segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dia 21 - Desafio - Tempo Para Tudo


Com certeza já ouviram falar que existe tempo para tudo não é mesmo?

Pois bem, hoje vamos falar em saber esperar e escolher o momento certo.

Para quê?

Para pedir algo, para falar de problemas, para expressar sua opinião, para mostrar o seu lado e assim por diante.

Ele hoje teve um dia atribulado no trabalho, as coisas não foram nada bem, seu patrão chamou sua atenção várias vezes. Está com a cabeça cheia e não vê a hora de chegar em casa...

Mal chega em casa e a esposa...

"Olha José, assim não dá! Tô cansada de ouvir reclamações do Zezinho na escola você precisa dar um jeito nesse menino! A torneira da cozinha não está funcionando, e já falei pra você que precisamos de uma máquina de lavar nova! A geladeira também não refrigera bem e a comida está estragando!" e a lista de problemas continua...

Dá pra imaginar o que vai sair dessa situação?

Se essa esposa tivesse sido sábia ela teria esperado o marido chegar para poder "sentir" o clima.
Se o clima estiver pesado é melhor esperar, pois com certeza esse não era o momento certo para buzinar. Na realidade, deveríamos desligar essa buzina que só serve para irritar tanto um quanto o outro.

Com certeza existe o momento certo e a forma certa de se expor os problemas e você precisa ter sensibilidade para saber identificar esses momentos.

Esse momento também não é o certo, quando você está de cabeça cheia e chateada, pois com certeza vai falar o que não deve... Se arrepender depois que as palavras foram ditas até vale, mas o problema é que não dá para voltar no tempo e apagá-las.

Desafio - Tarefa 21

"A partir de hoje, você irá pensar sobre isso e começará a ser sensível para identificar o momento certo. Procure evitar falar qualquer coisa em momentos que esteja irritada e com a cabeça quente."

domingo, 30 de agosto de 2009

Dia 20 - Desafio - Não Caia na Armadilha!


Gente nem acredito! Já estamos na metade do nosso desafio!

Sei que não tem sido fácil, mas não tenho dúvidas de que aquelas que estão realmente se empenhando, já estão vendo os resultados.

Hoje o nosso desafio é uma coisa muito fácil de se falar, mas que requer muito sacrifício, muita oração e humildade, trocando em miúdos, nada fácil de praticar.

Vamos falar do orgulho(maldito!).

Quantas não foram as vezes que depois de uma discussão, apenas duas palavrinhas seriam necessárias "Me desculpe" para resolver o problema, mas você se recusou por causa do orgulho?

Aí você pensa, mas ele também errou! Se ele pedir desculpas, peço também.

É sempre assim, tentamos cobrir a nossa falha, olhando para a falha do outro, mas isso nunca resolve o problema.

Você gritou com ele, mas pensa "Ele mereceu, me irritou".

Você o julgou mal, mas pensa "Ele me deu motivos"

Consegue ver como são as coisas? Tantas justificativas! Queremos evitar o sacrifício!

Esse orgulho diabólico pode destruir seu relacionamento.

Por isso que nessa próxima tarefa...

Desafio - Tarefa 20

"Você começará a se observar com relação a esse orgulho e quando necessário, deixando as justificativas de lado, irá pedir desculpas e procurar mudar esse comportamento, pois de quê adianta pedir desculpas e ficar sempre fazendo a mesma coisa depois pedindo perdão? Aí não vale de nada."

Não caia nessa armadilha!





Essa Manhã Aqui na Namíbia!


Um dia lindo e de calor aqui na Namíbia!

Finalmente gente, não aguentava mais o frio. Incrível, mesmo tendo morado na Inglaterra, nunca senti tanto frio na minha vida! Na rua era frio, em casa uma geladeira!

Mas hoje, uma delícia!

Essa foto é a vista aqui da igreja, tirei essa foto hoje pela manhã, antes da segunda reunião do dia. A primeira às 7:00 e a segunda e principal às 9:00 da manhã.
Temos ainda às 14:00 e 16:00, sendo esta um estudo sobre "Autoridade e Submissão" que tem sido uma benção para muitos!

Namíbia é um país bem pacato.

A cidade onde estamos se chama Windhoek (você pode pronunciar Vinduque).
É a capital do país, mas parece mesmo uma cidade do interior de São Paulo no Brasil.

Tudo bem calmo, as ruas são bem limpinhas, aqui ao contrário de Johannesburgo na África do Sul, podemos caminhar nas ruas tranquilamente.

Que povo amoroso, humilde e gentil!


A foto à cima é do cento da cidade, também tirada aqui da igreja.

A cidade tem dois Shoppings e um cinema. As lojas fecham às 17:30 e supermercados às 19:00.

Bem diferente não é?!

Aos Sábados pela manhã é quase impossível de ir ao supermercado ou ao shopping, estão todos lotados, mas a maior parte do comércio fecha ao meio dia, as pessoas aproveitam essas poucas horas da manhã, por isso ficam tão cheios.

Nos feriados de Natal, Ano Novo e outros feriados em geral, a cidade de Windhoek fica praticamente deserta, pois todos viajam para as cidades da costa do país onde as praias ficam lotadas com a maioria das pessoas acampadas na areia.


Foto à cima é da praia na cidade de Swakopmund, cidade esta, onde a atriz Angelina Jolie deu luz a sua primeira filha.
Isso aqui é motivo de orgulho para o povo Namibiano e a cidade ficou ainda mais famosa por este fato.
A cidade em si é bem pequena, mas muito jeitosa, sua arquitetura tem raízes Alemãs, muitos deles moram nesta cidade, colonizada pelos mesmos.

Saindo de Swakopmund em direção a outra cidade do litoral chamada Walvis Bay( cerca de 10 ou 20 kilometros de distância apenas) a vista fica ainda mais linda!

Reparem na foto, o mar de um lado e do outro as dunas do deserto.

Vejam que coisa mais maravilhosa essas dunas da foto e para nosso espanto, uma Kombi (pois é, aqui na Namíbia!), reparem o tamanho dela comparado com as dunas gigantescas.

Essa é a nossa igreja na cidade de Walvis Bay, e está localizada no centro da "location" uma espécie de favela, mas como podem ver, bem bonitinha e limpa essa favela.
Acabamos de comprar o terreno e poderemos construir algo maior, pois esta já está pequena demais!

Não vejo a hora!

E que povo abençoado! Muitos testemunhos neste lugar!

Voltando para essa manhã...

Esses meninos aí, são meninos de rua, moram embaixo da ponte, roubam para sobreviver.

Estamos com um novo projeto que em breve vou divulgar melhor para vocês.

Estamos ajudando esses meninos, ninguém dá nada por eles gente, ninguém quer saber!

Eles até tentam arranjar trabalho mas as pessoas tem medo de que os roubem e não os aceitam, então, se vêem sem saída...

Temos 15 deles vindo todos os dias à igreja.
Damos trabalho para eles e cozinhamos para que possam pelo menos ter uma refeição.

Estamos reformando a Catedral e eles ajudam mesmo, tirei a foto à cima, essa manhã, eles passaram quase toda a noite junto com os pastores montando cadeiras e preparando a igreja para a reunião de hoje. Essas caixas vazias são das cadeiras e ainda temos que arrumar essa bagunça!
Nesse momento esperavam pelo pão fresquinho e café com leite que estávamos preparando para eles...

Estamos recorrendo ao governo e empresas para nos ajudar nesse projeto.

É com imensa dor que todos os dias ao fechar a igreja, sabemos que eles não vão para suas casas e sim, embaixo de uma ponte dormindo no meio de caixas de papelão para os aquecer.

Doamos roupas também, e ontem mesmo estava perguntando ao meu esposo, pois não os vi com as roupas doadas, mas hoje pela manhã quando estava indo para casa trocar de roupa, pois passamos a madrugada limpando a igreja, os vi em um canto tirando as roupas doadas de saquinhos plásticos e as vestindo todos contentes, estavam se preparando para participar da reunião de Domingo! Meus olhos se enxeram de lágrimas!

Muitos deles tem vindo as reuniões na igreja, quando os vejo lá meu coração se enche de alegria.

Deus tem um propósito! Já os vejo como homens de Deus! Transformados e abençoados!

E olha, ainda tem gente que odeia a igreja Universal.

Tem gente que nos chama de ladrões, mas tudo bem, se fizeram pior com o nosso Senhor Jesus, quem somos nós para reclamar!

Só quis dividir um pouquinho disso com vocês, fiquem ligadinhas, pois mais tarde estarei postando a tarefa do próximo dia do nosso desafio...

Fiquem na fé!

sábado, 29 de agosto de 2009

Dia 19 - Desafio - Não envolva sua família

Ele falou algo que não devia, na hora do sangue quente nem pensou duas vezes e lá foram aqueles dardos inflamados cheios de raiva e veneno, sabia que ia machucar, mas não se conteve... Se arrependeu no mesmo momento que as palavras saíram, agora precisa esfriar a cabeça.

Tudo estava tão bem, mas de repente...

BOOMM!

A bomba explodiu!

Coisas que não eram verdade, coisas que nem sentia, mas quando viu já tinham sido ditas.

Ela magoada e ofendida, resolve dar o tratamento silencioso.
O deixa na sala, vai para o quarto e sente que precisa conversar com alguém as coisas horríveis que ele falou, olha para o telefone e não pensa duas vezes...

"Mãe, preciso de alguém para desabafar..."

Conta tudo para sua mãe, do seu jeito claro, e ofendida do jeito que está, adiciona um pouquinho de veneno na situação, pois assim sua mãe pode entender melhor o seu lado e como seu esposo pode ser um malvado.

A mãe revoltada com a situação, claro! Começa sentir raiva do genro... "Como ele pode tratar minha filha assim? Ela merece alguém melhor! Descarado! Cafageste! Deixa ele comigo..." (Percebam que uma semente foi plantada nesse coração)

Depois do desabafo com a mãe, resolve ir buscar um copo d'água, passando pela sala o marido arrependido a chama, reconhece que estava errado, pede desculpas e os dois fazem as pazes.

Você acha que ela ligando para a mãe e explicando o que aconteceu vai conseguir apagar a imagem negativa e ruim que essa sogra tem do genro?
Isso se ela lembrar de ligar e explicar tudo para a mãe!

Muitas mulheres caem nesse erro e depois não entendem a animosidade que sua família tem para com seu esposo. E consequência disso também é que a família se vê na posição de dar opinião e se intrometer na vida do casal, podendo causar problemas ainda maiores!

Por isso nesta etapa do nosso desafio...

Desafio - Tarefa 19

"A partir de hoje você não irá mais levar os probleminhas que acontecem entre você e seu esposo para membros da sua família.
Se precisa desabafar, converse com uma obreira na igreja, uma esposa de pastor ou até mesmo um pastor casado. Pois estes saberão lhe aconselhar de forma apropriada.
Assim a imagem do seu marido não será denegrida diante de sua família e ele será sempre bem recebido por eles, evitando também que se intrometam em seu casamento."

Amigas, vejam bem isso não é uma regra!

Existem excessões é claro!

Se sua mãe é uma pessoa madura e de Deus. Ela saberá lhe aconselhar da forma certa sem se intrometer demais ou guardar mágoas no coração.

E também estou me referindo a "probleminhas" corriqueiros que acontecem no dia-dia, na vida de um casal.

Se seu marido é violento, se as discussões chegam a abusos físicos e verbais é claro que isso não se aplica!
Nestes casos você precisa não somente de todo apoio familiar como também denunciá-lo a polícia!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dia 18 - Desafio - Mulher Maravilha!



Quando namoravam, era o maior cuidado! 

Cabelo sempre arrumado, sempre cheirosa, unhas bem feitas. 

Engordar? Nem pensar! Se visse o sinal de um quilinho a mais era uma loucura e lá vinham todos os tipos de dietas loucas e não sossegava enquanto não perdesse os indesejáveis.

Depois de casar e principalmente, depois de alguns anos de casados, tanto a mulher quanto o homem tem uma certa tendência em relaxar na aparência. Com a chegada dos filhos então, fica ainda mais difícil para a mulher.

Claro que isso não é uma regra, muitos se cuidam, mas isso não acontece com a grande maioria.

Como esse desafio está totalmente voltado para as mulheres, é nelas que vamos nos concentrar.

Se preparem meninas, pois essa tarefa não será nada fácil heim!

Desafio - Tarefa 18

"Você vai fazer uma lista de cuidados que precisa ter com a aparência. Coisas que você irá precisar criar o hábito de fazer todos os dias, todas as semanas e até todos os meses."

Tipo:
  1. Um novo corte no cabelo, talvez umas luzes, etc. (Se puder, todo mês ou de dois em dois meses)
  2. Pranchinha no cabelo. (Isso depende. Faço quase todos os dias, pois meu cabelo é oleoso e lavo todos os dias. Geralmente deixo descansar da pranchinha 2 dias da semana)
  3. Fazer a unhas. (Toda semana)
  4. Depilação (ai gente essa me dá até arrepio! Pessoas como eu precisam fazer de 15 em 15 dias)
  5. Sombrancelhas. (Toda a semana)
  6. Famoso bigodinho (Depilação a cera é excelente! Olha faz uma diferença! De 15 em 15 dias)
  7. Fazer as unhas dos pés. (De 15 em 15 dias)
  8. Alourar os pelos da barriga e dos braços. (De 15 em 15 dias)
  9. Ir ao dentista. Olha gente não tem coisa pior que o mau hálito, tem uns que quase nos fazem desmaiar! Imagine beijar?! Uma simples visita ao dentista para uma limpeza pode ajudar. Se o mau hálito for por causa de uma dieta ou jejum, compre uma caixa de balinhas de hortelã e tenha sempre um pacote na bolsa. Se você tem mais de uma bolsa, compre o suficiente para colocar uma em cada bolsa, assim não corre o perigo de alguém desmaiar na sua frente... Ah e tem mais, não adianta pensar... "Eu não sinto nada, não tenho mau hálito". Geralmente a pessoa com mau hálito não sente, às vezes nem sabe que tem, então, não custa nada investigar.
  10. Se estiver à cima do seu peso. Comece uma dieta saudável hoje mesmo. Comecei a minha essa semana e dessa vez não vou desistir enquanto não chegar no peso que quero. Não estou fazendo maluquices, mas sim comendo de forma saudável e sei que vai levar pelo menos uns 6 meses para perder os 10 quilos que quero, mas chego lá. Se puder, faça exercícios também, isso vai ajudar muito.
  11. Se puder pegue um solzinho em horário saudável para ficar com uma cor bonita.
Bom aqui está a minha listinha para lhes ajudar. 

E tem mais uma coisa que aprendi com uma amiga muitos anos atrás e pratico até hoje.

Todos os dias, saindo de casa ou ficando em casa, estou sempre arrumadinha. 

Preciso lembrar que não me visto para as pessoas na rua e sim para o meu marido, portanto, nada de ficar o dia inteiro descabelada, fedorenta, de calça de moleton e chinelinho.

É super confortável, mas será que quando eram namorados, deixava que ele te visse assim? 
Que nada! 
Fazia questão de sempre estar bonita e cheirosa, então, porquê mudar depois de casada?

Seu marido precisa olhar para você todos os dias e ver a pérola que possui, pois as tentações na rua são muitas, então, não seja boba, se cuide sempre!

Olha e tem mais, praticar tudo isso vai levar a sua auto-estima nas alturas, então o que estão esperando? 

Vamos lá meninas, comecem hoje a praticar!

Precisamos ser uma mulher maravilha para nossos maridos!




quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dia 17 - Desafio - Saiba lidar com a família dele...



Muitas mulheres não fazem idéia do quão importante isso é, mas muitos casamentos estão por um fio por causa disso.

A sogra e o sogro não deveriam ter essa fama tão detestável, afinal de contas se não fosse por eles, você não teria o marido que tem. Meu Deus, como sou grata aos meus!

Minha sogra e sogro são pessoas maravilhosas, os amo muito de coração. Meu cunhado e cunhadas então, nem se fale...

Sempre os valorizei e valorizo. Procuro agradá-los em tudo que posso mesmo estando tão distante. Com eles não me sinto uma entruza, mas sim parte da família.

Estamos longe e muitas vezes meu marido não liga, mas eu ligo. Sempre envio fotos por e-mail e procuro estar em contato, acho que até falo mais com eles que meu próprio marido.

Para um bom relacionamento com a família do seu marido, você precisa ser humilde e entender o lado deles.

A mãe, cuidou do filho com o maior carinho e cuidado e para ela não é fácil ver outra mulher em seu lugar, portanto, seja compreensiva.
Se ela vê você sendo relaxada com o filho dela, logicamente que não vai gostar, ainda que saiba que não tem o direito de se intrometer, mãe é mãe e fica difícil...

Muitas esposas se sentem ofendidas quando ouvem das sogras e cunhadas comentários do tipo:

"Olha, meu filho gosta do arroz desse jeito, vou te ensinar"

"Meu irmão gosta das coisas dele bem arrumadinhas"

"Ele está tão magrinho, você não cozinha pra ele?"

"Olha não faz assim que ele não gosta"

"Esse feijão não está do jeito que ele gosta!"

Até entendo que dependendo da forma como são faladas, podem machucar, mas se você entender o que está por trás, vai passar por cima de tudo isso e amá-los, no fundo, querem ajudar.

Coloque-se no lugar de sogra, um dia quando seu filho se casar, será que você não vê como é difícil essa transição?

Seja compreensiva, releve as coisas, seja uma filha para eles. Não tente denegrir a imagem deles falando mal.

Ao invés de tentar competir com eles, conquiste-os.

Me sinto uma felizarda de fazer parte de uma família tão maravilhosa e não existe coisa melhor.

Desafio - Tarefa 17

"A partir de hoje, você mudará a forma como vê e trata a família do seu esposo. Esqueça o passado, as coisas ruins que já aconteceram e comece de novo.
Ligue para sua sogra para saber como ela está. Convide-a para um almoço. Compre algo que ela goste e lhe ofereça. Seja humilde quando ela quiser lhe ensinar algo que seu marido goste.
Isso vale tanto para sua sogra como seu sogro e cunhados.
Sempre trate seu marido com muito respeito, os pais dele apreciarão isso em você."

Essas coisas você pode fazer aos poucos, ao longo de uma certo tempo claro, se fizer tudo isso de uma só vez, vão pensar que você está querendo algo...

Seja sábia amiga e sempre se coloque no lugar da família dele.

Se você tem tido sérios problemas com relação a isso, não desanime, a mudança não vai acontecer de uma hora para outra como mágica, mas gradualmente.


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dia 16 - Desafio - Depende de você!



Acorda cedo e prepara o café.

Se arruma, se despede do marido.

Leva as crianças para o colégio e vai para o trabalho.

Sai do trabalho, pega as crianças no colégio e vai pra casa.

Dá banho nas crianças, os ajuda no dever de casa, prepara o jantar, põe a roupa para lavar, coloca o jantar para as crianças, lava a louça, coloca as crianças para dormir e deita no sofá exausta...

O marido chega.

E aí mora o perigo...

O marido cansado tem a expectativa de ser bem recebido.

A esposa cansada acha o cúmulo que ele reclame de alguma coisa, pois sua vida não é fácil e ele parece não entender!

Não teve tempo de tomar um banho e está cheirando frango que preparou para o jantar. Está com um péssimo humor pois está cansada...

Com cenários bem parecidos a este, muitos casais começam a se desentender.

Começam a viver como estranhos, os dois reclamam (para si mesmos) que o outro não os entende...

Até quando suportarão a situação desse jeito?

Não demorará muito para que um ou os dois toquem na palavra divórcio.

Essa situação pode mudar e tudo depende de você!

Desafio - Tarefa 16

"Acorda cedo e prepara o café.
Se arruma e se despede do marido com um beijinho.
Leva as crianças para o colégio e vai para o trabalho.
Sai do trabalho, pega as crianças no colégio e vai pra casa.
Dá banho nas crianças, os ajuda no dever de casa, prepara o jantar, põe a roupa para lavar, coloca o jantar para as crianças, lava a louça, coloca as crianças para dormir e corre para tomar um banho (está cansada e um pouco mal humorada, mas sabe que seu casamento merece seu sacrifício) e quer estar bem cheirosa para quando o marido chegar.
Ouve o barulho da porta corre para o receber com um sorriso nos lábios e outro beijo.
Serve o jantar para ele, comem juntos e conversam (proibido falar de problemas).
Vão para o quarto e ela conversa com ele enquanto está no chuveiro (proibido falar de problemas), depois vão para a cama e se amam."

Sua tarefa será se encaixar dentro do possível neste cenário.

É sacrifício, mas você sacrifica e logo verá que ele fará o mesmo por você.

Procure aplicar isso diariamente em sua vida, em seu casamento. Mas, cuidado!!! Se praticar essas coisas, correrá o risco de transformar seu casamento em uma benção!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dia 15 - Desafio - Dê Prioridade

O botão da minha camisa caiu, pode pregar depois?

Por favor, leve meu terno para a lavanderia.

Preciso de meias novas, pode comprar?

Pode arrumar o meu armário?

Lembre de comprar cotonetes, estão acabando.

Dias depois...

Você pregou o botão da camisa que pedi?

Ihh, Bem esqueci...

Levou o meu terno para a lavanderia?

Ihh, amor não deu tempo...

Comprou as meias e os cotonetes que pedi?

Ihh, esqueci!

Nem arrumou o armário também, aposto!

Esses são apenas alguns exemplos de pequenas coisas que nos são pedidos no dia a dia e que se não recebem a esperada atenção, com certeza, levam os maridos a se sentirem frustrados e em segundo plano em nossas vidas.

Pode parecer besteira, mas para eles é algo extremamente frustrante.

Se tem dúvidas, pergunte e você verá a resposta.

Desafio - Tarefa 15

"A partir de hoje, você irá dar prioridade as coisas que seu esposo pede. Sejam grandes ou pequenas não importa. Eles precisam saber que são prioridade em sua vida. Talvez você precise anotar para não esquecer, ou parar o que está fazendo para resolver o que ele está pedindo, mas não esqueça... Dê prioridade."


Dia 14 - Desafio - Oração



Muitas vezes pensamos que somente a "força do braço" é o suficiente para abençoar um relacionamento, isso não é verdade.

Quantas não são as vezes que você tenta fazer tudo certo, mas parece que dá tudo errado?

A oração é essencial.

Sabe aquela listinha de defeitos? Ore para que aqueles defeitos se transformem em qualidades.

Sabe aquelas coisas em você, que sabe que precisa mudar? Ore peça ajuda e direção à Deus.

Desafio - Tarefa 14

"Hoje você irá escolher uma área ou problema em seu relacionamento para orar.
Fale com Deus como se Ele estivesse ali com você (e Ele está).
Seja sincera, honesta, desabafe!
Fale as mudanças que quer ver e o que fará para que isso aconteça.
Lembre-se, Deus não fará aquilo que você tem que fazer, faça a sua parte, o possível e o impossível, deixe nas mãos de Deus."

A oração tem poder amigas!

É uma arma poderosa, mas que muitas vezes não é usada, é esquecida...

domingo, 23 de agosto de 2009

Dia 13 - Desafio - Resolva o problema



Eu estava pensando com relação a tarefa do "desafio do dia 12".

Como será a recepção? Como irão agir para mudar a situação? Será que entenderam?

Se a sua reação foi...

"Puxa isso não é justo, meu marido não faz as coisas que peço e se não reclamo, ele nunca irá fazer nada!
E tem mais se não reclamar, vou explodir guardando tudo isso dentro de mim!"

Saiba que você não está sozinha, muitas se sentem assim, mas veja bem, existe solução... Não sei se irão gostar, mas que funciona, funciona!

Sabe aquelas tarefas que você está sempre reclamando que seu marido não faz?

Pois bem!

Desafio - Tarefa 13

"Você irá assumir como suas, todas essas tarefas. E assim resolverá esse problema!."

É muito simples e talvez você continue achando que não é justo ou que não é fácil, mas não é a toa que chamamos esse propósito de desafio...

Vou explicar melhor...

Quando ele joga a roupa no chão e não no cesto.

Você aceitará como sua, a tarefa de sempre retirar a roupa do chão e colocar no cesto. Verá isso como sua responsabilidade e não dele.

Quando ele não baixa a tampa do vaso.

Verá como sua, a tarefa de sempre baixar a tampa.

Quando ele não tira o lixo.

Verá como sua essa tarefa também e assim por diante...

Quando você assume aquela tarefa como sua, então não tem motivo para reclamar e nem ficar com raiva!

O lado bom de se agir assim, é que muitas de vocês irão perceber que seus maridos irão começar a fazer as coisas sem que vocês peçam.
Muitos irão até perguntar, em quê eles podem ajudar!

Não será fácil, talvez no começo até se sinta um pouco sobrecarregada, mas não desista, pois o resultado final... Vale a pena!

"Os fracassados desistem no meio da luta, quando a situação fica mais difícil.
Os vitoriosos lutam até o fim e não aceitam derrotas!"

Quem é você? Fracassada ou Vitoriosa?


sábado, 22 de agosto de 2009

Dia 12 - Desafio - Pare de reclamar!

É interessante como muitas vezes fazemos coisas que não nos damos conta que estamos fazendo.

Esse é outro ponto onde tive que acordar e mudar seriamente... Quando comecei a me observar com relação a isso, percebi como era chata e o pior, as reclamações não adiantavam para nada, talvez, somente para irritá-lo...

Você já parou para se observar neste ponto?

São aquelas famosas frases...

Você sempre esquece de tirar o lixo!

A roupa suja é no cesto e não no chão!

Você nunca baixa a tampa do vaso!

Nunca coloca a tampa na pasta de dentes!

Agindo assim parecemos uma mãe e não uma esposa e companheira.

Desafio - Tarefa 12

"A partir de hoje comece a se observar e eliminar as reclamações desnecessárias que servem somente para enervar os dois"

Muitas pessoas que aconselhei com relação a isso, me disseram depois que quando as reclamações cessaram, seus maridos começaram a mudar e realmente fazer aquilo que haviam pedido!


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dia 11 - Desafio - Admiração

Quando crianças adorávamos assistir os desenhos de "super-heróis".
Meninas sonhavam com o "Super-Homem" para salvá-las.
Meninos sonhavam ser o "Batman" com aquela roupa bem legal e o "Batmóvel".

Na realidade sempre foi assim, meninas admiravam o super-herói e meninos queriam ser admirados tal qual um.

Com a maturidade e o casamento as coisas não mudaram muito, eles ainda precisam se sentir admirados.

Sabe, isso para mim foi uma revelação incrível. Estava sempre esperando um elogio, uma palavra, um olhar, mas dificilmente fazia o mesmo.

Acho que pensava que ele não ligava, sei lá, até que li sobre isso em um livro e comecei a praticar... Uau! Como isso é importante!!! Que diferença fez em nosso relacionamento!

Se você não admira seu marido, este é o momento de começar...

Se você gosta de um elogio, eles também gostam!

"Amor, você fica lindo com essa camisa!"
"Puxa, legal aquilo que você falou!"
"Olha só! Você é tão inteligente!"

Desafio - Tarefa 11

"Comece hoje mesmo a admirar seu esposo. Na primeira oportunidade que tiver faça um elogio. Comece hoje e crie o hábito de fazê-lo sempre..."

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dia 10 - Desafio - Demonstração


Olha gente na minha opinião, e espero que concordem comigo, amor é um conjunto...

Procuro dizer todos os dias "eu te amo" ao meu marido, mas de quê adiantariam essas palavras se não viessem acompanhadas de atitudes e gestos de amor?

Por isso, nesse desafio...

Desafio - Tarefa 10

"Você vai fazer algo fora do ordinário por seu esposo, algo que mostre claramente o seu amor.
Aquela sobremesa favorita que você nunca faz, a comida preferida, a massagem nas costas feita com capricho sem que ele precise implorar... A escolha é sua...
E não pare por aí, continue escolhendo formas diferentes de mostrar seu amor.
Não se canse, não desista!
Lembre-se a é dando que se recebe."

Dia 9 - Desafio - Recepção




Sabe quando você entra em uma loja e a vendedora te atende de cara emburrada?

Olha, parece contagiante, é como se aquela "emburração" toda passasse pra você!

Mas quando ela é aquela que te dá um grande sorriso e é atenciosa, você acaba comprando até o que não precisa!

Agora eu te pergunto. Qual a recepção que o seu marido recebe ao chegar em casa?

E ao acordar pela manhã?

Como você o atende ao celular?

Neste novo desafio você vai...

Desafio - Tarefa 9

"...analizar o tipo de recepção que tem dado ao seu marido. Se tem sido uma recepção negativa, irá hoje mesmo mudar esse comportamento.
Um sorriso, um beijinho, um carinho, um abraço...
Você escolhe. Para algumas no começo talvez seja difícil, mas se esforce. Um sorriso não custa tanto, mas não pare por aí, faça ficar melhor a cada dia..."

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dia 8 - Desafio - Não Inveje, Não Tenha Ressentimentos

Parece mentira e se perguntar você diria que não, mas muitas vezes você inveja e ressente seu parceiro e nem percebe...

Sabe quando ele chega depois de um dia cansativo e senta no sofá para assistir TV, mas você ainda está na cozinha preparando o jantar?

Quando no Sábado pela manhã, ele volta da caminhada e você ficou cuidando das crianças?

Quando ele dorme tranquilamente durante toda a noite, mas você acordou várias vezes porque o bebê estava chorando?

Pois é, esses são apenas poucos exemplos no meio de tantos que acontecem no dia-dia de um casal.

Não saber lidar com essas situações e sentimentos, já levaram muitos casais ao divórcio. Claro não é somente uma, mas um acúmulo destas situações.

Invejar a posição dele na família ou ressentir com certeza não é o caminho certo.

Desafio - Tarefa 8

"Hoje você irá trabalhar em uma lista de situações onde percebe que sente ressentimento. Analise essa lista e veja como você pode lidar com esse sentimento de forma diferente. Lembre-se, seu marido representa Jesus. Se fosse o Senhor Jesus na sala descansando enquanto você prepara o jantar, existiria o mesmo sentimento? Ou você estaria lá cansada preparando o jantar mas com alegria para Jesus?
Aproveite para pegar a listinha de coisas negativas que preparou ontem e queimá-la, de agora em diante vamos nos concentrar nas qualidades"

Lembrem-se uma atitude positiva pode fazer uma grande diferença!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dia 7 - Desafio - Aprecie as Coisas Boas

Quando nos apaixonamos, é uma delícia!
Aquele friozinho na barriga toda vez que vemos a pessoa amada...

Sabe o desenho do Pica-pau?

Toda vez que ele vê sua amada seus olhos se transformam naqueles grandes corações que saltam. Se fôssemos um desenho animado, acho que o mesmo aconteceria conosco...rs

Geralmente sem perceber fazemos uma listinha mental sobre aquela pessoa...

Honesto
Inteligente
Trabalhador
Sorriso lindo!
Íntegro
Amável

Olha, essas listas são geralmente longas nesta fase... E quanto mais se pensa nela, mais apreciamos aquela pessoa.

Mas geralmente com o casamento, conhecemos não somente as qualidades, mas também os defeitos e as falhas, então, fazemos de novo a tal da listinha mental, só que desta vez, esquecemos das qualidades e nessa nova lista só entram os defeitos...

Egoísta
Insensível
Orgulhoso
Devagar
Insensato

E essas listas também s ão bem longas, não é mesmo?

Muitas de nós na fase do namoro, gostam de ver somente as qualidades e não dão atenção aos defeitos, então depois do casamento se espantam e dizem...

"Ele não é mais o mesmo!"

Geralmente isso não é verdade. Ele sempre foi assim, mas talvez você estivesse tão entusiasmada com a idéia de casar que nem quis ver ou pensar duas vezes!

Neste ponto do nosso desafio, vamos ressuscitar a listinha de qualidades, ele precisa saber que você as aprecia...

Desafio - Tarefa 7

"Em duas folhas de papel, você irá fazer duas listinhas(uma em cada folha).
Na primeira gaste alguns minutos escrevendo as qualidades e as coisas positivas que vê em seu parceiro/a.
Com a outra folha faça o mesmo, só que com as coisas negativas. Pegue essas duas folhas e as guarde em um lugar secreto (vamos usá-las mais tarde, teremos um propósito e um plano para cada lista).
Durante o resto do seu dia, escolha o melhor momento e uma das qualidades que você colocou na lista e agradeça ao seu marido/esposa, por possuí-la"
(Baseado no livro "O Desafio de Amar")




domingo, 16 de agosto de 2009

Gente, isso que dá alegria!


"Olá D. Nanda!!!
Depois que comecei a praticar esses desafios, confesso que tenho tido mais temor com o meu esposo, tenho olhado ele como o Senhor Jesus e isso, faz com que meu casamento a cada dia floreça mais.
Minhas amigas também estão vendo muita diferença em seus esposos, uma vez que elas têm mudado a cada desafio, sem contar que tem sido muito bacana dividirmos nossas experiências.
um grande beijo e até o nosso próximo desafio..."

Heloísa

"Lendo seus posts pude notar erros que eu estava comentendo e que estavam passando despercebidos no meu cotidano. São pequenas coisas que se não forem devidamente analisadas e modificadas podem acabar se tornando uma imensa bola de neve, que culminará numa avalanche ameaçadora para a vida espiritual.
Agradeço imensamente sua dedicação ao blog que tanto tem me auxiliado. Aqui encontrei muitas respostas de Deus para as minhas orações."
Caroline


"Olá d.nanda sabe este propósito está me ajudando muito, comecei a perceber mais as coisas erradas que eu fazia e nem me dava conta. Estou me policiando mais, vigiando mais o que eu falo.
Aquela lista de coisas que acabamos falando s/ perceber comecei a colocar no meu dia a dia e olha, está fazendo a diferença no meu casamento!
Que DEUS abençoe a senhora grandemente por este propósito, pois eu já vinha andando muito triste c/ a situação que estava o meu casamento e eu pensava que meu esposo que tinha que mudar vou continuar até o fim!"
Ana Paula

"Bem, comecei hoje meu desafio e já coloquei meu esposo no propósito!
Até que não foi tão difícil evitar dizer coisas negativas... Já com ele, descobrimos que costumava dizer mais coisas negativas para mim do que pensávamos!!!
Que coisa, não? E nós, que não imaginávamos que havia algo a ser consertado ou melhorado em nosso relacionamento, estamos descobrindo que não está tão bom quanto pensávamos...ou poderia estar melhor, o que dá praticamente na mesma.Agora é descobrir o que fazer com essa informação...risos...vamos continuar mantendo o primeiro desafio, agora acrescido do segundo..."
Vanessa Lampert

"Hoje acabei discutindo com meu namorado... rsrs às vezes é dificil, sabe!
Tentei me controlar... foram os bichinhos( vi bichinho em uma situação), procurei não demonstrar, mas ele percebeu e acabei dizendo o que estava me incomodando.
Fiquei mais leve depois que falei, mas enquanto falávamos sobre o assunto, o clima ficou pesado e uma pequena discussão.
Conto em nome do Senhor Jesus com as suas orações. Chegamos na igreja a 4 meses juntos (eu que era afastada e ele que nunca tinha posto os pés na IURD).
Ele me respeita em fim.. tá tudo ok! Mas ainda existe coisinhas q precisamos mudar e nos libertar!"
Mareangela

"Olá D. Nanda!!!
Esses desafios tem sido sensacionais em meu casamento!
Estou pensando mil vezes antes de pronunciar uma palavra negativa. Ontem comprei um belo presente para meu esposo e lhe escrevi uma carta, ele simplismente amou!!!
Hoje cumpri com o meu 4º, liguei para ele para saber como ele estava, ele ficou muito contente.
Deus abençoe muiiito a senhora!!!
um grande beijo e até o nosso próximo desafio..."
Heloísa

"D. Nanda, assisti ontem ao filme junto com meu namorado, pois acredito q se queremos ter um relacionamento abençoado, devemos investir desde já, pois se começa certo... Enfim, aaaaaaamei! Ótima dica! Vou imprimir os artigos da sra pra colocar no quadro de obrªs lá da igreja, se o pr assim permitir... Certamente será muito edificante p/ as obrs casadas!!"
Lilian Sobral

"Lembrei-me de um comentário superderrotado que faço para meu marido quando não recebo a atenção que desejo: 'Você não liga para mim'. Puro egoísmo e chantagem emocional da minha parte, vou esforçar-me para deixá-lo para trás!"
Anônima

"Esses ensinamentos estão me ajudando muito...o meu esposo vivia reclamando do meu jeito de falar, de me expressar, com isso, passei a ser cautelosa no que irei falar. Tem sido difícil, mas isso é necessário e com certeza é para abençoar..."
Alessandra

"Olá d. Nanda, esse propósito não está me ajudando, não somente no meu casamento mas na minha vida em geral, pois falar sem pensar e sempre palavras negativas, não é um bom testemunho. Obrigada!"
Anônima

"Olá d. Nanda, estou firme no propósito e falo pra senhora não foi fácio pois estou no período mais difícil de segurar a língua(TPM)!rrrrr. Mas graças a Deus consegui!!!(nesse período eu fico muito sensível,mas estou lutando contra isso também) bjs! e já estou me preparando pro próximo!"
Paula

"Olá dona Nanda.... Ufa! acho que consegui mas, tiveram momentos que eu quase escorreguei mas respirei fundo e mordi a língua, estou firme e amando esse propósito e o mais legal que ao falar coisas positivas ao meu esposo tbm me fizeram me sentir muito bem! Deus nos ajude até o fim!"
Kelen

"Na tarefa da gentileza eu fiz o que geralmente eu não gosto muito de fazer...
Meu marido sempre pede para eu fazer massagem nele, eu não gosto muito de fazer, gosto de receber, ( quem não gosta?), mas hoje ele me pediu e eu fiz com mais vontade, com mais carinho mesmo não gostando de fazer mas fiz com todo amor. Ele até me agradeceu!
Como Deus nos pega naquilo que estamos mais falhando ou faltando!
Mas foi ótimo, está sendo ótimo este propósito. Estou nesta fé até o fim!"
Elaine

"Não sou casada, mas vejo a luta que minha mãe passa em seu casamento.
Ela é uma mulher de Deus, daquelas de fibra,sempre foi independente, me criou sozinha mas desde que conheceu ao Senhor Jesus e casou-se de novo seu maior desafio tem sido levar o casamento dentro da palavra de Deus, e eu vejo...não tem sido fácil!
Ontem na hora que vi seu post sobre o propósito lembrei-me dela..e na hora mandei o link do blog.
Há uma semana ela me disse ter feito um propósito por seu casamento, ontem qd conversamos me disse que este propósito que a sra começou veio ao seu encontro...
Tenho certeza que iremos ver o milagre acontecer!"
Anônima

"Dna Fernanda,vamos imprimir as mensagens todos os dias,e montar uma pastinha para ajudar outras mulheres na nossa IURD..."
Fabi

Esses são apenas alguns dos inúmeros comentários e e-mails que tenho recebido, tenho certeza que grandes transformações e testemunhos irão acontecer!
Vamos passar esse propósito para o máximo de pessoas que pudermos!

Um grande abraço a todos!