Já estávamos na Inglaterra faziam uns 3 ou 4 anos, quando fomos enviados para fazer a obra de Deus na África do Sul.
A primeira coisa que me deixou impressionada, gente, foi o sol! Assim que chegamos no aeroporto, um frio danado, mas um sol lindo brilhando.
Já tinha perdido toda a intimidade e depois acordar todos os dias com ele ali resplandecendo... Como aprendi a dar valor.
Na Inglaterra meus óculos de sol deviam até ter teias de aranha, já ali tinha que andar com eles na bolsa.
Mas isso era apenas uma das coisas que muito tempo não via...
Um dia, voltando à noite da igreja com meu marido, pensava em que delícia seria chegar em casa e tomar um banho quentinho e depois me enfiar debaixo das cobertas, o frio naquele dia tinha sido terrível...
Olho pela janela, meu marido tinha acabado de parar em um sinal.
Um menino que não podia ter mais que 6 anos de idade, descalço, sem agasalho nenhum com a mãozinha estendida para a janela do carro da frente...
Meu coração partiu... Olhei para meu marido e vi que ele sentia o mesmo, corri para pegar a carteira no maior desespero antes que o sinal se abrisse, mas não fui rápida o suficiente, o sinal abriu e meu marido teve que seguir.
Quase chorei e fiquei olhando a carteira na minha mão, meu marido vendo isso perguntou "Você quer voltar?" Nem pisquei. "Quero!"
Voltamos e ele estava lá.
Peguei o que tinha na carteira e dei para ele, que arregalou os olhos e saiu pulando de alegria no meio da rua!
Olhei para meu esposo com um sorriso de lado a lado e vi a mesma alegria refletida em seus olhos.
Aquele menino ficou feliz da vida, mas a alegria dele nem se comparava a nossa. Toda vez que passávamos por aquele sinal (farol) lembrávamos daquela noite.
Quando você dá sem esperar nada em troca. Quando você sabe que aquela pessoa nunca irá retribuir, sente essa mesma alegria!
Agora vamos pensar…
Qual o verdadeiro valor de uma oferta, um presente, um agrado, um carinho, quando na realidade esse dar, espera receber?
No fundo é assim... "Olha Amor, toma aqui esse carinho, mas só tô te dando, porque quero receber."
"Estou sacrificando por você, porque quero que você faça o mesmo por mim."
"Seu aniversário! Aqui está seu presente. Não esqueça do meu heim!!"
E tem mais! Quando você faz esperando receber, ainda tem que depois, lidar com a decepção no caso de não ser retribuída.
Desafio - Tarefa 30
"Analise como tem sido o seu dar. Amar é... dar sem esperar receber, pois onde está o amor se esperamos algo em troca?"
7 comentários:
Hoje mesmo, me peguei fazendo algo para uma pessoa, e esperando reconhecimento ou algo em torca.Tenho me esforçado para mudar essas e outras situações em que tenho me metido,pois quero conhecer a Deus e isso só atrapalha.Sei que a luta é muito grande,mas também sei que vou conseguir, O Senhor Jesus colocou essa determinação em meu coração.Por isso vou seguindo na fé.
Obrigada D.Nanda por tudo e por ter respondido meu email.
Até breve!
Na Fé!!!
Patricia Ferreira
Queria agredecer por essas palavras de fé e sabedoria que a cada dia nos é presentado nesse propósito. É muito bom, pois como saí do Brasil para viver em Barcelona-Espanha nao tenho muitas amigas com quem conversar e trocar ideias...e quando encontro atraves de uma amiga esse blog. Nao acreditei na quantidade de coisas que eu podia aprender. Entro todos os dias anciosa para aprender e praticar.
Obrigada de coraçao.
Abraço
Eu tbem cai nesse erro de dar esperando em troca....fiquei muito brava com meu namorado extamente por estar esperando em troca....mas logo Deus falou comigo e lembrei que isso não é amor verdadeiro... Esse post veio pra confirmar que estava errada. De hoje em diante vou procurar sempre dar sem esperar nada em troca...seja com quem for...
Mas tem uma coisa...
Podemos não receber das pessoas, mas com certeza de Deus receberemos, porque está escrito: "Quem dá, recebe".
Hi Dna Fernanda!
Estes sao pequenos erros que cometemos constantemente sem analisar.
Muito Obrigada por abrir nossos olhos.
Deus abencoe a sra.
Eunice Namibia
Um sorriso, abraco, gesto de carinho, sao presentes que a gente pode dar e sem perceber mudar o coracao de alguem.
Meu esposo gosta de massagem nos pes, ontem fiz com muita delicadeza. quando terminei me agradeceu e em seguida tambem me fez. Quem da, recebe.
Tenho notado que meu esposo tem sido mais carinhoso comigo.
Ta valendo o desafio.
Akira, Namibia.
Vacy jengue
E verdade Dna Fernanda eu dei um grande presente ao meu esposo eu nao esperava receber nada eliae me agradeceu e deu-me um presente maravilhoso quem recebe beijinho
Vacy Namib
Postar um comentário