segunda-feira, 28 de junho de 2010

Caiu a Ficha!


“Fê chegou uma fita do Brasil”

“Oba tia!!! Deixa eu ouvir vai, tô saindo agora e posso ouvir no carro, devolvo assim que acabar!! Prometo!!!”

Okay, não achem estranho, mas até hoje chamo meus sogros de tia e tio… Vai entender, acostumei e até gosto.

Morávamos nos Estados Unidos e de vez em quando, alguém muito generosamente nos enviava fitas com mensagens do programa de rádio do Bispo Macedo, gente era uma festa! Ouvíamos com uma avidez incrível, mas essa fita continha uma mensagem que iria mudar a minha vida completamente…

“Se você está me ouvindo agora e está nessa situação minha amiga, não se engane! Luz não combina com as trevas! Se você está dizendo pra si mesma que depois de casada você o trará para a igreja, eu tenho algo pra te dizer… A igreja está cheia de mulheres sofrendo no casamento, por causa desse pensamento! Muitas até abandonaram a fé! Depois não venha culpar a Deus, a escolha é sua, não se engane!”

Lembro desse momento e dessas palavras como se fosse hoje. Estava dirigindo e as lágrimas escorriam livremente. Eu estava namorando já faziam uns 2 anos quando me converti, à partir daí, a natureza do nosso relacionamento mudou completamente, mas continuávamos juntos.

Enquanto eu ia para a igreja, ele saía com os amigos para o futebol ou qualquer outro evento, isso me aborrecia, mas até ouvir essa palavra, parecia que a ficha ainda não havia caído…

Gente, fiquei arrasada, sabia que precisava tomar uma decisão.

Tinha duas opções…O caminho fácil ou o doloroso.

Lembro da oração que fiz à Deus até hoje, foi com muitas lágrimas que tomei a decisão…

Bispo Macedo uma vez pregou que em um momento de revolta, ele levantou sua Bíblia aberta em uma promessa de Deus e disse “Aqui meu Deus, está escrito…”

Lembrei disso e fiz o mesmo, abri minha Bíblia em João 14:14 e disse pra Deus…

“Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”

Eu pedi…pedi um homem de Deus, pedi um casamento abençoado e feliz, pedi que esse homem fosse o Júnior… Mas também disse para Deus que estava pronta para fazer a vontade Dele e não a minha…

Tive que agir, pois as coisas não podiam continuar como estavam.

Chamei o Júnior para conversar e dei meu ultimato, gente, que dor, não foi fácil!

Pouco tempo depois, ele começou a ir à igreja aos Domingos… e depois aos Domingos, Quartas e Sextas… Chegou ao ponto de que ele ia mais a igreja do que eu!

Ele mudou, se batizou, nasceu de Deus, foi levantado obreiro, fomos obreiros juntos e nos casamos!

Um ano depois fomos chamados para servir no altar e hoje, 13 anos depois, aqui estamos. Nosso casamento é a maior e melhor benção que Deus me deu e o que tenho de mais precioso depois da minha salvação.

Deus me deu tudo aquilo que pedi, mas nem gosto de pensar no que teria acontecido se a ficha não tivesse caído depois que ouvi aquela mensagem…

E com você? A ficha já caiu?!

34 comentários:

Jeanine disse...

Olá D. Nanda.
É verdade muitas vezes achamos que está tudo bem e que podemos levar a situação adiante e que Deus sabe o que faz.
Sabe sim mas se não tomarmos uma atitude de nada adiantará, se não acordarmos a tempo, se não deixarmos a ficha cair viveremos iludidas com nosso coração, pois este é desesperadamente corrupto.
Que linda a história da senhora, muito forte que Deus abençõe a senhora e sua família.
Beiiijus ;)

Luana Peruzzo disse...

oi dona Fernanda, a sra teve essa atitude de revolta e fé, para que a ficha caísse!! isso que a sra escreveu é forteee!! e que Deus abençoe a sra e seu esposo sempreee!!
um forte abço.
Lu

Elisângela disse...

Dona Nanda,muito forte!
Eu imagino como deve ter duido essa situação!Só por Deus mesmo a pessoa é capaz de tomar algumas atitudes.

Muito forte essa esperiência que a srª compartilhou conosco!

Beijos!

Anônimo disse...

Olá, Nanda,

Emocionei-me com o seu testemunho.
É uma orientação e um alerta para quem realmente almeja um casamento abençoado.


Bjinho,
Márcia
Portugal

Anônimo disse...

Olha Dona Nanda a senhora Tomou uma atitude de fé e revolta e hoje esta aqui ,servindo de exemplo.Que bom que a ficha caiu rsrsrsrsrs.


Um forte abraço.

Angel disse...

D. Nanda

Imagino a dor que a senhora sentiu ao pensar ou imaginar ter que abrir mão dele por causa da fé.
Deus falou comigo através deste testemunho.

Muito Obrigada!

Marcella Fonseca disse...

Me lembro bem dessa epoca!!! KKKK!
Saudades de vcs!
Bjos

Kamila Mauzer disse...

Hey,
Amei esta mensagem, me ajudou bastante, viu?! D. Fernanda, este blog e muito legal, porque lendo as mensagens parece que a senhora esta comigo aqui, contando suas experiencias e parece que ja nos conhecemos a muuuuito tempo, rsrs... quem dera!!!
UM GRANDE BJ PARA A SENHORA... God Bless You..... Kamila Mauzer

Isabel disse...

Ai Fernanda...seu testemunho falou muito comigo.
De verdade, acho que preciso tomar uma decisão na minha vida...preciso orar mais porque tambem quero que meu casamento seja uma benção.
Obrigada por se deixar se usada por Deus.

Você é linda e um exemplo de mulher de Deus!
Beijinhos

Na Paz,

Isabel
Santos/SP

angelica disse...

nossa d.nanda que bacana esse testemunho,a ficha caiu através da revolta e da fé que a sr teve,e que agradou a Deus,porque o caminho mais facil nao seria esse...e nem a senhora poderia estar onde hoje a senhora esta... a ficha tem que cair,através da fé.

Vanessa Lampert disse...

Deus te deu o que você pediu porque você se dispôs a fazer a vontade dele, ainda que para isso tivesse de abrir mão da sua vontade. É essa a disposição que Ele espera. Quando você entregou nas mãos dEle e fez a sua parte, que era a de orar e lutar com determinação pelo que queria, mas sempre disposta a abrir mão daquilo caso a vontade de Deus fosse outra, abriu a oportunidade para Ele agir em sua vida e na do Junior. Essa é uma lição valiosa!

Beijos!

PS: Que bom que hoje temos a internet e não precisamos mais depender de fitas enviadas pelo correio...risos...o blog do Bispo Macedo é uma maravilha para quem gosta de ouvir e ler as mensagens dele, não é mesmo?

obrosicleia@hotmail.com disse...

OLA D. NANDA

FELIZ ANIVERSARIO QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA ABUNDANTIMENTE.

ACHEI A COISA MAS LINDA A HOMENAGEM QUE D. CRISTIANE FEZ PARA A SENHORA NO BLOGG DELA, SO UMA VERDADEIRA AMIGA FARIA ISSO, LINDA A AMIZADE DE VOCES,QUE SEJA ASSIM PARA A TODA VIDA, E QUE A SENHORA CONTINUI SENDO ESSE EXEMPLO DE AMIGA, AMIGA VERDADEIRA.
PARABENS, TODA FELICIDADE DO MUNDO PARA A SENHORA.

ROSICLEIA/BRASIL/BELEM/PARA

SEU TESTEMUNHO E MUITO LINDO, E UM GRANDE EXEMPLO DE REVOLTA.

Sandra Gouvêa disse...

Oi D. Fernanda!! Feliz Aniversário!!!! Um beijo grande e um abraço bem apertado.

Sandrinha/UK

Natália Silva disse...

Feliz aniversário D. Fernanda!

Que Deus a abençoe muitíssimo!

Abraços,
Natália.

Anônimo disse...

Olá, Nanda,

Só para desejar um Feliz Aniversário!


bjinhos,
Márcia

Nanda Bezerra disse...

Amigas, obrigada pelo carinho!
Bjs
Nanda

Sirlene disse...

Bom Dia D. Nanda!

É a primeira vez que visito seu blog e gostei muito!
Sobre o artigo muito forte nao pude conter as lagrímas ao ler, pois tudo vem da determinação de cada um de nós mediante o que promete na palavra de Deus.

Bjos...

márcia disse...

Oi dona nanda estou na mesma fé que a senhora e foi nesta fogueira santa dei a última chance pra ver se ele se converte ou a minha decisão já está tomada e ele sabe disto ou ele ou a minha salvação !DEUS É FIEL !

Unknown disse...

Oi Dna.Nanda, a sra da tem me ajudado muito em suas mensagens, a cada dia Deus fala mais e mais ao meu ser,obrigada por tudo, se a sra tiver um tempinho e entra no meu blog,e seja uma seguidora(se quiser é claro)será uma honra te-la em nosso blog.

wwwminimosdetalhes.blogspot.com

Permanecendo na fé,
Hellen Dayane.

Bruna Rodrigues disse...

Olá, dna Nanda... a minha ficha tbm caiu, e graças a Deus n foi tarde de mais... depois de 04 anos de namoro e noiva quase casando, me deparei com uma traição, pra mim foi doloroso de mais e encarei tudo como um grande livramento de Deus, tomei minha decisão e terminei tudo completamente e estou na fé e tenho ceteza que Deus ira me honrar, pois oque realmente eu espero de um homem é que ele ame a Deus e a obra assim como eu, e se o meu ex não foi fiel a mim quem dirá Deus, confio plenamente em Deus se não aconteceu é pq ele tem coisa melhor pra mim tbm neh!!!!! um dia Ele me dará alguém que m complete assim como foi pra senhora, e outras mulheres de Deus felizes...sei que tomei a decisão certa, esse foi o meu testemunho...
Bjinhos

Bruna Rodrigues

Mah disse...

Oi Dna Nanda,

Obrigada por compartilhar essa experiência conosco, ao ler este artigo a minha ficha literalmente caiu!

Pois ainda hj passei por uma situação relacionada a isso.

Definitivamente LUZ E TREVAS NÃO COMBINAM!

Obrigada mais uma vez e que Deus abençoe MUITO a senhora e o seu esposo.

Na Fé!

Genilda de Melo disse...

Infelizmente, há jovens que apesar da ficha cair, vão até o fim e se arrependem amargamente por não terem dado ouvidos à voz do Senhor.
Que o Senhor continue abençoando seu lar!

http://princesas-de-deus.blogspot.com/

Bia disse...

é dona na vdd todas as decisões na vida sentimental é muito importante!estou orando para sempre fazer a vontade de Deus!nasci na igreja e nunca namorei,mas sabemos que tudo é para o bom dos que amam a Deus!
um forte abraço!
bju

Rita disse...

D. Nanda:
Sua história é bem parecida com a minha. Quando conheci Jesus, vim com um relacionamento sério de 5 anos. Logo tive de optar entre o namorado ou minha vida com Deus. Infelizmente, ele não teve a coragem do seu esposo, mas preferiu o mundo a mim e o meu Deus. Eu prossegui com a certeza de que foi a melhor opação de toda a minha vida. Após essa renúncia, fui batizada com o Espírito Santo, que era o meu maior sonho e hoje, sou realizada sentimentalmente com um homem de Deus que me entende e vive a mesma fé que eu.
Beijinho prá Sra.

Marcelly disse...

Nanda gostei muito desse testemunho ta parabens JESUS te ama e eu tbm apesar que vc naum me conhecee

Anônimo disse...

Nanda seu testemunho muito foorte obrigada por compartilhar com a gente só uma pergunta vc é esposa de Pastor ?

Anônimo disse...

Vc é esposa de pastor Nanda ? Bjs Marcelly

Unknown disse...

Olá D.Nanda!
Com certeza a minha ficha caiu.Demorei 2 anos da minha vida para entender e valorizar que Deus quer o melhor para as nossas vidas e principalmente para nós que sonhamos encontrar um homem de Deus,e foi isso que aconteceu comigo.
Larguei quem não me amava,que me desprezava e até faltava com respeito com a minha pessoa.Hoje encontrei um grande homem de Deus e estamos para nos casar ainda esse ano!Esse Deus é fiel,e principalmente para aquelas que esperam no Senhor sem desanimar!Pois Ele fez a promessa e nunca deixa de ser fiel!
Um abraço para a sra e para todos que seguem a sra nesse Blog!

Nanda Bezerra disse...

Oi Marcelly, sou esposa de pastor. Eu e meu esposo estamos na Namíbia-África...
Beijos
Nanda

Thais disse...

Nossa dona Nanda, que testemunho maravilhoso. Eu também passei por isso mais graças a Deus minha ficha caiu e vi que não estava com a pessoa certa pra mim. Obedeci a Deus e me casei com um homem maravilhoso. Agradeço a Deus todos os dias pela benção que Ele me deu...

mirian disse...

mirian da cidade de São Vicente estou enfrentando um dilema pra mim como se fosse uma trotura para mim, no meu relacionamento conjugal está parada e eu não quero perder mais tempo ou é sim ou não;eu quero mais, mais de Deus e eu lendo essa mensagem vi que eu também tenho que tomar a minha atitude era o que eu estava precisando de um empurranzinho ( a fixa caiu) obrigada logo,logo darei o meu testemunho para a senhora tá .... em nome de Jesus Cristo beijossssssssssssssssssssssssss

Elysa Rocha disse...

"Esta história serve de lição para muitas mulheres que por causa de seus namorados não se lançam para Deus.É necessário haver um divisor de águas,uma decisão, ou é ou não é!"

Juliana Hellen disse...

Olá Dona Nanda!
É muito incrível que quando Deus quer falar com agente não tem como fugir.
Ele fala e agente sabe que aquela palavra é com agente!
Não tem como continuar do mesmo jeito!
Isso já aconteceu comigo tb!
Eu gostava de um rapaz que bebía, fumava, falava palavrão, falava mal da IURD, ele até dizia que podía se converter em qlqr outra igreja, menos a Universal! Eu sempre fui da IURD, quis ser tia e obreira, e sabia q ele ñ era p/ mim; mas tinha uma ilusão q ele mudaria.. só perdi tempo! Nunca trocamos nem msm 1 bj, eu falava q ele tinha q mudar pra namorar cmg.. mas ele nunca mudou! eu só sofri, e arrisquei minha salvação! GRAÇAS A DEUS a ficha caiu! E hj espero em Deus o homem certo! Pra servimos a Deus juntos! Hj sou tia, e candidata a obreira! Na fé

Anônimo disse...

D. Nanda a senhora não sabe o quanto eu estava a procura desta mensagem...Tomei a mesma decisão e meu namorado resolveu ir para a igreja, estamos indo nas quartas, sextas e domingos, ele ainda não aceita tudo, mas eu estou orando por ele, jejuando, e todas as coisas erradas não estamos fazendo, e tudo coupera para o bem, porque mesmo sem estarmos fazendo nada de errado, ele me ama muito me respeita, é meu amigo, e ate abre a mão dos amigos para ficar comigo, esta a mudar muito...
Outro dia ate fiquei emocionada, porque um amigo nosso mandou mensagem a oferecer a ele 10 convites para a discoteca, ai eu perguntei vais???
Ele não, porque ali ja não é meu lugar. Fiquei feliz ao ouvir isso. Vou continuar orando e em o nome do Senhor Jesus ainda heide mandar uma mensagem a dizer D. Nanda eu e a minha casa estamos a servir ao senhor.

Bjx minha conselheira...