detales,.

Beijos ]

Anônimo disse...

Dona Nanda:
Identifico-me muito com a Sra. e seu jeito espontâneo de falar o que pensa com humildade e respeito pelos outros. Minha opinião é que o que a Sra. passou fez com que eu refletisse que já passei por isso muitas vezes e agora, é a hora de agir.
Bj,
Rita

Unknown disse...

Boa noite dna devemos fazer a diferença em tudo nao para agradar as pessoa mas para agradar o nosso Deus todo poderoso porque ele merece a cada estante da minha vida o meu melhor beijinhos

Vacy Namibia

Ninett Lòpez disse...

Señora la verdad es que debemos dejar de ver para otras personas y ser nosotras quienes marquemos diferencia en todo ser la estrella que brille mas!!! Solo de esa forma seremos un perfume agradable delante de nuestro señor Jesus me ayudo mucho. con cariño Ninett

Angélica disse...

D. Nanda, quando a gente realmente quer fazer a diferença o próprio Deus nos ajuda. Isto está acontecendo comigo. Já faz algum tempo que estou me alimentando do blog da sra., da D. Cris, da D. Ester e vejo a diferença na sra, nelas e em outras pessoas que tenho observado também. Eu quero esta diferença em minha vida... Mas sei que não basta querer e não fazer nada para que isso aconteça...
Desde o amanhecer, até na hora do nosso deitar, temos a oportunidade de fazer a diferença. O nosso andar, nossas atitudes, nosso vestir, nossa obediência nas mínimas coisas.... e tantas coisas mais!
Quem quer fazer a diferença tem que ser diferente, e ser diferente axige maiores sacrifícios...
Vamos na fé...fazendo a diferença em tudo,
Com carinho,
Angélica

nekinha disse...

não ligar para os comentário alheios porque sempre aparece um zé zica pra "ajudar" seca sementeira entende

Fabiana Ferreira disse...

Nossa que benção né, quantas vezes clamamos pedimos a Deus para fazer a diferença, e achamos que estamos certas em esperar para que Ele dirija, sendo que Ele claro nos dá direção mais temos que sair da nossa zona de conforto se de fato queremos isso!!! Eu quero.

ci disse...

Dona Nanda, me ajuda a me aproximar de Deus, pois estou afastada, e não tenho forças para nada, não consigo orar e nem leio a biblia, quando começo a buscar a deus e digo nada mais vai me tirar da presença de deus mas algo acontece e não posso ir a igreja e asim começa por varios dias, fico com um buraco enorme dentro de mim, como faço para falar com a senhora, por e-mail mais é particular deus a abençõe fico no aguardo da resposta

disse...

Eu também vou fazer a minha listinha ^^
Para fazer a diferença precisamos ser diferente isso já é um grande começo...ahh na listinha pode se acrescentar "Pare de Murmurar" por vezes Deus nos capacita e nos dá oportunidades para fazermos a diferença e nós aos invés de agirmos ficamos reclamando de tudo...concerteza essa mensagem me ajudou e muitoo!
Bjinhooos
Deus abençoe!

Meire disse...

Vou fazer a diferença!
Em nome de Jesus!

♥Ana Clara♥ disse...

Olá dona linda Nanda!
Lhe admiro muito e quero ser como a senhora!
acrescentaria nesta lista;
9- Seja gentil e educada ao fazer algo, ainda mais se for algo que ninguém gosta de fazer; ser gentil nos dias de hoje é algo muito raro por isso nos momentos em que vc deveria se zangar, nos momentos em que todos esperam de vc a sua fúria, seja gentil! e com certeza será lembrada, e vista com bons olhos!
A senhora pode modificar as palavras, se quiser acrescentar!
bjs! ANA CLARA- CEARÁ

OLHO VENDADOS disse...

boa tarde Dona Nanda

fico muito feliz em poder lhe escrever

desde o inicio acompanho suas colunas na folha universal muito legal e me ajudaram muito EM MEU CASAMENTO,AGRADEÇO DE CORAÇÃO

lhe escrevo tambem para a senhora conhecer o meu blog
já tentei te mandar mensagem mais não sei se a senhora
recebeu
desde menina gosto de escrever e desenhar

Acho a senhora muito culta e inteligente
e preciso da opinião da senhora em meu blog
que é
WWW.ROMANCEOLHOSVENDADOS.BLOGSPOT.COM
FIZ UMA BREVE APRESENTAÇÃO MAIS A HISTORIA AINDA VOU COMEÇAR A DIGITAR.
ESTOU TERMINANDO DE ESCREVER
E DEPOIS PASSAREI PARA O BlOG

TANTO CRITICAS COMO ELOGIOS DA SENHORA SÓ ME AJUDARÃO.
DEUS ABENÇOE A SENHORA
AGUARDO RESPOSTA
CONVIDO A SENHORA A SER A PRIMEIRA MEMMBRO DO MEU BLOG.lhe peço me de esse privilegio
MEU IMAIL É
MARCIAOBREIRA@HOTMAIL.COM

DEUS ABENÇOE A SENHORA
ATENCIOSAMENTE
MARCIA FERREIRA ALVES DE PAIVA

Gabriela Tosti disse...

Querida D. Nanda, eu sabia disso,mas esse post abriu ainda mais meus olhos.
Melhor do que eu pedir a Deus é eu ser inteligente e agir. Provocar a diferença, exalando o perfume de Cristo. Quero p/ sempre fazer a diferença agradando e brilhando p/ o meu Deus!

Beijinhos.

Anônimo disse...

Eu faço bem mais do que é me pedido, me esforço, sou organizada, faço além do meu limite e procuro ser sempre exemplar em casa e no meu trabalho principalmente, mas o que me entristece é que no meu trabalho eles veem que sou eficaz, mas nunca me reconhecem! Sempre os que fzem errado, com reclamação e preguiça recebem aumento, prêmios e outros.... o que devo fazer? Já estou esgotada e com estafa!