sexta-feira, 25 de junho de 2010

Meu Deus de Papel...



Lembro de quando era criança, na minha janela do quarto escondido, por trás da cortina, eu tinha um adesivo...

Era uma foto de "Jesus", bonito, com barba e olhos azuis e lá estava escrito... "Jesus Cristo é o Senhor".

Lembro também que toda vez que tinha uma prova no colégio, me ajoelhava ali e pedia ao "Jesus" da foto para me ajudar, pois não havia estudado...

Com o passar dos anos, eu sempre me dizia católica, nem sei ao certo a razão, pois dizia crer em Deus, mas não sabia nada sobre Ele, a não ser a foto na janela...

Apesar de viver uma vida muito errada, sempre existiu em mim uma vontade de conhecer a Deus.

Desde pequena eu tinha uma bíblia em meu quarto, que de tempos em tempos eu tentava ler, mas tudo me parecia tão difícil, que após algumas tentativas, ficou esquecida...

Como vocês sabem, comecei a frequentar a igreja Universal somente para agradar minha sogra.

As primeiras vezes não foram fáceis, ficar sentada um tempão e como não gostava da igreja, não prestava muita atenção, ficava reparando em tudo ao meu redor...
A roupa do pastor, o lugar, as pessoas, nessas horas minhas unhas chamavam demais minha atenção e ficava mexendo nelas...

Nessa época o meu Deus não estava mais no adesivo da janela do meu quarto, mas sim na minha carteira...
Eu tinha uma foto do mesmo "Jesus", em um cartão de papel com uma "reza" que eu lia quando estivesse passando por problemas, até que um dia...

Estava sentada lá na reunião e mais uma vez já não tinha para onde olhar, já conhecia aquela gravata do pastor, os obreiros sempre usavam a mesma e minhas unhas estavam feitas!

"Abram sua bíblia em Êxodo, capítulo 20, verso 1. Vamos hoje falar do primeiro mandamento" disse o pastor, e já não tendo mais para onde olhar, inicio a leitura com o pastor, dividindo a bíblia com minha sogra, e foi quando tudo mudou pra mim...


" Então, falou Deus todas estas palavras:


Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.


Não terás outros deuses diante de mim.


Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.


Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem


e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos. "



Ao ler isso, foi como se uma nova visão se abrisse para mim. Me senti desconfortável na cadeira e não conseguia desviar minha atenção da explicação do pastor!

Lembro que comia suas palavras e não queria que ele parasse de falar, queria saber mais sobre isso, como pode? Ninguém nunca havia me dito isso?

Tão claro!

Eu tinha um pingente de ouro de um santinho que nem sabia qual era e vivia beijando aquilo!

E o Deus de papel na minha carteira?!

E o duende que tinha ganho de presente para dar sorte?

E as imagens na igreja católica, que nas poucas vezes que visitava, me ajoelhava e adorava????

Senti uma revolta dentro de mim, me senti enganada!

Ao término da reunião, li de novo os versículos e l á estavam as mesmas palavras!

Primeira atitude?

Rasguei o Deus de papel!

Segunda atitude?

Joguei no lixo o pingente com o santinho de ouro! (Me esqueci de jogar fora o tal do duende, mas um dia fazendo uma arrumação eu e minha sogra demos cabo dele...)

Terceira atitude?

Nunca mais fui a mesma na igreja!

Todas as reuniões, eu comia as palavras do pastor, comecei a entender a bíblia, pois lá se ensina a bíblia!
Minha visão mudou completamente, minha vida mudou completamente!

Iniciei minha adoração ao Deus verdadeiro, que não vejo, mas que está sempre presente!

Não está morto e pendurado em uma cruz, não é feito pelas mãos de um simples mortal e nem tão pouco cabe em um cartãozinho de papel em minha carteira!!!!

E o melhor de tudo, foi ter respostas para minhas orações!

Quando oramos, Ele responde!

Finalmente, o Deus de verdade!



27 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente arrebentou, toda honra e glória ao nosso Deus, amo com todas as minnhas forças...Jesus abençoe cada vez mais a sra!

Abração...Tamara!

Anônimo disse...

ta ligadooooo....
conheceis a verdade e a verdade vus libertara...

E muito bom ,qdo alguem na igreja q é novo covertido,chega dando seus testemunhos, conta suas mudanças...se nos ja ficamos feliz imagina o Senhor Jesus...

abraçao na fé
fer

Itaciara Viviane disse...

dona nanda, eu tbm era catolica e me libertei após ler uma passagem ondde Deus condena a idolatria, isso é muito forte! Hj jamais consigo viver longe de Deus, ele é a unica razão de eu respirar, e é muito bom compartilhar os pensamentos com pessoas da nossa mesma fé! xau dona nando bjos amo a sra!

mag disse...

Muito bacana o testemunho da sra...e' bom a gente ver como Deus faz a obra na nossa vida ne'...eu também ia na igreja por ir, mas um dia Deus falou forte comigo e desde esse dia nunca mais deixei de ir a igreja com sede de aprender mais e mais...uma benção mesmo ...Deus e' tudo pra mim!! um bj grande!

Anônimo disse...

Dona Nanda lendo esta postagem fiquei de certa forma curiosa sobre algo.São pouco as esposas de pastor que contam o seu testemunho, gostaria de saber se a senhora um dia poderia postar o seu.

Anônimo disse...

Querida dona Nanda!
É verdade!Como éramos enganados antes de conhecermos o Verdadeiro DEUS.Graças pela Sua Infinita Misericórdia que nos salvou!
Mas gostaria de lhe perguntar se vamos fazer algo,quer dizer,já estou fazendo e creio que todas da fé tbm estão.Orando todas pelo povo do Haiti,precisamo como disse a dna.Cristiane ontem,fazer uma corrente forte de oração por eles!
Deus a abençoe cada vez mais!
Um bjão
Letícia Alves
Gramado/RS - Brasil

Nanda Bezerra disse...

Querida Anônima, aqui no blog tem vários posts onde conto vários testemunhos da minha vida.

Leia os primeiros do arquivo e você verá.

Querida Letícia, estou nessa corrente de oração pelo povo do Haiti, vamos continuar...

iurdsantanadeparnaiba disse...

Ai que forte...Na verdade nos dá uma raiva quando percebemos que por anos fomos enganadas e mais, nossa familia também, porque sempre seguimos a tradição de sermos da mesma religião que eles.É muito bom quando tudo se esclarece.
Bjs.

Adriana disse...

Arrebentou!!! sem palvras eu também vivia enganada desviada da verdade
quando relmente conheci o senhor jesus me encontrei verdadeiramnte
hoje ele vive dentro do meu coração


um abraço bem forte

Roberta disse...

Dna Nanda
Mesmo sendo ainda muito jovem ao entrar na igreja também me senti enganada. E fiquei pasma por muito tempo em saber no quanto as pessoas foram e ainda continuam sendo enganadas! Meu Deus!
Até hoje fico me perguntando como pode isso? Fico indignada ao ver as pessoas e familiares acreditando nessa enganação mesmo nós mostrando a verdade.

Mas creio que Deus está fazendo a obra!!!

Lucivane Vasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucivane Vasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
taty disse...

ASSIM TBM ACONTECEU COMIGO QUANDO OS MEUS OLHOS SE ABRIRAM NUNCA MAIS FUI A MESMA BS

mymy disse...

SIM, É VERDADE, E O Q ME IMPRESSIONA ATÉ NOS DIAS D HJ.,É VER QUANTAS PESSOAS ESTÃO SENDO ENGANADAS..QUANTAS PESSOAS ESTÃO COLOCANDO A SUA FÉ,EM UMA ESCULTURA FEITA POR MAOS D HOMENS...Q POSSAMOS NOS DIAS D HJ SER A VOZ D DEUS, SER A VOZ DA VERDADE, PARA Q COMO UM DIA NOSSOS OLHOS SE ABRIRAM, P Q O DESSAS PESSOAS SE ABRAM TBM, ..

Andressa Antunes disse...

Muito forte D. Nanda!

Lindonede Cardoso disse...

Tenho uma história parecida com a da senhora D. Nanda. Graças a Deus o Senhor Jesus me salvou.

Sheila Macena disse...

É maravilhoso ver o agir de Deus em nossas vidas, Ele cuida de nós de verdade e não pode ser comparado a nada e nem a ninguém, quando conhecemos a Verdade a nossa vida verdadeiramente muda.
Obrigada por compartilhar.

Aninha Guidi disse...

Me identifiquei muito com seu relato...
Pensar que antes de me converter eu busquei a um Deus em tudo quanto é lugar, nos jogos de adivinhações, espiritismo, imagens, fazia promessas, simpatias e nada me adiantou, eu continuava tendo uma vida cada vez mais errada, vazia, sofrendo e perguntando: onde está esse Deus?
Também tentava ler a Bíblia e não conseguia entender nada...
Não cheguei a IURD não gostando da igreja nem do que era ministrado, pelo contrário, de cara me identifiquei, em pouco tempo me batizei nas águas, evangelizo, estou no grupo jovem e perseverando muito para alcançar o selo com o Espírito Santo e ser mais usada pelo Senhor Jesus como serva...
Minha conversão se deu há pouco mais de um ano...
Só posso dizer que o Senhor Jesus irá te usar cada vez mais nesse ministério abençoado, viu?
Na fé...

Unknown disse...

Hi dna Nanda,

Eu também me dizia "católica" eu achava que aquele jesus pendurado podia fazer alguma coisa por mim.

Mas na realidade todas as vezes que eu "orava" eu nunca era respondida. E isso me deixava frustada e desesperada por que se "deus" não estava preocupado em me responder é por que nem se preocupava comigo.

E por isso e também por causa dos muito problemas eu era muito revoltada, deprimida, tinha muita magoa no coraçao e sentia muita raiva! Por que eu "orava" mais eu não tinha nenhema resposta ou ajuda, me sentia enganada e abandonada por aquele "deus"

Até que através do meu querido pai, conheci a igreja universsal e a minha vida mudou completamente.

Agora eu orava ao Deus VIVO! Que me respondeu imediatamente, e transformou toda minha vida.

Tudo que eu procurava no Senhor Jesus eu encontrei! As resposta que eu tanto nessecitava para o vaizio que eu sentia eu encontrei.

Ter o Senhor Jesus em minha vida é algo muito maravilhoso!!! Mesmo sendo pecadora Ele me aceitou, me purifico e me lavou no seu precioso Sangue graças a Deus.

Hoje eu não tenho mais aquele "deus" de madeira pendurado com cara de sofrimento NAO!!

Meu Deus é VIVO! Ele ouvi e respode.


Beijinhosssss
Deus abençoe.

Anônimo disse...

Namíbia, a parte secreta da África, dona Nanda, começará hoje aqui no brasil no jornal da record, um documentario especial sobre esse lugar muito especial.
nana brasil

nekinha disse...

não precisamos ver só crer

Anônimo disse...

q bacana dna...sabe q minha experiencia foi a mesma...mais ia para agradar minha mãe ate descobrir a vdd...ai tbm joguei as imagens e chaveiro q eu tinha...assim sim veio minha mudança...como esta ecsrito ne.conheceireis a verdade e a verdade vos libertara...
obrigada por dividir suas experiencias com agente...aprendemos muito...
bjs...fique com Deus...bah-bye...

flordecacto disse...

POxa eu era assim desse jeitinho, a diferença foi que li este versículo em casa sozinha, me desfiz de tudo que tinha de outros deuses e até joguei fora escondido os que a minha mãe tinha. rsrs
Hoje sou grata ao Senhor por tudo que me revelaste.
Hoje só o grande EU SOU é o meu Deus.

bruna vasconcelos brbosa disse...

Muito bom,e verdadeiro tenho um conhecimento profundo e confirmo quando vejo testemunhos como este!!

Bruna
Fortaleza-ce

bruna vasconcelos brbosa disse...

Muito bom,tenho um conhecimento profundo sobre o assunto e fico feliz quando vejo um testemunho assim!Graças a Deus as pessoas conseguem mudar de vida já que percebem que vivem uma vida mentirosa!!

Anônimo disse...

Eu estudei 15 anos da minha vida em colegio de freiras, toda semana tinha 2 aulas de religião, mas depois que conheci a IURD e o nosso Deus vivo tudo mudou. Conheci a palavra de Deus, aprendi muito mais em apenas 1 ano na IURD, do que nos 15 anos como catolica. Aprendi a orar, a falar com Deus e mais...
Me arrependo de não ter conhecido o verdadeiro Deus antes.
Na fé.

Danieli Ribeiro disse...

Nossa muito forte é sempre assim que acontece Deus ele sempre tem um dia preparado para que nós venhamos despertar e acordar para a realidade, uns demoram um pouco mais para entender qual a vontade de Deus em nossa vida, mas Deus não escolhe os capacitados e sim capacita os seus escolhidos mas nós que nos fazemos escolhidas de Deus, Ele chama mas quem decide somos nós!!!